Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Exames de HIV vazados pelo WikiLeaks provam que Steve Jobs era soropositivo?

Falso

Exames de HIV vazados pelo WikiLeaks provam que Steve Jobs era soropositivo?

Exames de HIV vazados pelo WikiLeaks provam que Steve Jobs era soropositivo?

Será que os exames vazados pelo WikiLeaks após a prisão de Julian Assange mostrando que Steve Jobs era portador do vírus HIV são verdadeiros ou falsos?

Após o anúncio da prisão do criador do WikiLeaks, Julian Assange, no dia 11 de abril de 2019, as imagens de supostos exames médicos feitos com o fundador da Apple começaram a se espalhar pela web.

O exame de HIV em nome de Steve Jobs mostra que ele era soropositivo e, de acordo com o texto que o acompanha, essa doença teria sido a verdadeira causa da morte do empresário, mas os advogados da Apple teriam recomendado esconder essa informação para evitar a queda no valor da companhia!

A segunda imagem é um relatório do California Pacific Medical Center com a assinatura de Jobs autorizando exames de HIV.

Será que esse documentos são reais?

Exames mostram que Steve Jobs era soropositivo! Será verdade? (foto: Reprodução/Wikipédia)

Verdade ou mentira?

A primeira coisa que chama a atenção nesse caso é que ele não é novo! Essa mesma duplinha de imagens já havia circulado na web em 2009 e, depois, em 2011. Em ambas ocasiões, o caso foi desmentido pelas falhas nos próprios documentos.

A primeira delas é que a assinatura do paciente no relatório do California Pacific Medical Center não se parece em nada com a do “criador do iPhone”.

Reprodução/WikiLeaks

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Aqui podemos conferir a assinatura de Steve Jobs, ou ainda podemos compará-la com diversas assinaturas e autógrafos que o CEO da Apple, falecido em 2011, deu durante a sua vida:

Assinatura de Steve Jobs (foto: Reprodução/Google Images)

Outro detalhe é que os supostos exames teriam sido feitos em 2004 no laboratório SxCheck, no entanto essa empresa só surgiu em 2006.

Exames teriam sido feitos em 2004, mas o laboratório só foi fundado 2 anos depois! (foto: Reprodução/WikiLeaks)

Onde entra o WikiLeaks nisso tudo?

Em 2011, o WikiLeaks divulgou em seu perfil no Twitter o resultado de uma análise feita em cima de documentos relacionados a supostos exames de HIV em nome de Steve Jobs:

https://twitter.com/wikileaks/status/121738677910122496

O link disponibilizado pelo WikiLeaks mostra que o grupo checou os dados e comprovou que os documentos eram falsos. Mesmo assim, muita gente começou a espalhar a história como se o WikiLeaks tivesse “vazado” as informações a respeito da saúde de Steve Jobs.

Conclusão

Os documentos mostrando que o CEO da Apple era soropositivo são falsos!

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Luciano

    13 de abril de 2019 em 18:01

    A falha do Wikileaks é ter mantido os documentos entre seus arquivos, pois o que foi divulgado após a prisão do Assange são apenas os documentos e mais nenhuma explicação. Poderiam ter excluído já que são falsos. O que pode acontecer é a galerinha dizer que mais informações dos outros assuntos também são falsas ou indignas de receberem atenção.

  2. Pingback: Exames de HIV vazados pelo WikiLeaks provam que Steve Jobs era soropositivo? – Zip Viral

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo