Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Controle de Velocidade no Canadá!

Conspirações

Controle de Velocidade no Canadá!

Fotos mostram um novo método para o controle de velocidade no Canadá: buracos falsos colados nas estradas!

As imagens abaixo circulam desde o final de 2009. Elas mostram alguns buracos na rua e a última foto revela que, na verdade, trataria-se de um adesivo colado no asfalto. 

 

Fotos recebidas em janeiro de 2010, via e-mail.

Acompanhando as fotos, o texto diz que tais "adesivos" servem para fazer com que o motorista reduza a velocidade, achando se tratar de buracos na pista. E ainda: segundo o e-mail, o método é muito mais eficaz do que os existentes, pois os buracos falsos podem ser mudados de local a todo momento.

De acordo com o autor do e-mail, o "redutor de velocidade" só funciona porque foi implantado no Canadá (até que faz sentido, pois aqui no Brasil a maioria das rodovias, ruas e avenidas está repleta de buracos verdadeiros, né?).

Mas a história é falsa!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Como mostrado pelo blog especialista em propaganda AdverTo Log, essas fotos fazem parte da campanha "Pioneer Suspension: Pothole". Feita pela agencia Young & Rubicam Everest – no ano de 2007, em Mumbai na India. Teve a direção de Makarand Patil e Vijay Lalwani e a fotografia de Sandeep Suvarna.

A idéia era a de que, ao usar as suspensões Pionner, o motorista teria a mesma sensação ao passar sobre buracos. Não sentiria nada!

Acreditamos que esse tipo de campanha é muito eficaz para vender os produtos. No entanto, pode-se aumentar drasticamente o numero de acidentes. O que vocês acham? Deixem seus comentários no final dessa página.

Apesar da proposta ser muito interessante, essa não foi a única agência que teve essa idéia. Em setembro de 2007, a agência JWT – de Santiago, Chile, também fez uma campanha semelhante para a sua cliente, a Ford Ranger:

 Reprodução: JWT Santiago

 

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. NELSON VITOR PEREIRA

    8 de novembro de 2011 em 11:34

    A idéia é excelente até o bando de maus motoristas sacarem o que está acontecendo.

  2. Ruffos

    21 de dezembro de 2011 em 17:41

    Isso pode causar acidentes… Tem gente que vai tentar desviar em cima e pode perder o controle, atropelar alguém, bater em outro carro etc.

    Nada a ver

  3. Pingback: TOP NORTELANDIA

  4. Rubiana

    21 de maio de 2016 em 19:57

    Efetivamente há o risco de acidente, porque fica muito real. Aqui pelas fotos eu podia jurar que se tratava efetivamente de buracos!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo