Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Cristiana Lôbo alerta no WhatsApp sobre impeachment?

Conspirações

Cristiana Lôbo alerta no WhatsApp sobre impeachment?

Será verdadeiro o áudio atribuído à jornalista da Globo News Cristiana Lôbo alertando sobre a compra de votos contra o impeachment?

O áudio começou a se espalhar através do WhatsApp e em outras redes sociais na segunda semana de abril de 2016. O arquivo amplamente compartilhado seria uma conversa entre a jornalista política da Globo News e uma amiga (chamada na gravação de “Helen”).

Em tom de desabafo, Cristiana Lôbo teria afirmado que tudo indica que o impeachment de Dilma Rousseff não acontecerá, pois o Governo estaria mobilizando milhões para comprar os votos dos deputados. Cada voto contra o impeachment, segundo o que está sendo afirmado pelo áudio, estaria na ordem de 1 milhão de reais para cada deputado que votar “não” pelo impeachment.

Será que essa história é real? Estaria mesmo a jornalista alertando a amiga e o seu áudio acabou vazando acidentalmente na web?

https://soundcloud.com/ecadedo/cristiane-lobo-desabafa-no-congresso-globo-news

Verdade ou farsa?

Questões como essas são difíceis de se verificar a veracidade, visto que quem espalha esse tipo de boato não dá nenhuma prova de que isso seja real e acaba transferindo para quem duvida a obrigação de provar que aquilo é falso!

Essa é a famosa Falácia da Inversão do Ônus da Prova, onde o acusador transfere a obrigação da defesa ao acusado, que precisa se virar para provar que é inocente.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Nesse caso, é estranho imaginar que uma jornalista conhecida há mais de 30 anos prefira confidenciar essa notícia bombástica com uma amiga do que divulgar tudo no veículo onde trabalha. Muitos dirão que ela estaria recebendo a parte dela pra ficar “de bico calado”, mas ainda assim (não sabemos se é o caso dela) é possível que existam profissionais na área do jornalismo que preferem o prestígio e a satisfação de “dar um furo” do que ganhar algum dinheiro!

Não sabemos se a jornalista foi comprada, mas temos a versão dela sobre esse episódio, onde ela afirma categoricamente que a voz desse suposto áudio vazado não é dela.

Em seu perfil no Twitter, Cristiano Lôbo negou que tal áudio (que ela chama de “ridículo”) seja dela:

https://twitter.com/cristilobo/status/719538172028432384

Como a jornalista é a única que apresentou defesa contra a acusação, ficamos com a versão dela até que a outra parte prove que o áudio seja de Cristiana Lôbo mesmo!

Conclusão

A jornalista Cristiana Lôbo negou que o áudio alertando sobre manobras contra o impeachment seja dela! Não temos provas do contrário!

Continue lendo
12 Comentários

12 Comments

  1. Flavia

    12 de abril de 2016 em 12:15

    Ela mete o pau nesse governo. Assisto todos os dias a Globo News… Acho difícil ela ser petista…

    • Fernanda

      13 de abril de 2016 em 9:34

      O áudio é obviamente falso, ela como jornalista não faria algo assim. Independente da veracidade do fato é importante ressaltar que ela pode ser petista sim, digo, muitos petistas não gostam do governo Dilma, o critica bastante, em tempos de tanto ódio é importante nos policiar e evitar o pensamento binário, ele faz muito mal a todos nós, além do mais, dentro da empresa o jornalista tem de escrever e opinar de acordo com a “linha editorial”, o que ela fala independe de suas convicções.

  2. luiz Alcântara

    12 de abril de 2016 em 15:49

    Ei não interessa de quem seja gente,
    eles são cspazes sim, plha eu tenho certeza de que estão comprando é a farra da FRIBOI é só bandido irmão
    isso tem que chegar nos nossos deputados e mandar esse monte de vagabundo na cadeia MORO neles
    e os que se safarem vão ter que trabalhar, o que nunca fizeram.

  3. MARCOS

    12 de abril de 2016 em 18:31

    Independente de que o áudio seja dela ou não, esse comentário é a cara dela e da emissora que ela trabalha. A Globo e alguns de seus “jornalistas” acham que todo mundo no Brasil é otário e não vê que o “jornalismo” deles é TOTALMENTE TENDENCIOSO E CAPCIOSO. Além disso, essa “investigação” do E-farsa, pareceu mais outra FARSA: o esforço (tacanho, diga-se de passagem), de um colega querendo defender o outro que deu mancada. Não sou petista e nem adepto a qualquer outro partido pois, pra mim, vivemos na República das Bananas, onde prevalece a corrupção institucionalizada ou generalizada. Mas isso um dia vai mudar, e os que se acham intocáveis que se cuidem!

    • Gilmar Lopes

      12 de abril de 2016 em 20:05

      Não sou coleguinha de nenhum jornalista! Aliás, nem jornalista eu sou… Apenas procurei provas de ambos os lados (como sempre fiz nesses 14 anos de E-farsas) e só encontrei a defesa da jornalista.
      Além disso, a Lôbo tem um histórico de ser uma crítica feroz do governo e se isso fosse verdade mesmo ela seria uma das primeiras a abrir a boca!

  4. REINALDO CORREA LEITE

    13 de abril de 2016 em 14:41

    Esse pessoal gosta de brincar ! Não é a voz da Cristina Lobo ! Não é o estilo, a entonação . Que pena usar o nome, o prestígio de uma jornalista séria para um objetivo : tumultuar . E usar a boa fé dos incautos e desinformados que acreditam em tudo que aparece na internet. Cuidado !

  5. Marcos

    14 de abril de 2016 em 14:42

    Com certeza o áudio é verdadeiro, porém não é a Cristiana Lobo e Sim a Miriam Leitão. Procurem qualquer áudio/vídeo dela no youtube que vocês verão que a voz é idêntica.

  6. margenates

    14 de abril de 2016 em 15:10

    E muita abobrinha na telinha.!!!

  7. JOAO GILBERTO FOGAÇA

    28 de maio de 2016 em 20:58

    BOA NOITE CRISTIANA
    HÁ POUCO OUVI SEU COMENTÁRIO NA GLOBONEWS ONDE AFIRMA QUE ESTA CRISE SÓ SE RESOLVERÁ EM 2018 COM UM NOVO PRESIDENTE. DISCORDO TOTALMENTE.
    ESTA CRISE SE RESOLVE IMEDIATAMENTE COM O APOIO DOS POLÍTICOS QUE QUEREM QUE O PAÍS VOLTE A NORMALIDADE E PARA ISSO O CONGRESSO E O SENADO DEVERIAM SE EMPENHAR EM MOSTRAR AO POVO O MOTIVO PORQUE ESTÃO LÁ.
    COM APOIO TOTAL O MICHEL FARÁ UMA ADMINISTRAÇÃO DE PRIMEIRO MUNDO E DENTRO DE 90 DIAS COMEÇAREMOS A VER UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.(COMO ESTÁ ACONTECENDO NA ARGENTINA)

    SEI QUE VOCE ADORA O PT E NÃO CONSEGUE DISFARÇAR.

    NÃO É POR AÍ POIS SE ELES FOSSEM BONS NÃO CHEGARÍAMOS A SITUAÇÃO DE PENÚRIA QUE ESTAMOS VIVENDO.
    VOCE ACHA JUSTO O QUE O PT FEZ NESTES 13 ANOS?
    SÓ SE PREOCUPARAM EM SE MANTEREM NO PODER `A CUSTA DE MENTIRAS E ROUBALHEIRA GERAL E COMPRA DE APOIO EM TODOS OS PARTIDOS.

    NO MOMENTO TORÇO PARA QUE AS COISAS CORRAM BEM PARA EVITARMOS UM NOVO DECRETO AI-5, PRECISANDO FECHAR O CONGRESSO E O SENADO.
    JÁ VIVI ESTE TIPO DE REGIMEN A ÉPOCA DA REVOLUÇÃO E NÃO SERIA BOM RETORNARMOS , POREM SE HOUVER NECESSIDADE QUE VOLTE IMEDIATAMENTE.

  8. Dagoberto Lobo Guimarães

    23 de junho de 2016 em 22:36

    Eu vejo você hoje como uma heroína no jornalismo muito obrigada pela coragem só vindo de um lobo

  9. Carlos Martins

    5 de setembro de 2016 em 17:27

    Cristina podes nos informar sobre um pronunciamento do senador Ronaldo Caiado em plenário a respeito de existirem mais de 500 mil cargos fantasmas no iNCRA. É verdade? Ninguém, nem ele falou mais nada. Sabes de alguma coisa?
    Carlos Martins

    • Cristina Ovelha

      6 de setembro de 2016 em 9:26

      Cristina podes nos informar sobre um pronunciamento do senador Ronaldo Caiado em plenário a respeito de existirem mais de 500 mil cargos fantasmas no iNCRA.

      >Posso

      É verdade?

      Ninguém, nem ele falou mais nada.

      >Pois é

      Sabes de alguma coisa?

      >Sei

      Carlos Martins

      >Cristina Ovelha, irmã da Cristiana Lobo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo