24 C
São Paulo
quinta-feira, dezembro 1, 2022

Veja algumas brincadeiras do 1° de abril na web!

- Publicidade -

Algumas empresas aproveitam o 1° de abril para lançar pegadinhas na web. Separamos algumas que muita gente acabou caindo!

O dia da mentira de 2012 foi marcado por várias notícias falsas que foram postadas na web. Algumas delas são tão convincentes que, mesmo sendo absurdas, muitas pessoas acabaram acreditando.

Pegadinha do Mallandro!
Rá! Pegadinha!

O Google Maps à venda na versão Nintendo

Para comemorar o dia da mentira, a gigante Google continuou com a sua tradição[bb]anual de lançar produtos[bb]que nunca existirão de verdade e divulgou o seu Google Maps na versão 8 bits:

Rio de Janeiro versão 8 bits
Rio de Janeiro versão 8 bits - Reprodução

[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/rznYifPHxDg” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Gmail Tap

Uma nova maneira de se escrever no Gmail que irá duplicar a velocidade de digitação. Com apenas duas teclas[bb]seria possível se comunicar muito mais rápido! Outra brincadeira do Google que pode ser assistida aqui!

Viagem ao centro da Terra

Um milionário chamado Richard Branson iria lançar excursões ao centro da Terra. Até a Virgin Volcanic, uma empresa fictícia foi criada para o projeto falso!

Viagem ao centro da terra!
Viagem ao centro da terra!

ônibus de 3 andares - farsa!
ônibus de 3 andares - farsa!

- Publicidade -

 

Ônibus de 3 andares na Nova Zelândia

Uma empresa estaria lançando um ônibus[bb]de 3 andares na Nova Zelândia. Os ônibus chegariam a 7 metros de altura e 17 de comprimento. Mais detalhes sobre essa pegadinha aqui:

O GeekoSystem listou mais uma serie de produtos e serviços falsos que foram lançados de brincadeira no dia 1° de abril.

 

Aqui no Brasil

Alguns sites também soltaram algumas brincadeiras com notícias falsas pela internet. Como foi o caso inventado pela versão online da revista Exame de que o Banco Central vai lançar a nota de R$ 500,00. De acordo com a brincadeira postada no domingo, a cédula terá a efígie de um jumento e será tingida na cor de burro quando foge!

Nota falsa de 500 reais!
Nota falsa de 500 reais!

O TecMundo, portal especializado em tecnologia, postou uma notícia afirmando que o serviço de hospedagem de arquivos Megaupload voltaria a funcionar novamente e com servidores[bb]brasileiros! É claro que, logo em seguida, o próprio TecMundo explicou que tudo não passou de uma pegadinha que ele fizeram para comemorar o dia da mentira.

E você? Achou alguma notícia falsa na internet? Manda pra gente ou poste aí embaixo nos comentários!

Sites citados

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Lembrei do boimate, que foi uma brincadeira feita no 1º de abril por revista científica. Era uma reportagem que dizia que cientistas tinham conseguido fazer a fusão de células bovinas e células de tomate.

    Foi uma brincaderinha, porém a Veja acreditou e acabou fazendo uma reportagem sobre essa revolucionária técnica científica.

    E por causa disso o termo boimate virou sinônimo de “barriga”, que é quando um veículo de comunicação publica uma notícia que é falsa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui