E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Governador pune PM que evitou o assalto da Hornet em SP!

Postado por Gilmar Lopes no dia 17 de outubro de 2013 16 Comentários
Share Button

Será verdade essa notícia que afirma que o policial que frustrou o assalto da moto Hornet em São Paulo teria sido punido pelo governador do estado?

No dia 12 de outubro de 2013, um motociclista é abordado por dois bandidos que, armados, fazem a vítima descer da moto (uma Hornet). Mas o que os ladrões não esperavam era que um policial estivesse passando pelo local exatamente no momento do crime. No susto, o criminoso acabou sendo baleado pelo PM e, depois de encaminhado ao hospital, foi preso.

Toda a ação foi filmada por uma câmera que havia sido colocada no capacete da vítima naquela manhã! A tentativa de roubo pode ser assistida aqui nesse link.

O fato é que, no dia seguinte ao ocorrido, várias publicações em sites e em blogs (além de inúmeras postagens nas redes sociais) passaram a espalhar a notícia de que o PM que evitou o assalto estaria sendo punido pelo governador de São Paulo, que teria transferido o policial para realizar apenas serviços internos na Corporação.

Será que isso é verdade?

Uma das inúmeras postagens sobre a possível punição que o PM iria sofrer por ter atirado no bandido! (reprodução: Facebook)

Uma das inúmeras postagens sobre a possível punição que o PM iria sofrer por ter atirado no bandido! (reprodução: Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

É falso! Não há nenhuma punição ao policial que frustrou o assalto da Hornet em São Paulo!

No dia 14, durante uma coletiva à imprensa, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Segurança Pública Fernando Grella afirmaram dar apoio total à ação do policial militar que atirou no bandido durante o roubo a uma moto na zona leste da capital.

E para desmentir ainda mais esse boato, no dia 17 de outubro, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo publicou uma nota de esclarecimento onde afirma que:

A Polícia Militar esclarece que o oficial da corporação envolvido em uma ocorrência de tentativa de assalto ao proprietário de uma motocicleta no sábado (12/10) não foi afastado de suas funções. Reafirmamos que a ação do policial foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais, não estando relacionada nos casos que determinem avaliação psicológica para inclusão no Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar (PAAPM).

nota_hornet

Reprodução da nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo desmentindo esse boato!

 

Atualização, 20/10/2013:

PM que baleou ladrão de moto recebe a honraria mais alta da corporação

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, no dia 18 de outubro, o policial militar que deu dois tiros no assaltante foi condecorado com a medalha Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau. De acordo com a Folha, esse é o grau mais alto de honraria que a PM concede a profissionais que se destacam em atos de bravura.

Em nota à imprensa, a Polícia Militar afirma que “as imagens mostram uma ação legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão e a postura do oficial em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública“.

Conclusão

O PM que acabou com o assalto da moto Hornet em São Paulo não foi punido! Pelo contrário, foi bastante elogiado pela correta ação no caso!

Agradecimentos ao leitor e amigo do E-farsas João Cleber

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 respostas para “Governador pune PM que evitou o assalto da Hornet em SP!”

  1. Acacio disse:

    Pro pesoal que tá falando que o major deputado tá certo, desafio a encontrar no Diário Oficial do Estado e no Diário Interno da PM de Sampa, onde está publicado este “castigo”.

  2. Giu disse:

    O policial devia ser expulso, pois atirou sem chance para o marginal se defender. Policia só pode atirar em legítima defesa e não foi o que aconteceu. Pela lei esse policial sem preparo não pode ficar na rua.

    • Marcos A. disse:

      O bandido estava com a arma na mão. Queria que o bandido se “defendesse” atirando primeiro? Acho que chega de defender essa bandidagem que faz o que bem entende porque sabe que não vai acontecer nada. Se ele estivesse desarmado até concordo com sua posição, mas nesse caso absolutamente não. Se ficou com pena ainda tá vivo, leva pra casa.

  3. THE LOW disse:

    O MAJOR OLIMPIO ESTA BRIGANDO CONTRA O GOVERNO! NEM TUDO QUE ELE DIZ DEVE SER LEVADO COMO TOTALMENTE VERDADEIRO. ELE QUER SAIR CANDIDATO A GOVERNADOR EM SÃO PAULO. GRAVEM O QUE ESTOU DIZENDO.

  4. Alexandre Aguiar disse:

    O que está acontecendo nas redes sociais é que o piloto automático ligado faz com que se repercutam notícias sem o mínimo senso crítico, e com atestado de verdade.
    A história de que a ministra dos Direitos Humanos, que havia supostamente se comovido com a cena deste mesmo bandido sendo baleado, é outra que também rola por aí, impondo a ela algo que não fez.
    Ou seja, o pessoal anda meio ansioso para impor suas regras a todo custo.

  5. jorge disse:

    Não faz seu site perder a credibilidade, é claro que o governo ia negar , o deputado Major Olimpio denunciou e criou repercussão , espero que não tenham recebido do PSDB para fazer essa matéria , senão será comprada como as da veja

  6. Marcos A. disse:

    A policia costuma cometer inúmeras barbaridades, mas no caso em questão, o policial apenas fez o que tinha que ser feito. Se normalmente nem acontece nada com policiais que matam bandidos desarmados pelas costas, quem dirá esse que agiu por legítima defesa.

  7. Lucas disse:

    Nossa, eu assustado pensando que o PM havia sido punido. kkkkkk

  8. Lucho disse:

    E viva a jenealidade dos usuários de feicibuqui.

  9. Jorge disse:

    Vim ao E-farsa para conhecer e sobre esse caso tenho uma outra informação que vou confirmar, mas ela tem ótima fonte.Oficialmente não é punição e mesmo que o indivíduo ganhe uma medalha isso pode acontecer, alias os critérios da PM são malucos.Não acredito que o Major Olimpio Gomes tenha mentido, pois além de ser PM costuma falar a verdade. Quanto a informação que tenho é que o mesmo esta em sua companhia(trabalhos internos) e veio de dentro da PM.
    Ps. Sou casado com uma Oficial capitão.

    • Marcos A. disse:

      Já vi em algum lugar, que a Policia Militar de São Paulo, (não sei se são todas), afasta temporariamente das ruas policiais que mataram alguém em confronto, não sei se isso vale para feridos também. Mas isso tem a ver com a questão psicológica do policial. Enquanto isso é tratado, ele fica recolhido dentro do quartel para realizar serviços internos. Tem também a questão do inquérito que, mesmo em caso aparente de legítima defesa, possa estar em aberto para análise. Portanto, posso estar enganado, mas acredito que esse afastamento seja normal.

  10. silva disse:

    este governo e badido

  11. Asdrubal disse:

    Cá em Portugal estaria preso e presente em tribunal. :(

  12. daniel disse:

    O pior são esses movimentos moralistas que se apoiam em boatos pra defenderem as suas causas. Não se preocupam em fazer uma pesquisadinha e já vão espalhando aquilo que ouvem!

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

As urnas eletrônicas brasileiras são 100% seguras?

É verdade que as urnas eletrônicas são totalmente à prova de ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

É verdade que Jucelino da Luz previu a morte de Eduardo Campos?

Cópia de uma carta espalhada pela web mostra que vidente ...