Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Círculos e outras formas geométricas em plantação na Califórnia!

Conspirações

Círculos e outras formas geométricas em plantação na Califórnia!

Círculos e outras formas geométricas em plantação na Califórnia!

Estranhas formas geométricas apareceram em uma plantação na Califórnia e deixou muita gente intrigada! Afinal, seriam provas de visitas alienígenas?

No último final de semana de dezembro de 2013, alguns moradores de Salinas Valley, próximo ao Condado de Monterey – Califórnia (EUA) – notaram uma enigmática figura que teria aparecido subitamente em uma plantação.

A imagem teria 310 pés de diâmetro e é um aglomerado de figuras geométricas como quadrados, círculos, pontos e linhas. Alguns moradores da região afirmaram que luzes fortes (seguidas de explosões) apareceram nos céus na noite em que o desenho foi gravado no meio das plantas.

A rede de notícias CNN publicou uma matéria a respeito, explicando que a marca na plantação teria sido vista primeiramente pela fotógrafa Julie Belanger, que descobriu a estranha formação enquanto sobrevoava junto com o marido a fazenda de propriedade de Scott Anthony. O fazendeiro tinha acabado de voltar de férias quando recebeu um telefonema de um dos funcionários de sua fazenda sobre o ocorrido.

Seria esse agróglifo a prova definitiva de que alienígenas estariam tentando se comunicar com os seres humanos? Ou tudo não passou de mais uma brincadeira de alguns moradores locais?

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Imenso agróglifo teria sido descoberto em uma fazenda na Califórnia! ETs? (foto: Reprodução/YouTube)

Imenso agróglifo teria sido descoberto em uma fazenda na Califórnia! ETs? (foto: Reprodução/YouTube)

 

Verdadeiro ou falso?

Infelizmente, não foi dessa vez que presenciamos um contato extraterreno!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Depois de uma semana de suspense, no dia 05 de janeiro de 2014, a fabricante de microchips especializados para computação gráfica NVIDIA publicou em seu blog a verdade. Brian Cualfield explica no artigo que o tal agróglifo era, na verdade, um golpe publicitário para divulgar o lançamento do Tegra K1, um processador móvel usado em automóveis, tablets e telefones celulares.

Brett Murray, funcionário da NVIDIA disse à CNN em uma entrevista telefônica que a ideia de criar o “crop circle” surgiu durante uma sessão de brainstorming no início de dezembro sobre como apresentar o novo produto. A ideia era a de mostrar que um processador tão poderoso como esse só poderia ser explicado como “se fosse de outro mundo”, segundo a empresa!

A NVIDIA trabalhou em sigilo e até importou “mão de obra especializada” trazendo um grupo especializado em criar esses tipos de circulos do Reino Unido.

A propaganda foi feita "sen querer" por inúmeros sites e blogs! (Foto: Montagem/NVIDIA)

A propaganda foi feita “sen querer” por inúmeros sites e blogs! (Foto: Montagem/NVIDIA)

O número 192

Numerólogos devem ter pirado com a recorrência do numero 192 na imagem. O quadrado no centro da figura forma o numero “192” em braile. Além disso, uma representação de um relógio também mostra o numeral curioso. A NVIDIA também explica que 192 é a quantidade de núcleos gráficos presentes no novo processador.

A seguir, o vídeo publicado pela NVIDIA, mostrando como foram feitos os círculos e, Salinas Valley:

Conclusão

Os círculos de Salinas Valley eram, na verdade, parte de um golpe de marketing para divulgar um novo processador de vídeo da NVIDIA!

Continue lendo
7 Comentários

7 Comments

  1. Juh

    9 de janeiro de 2014 em 21:01

    Se existe vida inteligente fora da terra… não é aqui q eles pousarão.

    • Renato

      11 de janeiro de 2014 em 9:36

      E se pousarem não precisarão ficar se escondendo, isso é coisa de criança brincando de pique (que é como os Ufólogos se sentem, como crianças). Eles simplesmente se apresentariam, e ao menor sinal de perigo de nossa parte sairiam fora tão rápido como chegaram (pq para viajar a distâncias tão grandes sem perder o vínculo temporal com seu local de origem só conhecendo uma forma de física diferente da Einsteniana, ou não sendo seres vivos – no máximo robôs).

      • Charlles Cabral

        12 de novembro de 2014 em 12:55

        Sério, Renato? Eles se apresentariam? Quem lhe disse isso? Como você chegou a essa conclusão?.
        Será que os nossos astronautas, caso encontrem um planeta habitado, são orientados a chegar e se apresentar, dizendo: Oi, tudo bem? Somos da Terra…
        Zombas de coisas que estão muito acima da sua capacidade de compreensão.

  2. Lelio

    22 de fevereiro de 2014 em 15:14

    Não é porque esse Crop Circle está sendo mostrado como um golpe publicitário que as outras centenas de crop circles espalhados pelo mundo também o são. Existem muitos mistérios envolvendo esse fenômeno. É muita prepotência e ignorância acreditar que formas de vida inteligente necessariamente tem as mesmas bases de referência que nossa sociedade “de mercado”. Se algum ser inteligente chegar aqui, é porque domina dimensões da realidade que nem sequer sabemos que existe. Pra romper barreiras dimensionais ou distancias interestelares, é preciso investir em pesquisa. Nossos acadêmicos certamente estariam fazendo isso se não fossem manipulados e induzidos a ficar trabalhando com obsolecência planejada e pesquisa bélica. O responsável por isso se chama “economia de mercado”, a base e “câncer” da nossa civilização.

  3. Pingback: E.T’s existem? | titianaty

  4. Charles

    13 de fevereiro de 2017 em 0:47

    Acho que esses patetas da NVIDIA ajudaram muito ao investir tempo e dinheiro para mostrar como é um crop circle falso. Nota-se as imperfeições e os rastros.
    Mais pateta ainda é quem fica interpretando círculos sem saber de onde veio. Aí dão margem para esses fanáticos do e-farsas…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo