Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Criatura marinha desconhecida é filmada no Egito! Será verdade?

Animais

Criatura marinha desconhecida é filmada no Egito! Será verdade?

Que estranha criatura marinha é essa que apareceu em um vídeo publicado no Facebook? O bicho apareceu no Egito e deixou muita gente curiosa! Seria uma nova espécie?

O vídeo que circulou no Facebook na segunda semana de maio de 2016, que já tem mais de onze mil compartilhamentos em poucos dias e mostra o que seria um animal marinho desconhecido que supostamente teria sido filmado no mar do Egito.

No vídeo, que tem cerda de um minuto, é possível ver uma criatura que parece “voar” dentro da água, mexendo as suas barbatanas.

No texto que acompanha o vídeo o autor diz que a filmagem foi feita no Mersa Matruh que é uma cidade do Egito, e quem a enviou não sabia que bicho era aquele! O autor ainda completa que seria necessário a ajuda de algum detetive para poder identificar o que esse animal seria.

Será que realmente foi descoberta uma nova especie de criatura marinha? Que bicho seria esse?

 

Verdade ou farsa?

A criatura filmada no mar do Egito, o mar mediterrâneo, não tem nada de anormal! Aliás, a publicação só apareceu agora em 2016 aqui no Brasil, mas já circula a muito tempo na internet e é possível ver diversos videos sobre a criatura misteriosa em uma simples busca no Youtube.

Na própria postagem diversos internautas já comentavam a verdadeira identidade, que é apenas uma Lebre do Mar Negra, também conhecida como Vinagreira-negra, cujo nome cientifico é Aplysia fasciata.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

 ©peterwirtz2004@yahoo.com

©peterwirtz2004@yahoo.com

A Vinagreira-negra é um molusco que pode medir até 40 cm, e pesar até 2 quilos, muito semelhantes em aparência às lesmas. Só que elas além de rastejarem no fundo do mar, também podem nadar, para isso elas usam os parapódios (do grego para, “além” ou “ao lado” + podia, “pé”) como barbatanas.

O nome “lebre do mar” se dá por causa de dois rinóforos (antenas cefálicas) enrolados na sua cabeça, serem similares às orelhas de uma lebre. Já o nome de “Vinagreira-negra” é por causa do liquido que eles soltam quando se sentem ameaçadas (como “vinagre tinto”) o que não é venenoso.

Uma curiosidade alguns autores consideram que a espécie Aplysia brasiliana, do litoral atlântico americano, é a mesma Aplysia fasciata mas tem apenas uma variação na cor.

Conclusão

O vídeo que mostra uma criatura marinha desconhecida é real, mas a criatura não é tão desconhecida! Trata-se de uma especie de lebre do mar negra, sendo que seu nome cientifico é Aplysia fasciata.

*Por Riomar Bruno

Continue lendo
7 Comentários

7 Comments

  1. Eu™

    12 de maio de 2016 em 20:53

    Já vi (e manuseei) várias dessas durante meus mergulhos. É uma criatura curiosa, quase tanto quanto o Morcego do Mar (http://www.e-farsas.com/dois-pescadores-encontraram-um-peixe-alienigena.html) que também já vi muitas vezes.

    🙂

  2. Pingback: Criatura marinha desconhecida é filmada no Egito! Será verdade? - Filtro de Notícias

  3. Pingback: Criatura marinha desconhecida é filmada no Egito! Será verdade?Vai o que Rola | Vai o que Rola

  4. Sedgewick Sexton

    13 de maio de 2016 em 8:33

    Minha primeira reação ao ler a notícia foi: TEM MAR NO EGITO?!?
    Achei que só tinha areia e pirâmides lá.

    • JESSÉ

      13 de maio de 2016 em 12:36

      O.o

  5. Pingback: Criatura marinha desconhecida é filmada no Egito! Será verdade? - Cidadão Repórter

  6. Fernando

    26 de julho de 2016 em 11:46

    A fauna é muito rica em espécies e tenho certeza que não conhecemos tudo o que habita o fundo do mar, sempre haverá novas espécies a serem descobertas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo