Texto psicografado em 1952 por Chico Xavier em nome do espírito André Luiz teria previsto que Jair Bolsonaro iria sofrer um atentado antes de se tornar presidente! Será verdade?
A história surgiu nas redes sociais na segunda semana de setembro de 2018, pouco tempo depois do atentado sofrido pelo candidato à Presidência Jair Bolsonaro. De acordo com o texto, o médium Chico Xavier teria psicografado, em 1952, uma carta em nome do espírito André Luiz com previsões a respeito de um homem, que chegaria montado em um cavalo branco para resolver todos os problemas do Brasil.
O homem, segundo o que afirma a profecia, sofreria um atentado, mas conseguiria se salvar e, depois, ainda salvaria o país!
O texto amplamente compartilhado teria sido psicografado no no Centro Espírita Jesus de Nazareno, em Congonhas-MG, e afirma que tal profecia seria o candidato à Presidência Jair Bolsonaro, mas será que isso é verdade?
Verdade ou mentira?
André Luiz é um pseudônimo de um dos espíritos que o médium Chico Xavier afirmava receber em vida e que o teria ajudado a escrever 13 livros usando o corpo de Xavier como “ferramenta”.
Quem conhece as obras de Chico Xavier “assinadas” por André Luiz sabe que o “espírito de luz” não escrevia em forma de profecias! Chico Xavier afirmava que o espírito era o de um médico que havia morrido há décadas e seus textos (psicografados por Chico Xavier) foram publicados em 15 línguas e vendido milhões de exemplares no mundo todo em sua maioria com textos de auto-ajuda e mensagens de “crescimento espiritual”!
Apesar desse mesmo texto já ter sido mencionado em uma edição da revista semanal Istoé Senhor, em 1991, essa suposta profecia nunca foi escrita por Chico Xavier!
A “previsão” já foi desmentida até pela Federação Espírita Brasileira.
Pra quem não percebeu, esse mesmo texto com a suposta profecia já havia circulado meses antes, só que – na ocasião – a previsão estaria falando do juiz Sérgio Moro – que ganhou notoriedade por coordenar os processos da Operação Lava Jato:
O mesmo assunto já havia sido explorado e espalhado em 2014, quando a suposta previsão era associada ao então candidato à Presidência Aécio Neves.
Mais uma vez, provamos aqui que as únicas previsões que “realmente funcionam“ são aquelas feitas após o fato ocorrer. Para quem quiser saber um pouco mais como os “videntes” fazem para registrar as suas “previsões” em cartório, assista ao vídeo que fizemos do dia em que acertamos e registramos a nossa previsão dos números da Mega Sena:
A “previsão” já foi usada antes
Não é de hoje que esse mesmo texto vem sendo atribuído ao Chico Xavier e usado de forma eleitoreiras. Nas vésperas das eleições presidenciais de 1989, o então candidato Ronaldo Caiado (conhecido como o “candidato do cavalo branco”) se aproveitou de uma publicação atribuída ao médium anos antes.
Acontece que, como explicou o Jornal da Manhã de Uberaba, do dia 18 de outubro de 1989, o próprio Chico Xavier desmentiu a profecia envolvendo o “candidato do cavalo branco”.
Não fica muito claro se o médium havia desmentido a existência do texto profético ou se havia desmentido que o texto realmente exista, mas o fato é que não há nenhum registro dessas frases em nenhum dos livros do Chico Xavier e é muito estranho que algo tão comentado nunca tenha aparecido.
Encontramos uma citação na ata da 99ª Sessão Conjunta do Diário do Congresso Nacional, realizada no dia 05 de outubro de 1989, onde podemos ler que o então deputado Mendes Ribeiro inicia os trabalhos falando de uma profecia de Chico Xavier assumida pelo então candidato Ronaldo Caiado. Nada além disso…
Centro Espírita não encontrado
Também não encontramos um centro espírita chamado “Jesus de Nazareno“, em Congonhas (MG). Uma busca no Google e ele só nos retorna o Centro Espírita Jesus de Nazaré e ele fica em Divinópolis (MG).
Conclusão
O sobrenatural não existe! Profecias, previsões, previsões e picaretagens desse tipo não existem! Esse mesmo texto atribuído a Chico Xavier circulam desde 1989 (ou antes) e a cada vez que ele ressurge, alguém o adapta à situação brasileira do momento!
Cada coisa que o pessoal acredita…
Estava vendo a foto promocional do show dele com Otília Diogo interpretando “Irmã Josefa Menendez”. É bizarro como tem gente que acredita que uma pessoa coberta com um lençol e realmente um fantasma!
Discernimento comprometido assim é motivo de afastamento dos deveres civis.
…
Sempre fui fã do e-farsas, mas nessa postagem houve omissoes graves.
O texto atribuído a André Luiz psicografado por Chico Xavier e que está sendo divulgado como profecia da chegada de Bolsonaro existe de verdade e trata-se de uma mensagem de natal. É um texto maior onde alguns interpretam como profecia, mesmo que o medium não tenha feito profecias. Há inclusive referência à Jucelino Kubstchek, na visão de alguns. Quanto ao Bolsonaro, a interpretação é livre e alguns viram isso no texto.
Mas dizer que tudo é farsa, é fraude, é fake, é uma outra fraude, pois o texto existe de verdade.
E esse homem do cavalo branco sofrerá p/ conseguir livrar e libertar os milhares d jumentos q idolatram seu adestrador, o qual se encontra preso por muito e muito tempo..!
Poderia nos fornecer a fonte dele?
A esquerda é a mãe da mentira.
Concordo com vc em alguns pontos. O que não entendo é o fato de tanta discussão sem ver (ler) o texto a que a matéria se refere. Desculpe não lí todos os comentários talvez tenha o texto em algum deles, mas acho que deveria estar no corpo da matéria. Como pode um texto que não existe (segundo a matéria) ter sido tão usado?
Bem vindo à internet!
https://pics.me.me/if-its-on-the-internet-then-it-must-be-true-5609687.png
Acreditando ou não fé é fé, e a propósito, posso afirmar que o conteúdo da matéria não passa de objeto de fé, pois onde ele refutou que a mensagem foi posterior ao fato? Ou sou único aqui a imprecisão do local anula a mensagem em questão. Negar o sobre natural é tão bizarro quanto confirmar que não existe, o que pode evidenciar um caráter agnóstico ateísta da matéria. Outra coisa notada, foi não abordar e analisar, que sendo um texto muito anterior ao fato apontado atualmente, foi má interpretação da mensagem, onde com o dolo ou não de se utilizarem como promoção, onde as relações casuais são imprecisas os descritos psicografados, Como por exemplo, Caiado embora sobre cavalo branco não empunhava espada nenhuma na tal famigerada foto, tão pouco B no seu nome, quanto mais ter incomodado o status quo; Sérgio Moro embora tenha virado esse status quo, nunca foi controverso, ao contrário, muito discreto e preciso nas ações, quanto ao cavalo branco, inicial com B… não se encaixa também. Então há de convir, que pela distância temporal da mensagem associada as descrições aos atos do atual presidente até o momento, seja lá quem de for a autoria, tinha uma clarevidência incomum.
Eu tenho o livro do Chico Xavier onde ele relata os acontecimentos para o ano de 2019, o que pode acontecer com o mundo é terrível, que o Brasil será dividido pelos povos que sobrarem da exterminação nuclear na Europa, Ásia e os Estados Unidos. Se o Chico Xavier como o mito dos espíritas ao dizer que podemos ter 50 anos de paz ou então, um tempo prolongado de guerras mundiais com o uso de armas nucleares, além de ele ter dito isso, está no seu livro. Se o Chico Xavier aplicou em nós ele será taxado como CHARLATÃO dos espíritas. E tudo que essa seita dizer será um a grande MENTIRA, depois de tudo que o Chico disse na época de 1959 em uma entrevista de rádio e televisão para o Brasil. Desmente se voces sabem coisa melhor. Vamos então nos defrontar com um dos maiores CHARLATONISMO existente nesse país: Os espíritas!
Obrigado.
Fiquei curioso agora para ler esse livro, já que é de conhecimento dos espíritas que Chico Xavier não escrevia em forma de profecias!
Passa o nome do livro, por favor?
Esse site é completamente biased. Preconceito religioso foi o tom dessa matéria. Quero ver tu escrever que Jesus nunca existiu, pq eu mesmo nunca vi foto dele ou o corpo, não há provas físicas de sua existência portando, usando tua lógica, Jesus nunca existiu. Acrescento que não existe sobre-natural porque espíritos fazem parte da natureza de Deus, então é algo natural.
http://www.e-farsas.com/reliquias-que-nao-provam-existencia-de-jesus-cristo.html
http://www.e-farsas.com/historia-da-vida-de-jesus-e-uma-copia-da-mitologia-de-horus.html
Mentira. Chico não fazia previsões. Apoiar esse bolsanaro?. Esse governo não vai muito longe. A casa vai cair
Pior que a farsa é a mentira da empresa que caça as farsas, vocês são uns irreponsáveis, antes de desmentir alguma coisa pesquise a fundo ok…http://www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=3211&fbclid=IwAR0jI1hqroTjxFRq6rIsAtyfwuLmr9847hojR2BoQsZSej2N3hNIJTKHC0o
Falta de respeito
Em colocar isso
É falso isso
Quem escreveu isso
Não tem conhecimento
Do que está falando
Então não inventa
Falta de respeito
Espiritismo é coisa seria!
Falta de respeito porque? É uma mensagem como milhares de André Luiz, não há nada que comprove que é fraude, nem a federação espirita sabe se é verdadeira ou falsa imagine esse e-farsas.
Fique tranquila irmã o que tiver que acontecer será! O Próprio chico disse no programa pinga fogo que o comunismo trás fome e desespero as nações e estamos perto disso com a esquerda vide a Venezuela.
https://m.facebook.com/notes/geraldo-lemos-neto/profecia-de-1952-%C3%A9-mesmo-de-chico-xavier-e-do-esp%C3%ADrito-de-bezerra-de-menezes/2197469340326728/
Olá! As imagens não estão aparecendo!
Acreditar em espiritismo em pleno 2018 é pedir pra ter ataque de risos, na França, ninguém leva a sério o espiritismo, só tem centro espírita feito por brasileiros que moram lá.
Só no Bostil pra esse cara ter tanta fama.
LIXO LIXO LIXO SUA OPINIÃO E MERDA É A MESMA COISA, DE ONDE VOCÊ TIROU QUE NA FRANÇA NÃO TEM CENTRO ESPÍRITA SEU JUMENTO??? LÓGICO QUE TEM! E NÃO É IMPLANTADO POR BRASILEIROS NÃO SEU ASNO DE ESQUERDA!!! LAVE SUA BOCA DE PRIVADA PRA FALAR DO ESPIRITISMO SEU BOSTA!!! SABE AO MENOS O QUE É UM LINK, SABE????
https://www.port.ceeak.ch/links/links_na_europa/centros_na_franca/index.html
http://luzespirita.org.br/index.php?lisPage=rhep
Vai ler seu jumento broco, sem leitura tu é isso ai, fala sem ter a menor certeza do coco que está saindo de de sua boca de latrina!!
Fala merda sem fazer nem se quer uma pesquisa pra se saber. Jumento!!! Quer dizer que a França foi invadida por Brasileiro???? Piada da porra esse boca de latrina fala….
LIXO DOS INFERNOS. VOLTE PARA O INTERIOR DOS ABISMOS SEU ASNO COM CÃIBRA CEREBRAL!!!!
VC ESTÁ LONGE DE SER UM ESPIRITA,ESTUDEI ESPIRITISMO E PELAS SUAS PALAVRAS VC ESTÁ MAIS PARA UMA ENTIDADE DO MAL DO QUE DO BEM.ACREDITO QUE VC COM TANTA REVOLTA E ÓDIO PRECISE DE AJUDA,PROCURE UM CENTRO ESPIRITA SÉRIO PARA TE AJUDAR A TIRAR ESTE ESPIRITO DAS TREVAS QUE ESTÁ TOMANDO CONTA DE SEU CORPO FÍSICO,FICA NA PAZ ETERNA DE JESUS
Jesus também não é aceito na terra onde nasceu e viveu. A maioria lá ainda espera a vinda dele.Veja esses link sobre o espiritismo na França.http://www.mundoespirita.com.br/?materia=espiritismo-na-franca-uma-breve-abordagem
kkkkkkkkkkkkkkkkkk ataque de risos estou tendo com seu comentário. Depois da morte a gente conversa. kkkkkkkkk
A única coisa que me predisponho a perder um pouco do meu tempo a dirigir-me a você, Daniel, é pra te chamar de LIXO INÚTIL.
Ou seja, ofende pessoalmente sem ter um argumento para contradizer os comentários dele. Significa que ele tem razão e você não. Lamento.
Cagou pela boca em, se você não conheçe sobre o assuntoe só se baseia no que falam por aí, sua opnião e nada é a mesma coisa.
Xingou, falou bosta, mas não provou que o sobrenatural existe. Triste, muito triste.
Não temos que provar nada.
Cada um acredita no que quer.
Falou e disse!
Não temos que provar nada.
Então não encham o saco.
Cada um acredita no que quer.
Acredite que pode voar e pule do alto de um prédio. Vai ver que sua crença não serve pra nada.
Olá Daniel, sou evangélica, mas respeito aos espíritas e demais religiões, quanto a França, te digo que os franceses não acreditam nem no cristianismo mais, pois se tornou um país de maioria mulsumana.
Fonte?
Babaca, imbecil, ignorante, vai estudar ANTA!
Quando um obsessor grudar na sua vida e ficar te atazanando, talvez você mude de ideia. Na verdade podia mesmo uma entidade te visitar à noite e fazer você mudar de ideia… Fica esperto há males que vem para bem….
Ñ é pq vc desconhece ou ñ acredita que ñ existe. E sobre o Chico, sua vida foi inteiramente dedicada a ajudar o próximo. Isso é o que realmente interessa…
O sobrenatural não existe! Infelizmente, não consigo provar que algo não existe, portanto cabe a quem afirma que existe o ônus da prova!
Quanto à vida e obra de Chico Xavier, acho que não precisa entrar no escopo desse artigo e não interessa a ninguém o que eu penso sobre mediunidade.
Então “o sobrenatural não existe”? Quer dizer que pelo simples fato de você não acreditar em algo, esse algo simplesmente não existe? Caralho, você é o fodão mesmo! Esse seu comentário só destruiu qualquer credibilidade na sua análise da tal psicografia. E de quebra comprometeu a credibilidade desse seu site e-farsas. Confesso que eu até consultava este site quando tinha alguma dúvida, ma depois dessa arrogância, parei por aqui. Você se demonstrou um completo otário.
Quem afirma que existe é quem tem que provar! Até hoje não há nenhuma prova de que o sobrenatural exista!
E as cartas do Chico não provam nada? Os detalhes dessas cartas nada provam? As experiências chamadas EQM não provam nada? As mais de 400 obras só do Chico não dizem nada?
Admiro muito a obra de Chico Xavier e tenho certeza que as intenções dele eram boas, mas não acredito que as cartas eram de espíritos.
“E as cartas do Chico não provam nada?”
Não.
–
“Os detalhes dessas cartas nada provam?”
Não.
–
“As experiências chamadas EQM não provam nada?”
Não.
–
“As mais de 400 obras só do Chico não dizem nada?”
Não.
Cara, existem inúmeras provas que o sobrenatural existe, e ainda muito além disso, tem coisas que você simplesmente não entenderia e não tem moral nenhuma pra explicar. Então faz um favor? Vai pra uma mãe de santo pra ela te provar que existe, ou fica quietinho na sua que é melhor.
Me mande uma prova, por favor!
Já participei de cultos de várias religiões e de vários credos, mas até hoje nunca presenciei (ou vi em algum lugar) alguém sendo curado de uma coisa simples como uma cárie, por exemplo!
Buracos negros existem, nem por isso existe uma prova cabal de que eles existam. Tudo é uma questão de crença e observação caro Gilmar Lopes.
Não sei se você tá falando sério ou se está brincando (tomara que você esteja brincando ao colocar lado a lado um fenômeno como o buraco negro e um sujeito que dizia “falar com os mortos”).
As tais cartas já foram aceitas pela justiça brasileira como prova da inocência de um garoto vivo. Se a justiça brasileira aceitou e acreditou nas tais cartas quem você pensa que é pra que tentamos aqui explicar ou provar algo que você mesmo se opõe a enchergar?
Então fique com sua descrença e um direito seu. Só não diga que não existe só porque você não encherga e não acredita.
Sério que você quer como prova a cura de uma cárie banal? Você acha mesmo que alguém tão superior perderia tempo pra curar uma simples bactéria pra fazer uma pessoa entre milhões acreditar na espiritualidade?
Que pensamento pequeno… Igual sua mente.
A conclusão prova o total descredito das afirmações anteriores.
Não discuto com ateu.
Que bom!
Você não acredita porque talvez não tenha visitado um lugar sério.
Quendo você “perde alguém que ama” e você recebe uma psicografia de um médium REALMENTE SÉRIO, isso sem passar por entrevistas ou colocar nomes em nada, eu um local que ninguém te conhece, eu meio a uma multidão de pessoas, o médium chamar seu nome, sem nunca tê-lo visto e ler uma carta do seu ente querido, citando detalhes muito pessoais, apelidos, manias, rotinas, coisas que mais ninguém sabia como apelidos carinhosos e brincadeiras feitas a dois, o ceticismo cai por terra e você leva um choque tão grande que só quem verdadeiramente passa por isso sabe. Eu estou falando isso por experiência própria, e asseguro que ninguém tinha acesso a informação familiar e íntima que recebi, até porque simplesmente cheguei no local da psicografia sem avisar nada e nem colocar nome em lugar algum. Como pode isso?
Se vc estiver realmente disposto a procurar verdadeiramente vai encontrar a verdade, se você realmente quiser.
Uma coisa te digo a vida continua sim é essa vida aqui na terra é tão rápida. Mas não se preocupe, logo todos vão saber ou melhor, relembrar, quando abandonar o corpo. A verdadeira vida não é aqui.
Isso não é prova! Procura por “leitura fria” e “mentalismo” no Google!
Até hoje não existe prova que você considere como prova. Por isso eu disse acima que quem tem que provar a afirmativa de que não existe é você.
Para quem acredita não existe questionamentos, mas quem suscita a invalidação da afirmativa é você, portanto, deve se munir de informações que contraponha. Mas, só lembrando que se não tiver filosofia, religião e ciência não é espiritismo, logo, se não pode provar, então, não existe e isso é uma máxima espírita. Portanto, veja quais os métodos são utilizados pela ciência atualmente e analise o método e metodologia empregada para se constatar que uma pessoa desencarnou e pode se comunicar com quem está encarnado. Tenho certeza que você vai se surpreender se estudar um pouco.
Aprendir com o meu professor que aquilo que eu tenho mais duvidas, desconheço, não acredito é pura ignorância minha só porque eu subestimo a validade eu estou correto. É preciso ter honestidade intelectual para beber da mesma fonte de conhecimento e chegar a um raciocínio da veracidade dos fatos apontados.
Sucesso na sua caminhada, por que não importa o que você acredite ou não porque a caminhada é sua e não dos outros.
Um forte abraço e bons estudos.
Camarada, a noção de sobrenatural vai muito além do que eu, você ou a ciência consideram. Acreditamos viver num limiar da tecnologia e conhecimento que não vivemos, sendo fundamental ter muita parcimônia antes de dizer que algo não existe. Existem n estudos que afirmam com convicção sobre processos reencarnatórios e vida após a morte (o do Dr. Ian Stevenson). Então baixa sua bola, tenha noção da sua finitude e do complexo paradoxo do que é a vida (e a morte) antes de sair afirmando coisas por aí. Isso é um atestado de ignorância. O espiritismo é inexplicável em muito dos seus aspectos (a despeito de médiuns farsantes ou qualquer coisa do tipo). Leia sobre o Scole Experiment, Waldo Vieira e os depoimentos. Você precisa se informar. Eu era fã da página, mas acho que se empolgam demais em algumas análises (a ponto de se considerarem os paladinos da verdade), mas não vou te dar unfollow: tenho certeza que essa sua revolta quanto ao sobrenatural é apenas medo sobre sua finitude. Abraço, e estude antes de falar besteira…
O ruim dessas “provas” é que elas são anedóticas e baseadas unica e exclusivamente em depoimentos de terceiros!
Não é possível provar a existência de espíritos através do método científico, pois o mesmo demanda que o fenômeno seja reproduzido em laboratório. Kardec em seu livro O Que é o Espíritismo, explica que espírito não é uma força que você manipula e reproduz de maneira artificial, afinal, é uma inteligência independente da vontade do pesquisador. Existem muitos relatos de pessoas próximas, relatos antigos também, isso pra mim já diz que tem algum fenômeno estranho.
Ou seja, bullshit.
Ao debater sobre qualquer assunto, existe o ônus implícito da necessidade de uma prova que cabe à pessoa que está fazendo uma afirmação[.
Afirmações que atribuam um valor de verdade a uma proposição precisam de provas que sustentem tal qualificação. Afirmar a existência ou a INEXISTÊNCIA de algo, afirmar o funcionamento ou não funcionamento de um método ou afirmar a presença ou ausência de uma característica: todas estas afirmações oneram o proponente com a necessidade de provas que as sustentem.
Afirmar que algo não existe também gera ônus da prova.
Nem pra ser soberbo serve, volta pra escola…
Será? Existe sim são poucos ESCOLHIDOS O dom tem que ser respeitado e não vendido.Se for para ajudar sem nada em troca tem aval do criador.QUE TUA VIDA SEJA REPLETA DE GRANDES REALIZAÇÕES DEIXE O MEDO DE LADO TU ES GRANDIOSO E FORTE PARA DECIDIR TUA VIDA.UM ABRAÇO.
Olá Daniel,
se você não acredita em espiritismo, é um direito seu.
Mas por favor, tenha respeito pelas pessoas que acreditam. Tenha uma boa semana.
Não lembro de ter desrespeitado ninguém aqui!
Vc tem direito de acreditar no que quiser. Mas seu tom irônico e de deboche faz com que vc propague o ódio e a discórdia. Ironizar q um anjo te falou… Não acredito em anjo, mas vc foi extremamente desrespeitoso.
E, ainda assim, ninguém provou que o sobrenatural existe, ou seja, a afirmação inicial do Gilmar continua valendo. 😉
Tudo bem! Deixa quieto. Tomara que algo sobrenatural aconteça comigo e eu sofra um “castigo divino”!
Vc fala merda pra caralho hein…se vc não acredita , foda-se … ninguém não tá nem aí para vc …bostão
Vc fala merda pra caralho hein…
E você escreve merda pra caralho hein…
se vc não acredita , foda-se … ninguém não tá nem aí para vc …
E, ainda assim você perdeu tempo comentando!
bostão
Inútil.
Gilmar Lopes…
Boa noite!
Acreditar ou não acreditar.. não vou entrar nesse mérito…
Mas procure, por favor, estudar mais afundo a questão sobrr.o espritismo… e talvez entenda que ele vai muito além de CURAS… não eh e nem nunca será esse o objetivo do espiritismo.!!! Ele ajuda muitas pessoas a entender as mazelas desta vida… e aceitar os designos de Deus com muita resiliência… ele eh o consolador para nossa humanidade… Participar de reuniões nem sempre são esclarecedoras… e sim o estudo das obras de Kardek e muitos outros alem de Chico… que só tem no coracão.. a dedicação de uma vida inteira na Caridade… vale a pena!!!
Busque mais afundo esse conhecimento… e talvez vc comece a reformular alguns Pré.conceitos!!!
Não estou lhe sensurando… looonge de mim fazer isso… nem eh de meu feitio… mas eh só um comentário… como tantos outros que vi por aqui…
Um grande abraço e obrigada pelo serviço que vc presta … sendo dedicado à seriedade dos fatos sempre será de muita ajuda!!!
Boa noite!!!
Acabou a credibilidade do e-farsas . Afinal…o o nome já diz sobre o site
Mas e provar que o sobrenatural existe, vai quando, beócia?
“Buracos negros existem, nem por isso existe uma prova cabal de que eles existam.”
Errado. Existem modelos e evidências que, quando cruzadas, apontam para a existência deles. A única coisa que não existe ainda é uma imagem direta, porém todas as demais evidências que corroboram com a existência dos buracos negros, inclusive os modelos, condizem com o observado na natureza. O contrário de fantasmas e afins.
–
“Tudo é uma questão de crença e observação caro Gilmar Lopes.”
Errou de novo. É uma questão de estudo e conhecimento, especialmente do método científico. Nenhuma crença é necessária.
Eu tenho ressonância magnetica que comprova cirurgia espiritual e todas marcas de pós-cirurgcio sem ter uma cicatriz visivel no joelho. Senti a cirurgia toda, cortando, pinçando, sem nenhuma dor, nenhum corte na carne visível. Sobrenatural não existe só para os tolos sem fé. Quem sabe precisem ter uma doença, para depois de curado em algum centro, como eu fui curado no João de Deus, para depois crerem.
ufa.temas dificeisde serem crdo,sem que hajam eperincias particulares
Vai querer entender a cabeça de descrente, Pedro? Deixa pra lá cara, é perda de tempo. Nos preocupemos com nossa própria evolução, que já não é fácil, e deixemos que a cada qual venha no tempo que tiver que vir, seja esse tempo qual for.
É isso mesmo! Não consulto mais esse site pra nada, que concluiu que algo não existe por crença e não com provas. Ele simplesmente inferiu que o sobrenatural não existe! Diga isso para pessoas que estavam desenganadas e foram curadas!As cartas de Chico até ajudaram a elucidar crimes. Vai estudar o assunto antes de concluir baseado apenas em suas convicções.
“As cartas de Chico até ajudaram a elucidar crimes.”
É sério isso? Me mande links sobre isso que eu fiquei curioso. Já pensou que maravilha substituir os investigadores criminais por médiuns?
existiu sim, pesquize e vai achar, masé vero o fato
Concordo em número gênero e grau com a sua opinião. E farsas tá virando uma farsa. Não acredit mais . Ele menciona que a FEB descredebciou a mensagem, porem médiuns, palestrantes espíritas de renome , publicaram essa psicografia.
Claro, afinal se está publicado, só pode ser verdade!
E provar que o sobrenatural existe, vai quando?
Concordo.. Esse Cara(e-farsa) e boatos.com não são humildes.. Se acham o fodoes da investigações.. Sendo q o q eles fazem não é difícil, mas dá trabalho.. Apenas chegamos aki pra já ver pronto a veracidade.. Maasss.. Os caras qdo erram, erram feio e pior, naoy admitem..
E provar que eles erraram, vai quando?
Existe uma diferença entre não haver provas de existência como sendo prova da não existência. Carl Sagan citou certa vez que a ausência de evidências não é evidência de ausência. Portanto, acho sempre mais prudente, cientificamente falando, dizer:
Não há provas, não há evidências… ou as evidências trazidas até o momento não são suficientes para provar a existência de tal fato. Isto porque, se foi aceito que não existem provas suficientes para acreditar na veracidade de fenômenos mediúnicos, ainda não é possível ou não existem provas suficientes para afirmar que não existem tais fenômenos.
Reafirmo, não estou defendendo a existência ou não. O que defendo é o posicionamento científico: Não há provas que tal fato ou fenômeno exista ou ocorra dessa forma. Afirmar que não existe, deves apresentar qual teste ou prova foi realizado para isso.
Para um cientista, o fenômenos mediúnico não foi provado de forma suficiente para afirmar que ele existe. Portanto, o cientista não acredita na sua existência. Mas esse mesmo cientista não afirmará que não existe, apenas que as provas não são suficientes para convencê-lo.
A hipótese é que houve uma profecia.
Daí, verifica-se que não houve.
Então se conclui que profecias não existem?!
Falhou um pouco a lógica aí!
Mas as matérias são legais 😉 eu acompanho.
Abraço!
Profecias não existem!
Gilmar, vc é o cara mais do contra que já vi. COm certeza teve um trauma de uma maça que enfiaram no seu cu na infância
Cara! Não sei se ao enfiar uma “maça” no ânus de alguém provoca algum sentimento semelhante a esse que você está citando aí. Talvez como conhecedor de causa, você possa nos ajudar nessa!
Agora falando sério, não há provas de que o sobrenatural exista!
@Felipe Soares Nascimento,
A próxima profecia a ser derrubada, será essa bobagem de data limite 2019!
Nada como o tempo para desmistificar esses pseudoprofetas.
Pois o Brasil como sendo o coração do mundo e a pátria do evangelho, já foi pro ralo.
O ônus da prova é realmente quem afirma, nesse caso é você. Quem afirma que não existe é você, portanto, a prova de que o sobrenatural não existe é quem fez a afirmativa.
Como você precisa das provas, precisa saber quem vai julgar a admissibilidade delas, se for você, logo terá que fazer os experimentos. Sugiro a você que vá a escola de medicina da USP e da Universidade Federal de Foz do Iguaçu e ver como funciona.
Vou ver se entro em contato com um amigo meu que tem os dados da junta médica e ver se seria possível a realização dos experimentos.
Boa caminhada na sua jornada.
Como faço pra provar que algo não existe? Ah, já sei!
Que tal o caso das senhas deixadas por Monteiro Lobato? https://primeiraigrejavirtual.com.br/2016/05/23/monteiro-lobato-e-chico-xavier/
Meu caro, o ônus da prova é de quem acusa. A própria ciência já começou a conseguir provar a vida espiritual. A vida e obra de Chico Xavier é uma (dentre muitas) provas do espiritismo, com milhares de testemunhas. Você não é obrigado a acreditar no espiritismo mas peço que seja respeitoso com a fé alheia e que pare de dizer que não existe algo que você não compreende.
Não encontrei nenhum artigo científico provando a vida espiritual! Pode mandar alguns links pra mim, por favor?
Eu vejo mortos e falo com eles o tempo todo acredite se quiser ao me peca provas
A própria ciência já começou a conseguir provar a vida espiritual.
É verdade, acredite em mim!
Calma! Ela vai mandar links com estudos comprovando isso que ela tá dizendo! Vamos aguardar!
Então porque vc não tenta me prova que está certo, afirma dizendo que não tem que prova nada mas logo eu também não tenho pós a ignorância de alguns não afeta a sabedoria de outros
Então quer dizer que é fake que é tudo mentira
Não existe o sobrenatural! O que existem são fenômenos ainda não estudados. Nenhum fenômeno dito sobrenatural até hoje passou pelo crivo da Ciência.
Tem muita coisa que eu não conheço, mas que é possível se provar a existência. Um exemplo é a Internet: Eu não entendo nada de redes, mas tenho como provar que a Internet existe.
Outro exemplo é o átomo: Não entendo bulhufas sobre os átomos, mas existem zilhões de trabalhos científicos provando a sua existência.
Entrando então nesse mérito de comprovações e não comprovações… vc deveria pesquisar um pouco sobre Física Quântica e sua ligação com o espiritual. Se informe melhor!
Física quântica não tem nada a ver com espiritualismos e sobrenatural idade. Pessoas tentando dar ares científicos a suas crenças usam a “física quântica” sem ter a menor ideia do que ela seja.
Fisica quantica não tem necas a ver com espiritual, agora virou moda colocar a “palavra” quantica em qualquer coisa que magicamente causas poderes de outro mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nos anos de 1980, a moda era o “magnético”. Tudo que viesse acompanhado da palavra “magnético” era certeza de vendas. Hoje, a picaretagem mudou para “quântico”!
Um dica que sempre dou nas minhas palestras é: Se alguém que não é físico nuclear e/ou físico teórico vier lhe falar sobre quântica, não dê ouvidos (e não compre nada dessa pessoa).
Entrando então nesse mérito de comprovações e não comprovações… vc deveria pesquisar um pouco sobre Física Quântica e sua ligação com a espiritualidade. Se informe melhor!
Jura? É sério que você quer me convencer disso?
Gilmar, magnetismo ou fisica quantica trata-se basicamente de energia, falando muito superficialmente. E não é exatamente ligada a espiritualidade. Trata-se de uma ciência puramente física. Nosso cérebro é capaz de emitir e receber ondas de energia de pessoas, ambientes e etc.
Houve um tempo em que se desconhecia a energia elétrica, por exemplo. Nosso corpo é movido por energia seja ela a fisica ou a quantica. Nunca aconteceu, por exemplo, de você estar pensando numa pessoa e ela te ligar ou você encontrar com ela e vice versa?
Mas e as outras vezes em que eu pensei na pessoa e ela não me ligou? Se colocarmos numa balança as vezes em que coincidiu de um lado e as vezes em que não, podemos ver que não há nada de sobrenatural nisso!
Fiz uma brincadeira com um amigo que insistia em dizer que toda vez que ele pega o celular, o relógio mostrava horas com números iguais (2:22, 1:11, 22:22 etc). Pedi para que ele instalasse um app que gravava o horário de todas as vezes que ele desbloqueva a tela para ver as horas. O resultado foi que por dia (ao longo de uma semana), o celular dele era olhado umas 60 vezes e apenas 2 vezes (na semana toda) coincidiu de dar hora com dígitos repetidos!
Isso se chama Viés de Confirmação e, caso queira saber mais sobre isso, taí um link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vi%C3%A9s_de_confirma%C3%A7%C3%A3o
Se você não acha a Wikipedia confiável, taí mais alguns links sobre o assunto:
https://universoracionalista.org/vies-de-confirmacao/
http://pt.psy.co/o-que-o-vis-de-confirmao.html
https://revistagalileu.globo.com/blogs/olhar-cetico/noticia/2014/01/em-busca-de-confirmar-nossas-proprias-certezas.html
https://www.arataacademy.com/port/vies-da-confirmacao/
http://excelenciaempauta.com.br/vies-confirmatorio-nao-seja-parcial/
Mais facil ainda, é provar que você é um imbecil
Isso é fácil mesmo! Sou muito imbecil em insistir em continuar trabalhando de graça aqui no E-farsas!
O texto psicografado não se refere a Bolsonaro explicitamente mas a psicografia total foi se cumprindo ao longo do tempo, Juscelino, Brasília, Tancredo e etc. O texto é verdadeiro e profecias somente são comparadas após os acontecimentos. E tem sim muito a ver com o perfil de Bolsonaro e os atuais acontecimentos. Sugiro que a leiam na íntegra.
“Mas, no fim de tudo, vai aparecer um homem franco, sincero e leal que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil.
“Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado.”
André Luis.”
De onde você tirou esse texto? Me passa o link do livro que quero comprar agora!
Por que um homem montado em um cavalo seria o Bolsonaro?
Pior que tem um vídeo do Bolsonaro montado num cavalo branco segurando uma espada. Veja aos 10:47 desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iP3qphigfR0&t=699s
Pois é. Um burro montado em um cavalo. Pobre equino.
Entrando então nesse mérito de comprovações e não comprovações… vc deveria pesquisar um pouco sobre Física Quântica e sua ligação com a espiritualidade. Se informe melhor!
Não há ligação. Lamento, você foi enganada. Não acredite em tudo o que lê.
O problema aqui.. Carolina eh que muitas pessoas nem sabem o que estão falando em relação ao espiritismo e a relação à fisica quantica…
Sinceramente todos precisam estudar e muito.. pq espiritismo não tem nada haver com coisas impalpáveis… o perispírito eh matéria energética sim… e eh justamente a física quantica quem esta tentando comprovar isso…. vcs precisam estudar as obras isso sim…para DEPOIS poderem tecer opniões e PRÉconceitos a respeito… e principalmente.. se conter nas acusações de picarategem…
Nao tinha visto todos os comentários .. e fui ler depois de lhe mandar uma mensagem Gilmar… infelizmente vc tem muito mesmo que aprender na vida ainda … nessa ou na proxima(como queira..afinal isso quem descide somos nós)… devido as suas verdades absolutas. Uma pena… mas … cada um escolhe o seu caminho… e cabe a cada um dar conta de seus atos depois…
Tomara que vc se desarme e baixe a guarda… um dia!! E ainda mantenho o comentário indicando mais estudo…
Boa jornada pra vc!!! Abraço
Gilmar, acredito que esse assunto destoe do escopo do post (esclarecer a falsidade da tal carta), mas me chamou a atenção a frase que você disse nos comentário de que o sobrenatural não existe, porque não pode prová-lo” e o ônus da prova é de quem afirma.
Concordo e meu intento nem é provar nada, mas você já leu a respeito de julgamentos em que o juiz acolheu cartas psicografadas como provas válidas (não foram consideradas ilícitas)?
Não é um desafio e nem quero te provar nada, só acho que talvez fosse interessante pesquisar um pouco sobre isso. E como você sempre inicia suas pesquisas com referências, posso te recomendar uns casos:
https://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u122179.shtml (julgamento em Viamão-RS)
o caso de Maurício Garcez Henrique (bastante conhecido, foi retratado no extinto programa Linha Direta da Rede Globo)
E mais um (dos vários) artigos sobre o assunto:
“A Admissibilidade da Carta Psicografada como Meio de Prova no Processo Penal.” de Luciana de Moraes Dantas e Kelly Serejo Fonseca, que foi publicado na Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. Ano 03, Ed. 05, Vol. 01, pp. 147-178, em Maio de 2018. ISSN:2448-0959
Estimo muito o seu trabalho!
Continue nessa batalha diária de iluminar as trevas das fake news com a verdade!
Grande abraço!
Respondido abaixo.
Gilmar, acredito que esse assunto destoe do escopo do post (esclarecer a falsidade da tal carta), mas me chamou a atenção a frase que você disse nos comentário de que “o sobrenatural não existe, porque não pode prová-lo” e o ônus da prova é de quem afirma.
Concordo e meu intento nem é provar nada, mas você já leu a respeito de julgamentos em que o juiz acolheu cartas psicografadas como provas válidas (não foram consideradas ilícitas)?
Não é um desafio e como disse, não quero te provar nada, só acho que talvez fosse interessante pesquisar um pouco sobre isso. E como você sempre inicia suas pesquisas com referências, posso te recomendar uns casos:
https://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u122179.shtml (julgamento em Viamão-RS)
o caso de Maurício Garcez Henrique (bastante conhecido, foi retratado no extinto programa Linha Direta da Rede Globo)
E mais um (dos vários) artigos sobre o assunto:
“A Admissibilidade da Carta Psicografada como Meio de Prova no Processo Penal.” de Luciana de Moraes Dantas e Kelly Serejo Fonseca, que foi publicado na Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. Ano 03, Ed. 05, Vol. 01, pp. 147-178, em Maio de 2018. ISSN:2448-0959
Estimo muito o seu trabalho!
Continue nessa batalha diária de iluminar as trevas das fake news com a verdade!
Grande abraço!
Do seu link:
“Os documentos foram aceitos porque foram apresentados em tempo legal e a acusação não pediu a impugnação deles.”
e
“De acordo com Antônio Dionísio Lopes, “o processo crime é uma coisa séria, é regido por uma ciência, que é o direito penal. Quando se fala em prova judicializada, o resto é fantasia, mística, alquimia. Os critérios têm de ser rígidos para a busca da prova e da verdade real”.”
“O Tribunal do Júri se presta a essas coisas fantásticas. O jurado pode julgar segundo sua convicção íntima, eles não têm obrigação de julgar de acordo com a prova. A carta só foi juntada aos autos porque era um tribunal popular. Isso é o mesmo que documento apócrifo.””
“Para Nereu Lima, “qualquer prova lícita ou obtida por meios lícitos é válida. Só não é válida a ilícita ou obtida de forma ilícita, como a violação de sigilo telefônico. Quanto à idoneidade da prova, ela será sopesada segundo a valoração feita por quem for julgar. Ela não é analisada isoladamente, mas em um conjunto de informações. Os jurados decidem de acordo com sua consciência”.”
Ou seja, as cartas foram aceitas, não necessariamente foram decisivas para o julgamento, nem significam que sejam reais. Só foram aceitas pelos motivos acima.
Oi Gilmar, acompanho o site, admiro o site e o seu trabalho. Diante de todas as explicações plausíveis que você colocou sobre a matéria e que já satisfez plenamente, a sua conclusão é que foi bem desnecessária. Segundo o IBGE pelo menos de 85 a 90% da população do Brasil é espiritualista e muitos deles são seus leitores. Precisava mesmo dessa conclusão?
“Segundo o IBGE pelo menos de 85 a 90% da população do Brasil é espiritualista e muitos deles são seus leitores.”
Coma merda. 100% das moscas adoram. Elas não devem estar erradas, né?
–
“Precisava mesmo dessa conclusão?”
Sim.
A conclusão prova o total descredito das afirmações anteriores
“Segundo o IBGE pelo menos de 85 a 90% da população do Brasil é espiritualista e muitos deles são seus leitores.”
Coma merda. 100% das moscas adoram. Elas não devem estar erradas, né?
–
“Precisava mesmo dessa conclusão?”
Sim.
“O sobrenatural não existe! Profecias, previsões, previsões e picaretagens desse tipo não existem!”
Achei bem presunçosa essa afirmação e bastante desrespeitosa com aqueles que acreditam.
Afirmar categoricamente uma opinião SUA como se fosse a verdade absoluta, me pareceu bastante pedante e arrogante.
Não quero e nem pretendo fazer você mudar de ideia, mas respeite aqueles que crêem.
Obrigada
Então creia que sabe voar e pule do alto de um prédio. Vai ver que algo não se torna real só porque você acredita nisso.
Concordo! dar como conclusão uma opinião pessoal, demonstra que a página não é tão neutra quanto diz ser.
Opinião pessoal é achar que o sobrenatural exite, com evidências retiradas da própria cavidade anal, como vocês otários adoram fazer.
esse “xico chavier” tá revolver em
cara estranho
Mas e aí, consegue provar que o sobrenatural existe?
Ótimo artigo! A propósito, a quem interessar Chico Xavier já foi desmascarado, pediram para ele “psicografar” uma carta de alguém que nunca existiu, foi inventado, e ele fez.
Abraços.
Quando isso? Tem como colocar a fonte aqui? Gostaria de ler a respeito.
tabem gostaria de ler sobre esssetem o fato coloque pra gente ler é interessanteo fato
Quem acredita ainda no e-farsa?! Já perderam a credibilidade faz tempo.
Claramente possuem posicionamento de defesa da esquerda.
O texto fala que a carta foi registra em cartório. Vocês consultaram o registro? Não!
Nem pesquisaram se foi registrada fizeram.
Não estou falando que é verdade. Mas falar que é mentira baseado nessa análise infantil. Ta de brincadeira né?!
Vcs e o Boatos são FAKE NEWS!
Olá, Pedro! Não entendi se você está a favor ou contra o artigo, mas vamos lá:
1 – “Quem acredita ainda no e-farsa?! Já perderam a credibilidade faz tempo.”
A ideia do site não é fazer com que acreditem na gente. Apenas publicamos o que encontramos a respeito. Cabe ao leitor decidir se acredita em um texto apócrifo e sem nenhuma prova ou se acredita em pesquisas feitas com afinco.
2 – “Claramente possuem posicionamento de defesa da esquerda.”
Até hoje não entendo bem o que vocês decidem o que é “esquerda” e o que é “direita”. A impressão que dá é que tudo o que é contra o seu pensamento (e de muita gente aqui nos comentários) é de esquerda e tudo o que confirma o que você acha é de direita. Não temos nenhum posicionamento político e você pode ler isso nos artigos anteriores que fizemos sobre o Bolsonaro: http://www.e-farsas.com/?s=bolsonaro
3 – “O texto fala que a carta foi registra em cartório. Vocês consultaram o registro? Não!
Nem pesquisaram se foi registrada fizeram.”
Em qual cartório? Que dia? Qual é o número do registro? Cadê a foto da carta registrada?
Entenda que quem afirma isso (que essa história é verdadeira) tem a obrigação de provar. É difícil para eu mostrar que algo não existe.
Lembrando também que em 1989 essa história já surgiu como uma mentira.
4 – “Não estou falando que é verdade. Mas falar que é mentira baseado nessa análise infantil. Ta de brincadeira né?!”
Por falta de provas, o veredito é: Falso!
5 – “Vcs e o Boatos são FAKE NEWS!”
Cuidado, difamação é crime punível de prisão e multa!
o centro referido exitia e a reunião registrada na câmara municipal, de CONGONHAS. faça direito o trabalho e prove que “atomos” “existem”
.. “beocio”
já quanto à “profecia” sem QUALQUER documento, ainda mais se tratando de algo sobre Chico, não há que se acreditar mesmo
” quem acredita que tem que provar que o que crer existe de fato”… quanto autoritarismo hein! Quanto ao que cada um crer, sobre espiritualidades, é peculiar de cada um, desde que não afete a vida do outro, não entendo porque partir pra baixaria pra tentar ridicularizar quem pensa diferente.
Ué! Eu não estou ridicularizando ninguém! Apenas disse que não tem como eu provar que algo não existe.
Baixa a bola Gilmar, tu cometeu falha de argumentação que coloca em cheque a própria credibilidade do teu site.
Você pode falar “não existem evidências de que o sobrenatural exista”, mas não pode falar “O sobrenatural não existe”, o ônus da prova é de quem afirma algo ? Exato.
Assim sendo que afirma que algo existe deve provar, e você na outra ponta, não deve meramente afirmar que algo não existe, mas no máximo, dizer que não existe evidências da existência de algo.
Quer um exemplo ? o fato de os defensores de alienígenas falarem que ETs existem e não serem capazes de provar, não faz ser correto você simplesmente falar que alienígenas não existem, não há fatos para suportar nem um lado nem o outro. Ai você extrapola e sai do terreno do fato e entra na opinião apenas.
Enfiar um “O sobrenatural não existe” foge da análise lógica e entra no terreno da opinião apenas.
Legal. Mas vem cá, consegue provar que o sobrenatural existe? Até agora ninguém conseguiu, logo, a afirmação do E-farsas continua valendo.
😉
Você pode crer que sabe voar, pule do alto de um prédio e veja como sua crença não vale nada ou está certa.
Pq não pega uma enxada e vai trabalhar vagabundo em vez de falar mal do espiristismo,seus comunistas de merda
Foi Nostradamus, erraram o autor
Releia suas respostas. Eu até acompanhava o e-farsas, mas depois destas respostas grosseiras e desrespeitosas, estou abandonando. Pelo menos no boatos.com seus redatores são diretos e não contextualizam opiniões próprias. Acredito que você depois de tudo que falou não tenho nenhuma religião, fé ou crença.
Senhor Gilmar, acho muito interessante seu site, inclusive gosto muito de acessar diariamente. Porém o que fere bastante é a sua opinião tendenciosa em algumas matérias. As vezes me sinto lendo uma reportagem da rede Globo de tão tendenciosas. A reportagem deveria ser investigativa e mostrar a pura verdade evitando afirmações como está ” O sobrenatural não Existe”. O universo é muito grande e infinito, nos não sabemos absolutamente nada sobre ele, proporcionalmente falando. Quando vc diz que o sobrenatural não Existe, acaba limitando o pensamento das pessoas no sua própria ignorância.
Desculpe a sinceridade, mas é para vc melhorar seu trabalho.
Conclusão : “o sobre natural nao existe”.
Quem são voces, insignificantes blogueiros, para fazer uma afirmação dessas?
Gilmar, infelizmente o grande nº de retornos negativos e polêmicos se dão pela falta de noção do que você disse – Como um site que visa trazer informações para que cada pessoa entenda e acredite no que está disposto – só pela falta não quer dizer que vc tem direito de determinar que não existe – Esta é uma opinião pessoal que foge do escopo do que vcs propõem.
Não fale assim de coisas como esta, o site só tem a perder.
Primeiro que a federação espirita não falou que é falso falou que é aprocrifa ou seja sem comprovação que eles não sabem se otexto é ou não dele. E chico xavier não falou nada sobre homem do cavalo era ou não caiado afirmou que quem sabe é o andre luiz que ele é só um canal. Então meus amigos! O texto rola na internet desde 2004, muita coisa aconteceu até então e vocês podem julgar por vocês mesmo se é ou não real. Eu acredito fielmente, e o homem do cavalo branco é um militar com temperamento dificil… quem será né?
A maioria dos militares possuem temperamento difícil, isso não prova nada.
Cada um com sua crença e sua religião… ACEITEM!
Aceitar, eu aceito! O que não dá pra aceitar é usarem o nome de Chico Xavier pra uma coisa tão suja como política!
Gilmar, o seu post em uma tacada só consegui atingir as duas cláusulas pétreas da boa convivência, que são religião e política. Quanta gente brava. O Chico não gostaria do tom da discussão. Era uma pessoas de paz.
Imagino que o Chico Xavier tenha sido boa pessoa com boas intenções, mas muita gente criou uma série de boatos envolvendo o nome dele e isso ferra todo o rolê!
O próprio Chico repudiava todo tipo de idolatria e, inclusive, combinou algumas senhas com seus mais próximos para se caso um dia ele tentasse se comunicar “do além” (e evitar que charlatães usassem o seu nome), mas até hoje… nada!
Aliás, agora pensando no assunto, me veio uma dúvida:
Vamos supor que existam mesmo pessoas com poderes mediúnicos. Se Chico Xavier deixou uma senha com seus mais íntimos (3 pessoas, sendo que uma delas já morreu), o que impede que outros espíritos que tenham ouvido as senhas as repasse a outros médiuns?
Segundo o que dizem, Chico era rodeado de espíritos. Será que nenhum “ouviu” as tais senhas?
O site não deixa ter a resposta da resposta da resposta, então vou colocar aqui sobre o questionamento abaixo. O espiritismo fala de várias “camadas” como dimensões que vão se sobrepondo num mesmo espaço. Uma vez do “outro lado” você só vê e interage com o que vibra parecido com você, muitos que estão mortos nem se dão conta disso, eles nem consegue ver os vivos mesmo que estivessem no mesmo local. Daí vem aquela máxima de manter o pensamento positivo senão atrai coisas ruins, não é que atraia, apenas você vai ficar visível quem vibra parecido. No caso dos espíritos que o rodeavam, certamente não ofereciam risco às senhas combinadas.
maria nao se angue prvar qualo sobre espiritismo ´r diifil mesm, para se crer tem que se stravessar o deserto.
Gilmar, pessoas que morrem e depois reencarnam em outras pessoas, por exemplo, ainda sendo criança, consegue lembrar onde morava, nomes de parentes, animais de estimação, consegue falar nome de pessoas que nunca viu somente olhando o retrato.. essa reportagem feita pelo canal discovery, com toda a credibilidade do canal, também pode-se dizer que nada disso existe e é tudo mentira? ou até mesmo, a pessoa faz uma regressão e do nada começa falar alemão fluente, sendo que nunca falou nada.. como explicar?
tentei ler todas suas respostas, mas não achei nada a esse respeito, se já foi respondido, mil desculpas !
boa noite
Conversa fiada! Nada disso existe e é tudo mentira!
Vc é muito desrespeitoso. E-farsas nada. É e-minha opinião… Ou e-euseitudo… Prepotência pura
O e-farsas já possuiu respeito, mas com o correr do tempo talvez por muitos fakes foi obrigado a aceitar colaboração de elementos que infelizmente por não possuirem cultura tem essa atitude desse pobre cidadão
o e-farsas errou e feio e foi de encontro com a verdade EXISTE e está registrado nos anais da Assembleia legislativa de minas gerais para que nenhum infeliz possa dementir.
Claro, e eu sei voar e atiro laser pelos olhos. Ah sim, e sou superforte. Só não sei me vestir corretamente, já que uso a sunga por cima das calças.
É verdade tudo que eu falei, você tem que acreditar em mim.
Mas se é falso de algum lugar foi criado isso, cadê o texto no qual foi inspirado esse? O que ele realmente disse ? Alguém sabe se existe um texto desse ?
O texto foi inventado!
O site tem patrocínio então você não trabalha de graça. Imbecil é a pessoa que usa aspas pra falar com tom irônico de algo tão sério, isso você foi mesmo. E se tá insatisfeito redigindo textos para o farsas, que não só investiga falácias mas coloca opinião pessoal também na intenção de influenciar pessoas, deixa alguém mais disposto então fazer esse papel.
Luz pra você e pra sua vida.
O pouco que os banners rende é apenas para manter o site!
O Cento Espirita de Congonhas Jesus de Nazareno existiu vide bibliografia de José Arigó. Neste link tem Jornal de Uberaba de 1989 confirmando que mensagem foi psicografada por Chico. Vergonha ! Pesquisa de vcs tá ruim.. E vcs q estão espalhando fake dizendo que é falsa venham a Uberaba procurar o filho do Chico ! https://m.facebook.com/notes/geraldo-lemos-neto/profecia-de-1952-%C3%A9-mesmo-de-chico-xavier-e-do-esp%C3%ADrito-de-bezerra-de-menezes/2197469340326728/
O centro espírita Jesus de Nazareno existe- era de Zé Arigo em Congonhas. Conforme link abaixo a mensagem é verdadeira. No jornal em Uberaba 13/09/1989 e em 18/09/1989, Chico informa ser apartidário e que a mensagem sseria para o futuro do nosso país. O filho do Chico é vivo e então? Não seria mais conveniente verificar tal fonte?
seriahttps://m.facebook.com/notes/geraldo-lemos-neto/profecia-de-1952-%C3%A9-mesmo-de-chico-xavier-e-do-esp%C3%ADrito-de-bezerra-de-menezes/2197469340326728/ para o futuro do nosso país.
Não discutam irmãos! A paz é o que devemos promover! Não tentem obrigar ninguém a nada, afinal de contas, cada um de nós estamos em determinado nível de desenvolvimento, principalmente no nível espiritual. Aceitemo-nos como somos. Deus está em nós!
Eu vi o vídeo da época, Chico diz que o presidente que irá colocar o Brasil no eixo terá a inicial do pais: B
Isso foi em 1950 e pouco.
Eu falei com o Chico pessoalmente uns anos antes de morrer, perguntei se ele falou, isso e ele disse que não. Me desculpe, você mente.
Caro Gilmar,
Respeito seu posicionamento.
Aliás, a Doutrina Espírita estimula o questionamento, sempre. Para que haja reflexões sobre as coisas da vida e do além-vida.
Não se pode forçar que alguém acredite em algo.
Não dá pra fazer um crente fervoroso, do nada, virar espírita.
Não dá pra fazer um muçulmano virar um padre…
e assim por diante.
E no geral, acho que não ficou claro aqui pra muitos que o tema dessa postagem é DESMENTIR QUE O INOMINÁVEL É O CAVALEIRO BRANCO que vai salvar o Brasil.
E não discutir se existe ou não o Espiritismo.
Mas, como estamos vivendo tempos difíceis, qualquer coisa é motivo para sair faísca, gerar um incêndio e lutas, e ter de provar quem está certo e outras atitudes similares…
No mais, parabéns, Gilmar, pelo serviço de desvendar as inúmeras farsas que existem na internet e que muitos, apesar de facilmente se comprovar, propagam sem se dignarem a uma rápida pesquisa.
Grande e fraterno abraço,
Ronaldo.
E, ainda assim não conseguiu provar que o sobrenatural existe. Lamentável.
Gilmar Lopes, independentemente do que vc diz, suas respostas são sempre diretas e inteligentes. Não se deixa envolver emocionalmente pelos comentários, mas continua fiel ao seu modo de pensar. Redige de forma clara e firme, sem ofender nem se desviar do assunto. Não julga quem está comentando, mas se atém de forma objetiva a sua opinião. Não estou defendendo um ou outro pensamento aqui, mesmo porque o que penso sobre qualquer assunto só interessa a mim mesma. Mas gostei tanto do seu modo de escrever que só consegui ler o que VOCÊ escreveu em resposta aos comentários. Os comentários me passaram batido. Gostaria que todo brasileiro tivesse esse jeito de comentar, não se rebaixando a palavrões e ofensas. Seríamos o povo culto e educado que toda nação almeja.
A MENSAGEM REALMENTE EXISTE E ENCONTRA-SE ARQUIVADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS MG.
ESTOU FALANDO PORQUE PESQUISEI ONDE SE ENCONTRAVA.
ELA NÃO FALA QUE É BOLSONARO, ELA NÃO DIZ QUEM É A PESSOA. MAS QUE UM DIA ESTA PESSOA APARECERÁ
COMO É FALADO NA MENSAGEM. PODE ATÉ SER ESTE NOSSO IRMÃO. VAMOS ESPERAR, VAMOS AGUARDAR, DEUS SABE
QUE ESTAMOS PRECISANDO DE UMA PESSOA ASSIM. A MAIOR PARTE DA MENSAGEM JÁ ACONTECEU.
E eu sei voar e atiro laser pelos olhos. Você tem que acreditar em mim, eu estou falando! Conheço várias pessoas que já viram eu fazendo isso! É VERDADE!
ESTA MENSAGEM REALMENTE EXISTE, ESTÁ ARQUIVADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS MG, É SÓ LIGAE LÁ E CONFIRMAR. NA MENSAGEM NÃO FALA NOME DE QUEM QUER QUE SEJA. A MAIORIA DOS ACONTECIMENTOS RELATADOS NA MENSAGEM JÁ ACONTECEU. SÓ ESTÁ FALTANDO APARECER ESTA PESSOA QUE VAI MUDAR OS RUMOS DO NOSSO PAÍS.
QUE IRÁ ACONTECER ISTO COM CERTEZA IRÁ, VAMOS AGUARDAR E TORCER. VOLTO A REPETIR NA MENSAGEM NÃO CITA
NOME DE NINGUÉM.
Não encontrei, não! Consegue ver isso pra gente, por favor?
Gilmar, td bem?
Poderia facilitar minha vida e dizer em qual página do livro referenciado, está a entrevista do Chico Xavier?
Desde já agradeço pela atenção.
Que entrevista?
ESTA MENSAGEM REALMENTE EXISTE, ESTÁ ARQUIVADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS MG, É SÓ LIGAE LÁ E CONFIRMAR. NA MENSAGEM NÃO FALA NOME DE QUEM QUER QUE SEJA. A MAIORIA DOS ACONTECIMENTOS RELATADOS NA MENSAGEM JÁ ACONTECEU. SÓ ESTÁ FALTANDO APARECER ESTA PESSOA QUE VAI MUDAR OS RUMOS DO NOSSO PAÍS.
QUE IRÁ ACONTECER ISTO COM CERTEZA IRÁ, VAMOS AGUARDAR E TORCER. VOLTO A REPETIR NA MENSAGEM NÃO CITA
NOME DE NINGUÉM.
Caramba, já entendemos da primeira vez! Não precisa repetir QUATRO vezes!
ESTA MENSAGEM REALMENTE EXISTE, ESTÁ ARQUIVADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS MG, É SÓ LIGAE LÁ E CONFIRMAR. NA MENSAGEM NÃO FALA NOME DE QUEM QUER QUE SEJA. A MAIORIA DOS ACONTECIMENTOS RELATADOS NA MENSAGEM JÁ ACONTECEU. SÓ ESTÁ FALTANDO APARECER ESTA PESSOA QUE VAI MUDAR OS RUMOS DO NOSSO PAÍS.
QUE IRÁ ACONTECER ISTO COM CERTEZA IRÁ, VAMOS AGUARDAR E TORCER. VOLTO A REPETIR NA MENSAGEM NÃO CITA
NOME DE NINGUÉM
“VOLTO A REPETIR”
Claramente…
A mensagem foi confirmada como verdadeira, o texto original de 1952 está registrafo em um cartorio de minas! Por favor respeitem a verdade!
Lamentável.
Qual o cartório?
Que falou que espiritismo não existe na França e só existe com grupo de Brasileiro não sabe que foi inciado por Alan Kardec nascido em Lion na França
Vc é muito desrespeitoso. E-farsas nada. É e-minha opinião… Ou e-euseitudo… Prepotência pura
Ok, Patrícia! Você já disse isso!
Fato! Que lixo de autor desrespeitoso! kkkk. Tô de cara.
Tá incomodado? Os incomodados que se mudem.
Ps.: e provar que o sobrenatural existe, vai quando?
Aqui deveria chamar e-minha opinião
E você deveria se chamar idiota.
Até o Chico era uma farca
Site sem credibilidade.
Altamente ideológico e a análise foi basicamente uma opinião do escritor.
E ainda chamou a doutrina de farsante.
Farsante é este site, com certeza deve ser financiado pela esquerdalha.
Previsão de Chico ou não, quem previu acertou, pois apareceu mesmo um novo presidente revolucionário e ele já ganhou. 😊
Não era preciso prever. As pesquisas já davam o Bolsomito como campeão!
PROFECIA DE 1952 CHICO XAVIER FOI LIDA EM SESSÃO PLENÁRIA EM 1984 NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS
https://www.youtube.com/watch?v=H5bIbiOGzzk&t=29s&fbclid=IwAR0sgJZJgILcvHIqW7WuhRvcSP5dPibkCZftnnKFkPZAOPNj36Q9dKo9VRc
https://www.facebook.com/notes/nuno-emanuel/profecia-de-chico-xavier-1952-foi-lida-em-sess%C3%A3o-plen%C3%A1ria-e-inserida-nos-anais-d/2337068799640979/?fref=mentions
https://www.facebook.com/emmanunno/posts/10155867670867469
Claro, claro. Afinal se está na internet, só pode ser verdade!
Cara, acompanho esse site e-farsas há anos.
Nunca pensei que o responsável fosse RIDÍCULO como esse Gilmar com esse lixo de conclusão.
Que comentário desrespeitoso. Dizer que não é possível provar o sobrenatural é uma coisa, agora afirmar que o sobrenatural não existe é de uma soberba sem tamanho.
Quem é você e esse site perto dos inúmeros livros do Chico Xavier, seu lixo? Quem é você perto da bíblia?
Vergonha!
Uuuuuuuuuhhhhhhhhh.. falou um monte de bosta, mas não foi capaz de refutar UMA SÍLABA do que o Gilmar disse. Falacioso. Aproveita pra se matar, quem sabe assim você não conhece o Chicão de perto!? Ou não.
QUEM E ESSE SUJEITO AI EM CIMA PARA DIZER QUE O SOBRENATURAL NAO EXISTE? O DONO DA VERDADE? OU ELE QUER SOBREPOR SUAS CRENÇAS AO MUNDO INTEIRO COMO VERDADE INCONTESTAVEL? ORA ORA HUMILDADE E ALGO NOBRE QUE ESSE CAMARADA DESCONHECE! SOU ESPIRITA CREIO EM CHICO EM KARDEC E AI SOU IGNORANTE:? TENHO NIVEL SUPERIOR E DOUTORADO ESTUDEI MUITO E CREIO SIM NA PLURALIDADE DAS ALMAS NA LEI DA ACAO E REAÇAO E GRANDES HOMENS DA HISTORIA FORAM ESPIRITUALISTAS PORTANTO ESSE TIPO DE COMENTARIO MEDIOCRE ME DA PENA.BOM, ESTAMOS NA TERRA PARA EVOLUIR SE NAO NESSA EM OUTRAS VIDAS. “NASCER, MORRER, RENASCER…EVOLUIR SEMPRE..ESSA É A LEI” Allan Kardec
Se tem uma religião que tem varios furos e voce tenta sanar as duvidas e não consegue é o tal do espiritismo.
Voce estudou o TAL ESPIRITISMO? Sabe algo sobre a doutrina de Kardec? PORQUE SE CONHECESSE O MINIMO NSO DIRIA ASNEIRAS!
Todos temos o direito de não crer, porém você seria no mínimo hipócrita se disser que nunca teve 1 pressentimento, que nunca desistiu de fazer algo,pq simplesmente algo fez você se sentir que não daria certo ” mesmo tudo indicando que daria” e no fim o seu pressentimento foi certeiro, não acreditar no Chico Xavier ou qqr outro médium eu te intendo, mas afirmar que não existe uma força maior, fica bastante complicado.
Isso se chama viés de confirmação! A gente foca apenas nos acertos, descartando as vezes em que a gente teve “um pressentimento” e nada aconteceu!
Legal, mas consegue provar que o sobrenatural existe?
Esse Gilmar Lopes é um lixo..Deve ser viado também …porque a maioria dos viados não acreditam em Deus pra poder dar o cu e dizer que nãoé pecado
Bichona do caralho
Nossa! Que pensamento mais sem sentido. Quer dizer que todo ateu é gay?
Se eu fosse homossexual, não veria problema nisso!
Calúnia é crime previsto pelo art. 138 do Código Penal
Seu endereço IP foi registrado e encaminhado às autoridades.
Esse Gilmar Lopes é um lixo…
E você é um falacioso de bosta.
Deve ser viado também…
Quem te deu procuração para cuidar do cu alheio? Preocupe-se com o seu próprio cu, não precisa cuidar do cu dos outros.
porque a maioria dos viados não acreditam em Deus
E 99% das estatísticas na internet são inventadas.
pra poder dar o cu e dizer que não é pecado
E os viados que acreditam em Deus dão o cu e depois pedem perdão. Assim como os outros crentes hipócritas que pintam e bordam, pecam pra caralho, e depois pedem perdão só porque sim.
Bichona do caralho
Essa obsessão por homossexualidade parece um caso típico de projeção. Projeta nos outros os desejos mais íntimos. Na verdade você é um viadão enrustido que tá louco pra soltar a franga, mas tem medinho. Se solte, saia do armário, seja feliz!
Eu explico.
A existência do Centro Espírita Jesus Nazareno , Congonhas – MG (onde foi recebida a mensagem por Chico Xavier) está comprovada na biografia de Arigó de Herculano Pires “Arigó – Vida, Mediunidade e Martírio” No livro constam várias referências a este Centro onde Arigó desenvolvia os seus trabalhos mediúnicos de cura. (Pode-se confirmar baixando o livro na íntegra neste link) http://bvespirita.com/Arigo,%20Vida,%20Mediunidade%20e%20Martirio%20(Jose%20Herculano%20Pires).pdf
E o texto com a suposta “previsão”?
Espiritismo, ciência, evolução… entendam como quiser…. Eu, com 6 anos de idade, idealizava meus sonhos, e vivenciava o que queria….. Tive muitos sonhos antecepativos,,,,, primeiro sonhei e depois de algum tempo eles aconteceram…. É uma situação que entendo que nada tem a ver com religião…. e sim com PENSAR, SONHAR….. ver nos seus sonhos ….. INTeRPRETAR>…..Mas mais me entendo nestas situações em que sonhei e depois vi o que realmente aconteceu com a CIÊNCIA DO ESPIRITISMOS… que não considero religião, ciência, nada disso… considero o CAMINHO…. pois ele sempre esteve presente entre todos os POVOS, sem precisar de NADA, dinheiro, Igrejas, grandes CONVENÇÕES…. não escolhe povos, vem normal para todos nós…. para os índios… para católicos… todos nós em algum momento de nossas vidas percebemos algo que vai realmente acontecer…. pois já tínhamos os sonhado antes…. NADA a ver com RELIGIÃO…. É O PODER que vem de nós mesmos … pois um PODER maior existe…. e nos dá este poder…. nós só não o entendemos….
E eu sei voar e atiro laser pelos olhos. Tá vendo, qualquer um pode falar qualquer coisa, não significa que seja real…
Gilmar… não tenho religião, mas essa sua ironia nos comentários só me PROVOU o que já desconfiava. Você escreve suas matérias parcialmente no que você acredita. Então, esta famigerada página, NÃO TEM CREDIBILIDADE alguma. Deixarei de segui-lá e convoco todos a fazerem o mesmo. E-farsas é uma farsa!
Você se sentiria melhor se eu fosse religioso? Qual das religiões eu tenho que seguir pra você acreditar no site? Pode ser o satanismo?
E, ainda assim, até agora, NINGUÉM provou que o sobrenatural exista. Lamento.
Profecia de 1952 é mesmo de Chico Xavier e do espírito de Bezerra de Menezes!
https://m.facebook.com/notes/geraldo-lemos-neto/profecia-de-1952-%C3%A9-mesmo-de-chico-xavier-e-do-esp%C3%ADrito-de-bezerra-de-menezes/2197469340326728/
Claro, afinal se está no Facebunda SÓ PODE SER VERDADE!
É lamentável. Obrigado por compartilhar.
Geraldo Lemos, que viveu com Chico Xavier, diz que não é FAKE.
Segundo ele, é psicografia de Chico Xavier sob orientação do espírito Bezerra de Menezes (militar, político etc.).
Veja a investigação que ele fez:
https://www.facebook.com/notes/geraldo-lemos-neto/profecia-de-1952-%C3%A9-mesmo-de-chico-xavier-e-do-esp%C3%ADrito-de-bezerra-de-menezes/2197469340326728/
No biografia de Zé Arigó fala deste Centro que você “não achou no google”. Deveria pesquisar mais antes de postar e ser desmentido.
https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/08/29/interna_gerais,683048/exposicao-relembra-historia-de-medium-mineiro-que-atendeu-mais-de-4-mi.shtml
Pois é! Não há (ou não encontrei) nenhum centro espírita com esse nome em Congonhas (MG). Apenas em outras cidades.
Prezados esta públicação conta uma pouco mais da origem desta história onde ela teria aparecido em 1984 e não em 89;
https://www.facebook.com/notes/nuno-emanuel/profecia-de-chico-xavier-1952-foi-lida-em-1984-na-assembleia-legislativa-mg/2337068799640979/