Cientista russo calculou que data do fim do mundo será 16 de fevereiro?

Share Button

Será verdade que um cientista russo chamado Dyomin Damir Zakharovich calculou que o fim do mundo ocorrerá no dia 16 de fevereiro?

A notícia se espalhou através das redes sociais na segunda semana de 2018 e deixou muita gente preocupada. De acordo com a manchete, o cientista russo Dyomin Damir Zakharovich teria calculado que a vida na Terra será dizimada no dia 16 de fevereiro, tudo por culpa de um corpo celeste (monitorado pela Nasa) de um quilômetro de diâmetro – que estaria em rota de colisão com o nosso planeta.

O cientista afirma que os cálculos da NASA estão errados, pois a agência espacial teria divulgado que o cometa (ou asteroide) está se aproximando da Terra e passará perto da órbita no dia 25, mas na verdade (segundo Zakharovich), o asteroide irá colidir conosco dias antes.

O suposto astro (que também é chamado de “Planeta X” ou “Nibiru”) teria sido direcionado para a órbita terrestre por uma força gravitacional e deverá nos acertar em cheio, segundo o cientista!

Será que isso é verdade mesmo?

O fim está próximo, de acordo com o cientista russo! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Apesar dessa notícia ter ganhado força nas redes sociais em janeiro de 2018, ela surgiu no começo de 2017, logo após o anúncio da descoberta do objeto pela NASA. Como podemos ver no site da agência espacial norte-americana, o 2016 WF9 tem menos de 1 km de diâmetro. Considerado muito pequeno para acabar com toda a Humanidade.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Conforme é explicado no excelente site português AstroPT, só para efeitos de comparação, calcula-se que o asteroide que extinguiu os dinossauros tinha mais de 10 km de diâmetro.

Concepção do 2016 WF,  que passou “perto” da Terra, em 2017! – Divulgação/NASA

Além disso, diferente do que a “notícia” afirma, o 2016 WF9 chegou mais próximo da Terra no dia 25 de Fevereiro de 2017, a cerca de 51 milhões de kms de distância do nosso planeta (algo em torno de 150 vezes mais longe que a distância entre a Terra e a Lua)!

A rota do 2016 WF9, em azul! (reprodução/AstroPT)

 

Não encontramos nenhum trabalho acadêmico do alegado cientista Dyomin Damir Zakharovich. O nome só aparece em sites que apenas copiaram esse mesmo texto.  

Origem

A verdade mesmo é que essa fake news surgiu em um site especializado em criar notícias falsas chamado Someones Bones. Um site que usa o slogan “Em busca do Planeta Nibiru”.

Ah! Lembrando que – caso você ainda não saiba – o planeta Nibiru também não existe!

Conclusão

Nenhum cientista afirmou que o mundo vai acabar no dia 16 de fevereiro de 2018. Como essa fake news não é datada, todo ano ela vai voltar a circular como se fosse uma descoberta recente!

Share Button
Falso, Morte, UFO
, , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

16 comentários

  1. John Sun

    O planeta/ cometa Nabiru (ou o que quer que lhe chamem) existe, e passará muito próximo da Terra, e ninguém terá dúvidas porque será bem visível provavelmente durante semanas ou até poucos meses antes de passar próximo da Terra, e antes disso ainda será provavelmente detectado a passar por de trás do Sol, durante um eclipse solar, apesar de nessa altura provavelmente ninguém achar que exista algum perigo para a Terra… só depois de surgir vindo de trás do Sol.
    Mas provavelmente vai demorar bem mais de uma década a acontecer.

  2. Carlos Alberto Scarabel

    O fim ainda não chegará dessa forma. Ainda é preciso todos os escravos e livres, brancos e negros, ricos e pobres e usar o sinal da BESTA que é o CHIP o 666 para comprar ou vender e que já está começando em vários lugares da Europa. Mateus 24 e tudo isso é apenas o princípio das dores. Amém
    Servo de Cristo Scarabel
    Jacarezinho PR Brasil

  3. Os caras estão desesperados pra que o mundo acabe! Sai fora!
    Nós humanos nem fizemos 1/3 da metade do que devemos fazer nesse universo e esses caras já querem que tudo acabe.

    • Kronnus

      É como Hitchens mesmo disse, cristãos e muçulmanos são na verdade um culto à morte… Eles mal podem esperar que o mundo seja destruído e que grande parte da humanidade seja condenada a um destino pior que a morte… Em qualquer outro contexto, todo mundo chamaria de psicopata uma pessoa que acreditasse nisso, mas como é religião, eles acham que estão moralmente certos… WTF…

  4. Regy

    Ainda tem trouxas que acreditam nessas estória. Esse povo não evolui mesmo. Pena que vou embora dessa vida e desse planeta e não vou ver a “Era dos trouxas” acabar.

  5. João Vitor Figueiredo

    Esse tal planeta existe mas o mundo ñ vai acabr sendo destruido por um asteriode ou planeta..
    O planeta X (nibiru) existe e é facil localizar-lo no céu..
    Mas a provabilidade dele se aproximar da terra é 30,0%..
    O mundo acabará de um jeito pior quando o que eu sei se espalhar ao mundo vocês irão temer o que ira acontecer mas ainda falta muito tempo..
    Mas tbm tem uma coisa todos nós sabemos que a NASA nem sempre divulga a verdade muitas coisas eles omitem ou falam mentiras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *