A Casa Branca concedeu visto permanente para Eduardo Bolsonaro?
É verdade que Donald Trump concedeu visto permanente nos Estados Unidos para Eduardo Bolsonaro e seus familiares?
A notícia se espalhou nas redes sociais no final de agosto de 2025 e afirma que, segundo noticiado pela Fox News, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump teria concedido visto permanente no país para o deputado federal Eduardo Bolsonaro. O benefício teria sido estendido para os familiares do parlamentar, que poderão ficar em definitivo como cidadãos norte-americanos.
Será que isso é verdade?

Texto de uma das versões compartilhadas no Instagram: “URGENTE: Casa Branca confirma: Donald Trump concede visto permanente para Eduardo Bolsonaro e familiares. Reconhecimento explícito ao aliado que trocou todas as mordomias do Congresso pela trincheira contra o sistema. Mais do que merecido: enquanto meia Brasília se esconde atrás de privilégios, o “soldado” partiu para o front, bancou o risco e virou exceção em meio ao pântano. Grande dia para quem entendeu que coragem custa caro e raramente é recompensada. Hoje, o carimbo é prêmio.” (foto: Reprodução/Instagram)
Verdade ou mentira?
Apesar do assunto ganhar força em compartilhamentos nas redes sociais em agosto de 2025, há publicações semelhantes datadas de meses antes, como essa e essa. No entanto, trata-se de mais uma notícia falsa.
Já desmentimos aqui no E-farsas rumores semelhantes, como o que circulou em dezembro de 2024, que dizia que Donald Trump teria concedido passaporte diplomático para o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A verdade mesmo é que a Fox News não noticiou nada a respeito de uma possível concessão de visto permanente para o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Uma busca no site da agência de notícias não retorna nenhum resultado sobre o assunto. Também não encontramos nenhuma notícia que confirme a alegação nas principais agências de notícias, tanto no Brasil como nos Estados Unidos.
Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde março de 2025 com visto de turista (B1/B2), que permite ao parlamentar a permanência de 6 meses em solo americano. Após esse prazo, por volta de setembro de 2025, quando o deputado pode solicitar uma ampliação de mais 30 dias.
Conclusão
Não é verdade que Eduardo Bolsonaro tenha recebido visto permanente do governo dos Estados Unidos!
