Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Imagens mostram médica antes e depois do vício no crack! Será verdade?

Falso

Imagens mostram médica antes e depois do vício no crack! Será verdade?

Imagens mostram médica antes e depois do vício no crack! Será verdade?

Será que as imagens mostrando uma médica antes e depois do vício em crack são verdadeiras ou falsas?

Apesar de não serem recentes, uma foto e um vídeo se espalharam através das redes sociais e de grupos no WhatsApp com bastante força na segunda semana de dezembro de 2018 e deixaram muita gente desconfiada. Na foto podemos ver uma jovem vestida com um jaleco branco mostrando a médica “antes das drogas” e, compartilhado juntamente com a imagem, um vídeo com o depoimento de uma mulher viciada em crack (sendo depois das drogas).

Será que as duas mulheres são a mesma pessoa?

A médica antes e depois do crack! Será verdade? (fotos: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

O vídeo, como dissemos lá no começo desse texto, não é novo! Circula desde 2015 e, de acordo com reportagens feitas na ocasião, as imagens foram gravadas no Estado de São Paulo (como podemos notar no uniforme dos policiais) e divulgadas em páginas dos agentes policiais sem a autorização da corporação e/ou das pessoas expostas nas filmagens!

Só para se ter uma ideia, em apenas uma das publicações feitas em uma página do Facebook, o vídeo mostrando da mulher se apresentando aos policiais como uma médica (que largou tudo para viver nas ruas) já foi visto mais de 41 milhões de vezes.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

No entanto, não encontramos nada que confirme os dados apresentados pela moradora de rua. O número de CRM apresentado por ela não existe nos cadastros dos Conselhos Regionais de Medicina.

Quanto à foto de uma jovem vestida de médica, ela não tem nenhuma relação com a mulher do vídeo. Trata-se de uma falsa médica que atendia no Pronto-Atendimento do município de Alumínio (SP)! Ela foi investigada por usar o nome e o registro profissional de outra pessoa e só foi descoberta quando abandonou seu posto em um plantão sem dar justificativa.

Uso indevido das imagens por canais evangélicos

O vídeo da mulher que foi abordada e exposta por policiais foi usado outras vezes por outros aproveitadores e em outras ocasiões! No vídeo abaixo, o canal Crente Ungido juntou o vídeo da moradora de rua com o do depoimento de uma médica que “diz ter sido salva” pela igreja (o curioso é que o pastor no vídeo está com um produto ilícito nas mãos, mas não é preso e nem apanha de policiais por isso):

Conclusão

A moça que aparece vestida com jaleco branco é uma falsa médica que exercia a medicina ilegalmente em um hospital no interior de São Paulo e não tem relação com a mulher que aparece em um vídeo sendo abordada por policiais militares!  

Continue lendo
20 Comentários

20 Comments

  1. Daniel

    12 de dezembro de 2018 em 12:02

    Esse vicio é muito complicado… basta passar na av. Brasil aqui no Rio e voce ve como ficam as pessoas que tem esse triste vicio. Nao duvido nao, pode ser realmente verdade e infelizmente é uma pena.

    • Gilmar Lopes

      12 de dezembro de 2018 em 13:25

      O vício em drogas vai muito além das drogas em si! O tratamento deve ser feito também com ênfase na ansiedade e na depressão!

    • Ozymandias Lengruber

      13 de dezembro de 2018 em 11:22

      Concordo e conheço o local. Isso é público e notório – Só não vê quem não passa por lá, ou quem não quer ver.

  2. João Abrante

    13 de dezembro de 2018 em 9:22

    Acredito que a mensagem que o vídeo transmite, é mais importante do que a veracidade do caso, já que na realidade, os efeitos são muito mais devastadores do que o mostrado. Já vi pessoas em estado muito pior e eram bonitas e bem realizadas. O vício não escolhe ninguém.

    • Ozymandias Lengruber

      13 de dezembro de 2018 em 11:21

      Concordo! Nesse caso, nada (nem mesmo falsas notícias) deve impedir que a verdade seja mostrada. A verdade sobre uso de drogas (drogas essas que muitos imbecis defendem a liberação), principalmente o uso do Crack e o estado patético em que ficam os usuários. Como bem disseram, a Avenida Brasil virou um antro de consumidores/usuários/zumbis. O Méier e o Centro do RJ e de Niterói também.

      • Gilmar Lopes

        13 de dezembro de 2018 em 11:36

        Não acho que expor o dependente químico ajude em algo no combate às drogas! Tenho experiencia na família de pessoas que foram para esse lado como uma espécie de fuga e posso te garantir que quando um pessoa experimenta drogas pela primeira vez, se sente tão bem que nunca vai acreditar no que falam sobre drogas!

        • Ozymandias Lengruger

          14 de dezembro de 2018 em 10:24

          Eu eu posso e devo te garantir o contrário – também tenho experiências, na família e com alguns poucos amigos que são/foram usuários de droga e, assim como imagens de pessoas com sua saúde debilitada e expostas em maços de cigarro (outra droga) o mesmo precisa ser feito com outros usuários de outras drogas. Fuga para a droga e justificativa por isso é outro argumento falacioso de gente fraca. Muitos o fazem por modismo, curiosidade e aposta. E se sentirem tão bem conforme você alega, isso ocorre somente naquele momento de uso e é outra falácia você crer que eles achem isso bom depois. Outra besteira é, conforme você diz, o fato deles nunca acreditarem no que falam sobre drogas – na verdade, essas pessoas tem certeza disso, de que drogas não prestam, mas são fracas e precisam de ajuda, muita ajuda mesmo. Como você bem disse, ajuda profissional em todos os âmbitos.

      • Candinha

        13 de dezembro de 2018 em 11:50

        Quem te nomeou procurador da vida alheia, mesmo?

    • Alan Souza

      14 de dezembro de 2018 em 15:27

      Então usar uma mentira pra “passar uma mensagem” tá bom pra você?

      • Ozymandias Lengruber

        14 de dezembro de 2018 em 20:16

        Passam tantas mentiras e vocês acreditam em troca de esmolas, migalhas e promessas. Por que não uma que realmente valha a pena?!

    • Lucho

      24 de dezembro de 2018 em 10:24

      Passando uma mensagem importante por meio de um crime? Sim, pois exercer medicina sem ser formado é crime (artigo 282 do código penal).

      Já deu para ver aqui o seu caráter. Reclama dos políticos, depois.

  3. Buneca Rombadha

    15 de dezembro de 2018 em 11:34

    “Discutir política com petista e como jogar xadrez com um pombo . Não importa o resultado . ele sobe na mesa , chuta derruba as peças , caga no tabuleiro , e ainda sai com o peito estufado achando que venceu !!!” Essa é a moral da história.

    • Coaf Coaf

      15 de dezembro de 2018 em 18:29

      Mas e aí, já tomou seu suco de laranja hoje, ótario?

    • ELENAOMEREPRESENTA

      15 de dezembro de 2018 em 18:31

      “Discutir política com Bozominions é como conversar com um idiota. Não importam as evidências que mostram a corrupção da família Bolsolini, ele vai continuar falando que o mito é honesto, que a Folha mente, que o PT distribuiu kit gay com mamadeira de piroca, só porque ele viu no Whatsapp!!!”. Essa é a moral da história.

  4. ELENAOMEREPRESENTA

    15 de dezembro de 2018 em 12:11

    Pra ele, que votou em um candidato cuja candidatura foi toda baseada em mentiras, está ótimo. É um imbecil que gosta de ser enganado, engodado, tapeado. Que continue acreditando em discos voadores, vídeos do Youtube, mensagens do Whatsapp e no corrupto do Bolsolini…

    • Ozymandias Lengruber

      17 de dezembro de 2018 em 14:21

      Quem é você, tralha humana, que gosta, faz questão de ser enganado, sempre, para argumentar algo com gente?! Vocês são tão patéticos que se torna impossível sentir pena! São do tipo que levam chifre e aplaudem o Ricardão. Vão comer seu pão com mortadela enquanto há tempo. E se continuarem de palhaçada, jogo uma CTPS na cara mal lavada de vocês! Aproveitem a vossa ociosidade constante e vão visitar e pedir conselhos ao seu santo dindinho lá na Papuda. rsrs
      Bjs.

      • ELENAOMEREPRESENTA

        18 de dezembro de 2018 em 11:20

        Cara, supere. Lula tá preso, provavelmente vai apodrecer na cadeia e sinceramente não me importo. PT não está mais no poder, e o próximo presidente, o “mito” é tão corrupto e bandido quanto qualquer outro político. E é o SEU dinheiro que estão roubando, se você não se importa, quem sou eu para me importar? Eu quero que o Bolsolini, o Whatsapp e você se fodam, e morram lenta e dolorosamente.
        Otário, votou no “diferente” e acertou o igual.

        • Ozymndias Lengruber

          22 de dezembro de 2018 em 17:42

          Mudando da água para o vinho como um milagre, hein menino hipócrita! Energúmeno, se você deseja isso, imagine eu com relação a eles, inclusive ao seu ex amado e a você?! Feliz natal, próspero ano novo e que você não confunda o Peru da festa com outra coisa.

          • ELENAOMEREPRESENTA

            26 de dezembro de 2018 em 9:54

            Otário, votou no “diferente” e acertou o igual. Tão corrupto quanto o Lula, e você virou tão defensor de bandido quanto os petralhas… parece que o jogo virou, queridinha!
            AHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAH
            HAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHHAHAHA

  5. Franckie Duarte

    17 de dezembro de 2018 em 20:44

    Ha quem diga que ela errou ao pronunciar o CRM… Que se trata de uma médica do Maranhão e tals… Mas a real é que se essa msg chegou até a nós devemos estar atentos aos nossos, pois a droga ñ escolhe suas vítimas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo