15.2 C
São Paulo
quinta-feira, maio 13, 2021

Um porco com corpo de gente nasceu em Altamira?

- Publicidade -

Será verdade que um fazendeiro encontrou um porco recém-nascido com corpo de gente em sua fazenda, em Altamira?

As imagens começaram a se espalhar através das redes sociais na segunda quinzena de julho de 2018 e rapidamente alcançou centenas de milhares de compartilhamentos, além de serem muito comentadas nos grupos de WhatsApp. Nelas podemos ver um estranho animal, parecido com um humano, mas com feições semelhantes às de um animal!

O texto que acompanha as fotos e o vídeo – onde podemos ver o “bicho” se mexendo – afirma que o dono de uma fazenda em Altamira (PA) encontrou um porco recém-nascido com corpo de gente!!!

O fazendeiro, segundo o que o texto diz, teria ficado impressionado com essa situação, dizendo que já viu vários nascimentos de porcos e nunca aconteceu isso.

Somente em uma das publicações dessa história feita no Facebook, o assunto rendeu mais de 49 mil compartilhamentos, mas será que isso é mesmo um aviso do fim dos tempos?

Porco-humano teria nascido em Altamira! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

As fotos são reais, mas o bicho é falso!

No dia 26 de julho de 2018, a página All Social Power publicou no Facebook o vídeo de um boneco que se mexe e explicou que se trata de um boneco articulado feito de silicone:

Na mesma publicação, a página explica também que o boneco está à venda na loja da artista plástica Laira Maganuco:

- Publicidade -

Laira Maganuco, artista plástica! (foto: Reprodução/Facebook)

Aliás, já falamos aqui no E-farsas a respeito de outra criatura que teria nascido com feições humanas, mas que na verdade era mais uma das criações dessa talentosa artista. Na época (em 2017), explicamos que a criatura metade humana e metade felina também estava à venda.

Animal seria o resultado do cruzamento entre um humano e um felino, mas na verdade é mais um dos bonecos criados por Maganuco! (foto: Reprodução/Facebook)

Na página da artista italiana no Facebook podemos ver outras de suas criações assustadoras!

Laira publicou no seu perfil do Instagram o vídeo do boneco se mexendo, como você pode ver abaixo:

https://www.instagram.com/p/Blr2bEIHenv/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=m0rntr8ykot0

No Brasil, várias versões!

No Brasil, essa notícia ganhou várias versões, como aquela afirmando que o tal bicho teria nascido em Altamira, ou a outra que dizia que o porco-humano teria nascido no interior da Bahia e que isso seria um aviso do fim dos tempos!

Conclusão

As imagens mostrando um bebê “porco-humano” são de um boneco feito por uma artista plástica italiana chama Laira Maganuco!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo! Nunca acreditei nessas coisas, mas as pessoas acreditam, principalmente as mais simples. É preciso acabar com essas fakenews! Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui