Águia tenta capturar um bebê no parque! Verdadeiro ou falso?

Share Button

Vídeo incrível mostra o exato momento em que uma águia tenta roubar um bebê que estava brincando em um parque de Montreal.

No dia 18 de dezembro de 2012, mais um filme fez enorme sucesso no YouTube. Nele podemos ver o que parece ser uma águia tentando levar um neném que estava ali distraído, em um parque em Montreal, no Canadá.

O pássaro chega a levar a criança por alguns metros, mas solta a sua presa pouco tempo depois, deixando o “sortudo” humanozinho rolar no chão.

O sucesso foi tanto que o vídeo foi visto mais de 7 milhões de vezes em menos de 48 horas!

E então, será que essa história é real?

Dá uma olhada na cena e veja o que descobrimos:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”http://www.youtube.com/embed/CE0Q904gtMI” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Verdadeiro ou falso?

O filme é bem feito, mas algumas falhas nas sombras e iluminação denunciam a farsa. Note nessa análise abaixo (com um zoom do momento do “ataque”) podemos ver que a cena foi forjada com a ajuda de computação gráfica:

[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/GjOljUMc-Nc” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Ou aqui:

[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/2TkEjcMMLqE” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Em certos trechos do filme, uma das asas da águia simplesmente desaparece. É coisa rápida, de apenas alguns frames, mas verificando quadro a quadro notam-se alguns momentos em que faltam pedaços animal.

Cadê a asa? (foto: Reprodução/YouTube)

Os autores do vídeo falso

O vídeo foi produzido por três alunos de um curso de Animação 3D e Design Digital da escola NAD Centre, no Canadá. Normand Archambault, Loïc Mireault e Félix Marquis-Poulin, os criadores do filme explicaram no blog da instituição que a águia e o garoto foram criados em animação 3D e integrados ao filme com a ajuda de computadores depois, na edição.

Já mostramos aqui no E-farsas outro vídeo feito por alunos desse mesmo curso. Em março de 2012, publicamos a verdade por trás do suposto novo tipo de autorama que usaria a levitação quântica para impulsionar os carrinhos. Na verdade, o comercial do produto foi inventado e criado em computação gráfica por alunos da NAD Centre.

Lenda antiga

Um artigo, publicado em dezembro de 1869 no jornal The Star – na Nova Zelândia, conta a historia de uma criança que teria sido capturada por uma águia. Como não há nenhum caso comprovado de ataques desse tipo, é difícil de saber se essa notícia é verdadeira. Ainda mais, depois de tantos anos!

Conclusão

Vídeo falso! Tudo não passou de um trabalho feito por alunos de uma escola de arte digital do Canadá.

 

Share Button
Acidentes, Animais, Falso
, , , , , , ,

Comente pelo Facebook

8 comentários

  1. PNA

    Santa Hipocrisia, depois que todo mundo v vem os “Detetive Virtual” aqui dizendo que sabia que era falso, que pela posição das formigas andando no mato dava pra perceber que o carro era a álcool, que pela quantidade de penas que a águia tinha dava pra saber a idade, peso e temperatura do corpo. Só Vejo Jiraya aqui

  2. claudio

    Que coisa mais besta essa mania que as pessoas tem de se mostrar superiores . Nenhum destes que comentaram imaginava que o video fosse montagem . Querem se passar por espertos e agem como autenticos idiotas

  3. Pingback: Águia tenta capturar um bebê no parque! Verdadeiro ou falso? | TudoSobreTech

  4. Pingback: ÁGUIA TENTA CAPTURAR UM BEBÊ NO PARQUE – FALSO | BEM-HUMORADO | PORQUE RIR FAZ BEM

  5. Pingback: A águia real virtual que parece caçar um bebê em Montreal é uma das mais famosas farsas da internet | Márcio de Ávila Rodrigues

  6. vardaum

    Acho que idiota são algumas materias como essa que podem até estar certas em algum ponto , mas que usa criterios totalmente inventados para justificar… Os criadores do video podem até ter dito que é falso (coisa que nao vi pois a fonte que eles citam não mostra nada) mas essa imagem da aguia que eles mostram não tem nada a ver com a aguia do video… tb não explicam como o homem corre e direção a criança olhando exatamente para a posição da parte “montada”… tb não mostra como era o video original sem amontagem… sempre que alguem faz uma montagem coloca o video original junto para mostrar o resultado. O video pode até ser falso, porém os argumetnos tb são. Ou seja, uma farsa, tentando desqualificar uma possivel farsa. Tonto é quem acredita em td que vê por aqui…Eles simplesmente julgam td como farsa, criam teorias no lugar de argumentos e as vezes passam desapercebidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *