Edir Macedo toma banho em banheira de ouro pra falar com Deus?

Share Button

Será que a fotografia que mostra o bispo Edir Macedo deitado em uma banheira de ouro puro é verdadeira ou falsa? Descubra aqui no E-farsas:

A foto não é nova, mas voltou a ser compartilhada com força nas redes sociais – sobretudo, no Facebook e no WhatsApp – no final de outubro de 2016 e mostra o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, deitado em uma banheira de ouro maciço!

O texto que acompanha a imagem afirma que essa banheira luxuosa e caríssima seria de propriedade do bispo e que ele afirma falar com Deus ao se deitar nela.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus deita em sua banheira de ouro para falar com Deus! Será verdade?

Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus deita em sua banheira de ouro para falar com Deus! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Apesar dessa notícia surgir em outubro de 2016, ela circula pela web desde março de 2015 e usa uma foto de 2006.

Abaixo, alguns sites que reproduziram essa mesma e-farsa, em 2015:

Reprodução/Google

Reprodução/Google

A fotografia real mostra uma banheira que custa quase um milhão de dólares e é feita mesmo de ouro. O diretor do Grupo de Tecnologia do Ouro Hang Fund, S.W. Lam, investiu cerca de U$ 38,5 milhões de dólares para banhar com toneladas de ouro toda a sua loja de joias, que fica em em Hong Kong, na China.

A ideia foi a de atrair mais clientes e chamar a atenção de mais pessoas para sua loja.

Abaixo, podemos ver a foto original:

Foto real! Reprodução

Foto real! Reprodução

Conclusão

A foto mostrando o bispo Edir Macedo deitado em uma banheira de ouro é uma montagem que circula desde 2015 e foi feita em cima de uma foto de 2006.

Share Button
Conspirações, Falso, Voltando a Circular
, , , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

15 comentários

  1. Márcio

    kkkkkk O cara não tem onde colocar mais dinheiro, dai inventa isso ai, enquanto muitos necessitam de pouco para viver, outros esbanjam. É muita desigualdade =(

  2. Beth

    Eu não sei se é montagem ou não, mas uma coisa eu sei que é verdade. o Bispo Macedo ao montar uma emissora de tv aqui no RJ (a RECNOV) prometeu mundos e fundos aos seus funcionários. Inclusive muitos deixaram seus trabalhos na Rede Globo para irem trabalhar na Record com a promessa de salários melhores e estabilidade. O próprio Macedo foi na Record e disse que com o empenho de todos os funcionários a Record chegaria em primeiro lugar na audiência. Sei que os funcionários deram sangue, suor e lágrimas. Se dedicavam muito ao trabalho, para mais tarde serem demitidos em massa sem justa causa . A maioria tinha família e filhos pequenos e de repente se viram sem nada… sem trabalho… sem perspectiva… alguns morreram de desgosto… de desespero… alguns se mataram… porque não tinham perspectivas de conseguir trabalho em um mercado tão restrito. Tudo foi uma farsa. Demitiram vários chefes de família, no entanto na mesma época contrataram a Sabrina Sato a peso de ouro. O salário dessa “apresentadora” , que por sinal para mim, é um programa muito do chato, daria para pagar o salário de muitos funcionários. Mas ao invés disso, o Macedo decidiu deixar milhares de desempregados em plena era de crise. Seria porque a empresa estaria mal das pernas? NÃO… porque logo depois contratou apresentadores a peso de ouro inclusive a Xuxa (que continua tendo uma audiência baixíssima). O Macedo foi a derrocada de milhares de pessoas e se Deus existe ele vai pagar por tudo isso ainda em vida porque quem vive falando de Deus e Jesus não pode ser tão mal e egoísta dessa forma. É Macedo… continua usufruindo da sua banheira, da sua piscina, da sua mansão mas vc vai sempre lever consigo o peso da dor daqueles que vc iludiu e depois chutou… sei de pessoas que passaram fome, perderam suas casas porque não tinham mais como pagar aluguel, pessoas que estavam, fazendo tratamento contra câncer e hemodiálise e que de repente perderam seus planos de saúde… que nome dar a isso senão pura maldade. Que a Ira de Deus se faça sobre todos aqueles falsos profetas e que usam o nome de Deus em vão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *