Americano faz cirurgia na ponta dos dedos para operar o Iphone!

Share Button

Americano passa por intervenção cirurgica para afinar as pontas dos dedos para operar com mais facilidade o iphone, o celular da Apple

É muito interessante a rapidez com que a internet propaga informações pelo mundo afora! Poucos segundos depois que uma notícia aparece no outro continente, já é possível vê-la pipocando aqui no Brasil. Mas, como tudo nessa vida, há os dois lados da moeda… na pressa em "dar o furo" de reportagem, alguns jornalistas acabam "comendo bola"…

Dessa vez, a notícia de que o americano Thomas Martel teria pago um trocado pra ser submetido a uma cirurgia para afinar as pontas dos dedos, caiu como uma luva para quem gosta de assuntos tecnológicos. Pena que tudo não passou de boato! Um dos pontos que denunciam a farsa é o fato de que o tal americano não conseguiria se recuperar tão rápido de uma cirurgia tão complicada e inédita como essa! 

Essa inacreditável notícia começou a circular no começo de agosto de 2007, poucos dias após a Apple lançar o seu aparelho celular, o Iphone. O mais interessante é que grandes veículos de comunicação, como o Estadão, o portal Terra e outros também acreditaram na mentira e publicaram em suas respectivas edições on-line!

Cópia da página do Estadão, que já foi tirada do ar, agradecimentos ao nosso amigo Jerbas!

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

 

Mas como tudo começou?

Foi no dia 8 de agosto de 2007. O editor do jornal North Denver News, Guerin Lee Green, publicou a notícia que, segundo ele mesmo disse em nota, dias depois: "A notícia era um comentário satírico à sociedade e muitos não perceberam. Lendo com calma a notícia, fica claro que ela é uma crítica ao consumo e uma peça de humor", declarou.

Depois de algumas semanas da publicação em sua edição on-line, o Estadão fez uma retratação explicando as causas de eles terem caído no hoax, na brincadeira. O portal Terra também se desculpou.

Essa notícia virou assunto na internet novamente essa semana, depois que uma jornalista de uma rádio aqui de São Paulo, contou novamente essa história ao vivo, durante um programa de humor, no dia 23 de setembro de 2008!  Devido à grande audiência do programa, recebemos vários e-mails questionando a veracidade da informação.

 

Share Button
Falso, Humor, Noticias, Tecnologia
, , , , , , , , , , , ,