Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Blasfêmia em filme de Jesus Cristo!

Cinema / TV

Blasfêmia em filme de Jesus Cristo!

E-mail afirma que está para estrear filme homosexual sobre Cristo!

Essa mensagem circula pela rede desde 2000 e pede para que se faça um abaixo-assinado digital para impedir que gravem um filme que mostra um Jesus Cristo tendo relações homosexuais com seus discípulos!

Antes de começar, vamos repetir mais uma vez o que falamos aqui no E-farsas cada vez que pesquisamos alguma coisa referente à religiões: NÃO ESTAMOS DISCUTINDO RELIGIÃO AQUI!

Mas, voltando ao texto: A boa notícia é que essa história é falsa! Não existe tal filme em projeto de ser gravado!

Segundo o site Snopes, essa história é mais antiga do que a própria internet, pois já circulou um boato semelhante a esse em 1984 e, um ano depois, mais de um milhão de  cristãos já haviam escrito cartas protestando contra esse filme. De 2001 para cá, várias versões surgiram, inclusive em inglês, francês e espanhol.

Esse boato pode ter se originado de uma peça de teatro chamada Corpus Christi, onde o ator e roteirista Terrance McNally´s conta o fracasso homosexual entre Judas e Cristo (esse é chamado de Joshua na peça).  De acordo com o jornalista Clark Hoyt "Quando Terrence McNally produziu o espetáculo teatral Corpus Christi pela primeira vez, há 10 anos, o teatro Manhattan Theater Club recebeu ameaças de incêndio e assassinato da equipe. A peça chegou a ser cancelada, mas acabou estreando após protestos da comunidade teatral. Na ocasião, o público tinha que passar por detectores de metal. "

Mesmo que o filme já estivesse sendo produzido (o que não é verdade!), não há muito que se fazer para impedir. Arrecadar apenas 500 nomes é muito pouco para qualquer abaixo-assinado. No texto, por exemplo, existe um e-mail para onde deveríamos enviar o e-mail, caso alcance 500 nomes. No entanto, ao se enviar um e-mail para esse endereço, recebemos um erro como resposta! O e-mail não existe, ou não existe mais!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Agora, vamos supor que um abaixo-assinado com apenas 500 nomes funcionasse. Estaríamos pedindo a proibição do filme baseado em que lei? Cada país possui suas leis específicas. Por exemplo: o mulá Omar Bakri Mohammad setenciou à morte (fatwa) o dramaturgo Terrence McNally. Já, os Estados Unidos seriam menos radicais e poderiam até proibir a gravação de tal filme. Mas, os produtores poderiam simplesmente continuar as gravações em outro país e, pelo tempo que essa mensagem vaga pela net, já estaria pronto há muito tempo.

O que pode acontecer é que algum produtor possa se aproveitar do "comercial" que esse hoax já fez. Com certeza, seria um sucesso! (desculpa por esse último parágrafo!)

 

 

Continue lendo
37 Comentários

37 Comments

  1. Ismael de Faria

    19 de abril de 2011 em 11:16

    Bom dia.
    Recebi um e-mail dizendo sobre o filme e pedindo um abaixo assinado.

    O fato é pesquisei e descobri que o filme existe, e está sendo produzido por Richard Kelli.

    As dúvidas pairam sobre a estréia no Brasil.

    Estou escrevendo a título de informação.

    Até mais.

    • Gilmar Lopes

      19 de abril de 2011 em 11:39

      Notícia falsa! Richard Kelli não está produzindo esse filme! Se encontrar algum link, favor mandar pra gente! Valeu!

    • Manuela

      12 de agosto de 2011 em 15:53

      Acho que você precisa pesquisar um pouco mais, o filme que está sendo produzido ( aparentemente ), não tem nada haver com Jesus e seus discipulos, o filme é um drama de um soldado que sai da guerra do Iraque, mentalmente instavel …

  2. Piolho

    11 de maio de 2011 em 4:49

    Jesus era gay!!

    • naiza

      26 de maio de 2011 em 16:15

      CLARO K ELE NAUM E GAY NOSSA K ABSURDOO

      • Fernando

        14 de outubro de 2011 em 14:00

        Lógico que ele não era gay, ele nunca existiu inventaram Jesus inspirados em Mitra um semi-deus da mitologia persa.
        Deuses, demônios, etc, não existem.

        • Jéssica

          7 de outubro de 2012 em 2:47

          Falta de informação sua. Jesus existiu sim,isso é fato histórico comprovado. Agora,se era santo,gay,filho de Deus,casado ou não,cada um que tire suas próprias conclusões. Mas existiu sim um cara chamado Jesus,que foi crucificado por se dizer filho de Deus.

        • Wellington

          14 de setembro de 2017 em 16:05

          Jesus existiu sim! E
          Ele é o Cristo filho de Deus! Ou vc acha q mitra gerou jesus? Imagine só, a historia com “h”, observe bem, conta que os cristaos morreram no imperio romano, mas nao negaram o poder de Jesus Cristo ate o imperio romano considerar o cristianismo que é vivo ate hoje. Assim eu te faço a pergunta: o que os cristaos daquele tempo viram? O q eles viram de tao forte e maravillhoso que fizeram acreditar no Senhor Jesus Cristo e enfrentar ate a morte? Com certeza nao foi a historinha de mitra que produziu tanta fé ao ponto de ter dividido o mundo em antes e depois de Cristo. Nós estamos em 2017 d C, depois de Cristo. Tanto é q sendo cristao ou nao se o país for fazer algum negocio com o outro, esse país tem que admitir o calendario cristao, e mandar a mercadoria no ano do pedido, no meu caso, no ano de 2017 depois de Cristo. Cristo fez o que ninguem fez. Ele dividiu o mundo em antes e depois de Cristo. Sabe explicar isso?

          • Graça

            17 de setembro de 2017 em 21:46

            Nossa, eu não tinha pensado no calendário, muito boa a sua conclusão

          • Alex

            1 de setembro de 2018 em 12:29

            Que argumento mais sem sentido! então o fato se que Darth Vader é o vilão mais famoso do cinema significa que ele existe? Qualquer mentira que muitas pessoas acreditam se torna verdade? esse é teu raciocínio? porque está errado.
            Fé é fé, ciência é ciência. Não há provas definitivas que Jesus tenha existido, nem provas de que ele não tenha (pelo contrário a Bíblia é uma evidência a favor). Da mesma forma não há provas científicas da existência de Deus. Porém a ciência só é capaz de descrever uma parte da realidade (a verdade) e não toda ela, por causa da limitação do próprio método científico. Ou seja, tu pode acreditar em Jesus e Deus, e ninguém tem o direito de dizer que tu tá errado. Agora não viaja nessa de calendário, tu não precisa disso para justificar nada. Exemplo: Durante séculos Troia era considerada um mito grego. Os primeiros historiadores afirmavam que, provavelmente, troia não era real e seria uma alegoria (os gregos tinham muitos mitos, deuses e tal). Até que os caras descobriram as ruinas da cidade, e batia com as descrições do Homero. Ai tu tem evidência forte. Algum dia podem encontrar essa evidência para Jesus. Talvez ele tenha sido diferente do que está nas escrituras. ISso vai mudar algo para quem acredita? não…

  3. naiza

    26 de maio de 2011 em 16:14

    nosssa e um absurdo isso na internet que Deus que perdoe uma pessoa dessa k naum sabe o k diz e com certeza o k faz …
    O ke mais Deus tein k provar k seu filho veio ao mundo para que todos tenha vida hj .. eu realmente me desepsionei mais ainda com os seres humanos realmente estam deixando serem tomados pela furia do mal … Eu em sentir mal so por ver essa materia publicada na internet … isso e mito .. e como cristã posso te dar 1001 motivos pra te provar k isso e mentira .. olha tein so pense nisso um poukoo viu .. peskisei e fikei sabendo k vão publica esse filme ainda e tempo de corremos atras e naum deixa k esse escandolo saia da aquii….

    • T. Carvalho

      1 de novembro de 2011 em 19:53

      Eu fiquei decepcionado é com a sua gramática.

      • Fabrício

        25 de janeiro de 2012 em 21:49

        Se tu dissesse que tinha ficado decepcionado com a ortografia dela, eu até tentaria te dar alguma razão, mas com a gramática? Ainda mais, em se tratando de um texto de rede social! Já ouviu falar em MSN, Orkut, Face book? E gramática meu querido, tem tão somente a função estilística. Para a lingüística, quando texto consegue transmitir uma mensagem ele não possui erros…

        • BaHalus

          11 de abril de 2012 em 16:21

          Para mim esse texto dela não transmitiu nada, nem consegui ler pra falar a verdade.

  4. naiza

    26 de maio de 2011 em 16:14

    nossa isso E UM MITO .. PASSOU DO LIMITE VAMOS DAR UM JEITOO GENTEE

  5. Carlos Lopes

    31 de maio de 2011 em 8:05

    Jesus, o verbo de Deus, nos ensina:

    “20. Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por suas obras; de modo que não se podem escusar.
    21. Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato.
    22. Pretendendo-se sábios, tornaram-se estultos.
    23. Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis.
    24. Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos.
    25. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!
    26. Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.
    27. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.
    28. Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno. (Rm 1, 20-28)

    Ou seja, Jesus ama os aqueles que vivem a homossexualidade, maspede insistentemente que acordem para a vida de santidade…

    Como homem, Jesus foi celibatário, estado de vida de todos os que um dia ganharem o Céu!

    Abraço!

    Que o Senhor de nossas vidas,Jesus Cristo, nos dê a Paz, pelas maõs maternais de nossa Rainha, Sua serva fiel, Maria santíssima!!!

    • Fernando

      14 de outubro de 2011 em 14:01

      Jesus foi e é uma grande farsa.

      • Wilton

        1 de dezembro de 2011 em 0:20

        Como é que umas legiões de pessoas que foram ícones na história, morreram por uma mentira? Digo pessoas da época!
        Como é que em 2011 anos ainda não conseguiram provar nada?
        Como sabemos por mais que as mentiras sejam faladas várias vezes elas não se tornam verdade, como por exemplo:
        1ª Cazuza foi um traficante, promiscuo, alguma coisa sexual, pois tinha relações sexuais com tudo o que aparecia pela frente, Um ídolo que a globo teima em colocar a população como modelo de “ser humano”.
        2ª Lampião um assassino, saqueador, estuprador, sanguinário, e umas meia-dúzias pessoas tentam colocar ele num pedestal se homem injustiçado = a Robin Hood, que tirava dos ricos para dar aos pobres. Os mais velhos que viveram na época dele dizem que os únicos que ele respeitava, eram as pessoas que o ajudava, mas mesmo assim se ele desconfiasse mandava matar!
        3ª Flamengo campeão brasileiro de 1987 – mentira criada pela REDE GLOBO, e mantida por décadas, mas provado que é mentira pela própria CBF e pela FIFA.
        Essas pequenas histórias são verídicas e todas não acompanhei de perto, mas depois de ver os dois lados da moeda das histórias de cada um deles, eu posso afirmar que tenho como provar a história de cada um.
        Até a ciência e os historiadores concordam com a existência de Jesus Cristo!
        Se ele é uma farsa, prove! Deixe de ser medíocre e vá estudar a história, analise os fatos!

      • Giuseppe

        30 de janeiro de 2012 em 20:22

        Se Jesus é uma farsa, então Alexandre o grande é uma farsa. Sócrates é uma farsa. Os filósofos gregos são uma farsa. O que acontece é que vocês não acreditam na Bíblia. E ignoram qualquer registro histórico que fale dEle.

  6. rafael

    15 de junho de 2011 em 22:41

    POR GENTE VAMOS PARA COM ISSO PELO AMOR DE DEUS SO DEUS NA CAUSA DE VOCEIS

  7. ciney

    1 de julho de 2011 em 12:51

    com a medida que medires vos hão de medir a vós!!

  8. Ivanise Mantovani

    20 de julho de 2011 em 0:35

    Na hora de Sua morte Jesus disse: Deus perdoai-lhes porque não sabem o que fazem. Jesus sendo Filho de Deus sabia que passados séculos essas mensagens torpes aconteceriam e desde então já pedia perdão pelos homens obcenos. Será que não aprendemos a lição? Por que não escrever coisas
    sadias, coisas do bem ao invés de publicarem e fazerem filmes imorais? Peçamos que Deus continue nos perdoando em nome de Jesus e Sua San Mãe Maria.

  9. macho

    5 de agosto de 2011 em 23:17

    Portanto, o autor do artigo está mentindo, pois o filme realmente está sendo feito.

    Esquecem os produtores, entretanto, que Jesus também é um profeta sagrado para o Islã e os islâmicos não deixarão barato.

    Cristãos, vocês são uns covardes que não merecem o título que ostentam. Um filme como esse jamais poderia rodar.

    • admirador

      21 de setembro de 2011 em 19:00

      Por favor, se o autor estiver realmente mentindo, mande, com toda a coragem (que vc alega que os cristãos não tem) o link (ou qualquer outra fonte confiável) que lhe de crédito.
      Falar, qualquer animal psictaciforme, fala; provar é que nos distingue deles 😉

  10. Pingback: Divulgem! | Evtaddei's Blog

  11. Angelita

    26 de setembro de 2011 em 15:20

    Galera eu recebi um email ontem falando sobre esse filme dei uma pesquisada mais a fundo e achei aqui.. esse filme realmente existe só q não é 500 assinaturas q irá mudar.. Fiquei triste bem q queria q fosse um boato mas não é!!

    aqui está o site pelo wikipedia

    http://en.wikipedia.org/wiki/Corpus_Christi_%28play%29

    use o google tradutor pois o site est em ingles

    e aqui o site do filme http://www.corpuschristi-themovie.com/

    e aqui o thriller q eu acabei de achar só q está em inglês

    http://www.youtube.com/watch?v=Iw1d-ABRjXE

    quem achar q é virus q quiser é só pesquisar no google assim corpus christi (play) wikipedia q vai encontrar .

    e o nome do filme é “Corpus Christi: Playing with Redemption” tbm é só pesquisar no google

    • Gilmar Lopes

      26 de setembro de 2011 em 21:25

      Também vi o site mas acredito que seja falso também! Todavia, vamos pesquisar a respeito desses links

      • Sergio Mauricio

        14 de junho de 2017 em 1:11

        Todos os links citados fazem referencia a peça teatral ou ao documentário sobre a peça, ambos antigos e que ficaram restritos aos EUA.

  12. Ela

    11 de outubro de 2011 em 9:24

    E se ele fosse gay, qual seria o problema? Ser gay não é aberração como disseram no email.

  13. ricardo

    19 de outubro de 2011 em 7:22

    este e-farsa nem pra verificar suas informações. Obrigado a cara Angelita que pesquisou no wikipedia.

  14. Manu

    28 de novembro de 2011 em 13:18

    Nossa fiquei muito triste qnd recebi esta mensagem ….
    Estamos vivendo mesmo no cúmulo do absurdo !!
    Que Deus possa perdoar o ser humano q teve esta horrivel ideia desse filme ridiculo!!!!

  15. aida

    25 de junho de 2012 em 11:06

    A Wikipedia e o youtube não são referências sérias, qualquer pessoa pode ir na Wikipedia e digitar o que quiser e o youtube então… Se esse filme tivesse mesmo sendo criado, vcs acham que os canais de televisão aberta já não estariam falando sobre o assunto?? Isso dá mais ibope do que qualquer BBB ou jogo da seleção. Aposto como os programas de TV passariam horas discutindo com padres, pastores, cientistas, representantes dos GLBTS… etc.

    Eu já recebi esse email três vezes e o primeiro foi 2009, já tá caduca essa história

  16. Salomão

    4 de maio de 2013 em 22:28

    O fato do filme pode ser boato… mas na realidade nao acredito que esse sujeito não era homossexual… ele tinha um harem de 11 machos e 1 puta (que serve pra trazer homens gostosos pra ele). Pra quem trabalhou com vários homossexuais importantes que batem o pé e dizem que são machos como eu, e por ver como funcionava perdeu a fé nesse sujeito por ver a historia se repetindo… hoje eles casam com prostitutas que passam a receber um salário, são discretissimas e trazem muitos homens pra casa pra namorarem com seus “maridos”. Tem até pastor famosíssimo por suas “pregações” em âmbito nacional nessa farra…
    Ah! prostituta “casada” com homossexual rico se chama modelo, mas so desfilam nuas para atrair os machos… quem sabe ainda escrevo um livro dando nomes aos bois!!!

  17. Ricardo

    9 de fevereiro de 2017 em 11:43

    Atualizando:
    Agora está aparecendo no Whatsapp.

  18. Moisés

    4 de maio de 2017 em 16:43

    O filme “Corpus Christi” está para ser exibido nos cinemas. Este filme mostra Jesus e seus discípulos como gays!!! É uma paródia repugnante de Jesus. Mas podemos fazer a diferença. Se você encaminhar essa mensagem aos seus contatos, reduziremos o número de pessoas para assistir esse filme e as salas de cinema vão retirar de cartaz.
    Apesar do risco de incomodar, estou lhe enviando esta mensagem porque acredito que podemos ajudar a prevenir tais crimes contra Jesus. Algumas regiões da Europa já proibiram este filme.
    Lembre-se, Jesus disse: “Se alguém se declara a meu favor diante dos homens, eu vou reconhecer seu favor diante de meu Pai Celestial, e se alguém me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai”
    (Mateus 10:32-33).
    Por favor, envie para seus grupos.?

    • Eu™

      4 de maio de 2017 em 21:10

      Opa, eu nem estava sabendo sobre esse filme! Obrigado por avisar, agora vou chamar 10 amigos para irem ver comigo!!!

  19. Pingback: Jean Wyllys dirigiu um filme chamado Jesus A Diva da Mentira?  – …………………………………

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo