Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Grupos querem inserir o “P” de “pedossexual” na sigla LGBT?

Conspirações

Grupos querem inserir o “P” de “pedossexual” na sigla LGBT?

Grupos querem inserir o “P” de “pedossexual” na sigla LGBT?

É verdade que a comunidade de gays e lésbicas quer acrescentar a letra “P” na sigla LGBT para acrescentar os pedossexuais ao grupo?

A imagem é uma reprodução de um panfleto e não é recente. Circula pela web desde o final de 2017, mas voltou a ser compartilhada pelas redes sociais graças a uma postagem feita por um vereador, no Twitter, em julho de 2018.

Na publicação, o político mostra que a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros) estaria iniciando um movimento para que seja incluída também a letra “P” em sua sigla, para dar voz também aos “pedossexuais” (pessoas que defendem a pedofilia como algo normal).

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Reprodução/Twitter

Verdade ou mentira?

No dia 13 de julho de 2018, o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro publicou em seu perfil no Twitter a reprodução de um folheto – inicialmente publicada no perfil “OpiniaoConservadora” no Instagram – mostrando que grupos LGBT estariam lutando para inserir os pedófilos ao grupo.

Acontece que o folheto é falso!

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Tudo começou com a publicação de uma montagem feita no site 4Chan, no final de 2017. Na postagem, homens gays são chamados de “bichas” e são comparados a “vermes” e os membros, como você pode ver no print abaixo, ainda discutem as vantagens de convencer a população de que os gays são também pedófilos: 

Mesmo sendo “uma brincadeira”, muita gente começou a espalhar o post falso como se fosse real. Aqui no Brasil, por exemplo, o post fictício foi publicado no dia 13 de julho de 2018 no perfil OpiniaoConservadora no Instagram (não conseguimos acessar a publicação original no momento, ela pode ter sido apagada). Com mais de 45 mil seguidores, o perfil que se descreve como “um católico que defende a igreja” e “um conservador que defende valores” espalhou a fake news acrescentando comentários jocosos do tipo “acrescentando mais uma letrinha no inferno“.

O vereador Carlos Bolsonaro copiou a postagem mentirosa do perfil do “conservador que defende valores” do Instagram e espalhou para as suas centenas de milhares de seguidores no Twitter.

Não encontramos nenhuma publicação (seja em português ou em outro idioma) de grupos LGBT assumindo a pedofilia como parte da sua comunidade.

Conclusão

O folheto mostrando que a comunidade LGBT estaria acrescentando os pedossexuais na sua sigla é falso!

Continue lendo
14 Comentários

Comente

14 Comments

  1. Alan

    16 de julho de 2018 em 15:55

    Atos vagabundo e criminosos como esses deviam ser punidos com uns 5 anos de prisão sem direito nem a banho de sol, solitária pra vê se aprendem.

  2. Lucho

    16 de julho de 2018 em 17:43

    Bostanaro Kid repassando bobagens? Por que não estou surpreso com isso? A família Bostanaro fica tanto tempo repassando besteiras nas rediçossiaus que não tem tempo para votar leis.

    “o post fictício foi publicado no dia 13 de julho de 2018 no perfil OpiniaoCâncervadora no Instagram (não conseguimos acessar a publicação original no momento, ela pode ter sido apagada)”

    Será que o hacker russo que ataca o Twitter apagando tweets e contas aleatórias também faz das suas no istragão?

  3. Marcelino

    18 de julho de 2018 em 3:53

    a família Bosonaro espalhando mentiras tem alguma novidade nisso?

  4. Nando

    22 de julho de 2018 em 21:30

    Que vergonha, que tristeza, que medo. Como alguém dessa patente repassa bobagens , mentiras, absurdos, disparates dessa forma, de maneira mesquinha, desavergonhada e até criminosa, sem pesquisar. Como deixam? Como acreditam? Como incentivam um irresponsável desses? Não tem assessores para auxiliar, não deixar pagar mico? Vergonha, tristeza, medo.

  5. Samuel

    22 de julho de 2018 em 22:34

    “Conservador que defende valores” eu me pergunto quais valores? Os da mentira?

  6. Alan Souza

    23 de julho de 2018 em 11:52

    Se um da família Bolsonaro escreve algo nas redes sociais, existe 99,9% de chance de estar errado, ser mentira ou estar distorcido. Fato!

  7. Márcio Vitório

    25 de julho de 2018 em 13:07

    E aí, galera, tudo bão? Be, demorei, mas achei! Pra vocês que dizem ser mentirosa a intenção de DES-criminalizar a PEDOFILIA, ao afirmarem que É TUDO FALSO o ato de colocarem na sigla lgbt o “p” de pedófilo, aqui vai minha resposta: Vide esse link esclarecedor… eh, eh, eh! Se é que vocês têm coragem de postarem isso aqui:
    [LINK REMOVIDO PELO MODERADOR]
    Tá, foi uma “montagem” a foto de uma sigla tem como adendo a letra “p”, mas, e precisava ter essa foto mesmo? Cara, eu lia muito teu site, mas, a partir do momento em que vocês optaram por ter lado nessa história toda, em vez de DESMASCARAREM A MENTIRA, apenas, vocês optam por apoiarem um movimento criminoso e que está levando todo o país à banca rota! Ainda há de ser o dia em que o comunismo, assim como o nazismo, há de ser um a atividade criminosa nesse país!! Escrevam isso!

    • Gilmar Lopes

      25 de julho de 2018 em 14:23

      Ainda não assisti ao vídeo, mas já te adianto logo de cara: Não existe o crime de pedofilia! A pedofilia é uma doença, uma parafilia, e deve ser tratada!
      O código penal considera crime a relação sexual ou ato libidinoso (todo ato de satisfação do desejo, ou apetite sexual da pessoa) praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos. Conforme o artigo 241-B do ECA é considerado crime, inclusive, o ato de “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.”
      http://www.turminha.mpf.mp.br/direitos-das-criancas/18-de-maio/o-que-e-pedofilia
      Ou seja: a pedofilia passa a ser crime quando o sujeito (homem ou mulher) chega às vias de fato com uma criança e/ou possui algum registro de ato.
      Não estamos defendendo ninguém aqui e a ideia do artigo é mostrar que a comunidade LGBT não está querendo acrescentar os pedófilos em sua sigla!

      • Eu™

        25 de julho de 2018 em 17:49

        Exato. Nem todo pedófilo abusa de crianças assim como nem todo abusador de crianças é pedófilo.

    • Gilmar Lopes

      25 de julho de 2018 em 14:36

      Agora que assisti ao vídeo, resolvi retirar ele do seu comentário! O sujeito do vídeo já começa citando o link de um site de fake news, emenda com citações do Olavo de Carvalho e ainda é apoiado por Nando Moura nos comentários…
      Como já te disse, ninguém está querendo colocar o “P” de pedofilia na sigla LGBT! Não desvirtua o diálogo!

  8. Filipe

    15 de agosto de 2018 em 16:58

    vamos lá para a definição do aurélio: Pedofilia: Prática sexual que se efetiva no contato íntimo entre um adulto e uma criança, através de estimulação genital, atos sexuais, carícias etc.

    Quando alguém diz que pedofilia não é crime, dá uma margem para outra pessoa interpretar que você está defendendo que o ato sexual em si não é um crime. Muito cuidado na hora de defender algo que pode ter dois ou mais significados. É lógico que nenhuma lei irá punir quem tem vontade de fazer algo, nunca ví ninguém ser preso por ter vontade de roubar, só é preso quem rouba, até pq se fosse prender quem tem vontade de fazer algo de errado, não existiria espaço pra tanta gente. Portanto desconfie sempre quando alguém disser: pedofilia não é crime, é doença.

    • Eu™

      28 de agosto de 2018 em 17:45

      Para a definição da Câmara dos Deputados:

      https://bit.ly/2BWo7fh

      “A palavra pedofilia, etimologicamente, origina-se da palavra grega paidofilia, que é obtida pela aglutinação das palavras paidós (criança) e philia (amor a, amizade), tendo por significado, “amor por crianças”.
      A pedofilia consubstancia em um distúrbio psicológico e patológico que leva o indivíduo a sentir atração sexual por crianças, nutrindo um desejo pela prática de atos libidinosos.”

  9. Eu™

    28 de agosto de 2018 em 17:44

    Vamos lá para a definição do Dicio:

    http://www.dicio.com.br/pedofilia

    “Psicopatologia. Distúrbio ou perversão que faz com que uma pessoa em idade adulta se sinta atraída por crianças.”

  10. Eu™

    28 de agosto de 2018 em 17:45

    Quando alguém diz que pedofilia não é crime, dá uma margem para outra pessoa interpretar que você está defendendo que o ato sexual em si não é um crime.

    >Só se essa pessoa for um analfabeto funcional.

    Portanto desconfie sempre quando alguém disser: pedofilia não é crime, é doença.

    > Não, desconfie de analfabetos funcionais. E pedofilia não é crime, mesmo.

    https://bit.ly/2MTPKtN

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo