23.4 C
São Paulo
sábado, novembro 26, 2022

Vídeo mostra enorme Mastiff comendo um Chihuahua!

- Publicidade -

Um filme caseiro mostrando um Mastiff comendo um Chihuahua deixou muita gente assustada. Mas será que o vídeo é real? Descubra aqui no E-farsas!

Recebemos essa história por e-mail há poucos dias. Em um vídeo de um programa de auditório, o apresentador exibe um desses filminhos “que circulam na internet” de um enorme cachorro brincando com um minúsculo chihuahua.

A brincadeira dos dois estava animada até que, em certo ponto do vídeo, o Mastiff engole o cãozinho! Será que isso é verdade mesmo?

cachorro_come_cachorro

Verdadeiro ou falso?

Como muitos já devem ter percebido. É claro que o vídeo é falso!

Tudo não passou de uma montagem feita pela produção do programa Jimmy Kimmel Live que vai ao ar pelo canal ABC, nos EUA.

A manipulação nas imagens foi feita a partir desse filme caseiro, gravado em 2011,

O nome do Mastiff é Maggie. É uma fêmea de 7 anos de idade e, de acordo com seus donos, é meiga e dócil. O Chihuahua se chama Macy e ambas são grandes amigas até hoje.

Abaixo, outra filmagem com a dupla se divertindo:

- Publicidade -

Outra montagem com o mesmo tema

Essa não foi a primeira vez que Jimmy Kimmel mostrou cães “comendo” uns aos outros em seu programa na TV.

Em 2010, outro vídeo fez sucesso no YouTube exibindo um trecho do programa de entrevistas da Oprah Winfrey onde um enorme cão engole um pequenino Chihuahua:

Mas nem é preciso que você fique preocupado… Assim como no primeiro vídeo mostrado lá no começo desse artigo, esse também é falso! Mais uma montagem!

Essa brincadeira foi feita usando-se como base uma entrevista de 2007 do programa Oprah Winfrey com os donos do maior e do menor cão do mundo.

Gibson no Programa da Oprah - 2007 (reprodução)
Gibson no Programa da Oprah – 2007 (reprodução)

 

O Dogue Alemão que aparece no filme se chamava Gibson e era o detentor do título de o cachorro mais alto do mundo no Livro Guinness dos recordes. Sua fama o levou a vários programas de TV como o da Oprah e o Late Show.

Gibson
Gibson era o maior cão do mundo!

Em abril de 2009, Gibson foi diagnosticado com câncer ósseo e, em agosto daquele ano, – depois de passar por diversos tratamentos – foi sacrificado na cidade de Grass Valley (Califórnia), onde viveu a maior parte da sua vida.

Já o Chihuahua (que parece ter virado comida de cachorro) se chama Brandy e já foi considerado o menor cachorro do mundo. Ele não foi comido e passa bem, obrigado!

Abaixo, um vídeo com o bichinho:

Conclusão

Vídeos falsos! Foram apenas montagens feitas para um programa humorístico.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

    • Rafael, IMPOSSIVEL! DE ACORDO COM OS DONOS DO MASTIFF, ELA E MEIGA E DOCIL, ESSES DOIS CAES SAO MAIS AMIGOS FIEIS DO QUE A MAIORIA DOS HUMANOS, QUE MUITAS VEZES SE DIZEM AMIGOS E SAO FALSOS, SE POSSIVEL UM ENGOLE O OUTRO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui