Exames de HIV vazados pelo WikiLeaks provam que Steve Jobs era soropositivo?

3
13616

Será que os exames vazados pelo WikiLeaks após a prisão de Julian Assange mostrando que Steve Jobs era portador do vírus HIV são verdadeiros ou falsos?

Após o anúncio da prisão do criador do WikiLeaks, Julian Assange, no dia 11 de abril de 2019, as imagens de supostos exames médicos feitos com o fundador da Apple começaram a se espalhar pela web.

O exame de HIV em nome de Steve Jobs mostra que ele era soropositivo e, de acordo com o texto que o acompanha, essa doença teria sido a verdadeira causa da morte do empresário, mas os advogados da Apple teriam recomendado esconder essa informação para evitar a queda no valor da companhia!

A segunda imagem é um relatório do California Pacific Medical Center com a assinatura de Jobs autorizando exames de HIV.

Será que esse documentos são reais?

Exames mostram que Steve Jobs era soropositivo! Será verdade? (foto: Reprodução/Wikipédia)

Verdade ou mentira?

A primeira coisa que chama a atenção nesse caso é que ele não é novo! Essa mesma duplinha de imagens já havia circulado na web em 2009 e, depois, em 2011. Em ambas ocasiões, o caso foi desmentido pelas falhas nos próprios documentos.

A primeira delas é que a assinatura do paciente no relatório do California Pacific Medical Center não se parece em nada com a do “criador do iPhone”.

Reprodução/WikiLeaks

Aqui podemos conferir a assinatura de Steve Jobs, ou ainda podemos compará-la com diversas assinaturas e autógrafos que o CEO da Apple, falecido em 2011, deu durante a sua vida:

Assinatura de Steve Jobs (foto: Reprodução/Google Images)

Outro detalhe é que os supostos exames teriam sido feitos em 2004 no laboratório SxCheck, no entanto essa empresa só surgiu em 2006.

Exames teriam sido feitos em 2004, mas o laboratório só foi fundado 2 anos depois! (foto: Reprodução/WikiLeaks)

Onde entra o WikiLeaks nisso tudo?

Em 2011, o WikiLeaks divulgou em seu perfil no Twitter o resultado de uma análise feita em cima de documentos relacionados a supostos exames de HIV em nome de Steve Jobs:

O link disponibilizado pelo WikiLeaks mostra que o grupo checou os dados e comprovou que os documentos eram falsos. Mesmo assim, muita gente começou a espalhar a história como se o WikiLeaks tivesse “vazado” as informações a respeito da saúde de Steve Jobs.

Conclusão

Os documentos mostrando que o CEO da Apple era soropositivo são falsos!

3 COMMENTS

  1. A falha do Wikileaks é ter mantido os documentos entre seus arquivos, pois o que foi divulgado após a prisão do Assange são apenas os documentos e mais nenhuma explicação. Poderiam ter excluído já que são falsos. O que pode acontecer é a galerinha dizer que mais informações dos outros assuntos também são falsas ou indignas de receberem atenção.

  2. A falha do Wikileaks é ter mantido os documentos entre seus arquivos, pois o que foi divulgado após a prisão do Assange são apenas os documentos e mais nenhuma explicação. Poderiam ter excluído já que são falsos. O que pode acontecer é a galerinha dizer que mais informações dos outros assuntos também são falsas ou indignas de receberem atenção.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here