Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A Turma da Mônica incentiva ideologia de gênero com a Mônica no corpo de menino?

Cinema / TV

A Turma da Mônica incentiva ideologia de gênero com a Mônica no corpo de menino?

Será verdade que a Turma da Mônica está incentivando a ideologia de gênero em desenhos com a Mônica pelada, mas com um corpo de menino?

As imagens surgiram no Facebook na última semana de fevereiro de 2017 e mostram uma cena em que a personagem Mônica aparece saindo do banho. O que chama a atenção no desenho é que a menina está desenhada com a toalha aberta, mostrando um pênis no lugar da sua vagina!

Muitas publicações indignadas nas redes sociais pedem o boicote às histórias desse gibi infantil, além dos desenhos animados da Turma criada por Mauricio de Sousa, mas será que isso é verdade mesmo?

Será que a Mauricio de Sousa Produções está tentando forçar a ideologia de gênero nas crianças de todo o Brasil através de seus desenhos?

Estaria a Mauricio de Sousa Produções incentivando a ideologia de gênero em cenas com a Mônica em um corpo de menino? (reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A imagem é real, mas a história espalhada com ela é falsa!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O desenho em questão foi retirado do episódio “O Mônico”, de 1997. Podemos ver, aos 4 minutos do desenho que quem fica sem roupa, na verdade, é o Cebolinha e não a Mônica:

Na história, o personagem Cebolinha procura seu amigo inventor Franjinha para que, juntos, consigam dar uma melhorada no pouco cabelo que tem. Franjinha lhe dá uma fórmula desenvolvida por ele e o que o garoto que troca o “R” pelo “L” não esperava é que os novos fios de cabelo fortalecidos do Cebolinha o deixariam com a cara da Mônica!

A Turma da Mônica incentiva a ideologia de gênero?

Em todas as entrevistas que dá onde surgem perguntas como essa, Mauricio de Sousa afirma que orienta seus roteiristas que evitem assuntos polêmicos e politicamente incorretos. Em uma entrevista dada pelo criador da Turma da Mônica ao site Omelete em novembro de 2017, Mauricio disse que – apesar de não gostar do “sistema de vigilância” que existe atualmente, acha melhor que a editora não levante bandeiras:  

“Eu sempre oriento que evitem assuntos polêmicos e politicamente incorretos. Não que eu adore o sistema de vigilância que existe atualmente, mas os costumes mudam, e os personagens têm que acompanhá-los. No entanto, não devemos levantar bandeiras. Temos que pegar a bandeira que está passando. Me cobram muito: onde estão os personagens gays? Eu respondo: estão esperando o momento em que serão vistos com naturalidade pela sociedade. Eu não quero me adiantar, mas também não quero perder o bonde.”, disse o empresário!

Conclusão

A imagem que se espalhou pela web é de uma cena de um desenho animado da Turma da Mônica de 1997, mas quem aparece sem a toalha é o Cebolinha. Na história, ele havia passado gel no cabelo (que havia sido modificado graças a uma fórmula criada pelo Franjinha) e acabou ficando a cara da Mônica!   

Continue lendo
50 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo