Botas de Neil Armstrong denunciam a farsa da ida à Lua?

Share Button

Fotos mostram que as pegadas de Neil Armstrong deixadas na Lua são diferentes das botas usadas por ele na viagem ao nosso satélite? A viagem à Lua é uma farsa?

As imagens apareceram nas redes sociais na segunda quinzena de agosto de 2016 e mostram, lado a lado, o traje usado pelo astronauta Neil Armstrong e uma das pegadas deixadas deixadas por ele na Lua, supostamente em 20 de julho de 1969.

O texto que acompanha a imagem sugere que a bota usada por Armstrong possui marcas diferentes das pegadas deixadas na Lua, o que significaria que toda a viagem ao nosso satélite natural seria uma grande farsa!

Será que isso é verdade? A bota usada pelos astronautas na missão Apollo 11 deixa pegadas diferentes das que teriam sido deixadas na Lua?

Bota de astronauta estaria denunciando toda a farsa da ida do Homem à Lua! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Bota de astronauta estaria denunciando toda a farsa da ida do Homem à Lua! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Mesmo após tantos anos da conquista dos Estados Unidos da Corrida Espacial que enviou humanos para a Lua, várias teorias da conspiração ainda surgem a respeito de uma possível manobra norteamericana para enganar o povo. Muita gente ainda acredita que o Homem não foi à Lua e que o governo dos EUA ainda consegue encobrir todas as provas da verdade!

A mais recente é essa “prova” que estaria mostrando que as pegadas deixadas na Lua são diferentes das que as botas dos pilotos deveriam deixar.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Acontece que as fotos são reais, mas não há nada de farsa aqui. A fotografia do traje espacial de Neil Armstrong foi tirada em 2015 pelo astrônomo Phil Plait do blog Bad Astronomy. Esse traje está em exposição no Museu Smithsonian.

A foto da pegada não é de Neil Armstrong, mas de seu companheiro de voo, Buzz Aldrin, que fotografou sua pegada para que os cientistas da NASA pudessem estudar a consistência do solo lunar!

Na verdade, os astronautas não pisaram na Lua somente com essa bota! Eles usaram uma sobrebota para garantir mais aderência ao solo, como podemos ver nessas fotos:

Reprodução/NASA

Reprodução/NASA

As sobrebotas também estão em exposição:

sobrebotas

Conclusão

As imagens são reais, mas não provam que o Homem não foi à Lua! Os astronautas usaram sobrebotas no solo lunar!

Share Button
Conspirações, Falso, Tecnologia
, , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

53 comentários

  1. Pingback: Botas de Neil Armstrong denunciam a farsa da ida à Lua? - Cidadão Repórter

  2. simão teles

    E viu essa?, depois os gajos nunca mais lá voltaram, não se compreende. Talvez por não ter lá habitantes, gente para se fazer guerra, terrorismo, que do que os maricanos mais gostam,

  3. simão teles

    E depois os gajos nunca mais lá foram, por não ter petróleo nem gente para se fazer guerras, do que os maricanos terroristas mais gostam .

  4. Elaine

    Eita pessoal que só lê a manchete! O texto explica o pq da da pegada diferente. É uma sobrebota para aderência! Sim gente! O homem foi a Lua!

  5. Godoy

    É mais eu ouvi da boca da FÁTIMA BERNARDES repassando um pronunciamento da NASA DE QUE TODAS AS FILMAGENS ORIGINAIS da suposta ida a lua se perderam. Estranho não, documentos tão importantíssimos desaparecerem assim derepende, logo com tantos e tantos sites combatendo contra essa “suposta” mentira, e volto a repetir, não foi na internet que eu li isso, a TV Globo repassou esse pronunciamento da NASA, na voz de Fátima (para aqueles que só acreditam na mídia oficial KKKKK GLOBO. Infelizmente não achei esse vídeo na net para postar aqui

    • José da Silva

      >É mais eu ouvi da boca da FÁTIMA BERNARDES repassando um pronunciamento da NASA

      Ui, adora um Encontro, hein?

      >DE QUE TODAS AS FILMAGENS ORIGINAIS da suposta ida a lua se perderam.

      Quem te falou isso? Precisa trocar de fonte urgentemente, não sabe de nada, inocente.

      >Estranho não, documentos tão importantíssimos desaparecerem assim derepende,

      Nada sumiu “de repente”, atualize suas fontes. Não sabe nem do que está falando.

      >logo com tantos e tantos sites combatendo contra essa “suposta” mentira

      Suposta mentira que ninguém até hoje conseguiu provar ser mentira… estranho né?

      >e volto a repetir, não foi na internet que eu li isso,

      Não mesmo, deve ter sido em sonho.

      >a TV Globo repassou esse pronunciamento da NASA, na voz de Fátima (para aqueles que só acreditam na mídia oficial

      Peço que me mostre onde está registrada esta informação que você assume ser verdade. Eu espero, vai lá.

      > KKKKK GLOBO.

      KKKKK Analfabeto

      >Infelizmente não achei esse vídeo na net para postar aqui

      Talvez porque não exista?

        • Sara Dores da Costa

          http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2014/07/18/apollo-11-edicao-remasterizada/

          “FITAS PERDIDAS

          Também são essas imagens que estavam contidas nas famosas fitas perdidas pela Nasa. Quer entender a história? Foi assim. Essas transmissões ao vivo eram geradas por uma câmera de TV levada à Lua presa do lado externo da espaçonave. Pelas exigências técnicas de portabilidade e confiabilidade para funcionamento no ambiente lunar, elas produziam imagens em preto-e-branco de baixíssima resolução. Mas esse era o único meio de transmitir a missão ao vivo. (Para ter imagens melhores, a Nasa despachou com os astronautas também câmeras de 16 mm, que operavam com filme fotográfico. Mas esse material só poderia ser exibido depois que os astronautas trouxessem o filme de volta e o revelassem, como de fato aconteceu. Aqui você tem todas as imagens em filme 16 mm da Apollo 11.)

          Certo, voltando à tosca câmera de TV (instalada do lado de fora do módulo lunar, para filmar os primeiros passos de Armstrong, e depois retirada dali pelos astronautas para fazer um enquadramento panorâmico), ela enviava seu sinal para o módulo lunar por cabo e dali, por rádio, para a Terra. O sinal era captado por poderosas antenas espalhadas pelo mundo e redirecionado para o controle da missão, em Houston. De lá, as imagens eram refilmadas (com uma câmera apontada para um monitor) e transmitidas para o resto do mundo, ao vivo — a função primordial delas era esta. Em paralelo, a Nasa gravava a transmissão em suas próprias fitas magnéticas — em tese a melhor cópia possível das ditas imagens.

          Isso era procedimento padrão, feito com todas as missões. Mas, naturalmente, a Nasa não tinha por que guardar todos esses vídeos velhos e de baixa qualidade de todos os voos. Adotou, portanto, a política de reciclar as fitas menos importantes, para reutilizá-las nas missões dos ônibus espaciais, a partir da década de 1980. Claro que eles não queriam ter se desfeito de nenhuma fita da Apollo 11, por conta de sua importância histórica. Mas quem é da era dos videocassetes e nunca apagou acidentalmente um programa, sobrepondo a gravação anterior sem se tocar que a estava perdendo, que atire a primeira pedra! Incompetência e fatalidade, e lá se iam os minutos iniciais da épica caminhada lunar.

          Seria imperdoável se não houvesse tantas e tantas cópias dessa mesma imagem! Para se redimir, a Nasa saiu pelo mundo procurando as melhores versões. Encontrou-as na Austrália e na Nova Zelândia — ao vivo, só lá elas haviam sido vistas. Remasterizadas com técnicas para obter o máximo da antiga transmissão, elas estão agora disponíveis para todo o mundo ver.”

          Há uma ENORME diferença entre “perderam temporariamente imagens do feed ao vivo”, que foram devidamente recuperadas, e “TODAS AS FILMAGENS ORIGINAIS da suposta ida a lua se perderam”, conforme apontado pelo colega ali.

      • Sedgewick Sexton

        Na verdade eu também já li sobre a perda da gravação original, mas isso se deu pelo fato de que na época não existiam mídias digitais. Era muito fácil se perder ou danificar uma filmagem. Quem nunca perdeu uma filmagem e casamento ou aniversário? E quanto à importância das imagens, o que era realmente importante eram os materiais coletados.

        • Paulo Ricardo

          Sexton, dá uma olhada no link do Mensageiro Sideral que foi postado agora há pouco, lá tem a explicação correta sobre a perda das fitas.

          O povo acha que tudo se perdeu, que não existe mais nada de imagens da Lua, só não sabem que é MENTIRA, existem milhares de fotografias e centenas de horas de filmagens ORIGINAIS, COLORIDAS de TODAS as missões Apollo, divulgadas amplamente logo após o término das missões Apollo em 1972 (estão disponíveis em bibliotecas físicas nos EUA), e há uns 15 ou 20 anos acessíveis pela internet, diretamente do acervo da NASA.

          Quem nunca viu um vídeo sequer é extremamente desinformado, e fica repetindo as mesmas papagaiadas de sempre.

          Abraço

          • Sedgewick Sexton

            Grato pelo esclarecimento. Eu imaginava que haviam imagens de outras missões, só não sabia que haviam recuperado as da primeira.
            Concordo que as pessoas falam muita besteira sem conhecer o assunto, a maioria dos teóricos da conspiração distorce os fatos e as pessoas mal informadas acreditam cegamente.

  6. Renato

    Ora pois! Sapatada hipocriseira! Bom, mas qto ao caso… a explicação do Gilmar não me convenceu muito, o fato é q nunca saberemos ao certo se o homem realmente foi ou não a lua!

    • José da Silva

      >Ora pois! Sapatada hipocriseira!

      Oi?!

      > Bom, mas qto ao caso… a explicação do Gilmar não me convenceu muito,

      Ninguém se importa

      >o fato é q nunca saberemos ao certo se o homem realmente foi ou não a lua!

      Sabemos sim, eles foram. Você não recebeu o memorando?

    • Pra mim uma das maiores provas de qe os americanos não estiveram na Lua é o fato de não irem hoje, com tecnologia mto superiores à da época. E mais, nem mesmo sondas pousaram na Lua desde as missões Apolo. Então, ao qe tudo indica as missões visavam apenas e tão somente enganar, fazer propaganda do desenvolvimento científico norte-americano. E mtas pessoas versada em pesquisa espacial duvidam das missões, como o coronel Marcos Pontes p.ex. Veja bem: para descerem na Lua precisam de mto combustível para retro propulsão – lá não se desce de para quedas como fazem aqui – e para escapar de lá, mais combustível ainda, além de uma torre de lançamento, o qe demandará, no mínimo, algumas semanas para ser construído. Além desses fatos incontestáveis, há provas de qe tudo foi forjado. Veja o documentário da Fox a respeito. A mídia mente sobre essa história pq protege interesses econômicos. Enfim, não existe, mesmo hoje, a menor possibilidade de descerem na Lua. A vai demorar mto pois não estão se preparando ainda pra isto. Esta é qe é a verdade. É preciso por o pé na realidade. Abcs.

        • marcelo o soares

          Olha como é um hipócrita falacioso, como não pode responder as afirmações do Gilmar, a cadelinha da NASA, parte para as ofensas. Vira homem seu vagabundo.

          • José da Silva

            Ui, que bravão! Vou dormir na pia de tanto medo que tenho de você!

            Cholão!

            PS.: continua acreditando bad mentiras do Facebosta, favelado analfabeto!

            Kkkkkkkkkkkk

          • José da Silva

            E não vou perder tempo respondendo a mentiras, jumento. Ao contrário de você, tenho mais o que fazer! Cholão! Kkkk

      • Paulo Silva

        Cê tá de sacanagem? Pelo que eu sei, a gravidade da lua é quase zero, o que necessitaria de pouco combustível para impulsionar a nave para cima, diferente da terra que precisaria de mais combustível pela força gravitacional. Ou não?

        • José da Silva

          Quase isso, mas resumidamente você está certo.

          Só não queira esperar coerência de um ser que, pelo teor do comentário acima, claramente faltou às aulas de física na escola – se é que um dia frequentou uma.

          Nem tenho mais saco pra explicar a analfabetos como esse aí.

      • jorge luiz ferrão

        Gilmar, a gravidade na Lua é menor que a da Terra. Não é preciso “foguetão” e nem torre de lançamento para sair de lá. Recomendo pra vc, para começar, um livro intitulado “o voo espacial tripulado” do engenheiro Max Faget escrito em 1966. Abr.

      • Buzz Armstrong Collins

        >Pra mim

        “Pra mim”. Não quer dizer nada, afinal é só sua opinião, e como sabemos, opinião de cu é rola.

        >uma das maiores provas de qe os americanos não estiveram na Lua é o fato de não irem hoje

        “Uma das maiores provas que o Concorde não existiu é o fato de nenhum avião hoje viaja mais rápido que o som”. “Uma das maiores provas que nunca chegamos ao ponto mais profundo dos oceanos é o fato de ninguém mais ir hoje”. “Uma das maiores provas que máquinas de escrever não existiram é porque ninguém mais usa máquinas de escrever hoje”. A lógica (furada) é a mesma. Argumento falacioso.

        >com tecnologia mto superiores à da época.

        QUAL tecnologia você se refere?

        >E mais, nem mesmo sondas pousaram na Lua desde as missões Apolo.

        Errado. Mais de 30 sondas e satélites foram à Lua depois das missões Apollo, inclusive a CHINA pousou um lander e um ROVER (Yutu), transmitindo o pouso ao vivo, inclusive. Precisa se atualizar.

        >Então, ao qe tudo indica as missões visavam apenas e tão somente enganar, fazer propaganda do desenvolvimento científico norte-americano.

        Arrã. E os Soviéticos, que à época eram os únicos que poderiam “desvendar a farsa”, nunca o fizeram até hoje. Por que será, hein? E por que China, Índia, Japão e a ESA, que CONFIRMARAM a ida do homem à Lua com imagens dos cacarecos deixados lá pelos americanos, nunca desvendaram a “tal farsa”?

        >E mtas pessoas versada em pesquisa espacial duvidam das missões, como o coronel Marcos Pontes

        MENTIRA. Ninguém que ESTUDOU de verdade duvida. E o Marcos Pontes NUNCA disse que duvida, pelo contrário. Precisa se atualizar, de verdade.

        >p.ex. Veja bem: para descerem na Lua precisam de mto combustível para retro propulsão – lá não se desce de para quedas como fazem aqui – e para escapar de lá, mais combustível ainda, além de uma torre de lançamento, o qe demandará, no mínimo, algumas semanas para ser construído.

        Falso. A gravidade da Lua é 1/6 da gravidade na Terra, e não há atrito causado pela atmosfera – já que não há atmosfera lá – logo, a quantidade de combustível necessária é infinitamente menor que para um lançamento a partir da Terra. Sem falar que da Terra foram lançados, além do próprio peso do Saturn V, o CM, o SM e o LEM. Já a partir da Lua a única coisa que foi lançada foi a parte superior do LEM, e a parte inferior serviu de plataforma para lançamento. Novamente, desconhecimento básico.

        >Além desses fatos incontestáveis, há provas de qe tudo foi forjado.

        Não, não há.

        >Veja o documentário da Fox a respeito.

        Só porque está em um documentário, é verdade? Então eu vi um documentário dizendo que a ida do homem à Lua foi verdade, se devemos acreditar em documentários, então é verdade! Tá vendo a falha na sua lógica?

        >A mídia mente sobre essa história pq protege interesses econômicos.

        É mesmo? Esclareça, por favor. Quero entender melhor isso aí.

        >Enfim, não existe, mesmo hoje, a menor possibilidade de descerem na Lua.

        Não só existe como já foram 6 vezes pessoalmente e mais de 50 com sondas e satélites, inclusive não só americanos. Precisa estudar mais.

        >A vai demorar mto pois não estão se preparando ainda pra isto.

        Vai demorar não, em menos de 5 anos os chineses vão pra lá e você vai engolir essa pataquada toda que acabou de bostejar.

        >Esta é qe é a verdade.

        A verdade é que vc é ignorante.

        >É preciso por o pé na realidade. Abcs.

        É preciso estudar para não passar vergonha na internet, como você acabou de fazer.

  7. Bruno Sampaio

    Muito interessante! Eu mesmo vi inúmeras postagens sobre esse fato e estava atrás, ainda bem que existe o e-farsas. Acompanho o blog desde o começo, parabéns.

  8. Wagner do Carmo

    Se tem uma verdade aqui, é a de que o homem vive no mundo da lua!
    É cientificamente confirmada a falta de gravidade em solo lunar! Mas esqueceram de dar essa informação à poeira do solo, que não deveria estar sobremodo, LEVE!? Ao menos em suas pisadas, a poeira do solo deveria ter subido…
    Amigos, essa é a evidência mais simples de muitas outras, comprovadas pela própria ciência, de que a mentira não se sustenta.
    Homem na lua, kkkkk, vai de novo!?
    Qualquer ser pensante que estude os eventos, ciência e história, não perde seu tempo defendendo uma mensagem aleivosa.

    • José da Silva

      Começou o show de horrores.. vamos lá:

      >Se tem uma verdade aqui, é a de que o homem vive no mundo da lua!

      Fale por você.

      >É cientificamente confirmada a falta de gravidade em solo lunar!

      Mentira. Não há lugar no universo onde não exista influência da gravidade. A Lua possui 1/6 da gravidade da Terra, mas tem gravidade. Começou errado.

      >Mas esqueceram de dar essa informação à poeira do solo, que não deveria estar sobremodo, LEVE!?

      Vou tentar traduzir aqui… você ACHA que por “não ter gravidade” (palavras suas) a poeira deveria estar levitando. Mas como HÁ gravidade, você ACHOU errado.

      >Ao menos em suas pisadas, a poeira do solo deveria ter subido…

      E subiu. E caiu. Afinal, há gravidade na Lua.

      >Amigos, essa é a evidência mais simples de muitas outras, comprovadas pela própria ciência, de que a mentira não se sustenta.

      Essa é a evidência que você é um analfabeto científico e tentar usar a ciência (errada) da sua cabeça, pra tentar justificar o injustificável. O homem foi à Lua com você acreditando ou não.

      >Homem na lua, kkkkk, vai de novo!?

      Já foram mais 5 vezes, não ficou sabendo?

      >Qualquer ser pensante que estude os eventos, ciência e história, não perde seu tempo defendendo uma mensagem aleivosa.

      E esse alguém definitivamente não é você, que tenta pagar de gato nos comentários do E-farsas mas acaba passando vergonha por falar tanta besteira. Estude mais, estude. Um bocado, diga-se de passagem.

  9. Reinaldo de faria

    Discutir se o homem foi ou não há lua, é o mesmo que discutir sobre o mundial do
    Palmeiras em 1951 ninguém nunca chegará a um acordo, mas que foram foram

  10. Felipe Dias

    Uma sobrebota não justifica e muito menos conclui nada haha!
    Muitas teorias da conspiração realmente interessantes nos fazem duvidar se realmente o homem chegou lá. Mas, vivemos no mundo da lua!

    • REu™voltado

      >Uma sobrebota não justifica e muito menos conclui nada haha!

      EXATAMENTE! Só isso não é prova do que foram, MUITO MENOS prova do que não foram.

      >Muitas teorias da conspiração realmente interessantes nos fazem duvidar se realmente o homem chegou lá.

      Porém as inúmeras EVIDÊNCIAS conseguem PROVAR que sim, o homem foi lá 6 vezes. Quem acredita em teoria da conspiração costumam carecer de inteligência, segundo estudo: hypescience.com/estudo-crenca-em-frases-pseudoprofundas-e-teorias-da-conspiracao-sao-ligadas-baixa-inteligencia/

      >Mas, vivemos no mundo da lua!

      Fale por você.

  11. ontario

    Gente , esse papo de astronalta e bem chato sair do planeta para catar pedrinhas e simplesmente escroto . Se foram a lua , porque para sair da terra precisam de uma plataforma imensa de decolagem e a nave se despedaca mas para voltar nao tem nem espaco para combustivel extra , pode ser que tenha uma explicacao mas ainda e bem chato ser astronalta .

    • REu™voltado

      >Gente , esse papo de astronalta e bem chato sair do planeta para catar pedrinhas e simplesmente escroto.

      Digo o mesmo sobre esse papinho de teorias conspiratórias – sem evidências plausíveis – que insistem em repetir como papagaios. E quem te falou que foram lá “só pra catar pedrinhas”?

      >Se foram a lua , porque para sair da terra precisam de uma plataforma imensa de decolagem e a nave se despedaca

      Gravidade, analfabeto científico.

      >mas para voltar nao tem nem espaco para combustivel extra

      1) Quem disse que não tem combustível extra?
      2) Você sabe de QUANTO combustível extra precisaria?
      3) Você tem IDEIA de como funciona uma missão Apollo?

      > pode ser que tenha uma explicacao mas ainda e bem chato ser astronalta .

      Seu analfabetismo somente corrobora o estudo abaixo:

      http://hypescience.com/estudo-crenca-em-frases-pseudoprofundas-e-teorias-da-conspiracao-sao-ligadas-baixa-inteligencia/

      ESTUDE, e verá que tudo isso que você falou não faz o menor sentido.

  12. Sarah

    Desculpa Gilmar KKKKKKK !!!! Mas eu me diverti muito mais com os comentários do que com sua matéria! Não que a matéria seja ruim, muito pelo contrário. É que realmente é hilário como pessoas sem informação alguma acreditam em TEORIAS.

  13. Souza

    Espere um minutinho. Vcs dissem que essa pegada era do Buzz Aldrin? Têm certeza? De quem foi a primeira pegada na lua? Pesquisem no sítio oficial da NASA e vão ver que as pegadas apresentadas são análogos ao que foi mostrado nesse artigo. E do Neil Armstrong tem grande diferença? Não é o que dizem as imagens de grandes jornais midiáticos internacionais (http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2212853/One-small-step-rover-The-amazing-footprint-Mars-left-Curiosity.html). Agora em quem eu vou acreditar? Em vcs ou em em grandes sites midiáticos? É uma pergunta tão idiota que não merece resposta.
    Afinal de contas, não seria uma má ideia incluir vocês e o sítio junto com a categoria dos chapéus de alumínios.

    • Eu™

      A PRIMEIRA pegada em solo lunar foi realmente do Armstrong, mas ela se perdeu durante o movimento feito pelos astronautas no EVA da Apollo 11. A fotografia

      “grandes jornais midiáticos internacionais”

      Dailymail? AUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHA
      AUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHA
      AUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHA
      AUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHA
      AUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHA.

      JORNAL GIGANTE! AHAHAHAAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHA

      Prefiro acreditar em quem organizou a parada toda:

      https://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_69.html

      https://www.nasa.gov/mission_pages/apollo/40th/images/apollo_image_11a.html

      Lamento, você está errado.

  14. Cláudio Antônio

    Bom apesar de todos esses indícios eu acredito que o homem foi a lua Sim, andar nesses trajes não deve ser fácil queria saber a sensação

    • Eu™

      >Bom apesar de todos esses indícios eu acredito que o homem foi a lua Sim, andar nesses trajes não deve ser fácil queria saber a sensação

      “todos esses indícios” não passam de desconhecimento, ignorância e desinformação. Todas as supostas evidências de farsa foram devidamente refutadas com argumentos científicos. O resto é pura e unicamente achismo. E como sabemos, não serve pra nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *