Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Bebê nasce com os órgãos para fora e pede sua ajuda no Facebook!

Bebê com os órgão para o lado de fora do corpo pede sua ajuda!

Correntes

Bebê nasce com os órgãos para fora e pede sua ajuda no Facebook!

A cada 1.00 curtidas, comentários ou compartilhamentos o neném com problemas saúde ganhará uma quantia em dinheiro para ajudar em seu tratamento. Mas será que isso é real?

Na última semana de outubro, a imagem abaixo apareceu no Facebook. Nela podemos ver um bebê que parece estar com alguns órgãos para o lado de fora do corpo.

O texto que acompanha a imagem avisa que para cada 1.000 curtidas ou 1.000 comentários, o neném ganhará “4$” e para cada 1.000 compartilhamentos, ele ganhará “6$” para ajudar em seu tratamento.

Dá uma olhada:

Bebê com os órgão para o lado de fora do corpo pede sua ajuda!

Bebê com os órgão para o lado de fora do corpo pede sua ajuda! (reprodução: Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

A imagem é real! De fato, o garotinho da foto se chama Hayes Robert Davis e nasceu com má formação rara chamada Onfalocele. Esse problema é caracterizado por um defeito congênito em que o intestino do feto e outros órgãos abdominais ficam para fora do umbigo e ocorre em 1 a cada 10.000 nascimentos.

O pequeno Hayes, que nasceu em março de 2011, foi operado em Houston – no Texas – no dia 6 de janeiro de 2012 e, de acordo com o jornal ABC News, tudo correu bem e a cirurgia foi um sucesso!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O bebê atualmente

A família do bebê mantém um blog onde contam tudo o que se passa com o garoto! No “O Baby”, os pais de Hayes postam diariamente (desde o nascimento do menino) as travessuras aprontadas pelo moleque, agora totalmente curado!

Fotos: Cortesia da família Davis

Fotos: Cortesia da família Davis

 

Correntes Inúteis

O Facebook não está ajudando nenhuma criança doente! Não adianta nada compartilhar esse tipo de imagem. O internauta acha que está ajudando, mas não está.

Conclusão

Foto real, mas a campanha para ajudar o bebê em seu tratamento é falsa. Não compartilhe esse tipo de corrente.

 

Continue lendo
5 Comentários

5 Comments

  1. Jamelia

    1 de novembro de 2012 em 21:14

    tem imbecis no facebook que fazem tudo por “likes” e “shares”… “gente” que só serve pra ocupar espaço nem devia ter nascido!!!

    • Josenny

      5 de novembro de 2012 em 13:10

      Numa boa ai,pega leve…nao deviam ter nascido? mas com ja nasceram eh mais facil dizer que deviam ter morrido!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Ina Duarte Viana

    2 de novembro de 2012 em 5:39

    PARABENS AO E-FARSAS.COM. TEM ME SERVIDO MUITO NÃO SÓ PARA TIRAR MINHAS DÚVIDAS, COMO TAMBÉM PARA ESCLARECER AOS MEUS CONTATOS. TODOS OS DIAS RECEBO ESSE TIPO DE E-MAIL. CONCORDO QUE AINDA HÁ MUITA GENTE COM BOM CORAÇÃO E QUE ACREDITA NESSAS HISTÓRIAS. OBRIGADA E-FARSAS !!!

  3. Ana Cristina Tessaro Ferreira

    16 de novembro de 2012 em 23:37

    Sou fã pra caramba deste site. Admiro o trabalho de investigação. Quase toda noite antes de dormir dou uma olhada, pra ver se tem reportagem nova. Porém , de uns tempos prá cá essas notícias com bebês, sempre envolvendo doenças horríveis, me deixaram decepcionada (acho um tanto apelativas e tristes). Fico muito mal quando vejo estas fotos e os comentários. Acredito que existam tantos hoax para serem investigados, que vc poderia deixar os bebezinhos em paz, respeitando-os, já que os internautas nao o fazem. Gostaria de continuar leitora deste site, mas nao me deparar com este tipo de noticia, que é também um sensacionalismo…

    • Gilmar Lopes

      17 de novembro de 2012 em 6:47

      @Ana Cristina Tessaro Ferreira: É… eu também fico triste de ter que publicar isso. Mas entenda que isso reflete uma tendência que está acontecendo nas redes sociais (sobretudo no Facebook) e que a ideia do site é mostrar que essas campanhas são falsas e não ajudam em nada. Procuro não ficar mostrando o rosto das crianças com a doença, mas nesse caso quis deixar claro que o bebê cresceu e está lindo. Obrigado pelo comentário.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo