Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Cogumelos alucinógenos causaram distúrbio grave em uma pizzaria?

Falso

Cogumelos alucinógenos causaram distúrbio grave em uma pizzaria?

É verdade que clientes de uma pizzaria em Mauá – SP – quase destruíram o estabelecimento após o consumo de pizzas com cogumelos alucinógenos?

A notícia se espalhou através de várias página de Facebook na segunda semana de fevereiro de 2018 e foi bastante compartilhada. De acordo com o texto, os frequentadores e funcionários da Pazzo Pizzaria, localizada em Mauá (SP), teriam vivido momentos de pânico quando cerca de cinquenta policiais militares foram acionados para controlar um distúrbio ocorrido no local.

A notícia afirma que a situação teria sido controlada pela PM e que 33 pessoas foram detidas e/ou encaminhadas para hospitais da região. O delegado responsável pela investigação do incidente, Alberto Hofmann, teria dito em entrevistas que há suspeitas de que um cogumelo alucinógeno teria sido utilizado no lugar de champignon como ingrediente da pizza oferecida pelo nome de “Psicodelícia”.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Será verdade?

Verdade ou farsa?

Apesar dessa história circular em diversas publicações do Facebook em fevereiro de 2018, encontramos cópias desse mesmo texto em postagens feitas em 2012 em muitos sites e blogs! Portanto, o trecho da reportagem afirmando que o fato teria ocorrido “hoje pela manhã” é falso!

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Além disso, não encontramos nenhum delegado chamado “Alberto Hofmann”. A não ser, é claro, em sites e blogs que apenas copiaram esse mesmo texto… Claramente, o autor dessa “reportagem” quis homenagear o cientista suíço Albert Hofmann, considerado o pai do LSD.

Outra informação que averiguamos é o nome da pizzaria onde o incidente teria ocorrido. Não há nenhuma “Pazzo Pizzaria” em Mauá.

Ah! Outra brincadeira do autor: “Pazzo” em italiano significa “louco”!

Origem

A verdade mesmo é que essa divertida notícia surgiu de uma publicação feita em 2012 no site humorístico Diário Pernambucano. Mesmo o site deixando claro que nada do que é publicado lá deve ser levado à sério, muita gente acaba compartilhando as suas brincadeiras como se fossem notícias reais.

Conclusão

A notícia afirmando que uma pizzaria quase foi destruída após os consumidores consumirem pizzas com cogumelos alucinógenos é falsa! Tudo começou em um site humorístico, em uma publicação feita em 2012!  

Continue lendo
Clique para comentar

Comente

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo