É verdade que Carlos Bolsonaro publicou em seu perfil do Twitter uma foto segurando uma arma e flores, poucos minutos após a morte da vereadora Marielle Franco?
A descoberta foi denunciada pelo site Et Urbs Magna, no dia 21 de novembro de 2019, e rapidamente compartilhada por diversos sites e blogs. Segundo o que diz na reportagem, internautas teriam descoberto que o vereador Carlos Bolsonaro havia postado em seu perfil do Twitter uma foto sua segurando um vaso de flores e uma arma. De acordo com a publicação, a postagem teria sido feita por Carlos minutos após a confirmação da morte da também vereadora Marielle Franco (14 de março de 2018), dando a entender que o político estaria comemorando um assassinato!
Será que isso é verdade ou mentira?

Carlos Bolsonaro teria publicado foto segurando uma arma e um vaso de flores minutos após o assassinato de Marielle Franco! Será verdade? (foto: Reprodução/Twitter)
Verdade ou mentira?
A publicação feita pelo site Et Urbs Magna se baseia em uma postagem feita no Twitter pelo perfil @Valdirene8975, no dia 21 de novembro de 2019. Até a publicação dessa nossa checagem, a publicação já havia conseguido mais de 1.300 curtidas!
Acontece que a foto não foi publicada por Carlos Bolsonaro no dia da morte de Marielle, mas anos antes, em setembro de 2016! O vereador desativou a sua conta no Twitter, mas podemos ver no histórico do Google:
Entre em contato com o E-farsas

Reprodução/Google
Para não haver dúvida, encontramos a publicação feita no dia 14 de setembro de 2016 e arquivada pelo WebArchive! Na postagem – que teve apenas 156 retweets – o vereador mostra a arma e o vaso de flores e diz:
“QUANDO INVADIREM MINHA CASA: Toma aqui esse buquê de flores, sinhô vagabundo s/ oportunidade!”
E o que foi publicado no dia 14 de março de 2018?
Nesse documento arquivado com todos os tweets feitos por Carlos Bolsonaro no Twitter desde 2017, averiguamos que no dia do assassinato da vereadora Marielle Franco, Carlos fez apenas 5 postagens em seu perfil. Em uma das publicações, o vereador critica o jornal O Globo, na outra ele fala sobre um processo movido pelo pai contra o apresentador Marcelo Tas e nada sobre Marielle ou fotos segurando armas!
Também não encontramos referências a essa suposta publicação em outras redes na ocasião.
Conclusão
Carlos Bolsonaro não publicou uma foto segurando um vaso de flores e uma arma em seu perfil do Twitter no dia da morte da vereadora Marielle Franco! A foto espalhada em novembro de 2019 foi publicada por Carlos em setembro de 2016 em outro contexto!
João
24 de novembro de 2019 em 12:52
É…
Não importa contra quem, as fake news devem ser sempre combatidas.
Parabéns a equipe!
Alexandre Mendes
24 de novembro de 2019 em 18:01
Ué? mas o o e farsas num é um site comunista que sód efente o Pt. como ele pode estr defendendo o principe Carlos I?
Gustavo Freitas Lins
25 de novembro de 2019 em 19:42
Não não, você que se dói por que eles desmentem seu corrupto de estimação.
Carlos
24 de novembro de 2019 em 18:15
Cadê os bolsominions pra te elogiar meu amigo Gilmar Lopes? Vc já está sendo tachado de comunista, não? Por isso que els estão sumidos? kkkkk Vc sabe o que é isso, não? É o fascismo em ação meu caro. Não pode falar mal deste governo, mesmo que seja verdade. Enfim, bom trabalho pra vc!
FABIO
25 de novembro de 2019 em 8:54
Parabéns pelo pesquisa. Mas essa nem precisa o grande Gilmar Lopes ter o trabalho!
Outra coisa…A família Bolsonaro tb não estaria envolvida na morte do Gugu?
Agente da Polícia Federal
25 de novembro de 2019 em 13:13
A família Bolsonaro tb não estaria envolvida na morte do Gugu?
Por que estariam? O Gugu também foi assassinado por milicianos que moram no condomínio deles? Conte-nos mais!
FABIO
25 de novembro de 2019 em 14:35
Kkkkkk Sr. Agente da Polícia Federal (ai que meda)…Vc é mais indicado para responder as perguntas, apresentar as provas e depois encaminhar para os responsáveis julgarem, não é mesmo?
Mas fica a dica….
Luigi Baricelli, Silvio Santos, Jorge Ben tem casas no mesmo local da casa do Gugu….quem sabe eles podem estar envolvidos na morte do Gugu…”moravam perto”, isso é um fortíssimo indício kkkkkkkkkkkkk
FBI Agent
25 de novembro de 2019 em 15:33
Great, thanks for the tips! We’ll investigate all those people you’ve mentioned. Let’s hope they aren’t envolved with Bolsonaro family and the vigilantes that they are in cahoots with.
Regards.
Rei DroGado
26 de novembro de 2019 em 13:01
moravam perto”, isso é um fortíssimo indício kkkkkkkkkkkkk
Moravam perto, tiravam fotos juntos, filho de um namorou filha do outro, pescavam juntos, amigos trabalhavam juntos… o filho de um discutiu com a vítima… familiares pegaram as gravações antes da polícia… que mais? Posso citar um sem fim de indícios. ISSO são fortíssimos indícios!
Pedro Lucio Ribeiro
25 de novembro de 2019 em 9:12
Uso muito o navegador Chrome (no PC), mas não deu para ler: muito anúncio na matéria. Experimentei o Firefox, melhorou e o IE idem. Mas, muitos anúncios são desanimadores, desestimulam a leitura…
Pingback: Carlos Bolsonaro não publicou foto com arma minutos após Marielle ser assassinada – Santinho