Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Britânico é salvo da morte por um fantasma em hospital! Será?

Falso

Britânico é salvo da morte por um fantasma em hospital! Será?

Bob Large, de 76 anos, é curado de um câncer terminal após ver que um fantasma apareceu em uma foto ao seu lado! Será que isso é verdade mesmo?

No dia 04 de novembro de 2014, a incrível história do britânico de 76 que diz ter sido curado por um anjo da guarda apareceu na web.

De acordo com o artigo publicado em diversos jornais, Chris Leadbetter havia tirado o que seria a última fotografia de seu avô em uma hospital no condado de Cheshire (Inglaterra). O idoso foi diagnosticado com câncer na bexiga e, infelizmente, não havia mais nenhuma chance de tratamento.

Quando viu a fotografia – uma semana depois -, o neto de Bob Large ficou impressionado, pois havia um fantasma ao lado do seu avô!

A notícia ainda afirma que o paciente se recuperou milagrosamente após se ver ao lado do que ele chamou de “anjo da guarda” e acabou recebendo alta dos médicos, que não tinham explicação para tal fenômeno!

Será que essa história é real?

Fantasma aparece em foto e cura britânico no leito de morte! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução)

Fantasma aparece em foto e cura britânico no leito de morte! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução)

Verdadeiro ou falso?

Um dos primeiros jornais a publicar o fato da aparição milagrosa foi o britânico Daily Mail, que diz ter colhido depoimentos de outros pacientes do hospital, que também relataram estranhas aparições de fantasmas no local. O estranho é que esses depoimentos só apareceram depois da divulgação da foto, e não antes!

O avô Chris pode até se sentido melhor ao ver o que, para ele, seria o seu anjo da guarda (o efeito placebo pode ter agido aí, ou não?).

O mais bacana em fotografias desse tipo é que, apesar do fotógrafo sempre jurar que não havia nenhum fantasma na hora do clique, os espíritos nunca aparecem fora de enquadramento… Bacana, né?

Analisando um pouquinho melhor toda essa história, podemos perceber que há alguns pontos mal explicados como o fato do rapaz ter visto a foto somente uma semana depois (em casa) e, imediatamente, ter mostrado à equipe médica (que estava no hospital). Isso tudo, sabendo que o dia em que a fotografia foi tirada seria (provavelmente) a última noite da vida se seu avô.

Além disso, não há nenhuma outra prova do tal anjo da guarda… Que pena!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

 

Foto completa do velhinho em seu leiot de morte! (foto: Reprodução/Facebook)

Foto completa do velhinho em seu leiot de morte! (foto: Reprodução/Facebook)

 

Fantasma famoso

Para quem ainda quer acreditar na existência desse tipo de manifestação fantasmagórica em fotos, temos uma péssima notícia: O suposto fantasma se parece muito com outros que já povoaram a imaginação de vários engraçadinhos na web e esse efeito pode ser facilmente forjado através de aplicativos para smartphones. Um exemplo desse tipo de montagem ocorreu em fevereiro de 2014, quando um pastor de Nova York jurou de pé junto que uma fotografia sua havia comprovado a existência de Deus!

Pastor mostra que Deus existe em uma fotografia, pena que era uma montagem! (foto: Reprodução)

Pastor mostra que Deus existe em uma fotografia, pena que era uma montagem! (foto: Reprodução)

Esse artigo (em inglês) explica como funcionam os aplicativos para inserção de fantasmas em fotos de smartphones!

O fantasma original usado na montagem é esse aí abaixo, retirado do acervo do aplicativo Ghost Cam:

Fantasma do aplicativo Ghost Cam!

Fantasma do aplicativo Ghost Cam!

Compare com a imagem sobreposta:

Sobreposição de imagens  mostra como os "fantasmas" se parecem!

Sobreposição de imagens mostra como os “fantasmas” se parecem!

Conclusão

A foto do fantasma ao lado do velhinho é falsa! Foi forjada com a ajuda de um aplicativo para smartphone!

Continue lendo
6 Comentários

6 Comments

  1. Luiz

    9 de novembro de 2014 em 18:34

    Gilmar, você pode ter certeza que se alguém, de fato, visse um fantasma, não se curaria nem de fimose, quanto mais de câncer!

  2. Reinaldo

    10 de novembro de 2014 em 9:45

    Prezados,
    Há tempos atrás e agora peço que vocês publiquem também, matérias verdadeiras. Tudo bem que o Site por si só já diz(E Farças), mas acaba virando rotina e daqui a pouco ninguem mais va se intereçar. Pode já ser um sintoma. Essa,não vi nenhum comentário.
    Com relação a matéria, ficou faltando, que pra mim deveria ser o principal. è verdadeiro o fato do Senhor ter sido curado? Foi pesquisado se ele continua vivo?

    • Gilmar Lopes

      10 de novembro de 2014 em 21:56

      Ninguém mais disse nada a respeito desse senhor. Acredito que ele tenha ido para casa e, sem acompanhamento médico, logo irá morrer. Continuaremos acompanhando o caso. Valeu!

  3. Karina

    12 de novembro de 2014 em 13:39

    Olá,
    Nem todas as fotos de aparições de fantasmas são montagens.. Eu não acreditava nessas coisas, até ir fazer um passeio em Paranapiacaba, interior de SP, conhecida como a ”cidade dos fantasmas”, ao tirar uma foto de um galpão abandonado, aparecer – somente na foto – um fantasma ao fundo, bem visível, e todos que foram no passeio ficaram abismados. Enfim, não é todo mundo que acredita nessas coisas, mas depois de acontecer comigo eu com certeza acredito.. Aliás, acesso seu site regularmente Gilmar, adoro o e-farsas, parabéns pelo trabalho !!

  4. danny vasconcelos

    27 de outubro de 2016 em 17:43

    Minha mae foi curada de um cancer a 30 anos atras.ela estava no hospital internada e o medico falou para o meu pai esperar o pior.nessa mesma noite ela pediu a deus viver mais um pouco para poder criar as filhas.ela no quarto escuro do hospital ela viu ima luz muito forte.no dia seguinte ela começou a melhorar.nunca mais ela pisou no inca rj.
    Para tratamento.ela esta viva ate hoje .tem 2 netos.sou espirita e acredito que deus mandou um anjo para curala.

    • Gilmar Lopes

      28 de outubro de 2016 em 7:59

      Não duvido de você e nem da sua mãe!
      Agora, o que me deixa encucado com alegados milagres é que o mesmo deus que a curou foi o mesmo que colocou a doença nela.
      Por que Ele faria uma coisa dessas? Fazendo uma analogia ao E-farsas, seria o mesmo que se nós mesmos criássemos os boatos para depois podermos desmenti-los!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo