18 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 23, 2021

Um homem foi sequestrado e abusado por três garotas em ritual de magia negra?

- Publicidade -

Será verdadeira ou falsa a notícia afirmando que um conselheiro psicossocial foi sequestrado e estuprado por 3 jovens em um ritual de magia negra?

A história surgiu na segunda semana de fevereiro de 2018 e conta o crime que teria sido cometido contra um conselheiro psicossocial que, infortunadamente, teria sido sequestrado e estuprado por três garotas de programas durante nove dias.

De acordo com o texto, os parentes e colegas de trabalho do homem teriam ficado preocupados após a vítima ter faltado no emprego por mais de uma semana e decidiram procurá-lo.

Após investigar o caso, a Polícia teria descoberto que três garotas de programas foram as culpadas, mantendo relações sexuais com a vítima dia e noite durante os nove dias em que ele ficou em cativeiro, na residência de uma delas.

De acordo com a notícia, fontes locais da cidade paranaense de Nova Toquio teriam afirmado que as 3 jovens seriam bruxas wicca e podem ter contado com ajuda de outras garotas para abusar sexualmente do homem durante os rituais que eram realizados à noite.

Será que isso é verdade ou mais uma mentira espalhada na web?

Garotas teriam sequestrado e abusado sexualmente de um pobre homem! Será verdade? (foto: reprodução)

Verdade ou mentira?

Analisando a notícia publicada no site Ordem Secreta podemos notar que ela possui várias características de um boato eletrônico como, por exemplo, não ser datada e carecer de fontes.

O fato, de acordo com os sites que publicaram essa história, teria ocorrido “na última terça-feira“. No entanto, uma busca revela que essa é uma notícia requentada de fevereiro de 2017.

Na “notícia” original, não havia nenhuma ligação com bruxaria ou magia negra, o crime teria ocorrido no país africano da Zâmbia e as moças eram somente garotas de programa (e não bruxas).   

O hoax imita a arte

- Publicidade -

Em 2006, estrava o filme australiano The Book of Revelation. Dirigido por Ana Kokkinos, o filme é a versão cinematografia do romance homônimo de Rupert Thomson.

Na história, Daniel (vivido por Tom Long) é um dançarino que é drogado e raptado em um beco por três mulheres encapuzadas. O trio de belas e jovens mulheres usam o personagem principal como um brinquedo sexual em um armazém abandonado por duas semanas até “devolvê-lo” no seu próprio carro.

Para tentar se recuperar do seu trauma, ele busca vingança…

E não é que O enredo do “The Book of Revelation” se parece com essa notícia?

Fotos

As imagens usadas para ilustrar essa fake news nada tem a ver com o fato narrado. A foto das três garotas já circula pela web desde 2015, como podemos ver aqui.

Já a fotografia de 3 moças em um automóvel, ela foi tirada do vídeo de uma das paródias de um grupo de comédia australiano chamado SketchShe:  

Conclusão

A notícia afirmando que um homem foi sequestrado e abusado por 3 jovens mulheres é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui