Deputado marca presença de todos os colegas que vão faltar durante o carnaval?

Share Button

Será que o vídeo mostrando um deputado marcando presença para todos os outros deputados que vão faltar durante o carnaval é verdadeiro ou falso?

O vídeo apareceu nas redes sociais com força no final da segunda semana de fevereiro de 2018 e mostra um deputado devolvendo os cartões de identificação dos outros deputados após, aparentemente, marcar presença para todos os faltantes!

O político parece ter sido um dos únicos a visitar a Câmara dos Deputados e claramente aparece devolvendo os crachás de cada um de seus colegas nas suas respectivas mesas.

O texto que acompanha as imagens afirma que essa total falta de respeito com o povo brasileiro teria ocorrido no início das comemorações do carnaval e que, dessa forma, ninguém ficaria com faltas!

Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

Deputados marcando presença na semana do carnaval!

Posted by Carlos Andreazzi on Friday, February 9, 2018

 

Verdade ou farsa?

O vídeo que foi bastante compartilhado e acompanhado de milhares de comentários indignados é real, mas o fato não aconteceu aqui no Brasil.

A primeira dica que o boato nos dá é que só houve sessões na Câmara dos Deputados, em Brasília, até o dia 09 de fevereiro de 2018. Após essa data, os “nobres” políticos só retornarão (ou retornaram, dependendo de quando você está lendo isso) às suas atividades no dia 15 de fevereiro, como podemos ver no site da Câmara:

Reprodução/Câmara dos Deputados!

Ou seja, se não há sessões durante o carnaval, pra que os deputados precisariam marcar presença?

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Outra prova de que esse vídeo não é brasileiro é a bandeira mostrada logo no primeiro frame da filmagem. Podemos ver na miniatura do vídeo a bandeira da Ucrânia, no canto da imagem:

Detalhe mostra a bandeira da Ucrânia! (obrigado, Marcelo Silva)

Compare o vídeo com essa fotografia da Câmara dos Deputados:

Câmara dos Deputados! (foto: Reprodução)

E agora, veja como é o Parlamento Ucraniano:

Flagrantes curiosos

É muito fácil encontrar vídeos dos políticos trabalhando no parlamento ucraniano, visto que o pessoal de lá costuma sair na porrada de vez em quando:

 

Ou até outros flagrantes, como esse, de nobres cavalheiros aparentemente traficando algo que não sabemos ser legal ou ilegal dentro da casa dos “fazedores de lei” ucranianos:

Ucraina, Spaccio di droga in paramento?

Spaccio di droga in parlamento?

Posted by Cane Nero on Tuesday, July 19, 2016

 

Conclusão

O vídeo que mostra um político devolvendo os “crachás” dos colegas faltantes em suas mesas é real, mas foi gravado no Parlamento da Ucrânia e nada tem a ver com o carnaval brasileiro!

Com a contribuição do moderador do nosso grupo no Facebook, o grande Marcelo Silva!

Share Button
Conspirações, Falso, Política
, , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *