Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Gleisi Hoffmann foi agredida em seu camarote durante micareta em Fortaleza?

Falso

Gleisi Hoffmann foi agredida em seu camarote durante micareta em Fortaleza?

Gleisi Hoffmann foi agredida em seu camarote durante micareta em Fortaleza?

Será que a mulher agredida em vídeo com latinhas de cerveja em um camarote durante carnaval fora de época em Fortaleza é a deputada federal Gleisi Hoffmann?

O vídeo tem menos de um minuto de duração e surgiu no final de julho de 2019 nas redes sociais e em grupos do WhatsApp. Nele podemos ver uma mulher em um camarote, sendo atingida por lixo, e a agressão, segundo o texto que acompanha as imagens, teria ocorrido no final de semana durante a comemoração de uma micareta em Fortaleza (CE), em 2019. 

O texto ainda afirma que a mulher é a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann!

Será que isso é verdade?

Verdade ou mentira?

Apesar da pouca qualidade do vídeo, podemos verificar que o rosto da mulher é ligeiramente diferente do da deputada federal. Além disso, a cor do cabelo delas é diferente:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Outro detalhe é que as pessoas que estavam jogando objetos contra a mulher estavam gritando ofensas contra o presidente Jair Bolsonaro e ela aparece defendendo o político (algo que Gleisi Hoffmann não faria). O jornal O Povo Online publicou em seu perfil no Instragram alguns dos momentos onde os foliões/manifestantes gritavam palavras de ordem contra o presidente enquanto arremessavam latinhas de cerveja contra os ocupantes dos camarotes (o vídeo abaixo foi publicado no dia 29/07/2019):

View this post on Instagram

A terceira noite do Fortal 2019 foi palco de grandes shows e também de manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro. Enquanto Ivete Sangalo se apresentava no trio do Bloco Village no sábado, 27, foliões que estavam na pista levantaram coro gritando "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*". No domingo, 28, a manifestação se repetiu e dessa vez os gritos deram início a uma confusão entre aqueles que estavam na pista e os foliões de um camarote. Pessoas que estavam no camarote jogaram latas nos foliões que estavam na pista, que revidaram. No vídeo, a diva do axé parece não perceber a confusão e é possível ouvi-la agradecendo aos músicos. "O nosso Brasil que a gente quer ver é esse aí, de gente batucando, gente que respeita, gente que faz acontecer e dá alegria para todo mundo", elogia Veveta antes de voltar a cantar. No Twitter, internautas chamaram atenção para o fato de a confusão acontecer em espaço com ingressos/abadás que variaram entre R$ 180 e R$ 1,5 mil (dependendo do bloco/camarote e do número de dias). (Vídeo: O POVO)

A post shared by O POVO Online (@opovoonline) on

E, para que não restem dúvidas, a principal prova de que a mulher do vídeo não é mesmo a deputada federal Gleisi Hoffmann é que ela esteve em Curitiba desde o dia 25 de julho de 2019 e no dia 27, Hoffmann participou de agenda realizada pelo site Brasil 247, como podemos ver em seu perfil no Instagram:

Em nota publicada no perfil da deputada no Facebook, a assessoria de imprensa de Gleisi afirmou que a deputada federal Gleisi Hoffmann não esteve em Fortaleza no fim de semana. 

“Ela esteve em Curitiba desde a quinta-feira (25) e retornou a Brasília no domingo (28). No sábado (27), na capital do Paraná, a deputada participou de agenda realizada pelo site Brasil 247, conforme foto publicada no Instagram.”

Conclusão

A mulher que aparece em vídeo sendo agredida por foliões na festa de carnaval fora de época em Fortaleza não é a deputada federal Gleisi Hoffmann. Os manifestantes estão gritando frases de efeito contra Jair Bolsonaro e agridem a mulher por estar defendendo o presidente!

Continue lendo
17 Comentários

17 Comments

  1. Ana Nagnabosco

    29 de julho de 2019 em 23:43

    Mentira também. Perguntei a algumas pessoas que foram ao Fortal e o que elas disseram era que essa mulher gritava “Lula Livre”, daí a reação do público que gritava Bolsonaro.

    • Gilmar Lopes

      30 de julho de 2019 em 8:46

      Claro que por isso o pessoal gritava “Ei, Bolsonaro! Vai tomar no c*!”, né?

      • Cesar Crash

        30 de julho de 2019 em 14:00

        Mentira também, o áudio foi adulterado por hackers pagos pelo PT.

        • Gilmar Lopes

          30 de julho de 2019 em 14:09

          kkkkkkkkkk

  2. Maria

    30 de julho de 2019 em 0:58

    Os bolsomínions, ao menos, poderiam ter feito uma Deepfake da Gleisi Hoffmann como fizeram com o João Dória. Eu sei que eles são pioneiros em Fake News de cunho político aqui no Brasil, mas creio que, mesmo eles, ainda não chegaram nesse nível de tecnologia e sofisticação, se bem que já tem App que facilita isso, mas precisa de alguns ajustes. Bom é melhor eu ficar quieta, vai que sou criticada por ficar dando ideias para eles. 😉 KKKKKKKKKKK! 😀

  3. Maria

    30 de julho de 2019 em 3:55

    Se não me falhe a memória, também soltaram uma Fake News com a foto do sapo barbudo pinguço (Lula) supostamente “beijando na boca” a Narizinho (Gleisi Hoffmann) em público, insinuando que eram “amantes” e a “causa” da morte de Marisa Letícia, além de outra Fake News insinuando que ela estava pedindo em vídeo ajuda para Terroristas Islâmicos. É muita desinformação e maldade mesmo com essas mentiras toscas, tem muita gente má na Internet. Ainda bem que vocês estão aqui para acabar com essas PORCARIAS que circulam na rede. 🙂

  4. RAFABALA

    30 de julho de 2019 em 5:48

    Já imaginou o peso da cruz à ser carregada pela semelhança com uma política do naipe de Gleisi Hoffmann???? Uma mulherzinha sem tipo, ordinária, traidora em todos os sentidos, ladra, corrupta, safada e vagabunda, deve ser a pior experiência para alguém ser confundida com uma pessoa tão execrável.

  5. Paulo

    30 de julho de 2019 em 9:46

    Os que jogaram as latas não eram os que gritavam contra o Bolsonaro. A e-farsas está enganada.

  6. Pingback: Gleisi Hoffmann foi agredida em seu camarote durante micareta em Fortaleza? – Zip Viral

  7. Jorge

    30 de julho de 2019 em 12:50

    Essa e-farsa é uma farsa. Bem q a megera merece uma recepção dessa!

    • Maria

      30 de julho de 2019 em 17:11

      @Jorge , talvez a verdadeira Gleisi Hoffmann mereça. ENTRETANTO, há muitas pessoas na rede que prezam pela VERDADE dos fatos, não admitem MENTIRAS e/ou FAKE NEWS em HIPÓTESE NENHUMA e desprezam quem está criando/espalhando/compartilhando/apóiam essas PORCARIAS na Internet! 😉

  8. Claudio F. Lagemann

    30 de julho de 2019 em 14:35

    O E-farsas tem uma pressa em prol da esquerdalha… tem uma pressa com o pilantra verdevaldo… tem uma pressa de acusar os outros de disseminadores de fake news… “e-farças”…

    • Bebê Chorão

      30 de julho de 2019 em 19:04

      Chora mais, bebê.

    • Maria

      30 de julho de 2019 em 21:34

      @Claudio F. Lagemann , eu não sei quanto aos outros, mas se eu, como usuária e internauta, te pegar espalhando/compartilhando notícias nas timelines no Facebook, Twitter, Whatsapp etc e, mais tarde, descobrir que é Fake News; você pode ser da Esquerda, Direita, Centro ou um ALIENÍGENA DA PIC@ DAS GALÁXIAS não importa; você vai levar um ESPORRO, heim!? >:(

  9. Regina

    31 de julho de 2019 em 11:47

    Ah, então não é ela? Não me admira que sejam petistas jogando as latinhas mesmo. Bem o tipo de atitude de gente baixa…

  10. Rogerio

    4 de agosto de 2019 em 11:48

    Que pena! Tinha que jogar uma foice e um martelo se fosse mesmo a “amante” e “coxa” citada na planilha da Odebrech! Carnaval o ano todo no nordeste, enquanto nos do Sul trabalhando pra sustentar esses vadios…Vao trabalhar cambada de vagabundo!

    • Agente da Polícia Federal - Crimes Digitais

      17 de agosto de 2019 em 8:03

      Xenofobia é crime, previsto na Lei nº 7.716, de janeiro de 1989, que em seu artigo 1º garante que “serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

      Seu endereço IP foi registrado e encaminhado às autoridades.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo