Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O ministro Sérgio Moro exigiu o fim do IPVA?

Dinheiro

O ministro Sérgio Moro exigiu o fim do IPVA?

O ministro Sérgio Moro exigiu o fim do IPVA?

É verdade que o Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro declarou que vai acabar com o IPVA por entender que o veículo é bem de consumo?

A novidade começou a ser compartilhada nos grupos de WhatsApp e também nas redes sociais na segunda semana de abril de 2019 e afirma que o ministro Sérgio Moro teria afirmado que automóvel é um bem de consumo e por esse e outros motivos o Governo não deveria mais cobrar o IPVA.

O texto parabeniza a ideia do ministro e pede para viralizar o assunto para se acabar com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

Será que isso é verdade ou mentira?

Uma das versões compartilhadas nas redes sociais: “Vamos fazer viralizar esta ótima notícia , fim do IPVA. Parabéns Sérgio Moro. Fora ipva Veículo é considerado bem de consumo e o ipva deveria ser cobrado uma só vez,,,e não todo ano. outra,,, se o governo privatizou as rodovias e já pagamos pedágio, o ipva tornou-se uma bi-tributação e isso é ilegal!!! você é a favor da extinção do ipva? compartilhe!! vamos viralizar e acabar com o ipva!!!

Verdade ou mentira?

Procuramos por declarações do ministro Sérgio Moro a respeito do fim do IPVA e não encontramos nada! Nem mesmo no perfil oficial de Moro no Twitter há algo sobre o fim da cobrança do imposto.   

Procurando na internet sobre o assunto, podemos comprovar que o texto se parece muito com publicações que se espalharam em 2017 e em 2018, com a diferença de que quem iria “acabar com o IPVA” – na versão de 2017 – era o então presidente Michel Temer. A questão é que a postagem surgiu em páginas humorísticas no Facebook, mas muita gente levou à sério.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Mais para o final do ano de 2017, a história mudou levemente e a versão que se espalhou era a de que Jair Bolsonaro teria criado uma petição para a extinção do IPVA:

Reprodução/Facebook

Em agosto de 2018, o assunto voltou a circular, só que dessa vez, quem iria acabar com o IPVA era o agora então candidato à Presidência Jair Bolsonaro:

Reprodução/Facebook

Conclusão

Não há nenhuma menção do ministro Sérgio Moro em relação ao fim do IPVA! O texto que circulou na web em abril de 2019 é uma versão de textos semelhantes que foram compartilhados em 2017 e em 2018.

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Aucinete Ferreira pontes

    15 de abril de 2019 em 9:10

    seria uma ótima ideia acabar com ipva.
    porquê é um imposto que agente paga e não vê resultado,só serve pra mais corrupção. dizem que esse imposto é pra melhorias das estradas não é que parece.
    eu ando de moto no rio, pareço uma bola de ping pong, ando quicando.
    asfalto irregular cheios de buraco.
    recapeamento que eles fazem são de péssima qualidade. agora tudo isso pra quê, pra sobrar mais dinheiro pra corrupção.

  2. luis mourao

    15 de abril de 2019 em 13:04

    o ipva já devia ter acabado há muito tempo porque so serve para sustentar corrupto e mesmo carro e bem deconsumo pois a cada ano se desvaloriza e cada vez que sai de carro corre o risco de perde-lo no primeiro semaforo

  3. Lucenildo

    15 de abril de 2019 em 23:27

    Gilmar, como você é veloz! Obrigado pelo trabalho e continue firme e forte aí 🙂

  4. Francisco

    19 de abril de 2019 em 18:43

    Também acho q deveria acabar também com IPVA uma corrupção q eles mesmos criaram se o IPVA fosse mesmo utilizado eu acho q nem um cidadão q paga seus impostos não ia reclama fim do IPVA o melhorias para nós cidadão

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo