Bolsonaro foi chamado de Torturador no programa Roda a Roda Jequiti?

Share Button

É verdadeiro ou falso o vídeo que mostra o Silvio Santos chamando o deputado Jair Bolsonaro de “corrupto”, “torturador” e “preconceituoso”?

O vídeo surgiu nas redes sociais no final de novembro de 2017 e já foi visto milhões de vezes. Nele podemos ver um trecho do programa Roda a Roda Jequiti, do SBT, quando o apresentador Silvio Santos mostra 3 palavras no painel e diz que trata-se do deputado federal Jair Bolsonaro.

No painel, algumas letras faltam para formar as palavras “corrupto”, “torturador” e “preconceituoso”…

A dica para a resolução do desafio seria “Bolsonaro”!

Será que o Silvio Santos associou o Bolsonaro a esses adjetivos?

Assista ao vídeo abaixo e veja o descobrimos:

 

Verdade ou farsa?

O vídeo ganhou força depois de ser postado na fanpage Mídia Ninja, no dia 29 de novembro de 2017, e já tinha sido visto quase 1,5 milhão de vezes! No momento da publicação, a fanpage “se esqueceu” de avisar que se tratava de uma brincadeira. O que fez com que muita gente compartilhasse as imagens como sendo reais.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Somente no dia seguinte à postagem é que a descrição do vídeo foi alterada para deixar claro que aquilo é “uma obra de ficção”:


O vídeo que se espalhou pelas redes sociais é claramente uma montagem feita em cima de um trecho do programa Roda a Roda Jequiti que foi ar pelo SBT no dia 23 de novembro de 2016. No vídeo abaixo (do canal oficial do SBT no YouTube) podemos ver o momento exato usado na montagem, aos 19 minutos:

Como você pode verificar no trecho acima, as palavras eram duas e se referiam a dois nomes de filmes! Você adivinhou quais eram?

Brincadeira recorrente

Essa não foi a primeira vez que usaram um programa do Silvio Santos para criar vídeos envolvendo o nome de Jair Bolsonaro. Em outubro de 2017, um trecho do Programa Silvio Santos teria enaltecido o deputado federal:

 

Só que o vídeo acima foi editado, como podemos verificar a seguir, aos 16 minutos de programa:

 

Conclusão

O vídeo que mostra o Silvio Santos chamando o Bolsonaro de “corrupto”, “torturador” e “preconceituoso” durante o programa Roda a Roda Jequiti é uma montagem!

Share Button
Cinema / TV, Falso, Humor, Montagens, Política
, , , , , , , , , ,