Aécio Neves é flagrado beijando o rosto do juiz Sérgio Moro?

Share Button

Será que a fotografia mostrando o senador Aécio Neves beijando à força o rosto do juiz Sérgio Moro é verdadeira ou falsa?

A imagem curiosa surgiu nas redes sociais na segunda semana de janeiro de 2017 e deixou muita gente em dúvida quanto à sua veracidade. Nela podemos ver o senador mineiro Aécio Neves agarrando e beijando à força o rosto do juiz federal Sérgio Moro!

Moro, que comanda o julgamento da Operação Lava Jato, aparece na foto meio sem jeito, como estivesse constrangido pelo beijo-surpresa…

Será que essa imagem é verdadeira ou falsa?

Aécio Neves flagrado beijando o rosto do juiz Sérgio Moro! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A imagem que foi bastante compartilhada através das redes sociais e de grupos no WhatsApp é uma montagem (muito mal feita, por sinal)!

Uma rápida analisada na foto e podemos ver que as luzes e sombras dos dois personagens dessa montagem estão diferentes entre si. Em 2013, explicamos como se verificar se uma fotografia é verdadeira ou falsa. Confira no vídeo abaixo:

Montagem mal feita

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

A fotomontagem foi feita em cima de uma foto tirada em março de 2014, durante o carnaval no Rio de Janeiro. Na foto original, tirada por Marlene Bergamo a serviço da Folhapress, Aécio Neves beija o rosto do ator Marcos Frota.

Compare a foto real com a montagem:

Montagem recorrente

Essa não foi a primeira vez que o senador é “flagrado” ao lado do juiz Sérgio Moro! Em 2016, desmentimos aqui no E-farsas a verdade sobre essa foto abaixo:

Aécio Neves é flagrado negociando com o juiz Sérgio Moro! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

A vida imita a “arte”

Nem só nas montagens esses dois aparecem juntos! Em dezembro de 2016, o jornalista Diego Padgurschi – da Folhapress – tirou essa fotografia abaixo, mostrando o senador e o juiz bem à vontade durante a premiação “Brasileiros do Ano”, promovida pela revista Istoé, em São Paulo:

Juiz Sérgio Moro em uma conversa descontraída com o senador Aécio Neves! Essa é real! (foto: Reprodução/Twitter)

Conclusão

A foto mostrando o senador Aécio Neves beijando o rosto do juiz Sérgio Moro é uma montagem!

Share Button
Falso, Montagens, Política
, , , , , , , , ,