Mães de bebês reborn protestaram por falta de creches em Araraquara?
Donas de bebês reborn teriam feito manifestação pela falta de vagas para seus bonecos nas creches municipais de Araraquara–SP. Será verdade?
A afirmação surgiu nas redes sociais na segunda quinzena de maio de 2025 e mostra fotos de uma suposta manifestação que teria acontecido na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo. O motivo da revolta, segundo o que se espalhou, seria a falta de vagas nas creches municipais para os bebês reborn.
As manifestantes, segurando faixas com os dizeres “Bebê Reborn Também é Gente”, teriam afirmado em entrevistas que os bonecos são “seres humanos como qualquer outro”, devendo ter os mesmos direitos que os bebês normais.
Será que isso é verdade ou mentira?

Texto de uma das versões compartilhadas nas redes sociais: “De cortar o coração – EM ARARAQUARA-SP, MÃES PROTESTAM E RECLAMAM DA FALTA DE VAGA NAS CRECHES PARA BEBÊS REBORN: “SER HUMANO COMO QUALQUER OUTRO” (foto: Reprodução/Twitter)
Verdade ou mentira?
Buscas nos sites de notícias voltados para a cidade de Araraquara não retornam nenhum resultado. Uma busca por “manifestação bebê reborn Araraquara” no Google também dá zero resultado.
A verdade mesmo é que a “notícia” é uma publicação satírica feita pela página Dolangue News, que deixa bem claro se tratar de um site de humor. A postagem foi feita no perfil Dolangue News do Instagram no dia 15 de maio, como podemos verificar abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Já desmentimos outras histórias criadas por esse perfil aqui no E-farsas. Em março de 2020, por exemplo, checamos a alegação que havia se espalhado na web sobre um curitibano ter registrado o filho com o nome “Ameno Dorime”.
É verdade que um curitibano registrou o filho com o nome “Ameno Dorime”?
Conclusão
Não é verdade que um grupo de donas de bebês reborn teria feito manifestação em Araraquara exigindo vagas nas creches da cidade para seus bonecos! A “notícia” surgiu numa página humorística.
