Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A Igreja Universal está tatuando uma marca nas mãos de seus fieis?

Falso

A Igreja Universal está tatuando uma marca nas mãos de seus fieis?

A Igreja Universal está tatuando uma marca nas mãos de seus fieis?

É verdade que a Igreja Universal está obrigando seus fiéis a serem tatuados com uma marca de uma cruz em suas mãos?

Um áudio de uma mulher preocupada denunciando uma norma imposta pela Igreja universal a todos os seus fieis surgiu na segunda quinzena de fevereiro de 2019. Segundo o que a mulher diz no áudio, os pastores daquela igreja estariam obrigando a todos que recebam uma tatuagem de uma cruz nas mãos, como uma forma de marcar os membros.

A mulher ainda afirma que os pastores da Universal teriam afirmado que a nova marca na mão direita traria prosperidade a todos que aceitarem a tatuagem – inclusive as crianças.

A publicação do áudio espalhada nos grupos do WhatsAp tem cerca de 14 minutos de duração e vem acompanhado da foto de uma mão recém tatuada com uma cruz.

Será que isso é verdade?

A Igreja universal do Reino de Deus estaria tatuando todos os seus membros, segundo áudio! Será verdade? (foto: reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Ouça o áudio no vídeo abaixo (por volta dos 3 minutos):

O áudio surgiu de forma anônima e não informa os principais dados que seriam necessários para que a denúncia fosse verificada. A mulher não diz o próprio nome e não diz o endereço da igreja onde o fato teria ocorrido.

Além disso, ela não diz quando o fato ocorreu. A mulher diz apenas que “isso começou hoje” e isso é feito propositalmente para que quem ouvir o “alerta” pela primeira vez sempre achar que se trata de algo recente. Com isso, as chances do áudio ser repassado aumentam muito.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Não encontramos em nenhum jornal algo a respeito. Também não há nenhuma menção a essa nova marca imposta pela igreja no site da Universal!       

Em uma publicação feita em março de 2016 em seu blog, o bispo Edir Macedo – fundador da Igreja Universal – afirma que a Bíblia condena as tatuagens, mas que a igreja aceita quem se converte mesmo com tatuagens.

Anos antes, em 2011, o bispo afirmou que tatuagem é pecado.

E a foto da mão tatuada?

Se essa história é falsa, como explicar a foto que mostra uma mão com uma cruz tatuada? A resposta é simples: Muitas pessoas fazem esse tipo de tatuagem e quem inventou essa fake news deve buscado no Google Images por “mão tatuada” e usado uma das primeiras imagens que aparecem nos resultados.

Tanto é que a mão da foto usada para espalhar esse rumor é da atriz Flávia Alessandra e foi tirada em 2014, quando a atriz foi assunto nos sites de celebridades ao exibir as 12 novas tatuagens que ela fez em homenagem ao marido!

Igreja norte-americana sugere tatuagem a seus membros

Em fevereiro de 2012, um pastor da Igreja Ecclesia em Houston (no Texas), Chris Seay pediu aos membros que fizessem tatuagens permanentes que retratassem desenhos simbolizando a crucificação e a morte de Jesus. As tatuagens dos membros da igreja fariam parte de uma exposição de arte para a Quaresma. Não temos informações de quantos fiéis aderiram ao pedido do pastor!

A Universal se defende

No dia da publicação desse artigo, a Igreja Universal publicou uma nota em seu site explicando que o áudio acusando a igreja de marcar seus fiéis é caluniosa:

“Trata-se de uma acusação tão absurda, tão maldosamente falsa, que parece até ridículo que pessoas que se dizem cristãs, deem crédito e compartilhem uma fake news como essa, mas não se empenhem em espalhar a verdade que liberta.”

A IURD também afirmou que quem compartilha notícias falsas na internet é tão responsável quanto quem inventou a fake news:

“Não acredite nas bobagens que escorrem pelo esgoto da Internet. E também vale lembrar que quem compartilha notícias falsas pela Internet, é tão responsável quanto o autor da mentira. Além disso, também pode ser punido pela Justiça.”

Conclusão

A notícia afirmando que a Igreja universal estaria tatuando símbolos religiosos nas mãoes de seus fieis é falsa!

Continue lendo
17 Comentários

17 Comments

  1. Rony

    19 de fevereiro de 2019 em 18:24

    Parabéns pelo esclarecimento sem preconceito religioso contra a Universal. Igreja na qual respeito muito, mesmo não sendo membro, respeito porque não aceito ser manipulado pelo pensamento “globista” e pela intolerância religiosa que domina a mente de muitas pessoas.

  2. Jonhys

    20 de fevereiro de 2019 em 13:14

    Ese tipo de gente nao tem oque faser.
    Fake news.

    Só quem acredita nisso sao os fracos de mente..

  3. Maria da Penha Ceschin

    20 de fevereiro de 2019 em 15:35

    Muito ruim esses boatos. Confesso que fiquei assustada pq conheço muitas pessoas que professam essa fé. Darão contas a Deus.

    • Alan Souza

      20 de fevereiro de 2019 em 18:35

      Darão contas a Deus de quê? De ter espalhado boatos? Deus agora vai atacar quem espalha boato?

      • Cassius Mello

        21 de fevereiro de 2019 em 6:59

        Alan Souza isso não é um boato isso foi uma acusação e muito séria igual a do pastor da Universal que chutou uma imagem no altar ninguém pode atacar a fé dos outros. DEUS cobra sim. Sugiro que leia a bíblia. Da mesma medida que julgas serás julgado.E desde já lhe peço desculpas se você se sentiu desconfortado com meu comentário. Não faço parte da Universal e não tenho nada contra. DEUS está em todos os lugares basta buscá-lo.

      • Malcolm Wallace

        21 de fevereiro de 2019 em 7:43

        kkkkkkk seis compra treta de graça kkkk…
        “mentirosos não herdaram o reino dos céus” esse ensinamento está presente em MUITOS versos da bíblia, porém, lembre-se que o único pecado que não tem perdão, é o contra o Espírito Santo. Mas voltando a ciência que é o q faz valer aqui no E-farsas que precisa ser imparcial, gostaria de agradecer pela matéria, a fake news tava muito obvia, mas a intenção aqui é sempre entregar a informação correta e não escolher sempre apenas os casos “difíceis”.
        Sinto falta quando o pessoal se esforçava 1% pra criar algo “verídico”, ultimamente raramente recorro ao E-Farsas, pessoal emburreceu pra fazer fake news kkkk…

      • Isa

        21 de fevereiro de 2019 em 8:07

        Kkkkkkkkkk😂😂😂

      • Daniel Prado

        27 de março de 2019 em 12:06

        Tatuar com certeza não, mas acho que devem estar distribuindo aquela camiseta com o crucifixo escrito “fé”… Não é possível que alguém ache legal utilizar aquela camiseta ridícula 🤣

  4. Sheila Alves

    21 de fevereiro de 2019 em 17:14

    Será que a pessoa que fez isso não tem o que fazer? Mentiras podem levar a prisão e o pior ser desmascarado em público.
    Sou da igreja, nunca foi feito isso, Jesus nunca mandou marcar ninguém pois nosso corpo é templo do Espírito Santo.
    Vai procurar um trabalho, não se esqueça que terá de prestar contas a Deus por mentir.
    Deus abençoe a você que tão maliciosamente tenta manipular as pessoas. Quem conhece o trabalho da Universal sabe que é mentira e você inconsequente, que tenta afastar as pessoas da igreja, colherá o que está plantando.

    • Rose Ferrari

      25 de fevereiro de 2019 em 14:08

      vc e uma redicula vc deveria se converter , e ler mais a biblia, vc não ler a biblia e calúnias não pertence a Deus, vc não está fazendo a marca de Deus porque a marca de Deus não e contenda,Cristo esta voltando e vc vai subir com isso, e se fosse verdade a sua filha ja estava no inferno porque quem tem a marca vendeu a alma parao diabo, eles estão ganhando almas, e vc esta tirando as almas da igreja com as suas invecoes malditas, vai se converter ler a biblia como se le um livro de história, não adianta,pedi sabedoria para o Espirito Santo,porque te falta sabedoria , porque se tivesse, vc não invetaria uma coisa dessa

      • Padre Corador

        26 de fevereiro de 2019 em 10:01

        Uau, que belo exemplo de amor cristão, hein? Mas pode deixar que seu “deus” tá vendo você julgando os outros! Tinha algo nesse livro aí sobre sobre julgar e ser julgado… cada um colhe aquilo que planta!

  5. Argemiro Brison Filho

    25 de fevereiro de 2019 em 12:50

    Boa tarde
    Eu Pinto unha
    Somente uma unha , mais porque gosto
    Não importa a cor
    Faço Cruz e tiro , na mão ou na perna
    Não sou adorar de imagens
    Não sou escravo de nenhuma seita religiosa
    Acredito em um ser superior do qual eu vejo até mesmo em uma pedra, árvores, Rios,mares etc…
    Não sou contra religião ou crença
    Acho tudo uma baboseira
    Cada um e cada um
    Não importo se as pessoas diz que vão orar por mim , até gosto
    Só vejo muito circo ,muita palhaçada nessas religiões para enganar o povo

  6. OCAÇADORdeidiotas

    27 de fevereiro de 2019 em 8:42

    Bando de idiotas hipocrisias , nem precisa julgar vocês , esta na testa a marca da tolice de vocês , isso aqui não é palco pra discurso religioso, só e apenas , nada mais que um esclarecimento, sobre uma noticia falsa, quer defender sua religião , vai cuidar da sua vida , porque esses discursos de gente pequena besta , idiota , não vai converter nem da exemplo a ninguém , só mais desprezo a voçês .

  7. Pingback: A Igreja Universal está tatuando uma marca nas mãos de seus fieis? saiba a verdade

  8. Rodrigo

    18 de junho de 2019 em 12:08

    Eu gostaria de pedir um esclarecimento ou pergunta, aquelas pessoas usuários de drogas que são curados em 3 minutos isso é verdade ou mentira ??? Pergunto isso por que é muito dificil alguem ser curado em tão pouco tempo, concordo que a fé move montanhas mas um viciado e tantas pessoas serem curadas tão rapidamente ??

    Então pergunto tudo que esta relacionado a IURD é mentira vocês já foram investigar isso ?? E se provar que é mentira vocês teriam coragem de publicar ??

    É uma pergunta que muitos afirmam que trata-se de farsa.

    Fico no aguardo por uma resposta

    • Gilmar Lopes

      18 de junho de 2019 em 14:26

      É mentira!

      • Rodrigo

        18 de junho de 2019 em 17:03

        Faz uma matéria disso teria coragem ??? Mas as consequências seriam grandes os caras são fortes metidos em politica e outras coisas a mais

        So a sua palavra ja basta valeu 🙂

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo