Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Homem que matou cavalo com um tiro morreu esfaqueado?

Animais

Homem que matou cavalo com um tiro morreu esfaqueado?

É verdade que o homem que se filmou matando um cavalo com um tiro de espingarda na cabeça acabou sendo esfaqueado e morto no dia seguinte?

Na segunda semana de novembro de 2014, um vídeo causou enorme polêmica e revolta na web. Nele podemos ver um homem engatilhando uma espingarda (que ele chama de “Julesca”) e atirando na cabeça de um cavalo amarrado, que cai inerte no chão!

(Quem quiser assistir à execução do cavalo, favor dar uma busca no Google, pois o YouTube já está retirando todos as cópias desse vídeo publicadas lá!)

No dia 13 de novembro, dia seguinte ao vídeo com o suposto crime ter sido compartilhado centenas de milhares de vezes no Facebook, no YouTube e através do WhatsApp, a foto de um homem que teria sido morto a facadas apareceu nas redes sociais.

Segundo o texto que acompanha a imagem, o defunto seria o mesmo homem que apareceu no vídeo matando o cavalo que, ao ser reconhecido, foi assassinado a facadas pela população sedenta de vingança!

Será que o homem que matou o cavalo acabou morrendo assassinado?

Homem que matou o cavalo a tiro aparece morto no dia seguinte! Será? (fotos: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

No dia 14 de novembro de 2014, a reportagem do Jornal Fala Brasil da Rede Record de Televisão descobriu que o homem que aparece no vídeo atirando no cavalo se chama Luis José de Souza Junior e mora no estado do Espírito Santo.

Segundo depoimento prestado por ele na polícia, o vídeo foi gravado em 2014 na cidade de Ecoporanga e o cavalo já estava doente. Luis explicou também que o tratamento para minimizar o sofrimento do animal iria ficar muito caro e o sacrifício foi a saída encontrada por ele, mas que ficou arrependido de ter feito a brincadeira nas filmagens.

Agora, de acordo com informações dos moradores da cidade, a família do acusado estaria sofrendo represálias e já não saem na rua, temendo por suas vidas.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O homem que morreu esfaqueado

Descoberta a identidade do homem que atirou no cavalo, resta tentar descobrir que é a pessoa que aparece deitada em uma poça de sangue na foto que se espalhou no Facebook.

Uma busca na web e descobrimos que sujeito da imagem era um usuário de drogas conhecido como André dos Santos que vivia em Aracaju (Sergipe). Segundo informado pelo portal A8, o homem foi morto por arma branca e não portava documentos.

O crime ocorreu no dia 12 de novembro de 2014, uma noite bastante movimentada para a polícia da cidade que registrou um homicídio, duas prisões e duas vítimas de arma branca com intervalo de poucas horas.

Maiores detalhes sobre o crime na reportagem da TV Atalaia! 

Atualização 16/11/2014

De acordo com a leitora Gleyce – nos comentários do final desse artigo -, o homem da foto seria um servidor público de Arapiraca chamado Silvano Soares que sofreu um acidente de moto e ficou gravemente ferido. Segundo apurado pelo jornal Minuto Arapiraca, no dia 12 de novembro de 2014, Silvano guiava sua moto, quando um veículo o atingiu e fez com ele perdesse o controle.

A vítima foi levada para Unidade de Emergência do Agreste, onde foi diagnosticada um corte profundo na cabeça, fratura no fêmur e escoriações por todo corpo.

Conclusão

O homem que matou o cavalo em vídeo não é o mesmo que aparece morto em foto. Apesar de dizer que “tudo não passou de uma brincadeira, pois o cavalo já estava doente”, ele poderá responder criminalmente pelos seus atos.

Artigo sugerido pelos membros do nosso fórum no Facebook. Participe você também desse seleto grupo e ajude a tornar o E-farsas ainda melhor!

Continue lendo
22 Comentários

22 Comments

  1. Pingback: VERDADE OU MENTIRA: Homem que matou cavalo com um tiro morreu esfaqueado? Vou lhe responder | SE LIGA CAMAÇARI

  2. Leandro Sousa - Whervil

    15 de novembro de 2014 em 1:18

    Já imaginava que o cavalo estava doente. Claro que ele foi infeliz com a brincadeira, isso é indiscutível. Mas me admiro que, quando acontece esse tipo de coisa, aparece mil e um defensores dos animais, fazendo ameaças, ofendendo e querendo matar.
    No fundo a maioria só que o status de defensor dos animais, quando na realidade não se importam de verdade.

  3. EDNILSON DINIZ

    15 de novembro de 2014 em 7:51

    SINCERAMENTE O CAVALO NÃO PARECIA NEM UM POUCO DOENTE E CAVALOS DOENTES NÃO FICAM EM PÉ E ALÉM DISSO O PRÓPRIO CARA FALOU QUE O TRATAMENTO FICARIA CARO OU SEJA ELE PODERIA MUITO BEM TER DOADO O CAVALO PARA ALGUÉM COM CONDIÇÕES DE TRATA-LO SE É QUE REALMENTE O ANIMAL ESTAVA DOENTE E ALÉM DISSO ELE PARECIA BEM RETARDADO DA CABEÇA ESSE INDIVIDUO QUE MATOU O CAVALO !!!

    • Heitor

      18 de novembro de 2014 em 22:37

      Vc é veterinário ou só um palpiteiro falso moralista?

  4. gleyce

    15 de novembro de 2014 em 22:43

    Esse rapaz que aparece caído no chão é um rapaz que trabalha na SMTT aqui de Arapiraca Al e ele não morreu, passa bem e isso não foi facadas foi acidente de trânsito no qual ele levou um corte profundo na cabeça e algumas fraturas
    Site . minutoarapiraca.com.

    • Gilmar Lopes

      16 de novembro de 2014 em 9:11

      Vou verificar. Valeu

  5. narciso capeloto

    15 de novembro de 2014 em 22:52

    Nos frigoríficos dão uma pancada na nuca dos animais para desacordá-los e só depois são esfaqueados pra que o sangue escorra. Já os frangos, ou teem o pescoço torcido ou são degolados. Tb as ovelhas são degoladas. Quando minha cachorra adoeceu, chamei a veterinária, que a entorpeceu e só depois aplicou a injeção letal.

  6. Giu

    17 de novembro de 2014 em 10:56

    Já encheu muito o saco esses caras que dão mais valor aos animais em detrimento ao ser humano, principalmente quem gosta desses merdas de cachorros.

    • Giovana

      17 de novembro de 2014 em 15:22

      Merdas de cachorro? Lava essa sua boca, merda é você,lixo! Animais tem muito mais coração do que muita gente por ai, incluindo você!

      • Renato

        28 de março de 2015 em 22:12

        Um animal não tem mais coração que ninguém. Têm apenas 1 coração cada.

    • Avicii

      8 de maio de 2015 em 12:36

      Gostaríamos muito que você tomasse no meio do olho do seu ânus,seu asno.Obrigado 🙂

  7. Leomir Gutierres dos Santos

    17 de novembro de 2014 em 22:14

    Independente do que ele falou, vale a verdade real. Se o animal tiver algum tipo de laudo ou receita veterinaria o mesmo não pode ser apenado. Se for justificável o argumento de suas frases encorriamos no risco de afirmar de que um animal teria dignidade. Deixa eu lembrar aqueles que gostam de aparecer e falar mau do indivíduo aponto de faze lo ser reconhecido como um assassino, todos as carnes adquirida em açougue é de animal, o salame em especial é de cavalo. Se considerarmos animal ser em vez de coisa, todos seremos a ser sustentados como a vítima desse crime, ou seja, a base de capim. O brasil ainda precisa melhorar e muito em sua cultura, pois tanta gente em especial criança e o povo preocupando com quem mata cavalo doente, e nem sei se pode falar em maus tratos pois a morte do animal se deu de imediato.

  8. Junior Machado

    18 de novembro de 2014 em 12:43

    Realmente existe muita gente desinformada e radical.Se o animal estava realmente doente ninguém aqui ira saber. Se não estava foi realmente desnecessário. Agora se era uma doença crônica incurável o sacrifício é necessário. Um cavalo de corrida caro se acontece de quebrar a perna ele é sacrificado. Este da foto vale 400,00 mais ou menos tratamento de algumas doenças mimimo o dobro. Quem quiser adotar um com estado igual a este caso faz uma campanha joga na net que vai chover de cavalo na sua porta.Eu aconselharia a fazer um depósito na conta de crianças com câncer,doações nas creches da sua cidade etc. Pense nisso.O resto o inquérito policial apura e não se perde tempo com discussão deste tipo

  9. Rodrigo cafe

    28 de outubro de 2015 em 15:18

    Animais tem sentimentos pelo dono que seres umanos não tem animais não vive de interresss igual seres umanos huma pessoa vale e o que tem animais não

  10. Jose C. Neves

    27 de abril de 2016 em 1:50

    O ADVOGADO DELE, “MONTOU” ESTA ESTÓRIA, DE QUE O CAVALO TAVA COM UMA DOENÇA INCURÁVEL, PRA SALVAR A PELE DESSE CABA SAFADO. VAMOS EXUMAR PRA FAZER O TESTE? SERIA BOM QUE ELE DISSESSE QUE TIPO DE DOENÇA INCURAVEL, O CAVALO TINHA , E O JUIZ, MANDASSE FAZER A EXUMAÇÃO PRA ANALISAR DE SE “BATIA” COM O QUE ELE ALEGOU. DE QUALQUER, FORMA, BASEADO NA ESTÓRIA DA CARROCHINHA, FEITA PELO ADVOGADO DELE, O JUIZ, PELO QUE , ESSE SAFADO QUIS DAR A IDEIA, AO FILMAR AS CENAS, DEVERIA ENQUADRA-LO EM ALGUM ARTIGO DA LEI, OU VÁRIOS, PRA PUNI-LO.

    • Sheila Ferreira

      12 de janeiro de 2019 em 11:48

      Animais são inocentes!!
      Dava o animal então!
      É um assassino!!

  11. Cesar barbosa

    13 de junho de 2016 em 17:08

    Queria que o tiro fosse na cara dele.bicho otário do caralho quero q ele se foda e que apareça alguém q tbem meta um tiro no meio da sua cara.não se maltrata animais nem pessoas que prestem.vagabundos criminosos merecem se fuder .e dane se quem não gostar do meu comentário esse troxa acha que so foi feita uma arma no mundo?será?

    • Anair

      8 de janeiro de 2019 em 11:39

      Recebi o video ontem , fiquei triste demais pois se trata de um ser vivo , creio eu q eles passam o mesmo q nós em tudo, ñ existe diferença em nada.
      Existe diferença sim ,eles sabem amar ,respeitar, algo q a maioria dos q dizem ser seres humanos jamais conhecerão.

      DEUS criou todos porém com semelhanças diferentes.

  12. Defensor

    8 de janeiro de 2019 em 13:27

    Tremendo de um idiota, fiquei triste em saber que o cara morto não foi ele. Quem é ele para tirar a vida do cavalo ? É um demônio.

  13. Sheila Ferreira

    12 de janeiro de 2019 em 11:50

    Animais são inocentes!!
    Dava o animal então!
    É um assassino!!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo