E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Incêndio na Boate Kiss em Santa Maria foi premeditado?

Postado por Gilmar Lopes no dia 28 de janeiro de 2013 317 Comentários
Share Button

Texto que circula pelas redes sociais e em vários fóruns sugere que o incêndio em boate foi  premeditado e calculado para ocorrer no dia 27 de janeiro. Será verdade?

Apenas algumas horas após um incêndio fazer mais de 240 vítimas em uma boate no Rio Grande do Sul, vários blogs, fóruns de discussão e publicações nas redes sociais começaram a cogitar a possibilidade de que tudo não passou de um plano, a fim de acabar com vários jovens ao mesmo tempo.

De acordo com o texto, o incêndio teria sido elaborado para ocorrer no dia 27 de janeiro (que coincidiria com o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto).

Abaixo, a reprodução de uma das variações do texto que circula por aí:

Reprodução: http://forum.jogos.uol.com.br/esse-incendio-foi-premeditado_t_2366872

 

Verdadeiro ou falso?

No dia 27 de janeiro de 2013, um enorme incêndio tomou conta da casa noturna Kiss, situada na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Testemunhas afirmam que tudo começou depois que um membro da banda Gurizada Fandangueira resolveu lançar um sinalizador dentro da boate, no inicio do show da Gurizada.

O grupo musical já é famoso por utilizar de efeitos pirotécnicos em seus shows. Essa não foi a primeira vez que a Gurizada Fandangueira solta rojões em ambientes fechados, conforme apurado pelo jornal Ultimo Segundo, do IG.

O incêndio foi mesmo uma fatalidade… Ao que tudo indica, a boate Kiss não tinha estrutura de segurança, como várias saídas de emergência e extintores de incêndio em ordem.

Analisando o texto (e as suas variações)

O autor inicia o texto assim:

Todo mundo falando da tragédia que aconteceu,eu vou falar o que eu acho(eu sei que não tem nada a ver com a pagina,mais *). ‘EU’ não acho que isso foi um acidente ou coisa do tipo,se vocês ligarem as coisas podem perceber isso também.

O inicio do texto já denota um tom de conspiração. Típico em postagens alarmistas que aparecem sempre quando ocorrem desastres como esse.

No próximo parágrafo, o texto diz:

O cartaz da banda, era uma caveira pegando foco e no fundo varias caveiras dançando pegando fogo também.

O cartaz exibido na foto é, na verdade, de outro evento da banda, que ocorreu em Roque Gonzales no dia 1° de julho de 2012.

Se a banda usou o cartaz em um evento 7 meses atrás, por que o incêndio só ocorreu agora? Muitos dirão que o “plano” levou meses para ser elaborado… E você, o que acha?

O cartaz oficial do show daquela noite é esse:

Cartaz oficial do show na Boate Kiss do dia 26/01 (foto:Divulgação)

 

O autor do texto também diz que:

Agora começa a coisa mais estranha, a última musica que foi tocada foi Die Young,que traduzindo significa Morrer Jovem.

Não há nenhuma prova de que essa teria sido a última música tocada antes do incêndio. Esse dado se fosse real poderia ter sido confirmado por algum dos sobreviventes. Aliás, acreditamos que a última coisa que alguém iria se lembrar num momento desses seria o nome da música que estava tocando.

O seguinte parágrafo é controverso:

Na boa, os seguranças fecharam TODAS AS PORTAS, vei, se alguém chegasse e falasse que estava havendo um incêndio é claro que iriam abrir as portas,até porque eles não iriam querer morrer e muito menos serem acusados por serem responsáveis pela morte de mais de 200 pessoas.

Ainda é cedo para afirmar, mas investigações estão apurando se os seguranças lacraram mesmo as saídas (na verdade, só havia uma saída de emergência). O que se sabe até o momento é que muitas das vítimas correram para o banheiro, achando que estavam saindo da boate, e acabaram morrendo por asfixia e/ou pisoteadas.

Qualquer afirmação quanto a isso ainda é pura especulação…

A seguir, temos:

Uma coisa estranha também é que uma sobrevivente disse que viu uma mulher de vestido vermelho sorrindo pra todos(isso é bizarro)

De onde o autor tirou essa informação? Uma sobrevivente viu uma mulher sorrindo… Qual é o nome da sobrevivente? Seria mais convincente se mais de uma pessoa tivesse visto.

Como todo bom boato que se preze, é difícil se confirmar esse trecho também.

Prosseguindo:

Além disso tudo que é super estranho,na página da Kiss no facebook foi postado assim “hoje temos a banda gurizada,a kiss VAI PEGAR FOGO” logo depois do incêndio o post foi apagado,estranho não?

Não há como saber se esse trecho é verdadeiro ou falso! Não encontramos nenhum registro (ou algum print da tal postagem).

A única parte (mais ou menos) real do texto:

E uma coisa SUPER estranha foi que o só morreu UM integrante da banda (ele era o mais novo) só porque ele não conseguiu sair da fumaça,o outros mal se feriram,se não fosse por isso,todos os integrantes da banda estavam bem e VIVOS.

De fato, um dos integrantes da banda morreu. Danilo Jaques, o sanfoneiro, morreu no incêndio. Os demais membros da banda tiverem ferimentos leves. Não temos informações sobre a idade dos músicos (quem souber, publica aí nos comentários, por favor)

Conclusão

O texto é falso. Mistura uma série de informações desencontradas, sem fontes e se aproveita da comoção dos leitores para criar teorias conspiratórias. O acidente ainda está sendo investigado e, ao que tudo indica, se iniciou por causa de um sinalizador, que foi lançado dentro da boate Kiss.

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

132 respostas para “Incêndio na Boate Kiss em Santa Maria foi premeditado?”

  1. Flavia disse:

    deus existe as vezes ninguem toma conselho dos pais e o acontece e isso muitos nao poderiam ta la agora e so pedir a deus que coloquem todos em um bom lugar na casa do pai celestial

    • Francisco Silva disse:

      Não seria mais fácil esse deus ter impedido de acontecer a tragédia? Pode ser que nesse momento deus estivesse ocupado com alguma coisa, né? Deus coisa alguma, acidentes ocorrem e depois de ter ocorrido o povo fica se escondendo por trás de religião. Coisa de gente fraca e estúpida com medo de encarar a realidade.

      • Eliakim Z disse:

        Este mesmo Deus estava recebendo as vítimas do incêndio. Ele deu o livre arbítrio para as pessoas fazerem bom uso dele. Mas a maioria, assim como você, preferem simplesmente negá-lo e dizer que isso foi um acidente ou algo forjado, uma vez que, se tivessem simplesmente ouvido os pais (4º mandamento: Honrarás a teu pai e tua mãe), como disse a Flavia, teriam evitado TUDO, eu disse TUDO isso!
        Você nem se deu ao trabalho de olhar o quê diz a religião que diz que existe tal Deus (e Deus é nome próprio, portanto, não adianta escrever com minúsculas: isso não é rebaixá-lo, é simplesmente ser um “zero à esquerda” na ortografia). Mas este medo que todos têm deste Deus (mesmo que digam que ele é, basicamente, um Palácio de Bondade) é que faz com que tudo fique como está.

        E ainda se quiser prova deste Deus, saiba que você é a prova viva da existência dEle. E você, mesmo que provavelmente odeie esta idéia, colabora para a salvação de muitos, talvez até minha e da Flavia.
        Ainda é tempo para você estudar qualquer pouco de Filosofia e Religião. Acelere, pois o tempo também acelerará!

        • Robson disse:

          É curioso, mas em 1998 25 pessoas morreram dentro de um templo da Igreja Universal em Osasco (SP). Vai ver se eles tivessem ido à boate nesse dia talvez ainda estivessem vivos.
          Em uma hora dessas, querer dar uma de pregador moralista é filisteísmo puro.

        • Marcos A. disse:

          Eliakim, a palavra deus é um substantivo comum, designada para demonstrar uma espécie ou classe, pois existem vários deuses. O que houve foi uma monopolização do substantivo que acabou se transformando em nome próprio. Então, dependendo do contexto, as duas formas estão corretas.

          • JEFERSON LIMA disse:

            mera conhecidencia???o cartaz assim como Deus vê ,e veio para que tenhamos vida abundante,assim o diabo vê ,e veio pra mata roubar e destruir,essa á a missão dele,o cartaz definia algo ruim,as pessoas acham o que buscam!! por isso é bom o conhecimento espiritual,eu jamais entraria num lugar que venera o mal,ou a destruição?qual é o sinal de perigo:uma caveira,as pessoas não veem isso como risco ,eu ja vejo,por que é proibido o simbolo nazista?porque representa o mal.RESPOSTA A PERGUNTA SOBRE A IGREJA, O QUE VA LE É A INTENÇÃO,AS PESSOAS QUE ESTAVAM NA IGREJA,VIRAM ALGO DE BOM E ENTRARAM,NÃO IMPORTA O ACONTECIMENTO,OU A MORTE MAS A INTENÇÃO DE CADA UM E PRA ONDA VAI A ALMA DE CADA UM.ISSO É MUITO IMPORTANTE,ACUDENTES ACONTECEM!!!MAS POR TRÁZ DOS ACIDENTES EXISTEM INFLUENCIAS ESPIRITUAIS DO MAL PRA DESTRUIR,APESAR QUE NA MAIORIA DAS VEZES É POR DESCUIDO OU ABUSO DAS PESSOAS.

        • Marx Pedro disse:

          “Ele deu o livre arbítrio para as pessoas”. –

          Resposta padrão dos credulos para qualquer questionamento a respeito do deus da sua fé.

          Quando dá certo é porque deus é maravilhoso e ama os seus filhinhos.

          quando dá errado é culpa dos filhinhos que tem livre arbitrio.

        • Marx Pedro disse:

          Haa ta bom.

          deus estava ocupado recebendo as vitimas do incendio por isso ele não livrou a boate de ser queimada junto com as vitimas que ele esta recebendo.

          “A religião pinta quadros deploráveis” – Marx Pedro

      • Amanda disse:

        é isso aí, era só deus dar um stop no fogo desde o início.

        • Dark disse:

          Em que ponto sair, e se divertir, é algo que vai contra Deus?
          e se minha religião for diferente da tua, e seu deus (agora com “D” minusculo, pois estou referindo a ele como sua função de entidade e não como nome) E se o seu deus para mim nada representa, se eu creio em outro Deus, em outras formas de dogma, se eu não for cristão e tudo isso para mim for uma mitologia.
          E ai?…
          o acidente ocorreu por burrice e negligencia. O Ser humano tem o direito de se divertir como e aonde quiser desde que não fira terceiros.

          • Adriostes disse:

            As mortes coletivas acontecem por fenômenos cármicos, decorrência natural da lei de causalidade (causa e efeito). Aqueles que coletivamente feriram, magoaram, agrediram, desrespeitaram, as leis de uma ou de outra forma, encontram-se nas sucessivas jornadas da reencarnação para coletivamente resgatarem os crimes perpetuados.

            Quantas vezes, uma lei arbitrária é atirada contra um povo, ou contra um grupo social, político, religioso, racial, fundamentado em preconceitos e injustiças, e essa lei que é firmada para alguém, foi elaborada por assessores, foi transmitida por grupos que tinham interesses subalternos e que depois de firmada vai explorar muitas vidas e afligi-las.
            Quantas vezes, em cumplicidade, grupos se reúnem, para caluniar, para denunciar, para infelicitar, para dividir, para esmagar, e como conseqüência, ficam em débito com a consciência cósmica.

            Através das sucessivas experiências, mesmo que venham realizar novas jornadas, reencontram-se pela lei de afinidade para resgatar aqueles crimes, aqueles terríveis delitos por intermédio dos fenômenos naturais: maremotos, terremotos, tragédias como acidentes coletivos, epidemias, pestes, ou através de guerras. A história nos fala que periodicamente no passado ocorreram terríveis massacres.
            Mas, os que se dedicaram ao Bem, à caridade, ao amor ao próximo, podem mudar seu carma. Estes, são aqueles que, escaparam “por sorte”, ou melhor, por mérito, do resgate coletivo. Ex.: “Eu não morri no incêndio do prédio em que trabalhava porque perdi a hora. Isto nunca me aconteceu. Mas este atraso salvou-me a vida.”

            fonte: grupoallankardec.blogspot.com.br

      • Felipe Lago disse:

        Se vc tivesse algum conhecimento por menor q seja da biblia, saberia q existe algo chamado livre arbitrio, e isso impede Deus de escolher onde vc vai estar amanha, o q vc va icomer e se vc vai ou não para alguma boate, se Deus salvasse todos, onde estaria o livre arbitrio? e entaun Deus savaria todo mundo o tempo todo? Independente de qq coisa q vc faça Deus tem q te salvar pra Ele existir? Entaun n existiria tragedia n existiria maldade e o paraiso seria aqui e não depois da morte… entaun não seja exagerado, porque quem eh você para dizer para Deus quem ele tem q salvar se nem as consequencias disso você consegue prever?

        • Willian disse:

          Conheço a biblia sim senhor e voce sabe q deus é onisciente e nada acontece sem a permissao dele, entao tudo q acontece de ruim e pq ele permite! Onde está o livre arbitrio? Na biblia deus deu livre arbitrio e depois nao gostou e mandou um diluvio pra matar toda a humanidade

        • Marx Pedro disse:

          É mesmo onde está o Livre arbitrio dos cristãos?

          • ELIANE OLIVEIRA disse:

            Gente para de brincar com DEUS.O ANJO DO SENHOR ACAMPA-se ao redor dos que o temem; e os livra.SI.34.7 . Voce teme a Deus?

        • Rodolfo disse:

          Se algo impede Deus, então este não é deus, pois o impedimento se tornou maior do que Ele, então o impedimento passa a ser Deus. Então esse seu deus não é Deus. Pare de estudar a Bíblia porque está lhe fazendo mal. O verdadeiro Deus não é impedido por nada, e dá leis para que todos possam se salvar no seu devido tempo, com as reencarnações.

      • Gilson Rosa disse:

        Como Deus terá alguma coisa a ver com quem nada tem a ver com Ele? o ser humano sofre consequências da sua distância que se encontra do seu verdadeiro ideal. para que foi criado.

      • lokinha disse:

        eu acho isso uma sacanagem pq os guardam nao deixaram eles sairem pq tbm eles nao obedeceram os pais aposto que os pais falaram para nao ir mais acabarm indo e as pessoas que foram escondidas o que se pode fazer nesse mundo para mim isso foi tudo obra do demonio mais nao quero acredita que eles tenham ido para o inferno

      • Leonardo L. Alves disse:

        Francisco, Deus faz o que quiser, mas nunca se intromete à força.
        Se muitas pessoas que estavam lá dentro tivessem ouvido algum parente ou amigo pra visitar uma igreja evangélica e aceitar Jesus em sua vida e tal, claro que não estaria lá e certamente continuaria vivo e feliz.
        Mas a verdade é que muitos jovens se acham novos demais pra viver uma vida com Deus, acham que é coisa de velho mas te digo, o quanto antes alguém aceitar Jesus, mais tempo viverá e aproveitará a vida da melhor forma.
        Não se iluda.
        Fica com Jesus, queridão.

      • Adriano disse:

        Francisco, Deus não anda nas trevas, a noite,festas, locais de prostituição são a casa do Diabo, quem procura acha.

    • Augusto Barros disse:

      Deixa ver se eu entendi… quem morreu nesse acidente, morreu porque poderia ter ficado em casa e foi para a balada. Quem morreu no incêndio no circo, morreu porque foi ao circo? Quem morreu no acidente da Renascer, morreu porque foi a Igreja? Quem morreu no edifício Joelma foi porque estava trabalhando?

      Poxa, estou chateado com Deus! Gostaria de respeitar as ordens dele e ficar em casa fazendo nada, já que se eu for a um show, ou a um circo, ou a uma igreja ou a um local de trabalho serei duramente punido por Ele com a morte. Mas ele foi chato comigo e as minhas contas não se pagam sozinhas… e nem aparece um anjo na minha porta para servir o meu almoço… por isso preciso ir trabalhar, levar as crianças ao circo, e de vez em quando, assistir algum show.

      Só por favor, me tire a dúvida… porque o pessoal do Palace II morreu? Vai entender Deus…

      • Augusta disse:

        Prezado Augusto,
        Você pode comparar o lívre arbítrio que Deus deu ao homem com a democracia (embora numa comparação muitíssimo pobre, dá pra se ter uma idéia…). O governo reconhece a democracia mas a nossa liberdade não pode ferir às leis; se ferirmos as leis, aí acaba a democracia. Da mesma maneira Deus dá o livre arbítrio mas espera que cumpramos as leis para que vivamos e sejamos felizes. As leis conforme está na bíblia são para nos ajudar, não para nos destruir… o trabalho não é maldição, é bênção! Ele só é maldição quando, por cauda da nossa desobediência, não agimos como deveriamos agir e o nosso trabalho não é abençoado e nem prospera. Mas saiba que Deus não precisa provar nada para ninguém, ELE SIMPLESMENTE É DEUS! Ele não é nosso empregado para nos dar tudo prontinho e não nos deixar trabalhar (imagina!) Que Deus ilumine sua mente…

      • Marx Pedro disse:

        E os que a igreja matou em seus julgamentos?

    • Marcos A. disse:

      Isso nada tem a ver com qualquer deus, foi um acidente causado pela incompetência humana e ponto final. O que dizer de pessoas que morreram em acidentes de aviões, edifícios em chamas, 900 mortos nas enchentes no Rio de Janeiro ano passado, tsunamis e outras catástrofes pelo mundo afora? Só porque foi em uma boate e haviam jovens se divertindo vira motivo de uma espécie de castigo divino pela desobediência aos pais? Quantos ônibus de romeiros não sofreram acidentes rumo à Aparecida do Norte? Esse tipo de acidente poderia ter acontecido em uma igreja. A tragédia não escolhe local.

  2. Joseane Moura disse:

    A idade dos meninos, era na faixa etária dos 30 anos!!!

  3. Beatriz disse:

    olha eu acredito muito nisso, principalmente por conta de algo que pude presenciar com meus próprios olhos em uma casa noturna que fui quando tinha 19 anos, estava com minha cunhada e no meio da pista de dança vi dois seres enormes pretos com a cabeça no formato parecido a de um morcego eram totalmente pretos e com um olho vermelhos e uma calda com uma seta estavam andando em meio a multidão olhando tudo como se estivessem fiscalizando a área, passaram perto de mim mas pareciam não reparar que eu conseguia vê-los, puxei o braço da minha cunhada e falei com ela para sairmos imediatamente dali, fiquei transtornada, ela não entendeu nada mas topou sair dali comigo, depois desse dia percebi a maldade humana e até quanto as pessoas poderiam ir por dinheiro, até fazer pactos com coisas do mal, enfim acreditem se quiser, essa foi minha experiência!

    • Dark disse:

      BeatrizAconselho você a não fazer mais uso de drogas alucinógenas, ou então a procurar um tratamento médico.
      Isso que você teve foi uma ilusão.
      1º Você viu a forma mais caricata e medieval que um espirito do mal podia ter.
      2º você provavelmente deve ter visto isso movida por algum sentimento religioso e de medo.
      Fatalidades ocorrem, em boates, casas, circos, igrejas… em todos os lugares.
      Nãoprecisa de pacto com o diabo, nem conspirações sinistras.

      • I. S.T disse:

        Vou contar algumas coisas pra vocês,
        vocês estão totalmente cegos e hipócritas discutindo sobre religião, quem acredita ou não em deus e vendo o mundo desabar em vocês mesmo, uma coisa é certa vocês são 100% manipulados (mídia, igrejas, redes sociais(idiotice expondo a própria vida ao Maximo) etc …), pare um pouco e pense( se a neste momento um Jornal da Globo(ex) colocasse sua foto e falasse que você era um assassino até sua Família iria desconfiar de você ou até mesmo ligaria para policia. vocês estão sendo manipulados o tempo todo pela TV a maior arma de manipulação já criada ela fala o você deve vestir, comer, comprar, etc…. qualquer idiotice vocês acreditam e fala “mais passou na televisão” outra “vc viu a novela, futebol, programa de televisão etc.” ainda bem que esta raça vai acabar daki uns 02 ou 03 anos, até 2016 se alguns de vocês estiverem aqui. Até mais……..

        coded message

    • Bruno disse:

      Pare de usar drogas e respeite o assunto discutido.

    • Ir.Lucy disse:

      Beatriz, eu credito em você, pois nosso senhor Jesus nós alertou.

      Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
      João 14:30

    • Linda disse:

      Beatriz,
      A “calda” deles era de caramelo ou de chocolate?

      PS: seu sobrenome é Sotério? Fanática religiosa e maluca, só pode ser…

    • Sergio Arosa disse:

      Seria o Batman?

    • Marcos A. disse:

      Quando eu tinha costume de ir para a balada também via coisas estranhas depois de tomar umas e outras… Mas provavelmente era o Batman mesmo…

    • Leusinger disse:

      véi, na bowa, foi maconha estragada, não?

    • Juan disse:

      Batman na Balada! rsrs

  4. Amanda disse:

    tudo isso é surpresa pra mim que moro em santa maria. essa mulher de vermelho ninguém viu. E ninguém trancou porta. As câmera estavam no conserto.

  5. abigail disse:

    Gilmar , gostaria de saber que tipo de droga esse pessoal ai anda usando.Gente , vcs andam assistindo muito teorias da conspiraçao e outras baboseiras que nao tem provas de nada .Foi uma tragedia, assim como foi da Tam , Gool e outras , Joelma , Andraus etc … vou mais alem , tragedias que poderiam ser evitadas , se o infeliz da boate tivesse tomado precauçoes de segurança .Deixem de pensar em merda , e vao rezar , orar ou sei la o pelas familias . Tenho filhos naquela idade , e graças a Deus nao gostam de baladas , mas eu me coloquei no lugar daquelas pobres maes … Vamos fazer uma corrente de oraçao pela s familias e nao ficar conjecturando bobagens …

  6. Sol Lucho disse:

    Na verdade esta tragédia não tem nada a ver com essas besteiras. Tudo de ruim que acontecemé por pura incompetência dos administradores do País.
    Nós pagamos impostos e não temos retorno nenhum.
    Se houvesse fiscalização pelos orgãos competentes e cobranças do povo, nada disso estaria acontecendo.
    Mais tragédias virão e em quem vamos por a culpa em coincidencias? Vamos cobrar mais retorno dos nossos impostos, isso sim é o que evitará futuras tragédias em nosso mundo!

  7. Sol Lucho disse:

    Na verdade esta tragédia não tem nada a ver com essas besteiras. Tudo de ruim que acontece é por pura incompetência dos administradores do País.
    Nós pagamos impostos e não temos retorno nenhum.
    Se houvesse fiscalização pelos orgãos competentes e cobranças do povo, nada disso estaria acontecendo.
    Mais tragédias virão e em quem vamos por a culpa em coincidencias? Vamos cobrar mais retorno dos nossos impostos, isso sim é o que evitará futuras tragédias em nosso mundo!

  8. Amanda disse:

    pessoal, aqui fala uma santa-mariense. Tudo isso é novidade pra mim, NADA confere.

  9. Ju disse:

    A afirmação sobre a última música a ser tocada no show é, com certeza, falsa. O estilo de música da banda que supostamente provocou o incêndio não tocava músicas em inglês, muito menos a música “die young”.
    É só pesquisar a banda no youtube.

  10. Ju disse:

    E por favor, Gilmar. Deleta esse comentário da Beatriz que isso aqui não é piada.

  11. natan disse:

    Eu acredito nisso sim, mano não sei por que mais eu tinha sonhado com incendoo dias antes ;SS aaah dia 27 2+7=9 , 9+9= 18.. Agora 6+6+6= igual a 18+9= igual a 27… Na boa, eu acredito…

  12. Dark disse:

    Acho pouco provável que uma banda que mistura sertanejo universitário com musicas típicas gaúchas estivesse cantando uma musica de rock em inglês chamada Die Young… meio sem sentido isso.

  13. Dark disse:

    Hahahahaa… li que tem gente acreditando que o incêndio da taI boate Kiss foi obra dos famigerados (e improváveis) Illuminatis. E essa galera elabora teorias rebuscadas para provar isso.
    Sério isso? Sério que tem tanta gente burra e maluca nesse mundo?
    Claro faz todo o sentido uma suposta organização mundial poderosa, com fetiche para pirâmides, e que desde o século XVIII, tem como objetivo dominar o mundo, através do plano mais longo, ineficiente e sem nexo já criado, resolver matar mais de 200 jovens brasileiros.
    Sim com certeza.

  14. Sobre o comment acima, de que sabor era a calda?

  15. Bruno Monteiro Barros de souza disse:

    A mulher de vermelho que ele fala no texto é do filme
    Carrie: A Estranha de Stephen King

  16. Ian Costta disse:

    Nossa.. Quantas besteiras eu vejo nesse mundo, enquanto tem familias sofrendo por perdas dos filhos amigos ou seja pra que fazer essas mentiras? Pra fazer as familias sofrer mais? Entao se vcs não querem ajudar não atrapalha porque vcs ja fizeram isso muito bem, vão cuidar das suas vida pow! nimguem meresce sofrer assim como os familiares, amigos, etc.. Se poem no lugares deles… Meus pezames.. :’(

  17. Stefany disse:

    Eu consegui algumas informações que o baterista Eliel de Lima, tem 31 anos, os outros eu não sei. Mais são todos na faixa dos 30 anos,acabei vendo nesse site: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/01/banda-que-tocava-em-boate-em-santa-maria-rs-teve-um-integrante-morto.html… Nao sei se é verdade…

  18. Ir.Lucy disse:

    A Bíblia diz: que nossa luta não é contra a carne nem o sangue, mas contra as hostis espirituais do mal.

    Bom, isso diz que existe algo por trás de tudo! O inimigo veio para matar, roubar e destruir e ele anda ao nosso derredor bramando como leão, procurando a quem possa tragar. E é contra ele e seus anjos caídos que lutamos! Isso não quer dizer que nossa natureza corruptível não nos faça cometer pecados (todos somos pecadores) e cair, claro que muitos coisas acontecem em virtude de nosso livre arbítrio, mas existe uma luta, uma batalha espiritual sendo travada, mas o Diabo já está derrotado, por Cristo.

    A nossa luta diária muitas vezes nos leva a esquecer esta verdade , e acabamos culpando pessoas por causarem transtorno para nós, mas a realidade e que são as forças demoníacas que estão em lutas constante com os filhos de Deus , por isso devemos estar sempre vigilantes , pois o Senhor Jesus nos alertou que deveríamos vigiar e orar, quantas não são as pessoas que oram muito e se esquecem de vigiar!

  19. Ju disse:

    Por favor, parem de fazer piada com a dor dos outros. Precisa acontecer uma desgraça com algumas pessoas para que tenham compaixão às outras?

  20. Admilson disse:

    Interessante que vocês fizeram todo o trabalho da policia afirmando que tal texto é falso. Eu acho que sendo falso ou não deve ser levado para a polícia averiguar e se for confirmado a fraude do texto quem o fez deve ser responsabilizado por calunia, difamação entre outras coisas. E se for verdade os responsáveis devem pagar por esse crime. Sendo assim com uma coisa tão banal e de grande atrocidade que foi esse caso deixe que a polícia faça suas conclusões que na verdade é um trabalho longo e árduo, e que de forma alguma da pra fazer em 3 ou 4 dias como vocês fizeram.

    • Dark disse:

      Claro a policia vai parar o caso para investigar a ação de iluminatis satanistas que com a ajuda de uma mulher demônio colocou fogo na boate.
      A policia tem coisas mais importante para fazer do que dar ouvido a textos idiotas escritos por pessoas sem informação alguma sobre o caso.
      Vai lá mostrar para a policia para ver o que eles vão fazer com você?
      O texto afirma 1000 coisas sem dar nenhuma prova disso.

  21. VTETA disse:

    VT UOL. SERIOUS BUSINESS

  22. Felipe disse:

    Ahh sempre quando contece uma tragedia, vem as teorias conspiratorias, até meu pai, pelo fato de a Boate se chamar Kiss, o mesmo nome de minha banda favorita, que segundo ele, é demoniaca.Tudo isso aconteceu por erros da banda por soltar fogos de artificio em lugar fechado, e pela pouca segurança do local.Além do mais, os seguranças trancaram a porta, pq todo mundo iria sair sem pagar(o pagamento era na saída) e eles não viram que o incendio era grave.

  23. Letícia disse:

    Tem gente que não tem o que falar e acaba falando merda. Primeiro Deus não é religião e nem igreja, Deus pode estar com você onde vc quiser e estiver basta ter fé e querer que ele esteja em sua vida… e outra Deus deu livre arbítrio a todos, então seja dentro da igreja ou dentro de uma boate tudo pode acontecer.

  24. Guilherme Moraes disse:

    Só da opinião quem conhece fatos e ai tudo que foi passado não é real… 1º) a Música não era essa… 2º) Não fecharam todas as portas pois não existiam portas, apenas 1 porta, o que também causou o efeito funil e trancou mais gente lá dentro… 3º) O integrante que morreu era o mais novo em idade, mas não na banda, ele era o dono da banda, ele tinha conseguido sair e morreu ao tentar buscar a gaita(sanfona) dele…

  25. António Toscano disse:

    https://www.facebook.com/yifmagic
    Pelo menos que podes descobrir uma magia falsa?
    >.< Até agora, não consigo descobrir nada lol.

  26. amigos de plantão os relatos que esse cabra acabara de dar sobre todas estas conhecidências e realmente muito estranho, o lance da capa com as pessoas pegando fogo e muito sinistro, sera q esses caras tiham parte com o demonio ?!
    QUE O SENHOR CRIADOR DO CÉU E DA TERRA CONFORTE TODOS OS FAMILIARES Q INFELISMENTE PASSAM POR ESSE MOMENTO TÃOOOOOOOOOOOOO LAMENTAVEL EM SUAS VIDAS UM BJU EM SEUS CORAÇÕES E QUE TODOS POSSAM ESTA NO PARAISO CONVERSANDO COM CRISTO AMEM.

  27. Anônimo disse:

    SUSPEITA DE QUE O DONO DA BOATE KISS EM SANTA MARIA, NA REALIDADE É UM DEPUTADO, PAULO PIMENTA DO PT/RS

    O DONO DA BOATE KISS EM SANTA MARIA, NA REALIDADE, É UM DEPUTADO, O
    DEPUTADO FEDERAL PETRALHA PAULO PIMENTA DO PT/RS.

    Há 2 “donos”, que na realidade são gerentes laranja de 2 “Empresárias”, que
    na realidade são Laranjas de um conhecido Deputado da Cidade que foi
    escorraçado da CPI dos Mensalão por manter encontros com Marcos Valério nas
    garagens do Congresso e conhecido na cidade por ter várias “lavanderias”
    isso é só para vocês terem uma idéia porque esse verdadeiro caixão
    funcionava a todo vapor sem fiscalização séria.
    A REFERIDA BOATE ESTAVA COM ALVARÁ VENCIDO , SEM PORTAS LATERAIS E OS
    EXTINTORES NÃO FUNCIONARAM…
    Não é a toa que a alta cúpula da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PT SE deslocaram
    para a operação abafa, seguindo o roteiro da morte do “Celso Daniel”…
    Deputado é o Paulo Pimenta, aquele que foi visto no estacionamento da
    Câmara recebendo documentos de Marcos Valério para ocultar participação de
    PETRALHAS, teve até que renunciar para não perder mandato. Depois foi
    eleito novamente em 2006 e reeleito em 2010 como Deputado Federal mais
    votado do RS com quase 160 mil votos….
    DEVE SER BOM DE PAPO , POIS CONSEGUIU ILUDIR ESSE POBRE POVO
    TRABALHADOR GAÚCHO.

    • Dark disse:

      Cara não sei oq eu é pior, quem quer associar tudo aos iluminatis ou quem quer associar tudo ao PT.
      De boa, o PT não tem nada haver com isso. Nada! E eu não curto o PT.

  28. Christian disse:

    A policia tem q checar os celulares e câmeras dos Jovens, com certeza alguem filmou!!!

  29. [...] Incêndio na Boate Kiss em Santa Maria foi premeditado? : E-farsas.com – 10 anos desvendando as fa…. Gostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. [...]

  30. Na Bíblia sagrada esta escrito .porque o Senhor destruiu Sodoma e Gomora estava contaminado de pecados e tudo isto que esta acontecendo é cumprimento dos mandamentos das escrituras da Bíblia Sagrada e tem muitos que não acreditam estão despercebidos não procuram nem um caminho para servir a Deus, só querem diversão neste mundo de ilusão, sou muito feliz porque eu e minha casa servimos a Deus. meus filhos estudam a musica para louvar a Deus .graças a Deus são filhos que servem a Deus com alegria …quem ler este depoimento se sentir procura um caminho de Deus .para servir o mundo o caminho é largo e para servir a Deus é estreito mas em tudo vc vê a recompensa..estamos orando em favor dos familhares das vitimas para que Deus conforte os corações de cada um .Deus abençoe…

    • Marcos A. disse:

      Tenho medo desse deus malvado. Quer dizer que os próprios jovens mortos foram culpados pelo seu “pecado” de irem se divertir? Aposto que lá a maioria acreditava em Deus e ainda assim foram mortos. Então para que procurar responsáveis pelo acidente se foi Deus que fez isso? Não tenho nada contra os religiosos, mas comentários desse tipo chegam a causar espanto.

    • Dark disse:

      Pela sua lógica… Na mitologia Grega diz que os Deuses destruíram Atlântida pois lá não mais se honrava aos deuses gregos.
      Então, se hoje em dia tem tantos terremotos e maremotos, devemos todos voltar a cultuar Zeus e CIA, pois esta é a prova que eles estão descontentes com o homem…

    • Lucilene Passos disse:

      Tantos de nós ,neste momento falando em nome de Deus, utilizando a sua palavra, a Bíblia ou para justificar ou para culpar os jovens ……………. E o silencio de Deus neste momento não conta? SE SOMOS CRISTÃOS DEVERÍAMOS ANTES DE TUDO NOS PERGUNTAR O QUE O sENHOR jESUS FARIA SE HOJE ELE EM FORMA DE HOMEM AINDA ESTIVESSE AQUI NA TERRA ? CREIO QUE CHORARIA COM OS QUE CHORAM ………….. dEUS NÃO NOS FEZ JUIZ DE NINGUÉM, NINGUÉM TEM O DIREITO DE JULGAR, COMO CRISTÃO APENAS ORE.SE A BIBLIA DIZ QUE DEUS AMOU O MUNDO É PORQUE ELE AMOU O MUNDO . SE ELE ALCANÇOU SUA FAMILIA É POR causa desse amor . QUE O nosso testemunho SEJA PARa ganhar almas e não para que as pessoas tenham medo de deus.

  31. CARLOS ARTUR disse:

    nesses momentos de tragendia nos perguntamos muitos e falamos onde estava Deus ou Deus e tirano e malvado, não devemos culpar a Deus por tal crueldade e não podemos esquecer que graças ao seu filho JESUS que passou por todas as humilhações e dores para que de fato sermos herdeiros do Céu.
    Paz e conforto as familias dos jovens.

  32. Daniel disse:

    Parece que ninguém aqui entendeu o que a Eliakim Z disse, ou simplesmente ignorou e resolveu polemizar por ela entrar no contexto “evangélico”. Em nenhum momento ela diz que as pessoas morreram por terem ido a balada e/ou ignorado a “ordem” ou mandamentos divinos. Vocês não podem ser ignorantes dessa forma, são serem providos de cérebro capazes de ler, interpretar e analisar, ou simplesmente pensar. Eu acredito que Deus de fato não resolve todos os problemas no estalar dos dedos para não alimentar seres como vocês, seres estagnados e ipócritas cheios de ironia.
    Critigam Deus pelas pessoas que morreram, mas não pensam nas que se salvaram, acidentes não acontecem, eles são causados pelos fálios serem humanos que confrontam a natureza achando que tem poder sobre ela. E alguém sempre paga por isso, seja uma, duas 200 pessoas.
    Leiam esses depoimentos:
    http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2013/01/as-historias-dos-jovens-que-viraram-anjos-da-guarda-4026685.html
    Atentem-se para o depoimento da jovem que se questiona: “Não sei por que me escolheu, só sei que me salvou”. Esse tipo de situação de deveriamos guardar como recordação de que Deus existe se não, pelas imprudências do homem, essa e outras tragédias teriam sido bem maiores.

  33. Neymar Chuteiro Cachaza Funky Balada da Silva disse:

    A todos vcs, brazukas IGNORANTES q nao acreditam em DEUS nem q as profecias da BIBLIA sagrada(KJV 1611) estao se cumprindo, vcs vivem na fantasias, ilusoes e as mentiras da TV, essa e a sua unica realidade (virtual), pesquisem, LEIAM MAIS, culturizem-se banda de otarios baladeiros…e nao acreditem tudo o que e facilmente entregue a vcs ja pre-digerido, vcs nao acreditam na conspiracao satanica universal simplesmente pq o enemigo e tao astuto, esperto e experiente que so faz assim por meio das sociedades secretas (como Masoneria e Illuminati) nas quais vcs nao creem, e se sao secretas e por isso mesmo (pq se fossem boas nao seriam secretas), para q os ignorantes como vcs continuem nas trevas e nao descubram em q estao sendo enganados para assim poder perder a suas almas ao “pai das mentiras”, pq ele sabe q ja tem pouco tempo e ele quer ir pro inferno com a maior quantia de gente… (como vcs ATEUS, INCREDULOS, INFIEIS, BLASFEMADORES)

    • Marcos A. disse:

      Não sei porque eu leio essas coisas.

    • Marcos A. disse:

      Se a maioria dos crentes for como você, prefiro ir pro inferno mesmo. Se existisse, claro.

    • Dark disse:

      1º “pq se fossem boas nao seriam secretas” – o Cristianismo em seu principio era secreto… afinal Roma tornava o culto a cristo ilegal, ou seria o cristianismo algo ruim?
      2º Duvido de sua graduação superior, até porque Sociólogos tentes a não serem arrogantes e estúpidos para com culturas diferentes.
      3º Os iluminatis são super secretos, mas seus membros obcecados pelo fetiche de colocar triângulos em todos os lugares.
      3º ignorância é acreditar em bobagens sem nexo como essas.

  34. Neymar Chuteiro Cachaza Funky Balada da Silva disse:

    com todo respeito, como vou moderar a VERDADE?, como vou prostituir o meu direito da livre expressao?, sou um extrangeiro com muitos anos no Brasil, casado com brasileira e sou sociologo e tenho AUTORIDADE moral para desvendar e aclarar a situacao historica de Brasil, apesar de nao ser POLITICAMENTE CORRETO… lembrem q a historia oficial e feita pelos vencedores e q a historia SEMPRE se repite… a Biblia diz q o povo cai no erro (e peca por isso) por se haver afastado da verdade, a gente escolhe curtir a vida e nao salvar a sua alma da morte eterna pelo pecado, estamos vivendo sim os ultimos tempos, mais nao ha pior cego que o quem nao quer enxergar, as sinais tao la fora por todo canto, provas, fatos:
    CHEMTRAILS=fumigacoes toxicas no ceus do mundo
    TRANSGENICOS MONSANTO=envenenamento dos alimentos
    VACINAS=q contem mercurio e aluminio para te matar
    CODEX ALIMENTARIUS=banido plantar/criar tua comida
    11-SET=false flag op/inside job (todo foi FAKEADO)
    para justificar ataque a Afganistao, Iraq, Iran…
    LEI DESARMAMENTO=para assim uma vez o povo ficar indefeso poder instaurar a tirania/ditadura da NOM com seu governo unico mundial e poder perseguir aos verdadeiros cristaos q nao vai aceitar NUNCA serem chipados com o RFID ‘Verichip’ da VERIZON
    E POR ESSO Q EU ESTOU CONTRA A NOVA ORDEM MUNDIAL proclamada por BUSH pai, BILL GATES e outros da elite global e me considero BIBLICAMENTE CORRETO.
    ESPERO Q VCS DA E-FARSAS EM VEZ DE DESACREDITAREM PESSOAS PESQUISEM MAIS DETALHADAMENTE COMO EU FAZO E APRESENTO OS FATOS ATUAIS… E NAO BARREM AS PESSOAS QUE QUEREM ALERTAR DA CONSPIRACAO SATANICA MUNDIAL DO ANTICRISTO E DA BESTA 666.

    • Marcos A. disse:

      Onde você fez a tua faculdade de sociologia não exigiam pelo menos que o cara fosse alfabetizado para entrar?
      Se não sabe escrever direito escreve primeiro no Word e depois cola aqui para pelo menos não passar vergonha.
      Olha amigo, já conheci muita gente que é paranoica com essas teorias de conspiração, mas você é o rei de todos eles.
      E não tinha um nick melhorzinho, não?

      • Dark disse:

        Como diria o Jack estripador… vamos por partes…
        1º – O fim esta próximo…. toda geração, desde antes da queda de Roma diz isso. Os primeiros cristão diziam isso frente a perseguição romana, os Romanos cristão diziam isso perante a invasão barbara, na idade media se dizia isso sempre, próxima ao ano 1000 na França se construiu um mosteiro para o fim do mundo, durante a peste, durante a guerra dos 100 anos, durante a invasão otomana, quando houve o terremoto em Portugal, em fim… olhe aqui,o mundo esta aqui… e tenho certeza, que vai estra aqui em 2113, e vai ter gente dizendo que o fim esta próximo, que a colonização de Marte é um sinal, e que o terremoto de Nova York foi outro e etc…
        2º Os rastros de fumaça em aviões ocorrem pela condensação de água nas asas do avião, isso é um fato! Ou por acaso todos os aviões comerciais expelem fumaças químicas? Ou por acaso não existe condensação de água, isso é uma mentira, uma conspiração…
        3º que plano mais longo para por em pratica uma nova ordem mundial, os Iluminatis surgiram no final do século XVIII na Alemanha, estamos em 2013 e até agora nada, falavam que seria em 2012, mas nada. E que plano confuso, produtos químicos, vacinas, doenças, hologramas para forjar uma invasão alienígena…. como tudo isso se integra em algo concreto? E quando em fim isso vai etr algum resultado concreto?
        4º em que parte do plano para se dominar o mundo, instaurar uma moeda global e destruir o cristianismo o incêndio na boate Kiss se encontra?
        5º você ser um estrangeiro não te torna melhor do que ninguém, nem mais inteligente ou com autoridade melhor, o resto do seu discurso maluco é um exemplo disso…

  35. profeta8537 disse:

    Esse tipo de sacrifício,quando coletivo,e chamado de ( MEGA SACRIFÍCIO ).As torres gêmeas foi um deles.
    Como podem ver no jornal os extintores não estavam nos seus lugares,como fosse tirado de proposito.
    Todos seres humanos irão morrer um dia, mais se esses jovens estivesse na presença de Deus,não estariam mortos agora.Pois crente ou servo do Senhor , não frequentariam shows como esse.
    “O QUE POSSO DIZER AGORA E QUE DEUS CONFORTE OS CORAÇÕES DE PAIS, MÃES, IRMÃOS,PARETES E AMIGOS DOS QUE SE FORAM”

    • Nayara disse:

      profeta8537( engraçado vc falar de sacrificil e que os coitados dos jovens morreram porque não serviam a Deus eu queria te perguntar e se isso acontece-se com a sua família ou amigos? Aposto que vc ia chorar e perguntar a Deus por que ele fez isso, mas já como é no cú dos outros a pimente vc escreve esse tipo de merda então se eu quiser ser feliz e não morrer de forma cruel e violente ou ter tudo que eu quiser eu tenho que ser escrava de Deus e onde é que tá a parte do livre arbitrio, todos somos filhos dele e o perdão mesmo? ah sim isso só serve se vc for um religioso (de preferencia fanático) que fez merda né o os outros que não são assim tem que ser castigados não é assim que funciona? Então esse Deus deve ser um tremendo de um filho da puta, alias qual a difecença dele com Hittler? Pois e mais uma prova de quanto mais religiso vc é mais retartado e cretino vc será) Neymar Chuteiro Cachaza Funky Balada da Silva ( vc é o pior fanático que eu já vi em toda minha vida, sociologo, estrangeiro a onde? Com um nome desse e com essa visão hipócrita e cretina sua? Sério tu precisa com urgencia de outra faculdade de sociologia ou de preferencia um hospício mesmo. Sinas do arrebatamento por todos os lados! KKKKK!!!! é rir pra não chorar de pena e vergonha de tu, ler a biblia pra que? pra ver mortes, mentiras e falácias de meia tigela me poupe larga um pouco a biblia (até porque já foi comprovado cientificamente que a maior parte do que é escrito nela é pura metira) e leia mais livros de ciência, matemática, história e outros, xinga nós ateus? E a parte do livre arbitrio e todos somos irmãos foi parar a onde? Depois quando os ateus chamam vcs de idiotas,retardados, safados e hipócritas ai somos os malvados e querem respeito, mas quando escrevem isso de nós ai pode né cambada de zé roéla eu sei que dizem pra não contrariar os loucos, mas eu não aguento ver esse tipo de coisa e ficar quieta) CARLOS ARTUR (não tenho nada contra tu e concordo que é culpa do homen, mas se deus de fato existisse ele podia ter impedido sim porque que duvido que eles queriam morre), Neusi Gonçalves( usar a biblia de desculpa pra isso é idiotice tu precia rever seus conceitos de ética urgente vc assim como eles acham que as pessoas merecem a morte se não servirem a ele, mas já pararam pra pensar que nem todo mundo é como vcs essa estória de servir a Deus então eu fui criada pra ser escrava dele se for assim prefiro ser uma rebelde mesmo e se servir a deus tenho que ser esse tipo de pessoa eu prefiro ser uma rebelde mesmo.E sinceramente tenho pena de seus filhos).

      • Profeta8537 disse:

        Nayara, Parei de ler o que vc escreveu,logo no na segunda linha, por ver que o quanto vc e inguinorante. Pois são falei que aquilo foi sacrificio. Pois vc tem que ler as coisas primeiro antes de escrever merda.Eu comentei o que as pessoas comentaram logo a cima, bem a cima,simplesmente não respondi , como estou fazendo com vc agora, e sim comentei direto.Agora para de ser inguinorante e passa a ler as coisas que vc mesmo escreve. Vc quer comparar Deus com Hittler? Só uma pessoa desequilibrada pode fazer tal comparação, coisa que eu não irei perder em lhe explicar. Nayara, vc falou em ser escrava de Deus, para que vc acha que ele fez a humanidade? Toda a merda que o ser humano faz, coloca a culpa no livre harbitrio. toma tendencia mulher e vai ler a Biblía. Teve uma pessoa que falou lá em cima , do templo que desabou e que morem irmão ou quem estava lá. Lhe faço uma pergunta agora inguinorante, isso se vc tiver a inteligencia para resposder.Quem será que tem mais chance de ser Salvo, quem estava no templo ouvindo a palavra de Deus ou quem estava dançando e louvondo o Diabo?, pois quem não ser a hum serve o outro e não existe o meio termo.ME PERDOE QUEM ESTIVER LENDO ISSO AO NÃO SER A NAYARA, MAIS QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO E A VERDADE TEM QUE SER DITA DOA A QUEM DOER.

        • Nayara disse:

          É incrivel a sua estupidez Profeta8537, não leu mais do que a segunda linha? Por isso vc continua com essa visão mediocre, sim comparei deus com Hittler e fiz essa comparação principalmente por causa de pessoas como vc que diz que nós temos que ser escravos e se não fizermos o que ele ou melhor pessoas com vc gosta nós iremos morrer por pra mim um ser que cria outros apenas pra ser adorado e fazer de escravo pra isso é ditador e já como “ele” tem seus favoritos então ele é como Hittler mesmo. Vc diz que diz a verdade só se for na sua cabeça oca e não tenho nenhum interesse em ler biblia, alcorão e coisa do Gênero porque foi por causa disso que matamos um monte de gente e até hoje odiamos outros apenas por ser gay, ateu, de outra religião, por gostar de tal tipo de música ou tal tipo de roupa, alias vc deve ser exatamente esse tipo de pessoa ignorante e preconceituosa. Eu ignorante cara se liga abaixo que vc escreveu e do eu escrevi o Dark te deu um belo balde de agua fria, alias se eu perguntar pro pessoal que tá comentando quem é de fato ignorante entre nós tirando os fanáticos religiosos daqui qualquer pessoa normal vai dizer que é vc porque pessoas normais entende a diferença da fé, mas te ética e moral e opinião própria pra fanatismo, etíca e moral destruida e apenas achar no que um pastorzinho, padrinho e livrinho diz toda a verdade do universo. Eu te fiz uma pergunta sobre se fosse com a sua família que isso ocorre-se vc nem precisou responder de fato, mas já percebi que vc acharia que Deus os matou por “motivos maiores” sinceramente ainda bem que não sou sua parente, vc me deu essa pergunta e sim seu retardado eu consigo responde-la, mas felizmente ao contrário de vc eu tenho uma boa visão ética então não vai sair a reposta que vc quer e sinceramente tô pouco me lixando se tu vai gostar dela ou não Quem será que tem mais chance de ser Salvo, quem estava no templo ouvindo a palavra de Deus ou quem estava dançando e louvondo o Diabo?

          Seguindo a lógica e não a fé cega, quem tiver chances d se dar melhor é aquele que está no lugar mais seguro (o que é difícil já como escolas e salas de cinema viraram palco pra chacinas desumanas)o que morreu teve a má sorte de estar no lugar que com condições precárias e tendo ainda uma aglomeração muito alta, e se não bastasse isso um menbro jogou um sinalizador num lugar que tinha saidas de ermergência e instintores de incendio o suficiente com péssimas condições e seguranças cretinos que eles pagassem primeiro a conta foi o resultado disso ou seja culpa de negligências que ocorreu esse incendiu que podia ser evitado, a outra teve sorte de estar num templo que provavelmente não tinha essas condições precárias, não tinha tanta gente como na boate e ninguém soltou um sinalizador no local por isso que ela tá viva entendeu o quer que eu desenhe?
          Não tem nada haver com deus ou diabo até porque eles não existem e quem é vc pra julgar o que é de deus ou não pro algum acaso vc é ele? As pessoas tem o direito de se divertir tá legal e gostar de tipos de roupas e músicas e ter tais tipos de fé ou nenhuma e como eu disse eu achava que o porra do livre arbitrio servia para nós escolhermos o que queriamos ou por acaso ele apenas o criou para dar motivo para desagrada-lo e sermos castigados, tu deve ser uma pessoa muito ruim pra gostar um interpretação dessas (sim interpretação, se ele ou eles existem é uma icognita, mas todo mundo diz que ele é isso ou aqulo uns com melhor visão do que outros, mas pra mim todas falsas.)
          Read more: http://www.e-farsas.com/incendio-na-boate-kiss-em-santa-maria-foi-premeditado.html#ixzz2JrFwbdrZ
          pergunta essa é munha resposta

          • profeta8537 disse:

            Nayara, HAHAHAHHAHAHAHHHAHAHAHA.
            Não gosta de ler a bíblia? HAHAAHAHAHAHA. Por isso que vc irá continuar a sempre a ser ignorante. E vc querendo acreditar nele o não , não afetara a sua existência. O engraçado disso tudo, que ele ama vc. Mais lembre-se, isso não irá durar para sempre. Pois irá chegar o dia que ele dirá, apartai de mim, maldita para o fogo eterno que eu não lhe conheço.
            Se eu fosse vc, mudaria de ideia a respeito de Deus, antes que seja tarde para vc. Fica na paz. BJS. Estarei orando por vc.

    • Dark disse:

      Cara as torres gêmeas foram um atentado movido por extremistas islâmicos, contra um inimigo politico.
      E se for falar em teoria da conspiração, a teoria de que o atentado foi forjado para se ter a desculpa de uma guerra por causa do petróleo, faz muito mais logica do que um sacrifício humano por parte de satanistas.
      Ah e é incrível como o satanista Bush era extremamente religioso, e usava sua fé em Deus em seus discursos contra os homossexuais e contra os terroristas.
      Cara, eu não sou cristão, para mim tudo isso é uma mitologia, creio em outras coisas, e que não são o diabo. O home tem o direito de se divertir, tenha sua fé, mas não fique dizendo mera por ai apontando o dedo para todo mundo chamando eles de satanistas.

      • profeta8537 disse:

        Dark, não aponto dedo para ninguém, isso não foi me dado lá de cima. E não afirmei nada, como a Nayara disse lá em cima, não sei aonde ela tirou isso. Mais para e pense. Existe alguma coisa poderosa por de trás disso tudo, vc não acha? pois passou na TV que uma casal não foi na boate aquele dia, mais morreram e um acidente de carro, dias depois, isso passou hoje dia 05/02/2013 no SBT reporte. Será que isso foi o que? Assista o DVD chamado Prepare-se. Esse DVD e um documentário.

        • Nayara disse:

          Primeiro pode dar risada a vontade amigo, pois isso não muda os fatos como eu mesma disse tu ainda prefere acrditar num livro bastante fantasioso do que usar seu raciocinio lógico e ler livros que falam de fatos porque meu lindo tu pode acreditar em Deus a vontade isso não significa que ele vai existir pelo menos da forma como vc quer que ele seja até porque tudo tem os dois lados da moeda e outra eu disse que deus é uma icognita ele pode simplesmente ser uma particula minuscula ou várias, mas inanimada até porque ninguém pode dizer de fato se ele existe ou não agora o deus humano que criou a gente apenas pra ser escravo como vc mesmo e esse monte de blablabla de igrejola pra mim isso é totalmente falso, me chama de ignorante, mas pelo menos eu leio livros e sites de ciência pois quero ter conhecimento das coisas e sei perceber o que é verdade o que é fantasia se tu le-se um pouco mais desses tipos de livros tu reeria seus conceitos sobre a biblia e sim amigo o Dark apontou essa pra vc embora subtendido ” dark escreveu Cara as torres gêmeas foram um atentado movido por extremistas islâmicos, contra um inimigo politico. Quem foi a pessoa que falou que WTC foi um sacrificio divino? Foi vc amigo e ele termina com isso O homen tem o direito de se divertir, tenha sua fé, mas não fique dizendo merda por ai apontando o dedo para todo mundo chamando eles de satanistas. Quem foi a pessoa que falou que eles morreram porque não estavam na presença de deus e sim do diabo? Foi vc de novo meu caro, vish tu tá rezando por mim nossa eu vou chamar um exorcista, pois sinceramente tuas orações devem ser mais negras que a noite sem estrelas. Ah deus me ama, mas não vai durar pra sempre e vai me mandar pro inferno? Nossa mais uma vez deus o melhor vc mostrando seu lado mais amoroso e perfeito viva o cara que se eu não acredito nele eu ardo nas chamas porque ele é perfeito não importa se eu respeito minha família se eu ajudo os nessessitados e nunca fiz mal a ninguém o fato de ser ateia eu irei pro inferno enquanto um estrupador e assassino crstão vão pro céu afinal isso mostra o quanto ele ou melhor vc é justo tu realmente precisa de um telescópio pra exergar melhor as coisas porque tu está completamente perdido. E mais uma coisa tu acha que o cristianismo existe a quanto tempo? Ele se se tornou dominante há mesnos de 2 mil anos atrás antes dele já existiu um monte de deuses todos e um monte de religiões e todas diziam ser a verdade e a razão, alias exite hoje um monte religião que diz ser verdadeira como o Judaísmo, Islanismo, Hinduismo e por ai a fora existe mais de 50 milhõs de Deuses no mundo,e acharam que seriam eternas daqui a 5 mil anos tem muitas chaces do cristianismo ser tornar mitologia afinal religião alheia é mitologia e todos são ateus com deus de outros não é verdade?

          Read more: http://www.e-farsas.com/incendio-na-boate-kiss-em-santa-maria-foi-premeditado.html#ixzz2Kc6yt3PR

          Read more: http://www.e-farsas.com/incendio-na-boate-kiss-em-santa-maria-foi-premeditado.html#ixzz2Kc6736s4

          • profeta8537 disse:

            Continua acreditando Nayara , que o homem veio do macaco. VC dize que eu não leio outros livros, realmente vc não me comece mesmo.Tem um porem, diz um livro que aquele que não vinher, por amor, irá vir pela a dor.Se vc realmente pesquisa na internet vc irá achar essa frase. Vc disse que eu falo de escravidão quando falo em servir a Deus, e quantos que esta escravo das drogas ilícitas e a não ilícitas isso sim é escravidão e só tem destruindo a humanidade. E quando eu disse que o amor de Deus irá acabar, estou dizendo que ele e justo, quando vc era criança e vc fazia alguma bagunça a sua mãe e o sei pai lhe batia ou lhe colocava de castigo certo? E porque com Deus seria diferente, como vejo que vc e uma ateu , essas palavra não seguinificara nada para vc. então Estou perdendo o meu tempo com vc. Mais Também entendo o seu ponto de vista. Não precisa responder isso, pois não retornarei a essa pagina, como diz um sábio, deixa os mortos enterra os seus mortos. tchau

          • Nayara disse:

            profeta8537 disse:

            Continua acreditando Nayara , que o homem veio do macaco. VC dize que eu não leio outros livros, realmente vc não me comece mesmo.Tem um porem, diz um livro que aquele que não vinher, por amor, irá vir pela a dor.Se vc realmente pesquisa na internet vc irá achar essa frase. Vc disse que eu falo de escravidão quando falo em servir a Deus, e quantos que esta escravo das drogas ilícitas e a não ilícitas isso sim é escravidão e só tem destruindo a humanidade. E quando eu disse que o amor de Deus irá acabar, estou dizendo que ele e justo, quando vc era criança e vc fazia alguma bagunça a sua mãe e o sei pai lhe batia ou lhe colocava de castigo certo? E porque com Deus seria diferente, como vejo que vc e uma ateu , essas palavra não seguinificara nada para vc. então Estou perdendo o meu tempo com vc. Mais Também entendo o seu ponto de vista. Não precisa responder isso, pois não retornarei a essa pagina, como diz um sábio, deixa os mortos enterra os seus mortos. tchau

            Resposta.
            Sim acredito ou melhor é provado que o homem descede do macaco (a teoria não fala que vc era macaco e virou homem e sim que vc e o macaco são parentes distantes). Sobre a parte dos livros eu imagino que vc leia outras coisas sim, mas vc parecia muito mais um fanático que segurava a biblia 24 horas na mão do que qualquer coisa e talvez tenha me equivocado um pouco,vc me chamava de ignorante, mas não sou e também não acho que vc é (pelo menos agora). Todo tipo de escravidão é ruim até mesmo a de fé e filosofia e todas de fato destruiu a humanidade, mas pra mim o que mais a destruiu foi superiorização de um humano tinha para com os outros.(comparei “ele” com ditadores por causa das suas respostas acho que um ser que apenas permite que o louve e acha que só porque uma pessoa está numa boate ou curte heavy metal deve morrer e ir pro inferno é um ser ruim entende?)não curti o fato de vc parecer achar justo um monte de pessoas terem morrido daquela forma isso me infureceu muito e acabei trupudiando mais do que deveria e talvez se eu tivesse sido mais educada na minha primeira resposta talvez vc seria mais educado comigo também, mas enfim parece que vc está mais compreensivo agora e parece que vc melhorou muito o seu modo de ver as coisas, vc acha que é perda de tempo discuir isso, mas eu não tenho preconceito com pessoas que acreditam em Deus, desde que ela não use isso para ter desculpas pra atitudes e pensamentos ruins, mas sobre está história de que vou pro inferno porque sou ateia e coisa do gênero ai sim pode ser uma perda de tempo mesmo, entendi um pouco melhor a história do amor ter limite, mas tome cuidado sobre o que é justo de fato pra o que vc acha que é justo porque muito disso pode ser preconceito disfarçado. Sobre deus eu não acredito nele (embora eu já acreditei em sua existecia) porque eu percebi que o mundo que muito o que foi explicado que como deus fez as coisas não corresponde a verdade e falo do deus religioso como eu disse ninguém pode dizer se deus existe ou não. Fico feliz de vc entender meu ponto de vista mesmo que vc não me responda isso eu decidir ainda sim responder pra vc, mas se vc vai me responder isso ou não isso depende da sua decisão. até mais.

            Read more: http://www.e-farsas.com/incendio-na-boate-kiss-em-santa-maria-foi-premeditado.html#ixzz2LBG1nLp9

        • Dark disse:

          isso chama-se coincidência…

        • Dark disse:

          “Existe alguma coisa poderosa por de trás disso tudo, vc não acha?”
          Por de trás do que? do incêndio? Sim, chama-se burrice e ganancia, foi só isso.
          O mundo é assim, com acidentes, não existem conspirações para tudo, as coisas ocorrem e não temos controlee sobre isso, nem nenhuma organização secreta tem.

  36. Joana disse:

    Deve ser uma pessoa com muito tempo livre para ficar criando factóides na web. A única questão que me intriga é do músico que retornou para pegar seu instrumento. Quem retornaria depois de ter escapado de um inferno daquele? E como ele conseguiu voltar enquanto muitos tentavam sair? É certo que a maioria entrou para os banheiros, mas havia muitas outras pessoa no evento.
    O fato é que foi triste demais.

  37. Krust, the Crau. disse:

    A sequência de eventos é responsável pela tragédia.
    Se algo, nessa sequência, tivesse sido diferente, a tragédia seria evitada.
    Mas, a sequência de ‘erros’ ou inconsequências é tão irracional, que as teorias conspiratórias são as que mais fazem sentido, até o momento.
    Meu conselho para que as pessoas não corram riscos desnecessários é identificar (e pular fora ao primeiro indício de) uma sequência macabra. Esse indício é:
    “PAGAR PARA SER MALTRATADO(A) (ou submetido à condições desumanas)”
    Saudações a todos.

  38. Krust, the Crau. disse:

    A sequência de eventos é a causa da tragédia.
    Se algo, nessa sequência, tivesse sido diferente, a tragédia seria evitada.
    Mas, a sequência de ‘erros’ ou inconsequências é tão irracional, que as teorias conspiratórias são as que mais fazem sentido, até o momento.
    Meu conselho para que as pessoas não corram riscos desnecessários é identificar (e pular fora ao primeiro indício de) uma sequência macabra. Este primeiro indício é:
    “PAGAR PARA SER MALTRATADO(A) (ou submetido à condições desumanas)”
    Saudações a todos.

    (ao moderador: favor desconsiderar o comentárioa anterior)

    • Dark disse:

      Olha, cada um se diverte como quer… não curto o tipo de som que rolava na Kiss, mas não acho que eles estavam sendo maltratados…
      E cara, em que planeta a teoria da conspiração ai faz sentido?
      Cara, o que ocorreu lá, ocorreu por uma soma de ganancia e pessoas burras… nada de Iluminatis…
      Volto a dizer…. porque diabos uma suposta organização que quer dominar o mundo ia perder tempo com isso?

  39. Leandro disse:

    é incrível como o cidadão brasileiro adora esses tipos de teorias de conspiração, sempre quando acontece uma tragédia começam essas historinhas para boi dormir, mas esperar o que de uma nação que acredita, em saci perere, coelhinho da pascoa, papai noel, deus… tsc tsc

  40. anabelle disse:

    Só para esclarecer,a parte da “última música tocada” com certeza é falsa. Die Young é um single da Kesha, é pop, mas n deixa de ser em inglês, então eu acho um pouco difícil uma banda com o nome “gurizada fandangueira” estivesse tocando essa música.
    Bom post. Forças para o pessoal de Santa Maria.

  41. Eu acabo de postar em meu blog um artigo parecido onde rebato as teorias conspiratórias que um tuiteiro promoveu na rede.

    É triste saber que ainda há pessoas que acreditam ou gostam de causar reboliço, espalhando boatos na internet.

    Um desrespeito com a família das vítimas.

    Parabéns pelo artigo.

    Keep blogging.
    Mais sucesso.
    Têjota Menezes | @loucos_virtude

  42. Texto que circula pelas redes sociais e em vários fóruns sugere que o incêndio em boate foi premeditado e calculado para ocorrer no dia 27 de janeiro. Será verdade? Apenas algumas horas após um incêndio fazer mais de 240 vítimas em uma boate no Rio Grande do Sul, vários blogs, fóruns de discussão e publicações nas redes sociais começaram a cogitar a possibilidade de que tudo não passou de um plano, a fim de acabar com vários jovens ao mesmo tempo. De acordo com o texto, o incêndio teria sido elaborado para ocorrer no dia 27 de janeiro (que coincidiria com o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto). Abaixo, a reprodução de uma das variações do texto que circula por aí: http://www.e-farsas.com/wp-content/uploa… Verdadeiro ou falso? No dia 27 de janeiro de 2013, um enorme incêndio tomou conta da casa noturna Kiss, situada na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Testemunhas afirmam que tudo começou depois que um membro da banda Gurizada Fandangueira resolveu lançar um sinalizador dentro da boate, no inicio do show da Gurizada. O grupo musical já é famoso por utilizar de efeitos pirotécnicos em seus shows. Essa não foi a primeira vez que a Gurizada Fandangueira solta rojões em ambientes fechados, conforme apurado pelo jornal Ultimo Segundo, do IG. O incêndio foi mesmo uma fatalidade… Ao que tudo indica, a boate Kiss não tinha estrutura de segurança, como várias saídas de emergência e extintores de incêndio em ordem. Read more: http://www.e-farsas.com/incendio-na-boat… E tem outras teorias malucas que colocaram por aí: Uma fala que os tais iluminatis fizeram sacrifício humano para a Ressureição do Anticristo Outra fala que abriram uma passagem dimensional para o Inferno E Muitas outras… Por que o pessoal adora inventar maluquices?

  43. Tito disse:

    Isso é caso de polícia e esses animais que tem a capacidade de fazer isso merecem cadeia, vocês já fizeram a denúncia para a polícia federal? vai que seja só disso que eles precisem…

  44. Marcelo disse:

    A maioria das pessoas que “defende” Deus realmente não conhece o que a Bíblia diz sobre essas tragédias. Não foi vontade Deus. Apurando os fatos a Bíblia diz que nesses casos a maioria é: (1) Deuteronomio 22:8 seguir o príncipio sobre segurança. (2) Eclesiastes 9:11 o princípio de está na hora errada no lugar errado.
    No tempo devido Deus se propõe em desfazer tudo isso, não com um “fim do mundo”, mas em renovar todas as coisas (apoc. 21:4,5)Mas informações por que Ele então não “impede” procure jw.org

  45. [...] lendas e conspirações foram criadas em toda a internet e claro muitas mentiras também. O site E-farsas já falou um pouco disso também e queremos utilizar mais sobre nosso conhecimento para poder [...]

  46. A parte do dia da memória do holocausto , dia 27 de janeiro é verdade. A música que tocava era a do naldo amor de chocolate (uma coisa assim) e não a da kesha, eu vi pessoas falando em entrevista. O cartaz era da banda mesmo. Quem acionou me parece que foi o cantor da banda e não esse cara aí ao lado do cartaz. E realmente tinha a frase dizendo que a kiss ia pegar fogo isso eu vi. Eu não duvido de nada, as também não posso afirmar. Pode ter sido e pode não, afinal os extintores, as investigação apontou que estavam vazios. Esse texto pegou elementos verdadeiros e enfeitou com algumas afirmações falsas. Se foi conspiratória ninguém sabe, como a pessoa fala, é uma opinião dela.

  47. Eu disse:

    Claro que é tudo mentira! POR QUE UMA BANDA DE MUSICAS GAÚCHAS ESTARIA TOCANDO ‘DIE YOUNG’? ESTA MUSICA É POP/ELETRONICA!! NEM NA CHINA ELES TOCARIAM ESTA MUSICA PO

  48. Renato disse:

    Se foi premeditada eu nao sei, mas q pode ter sido armada pela imprensa isso pode e mto!

  49. [...] de docepsicose e e-farsas Publicado em 13 de fevereiro de 2013 (1 minuto [...]

  50. Jonas disse:

    Só pra constar, moro em Santa Maria e digo que isso não foi algo conspiratório e com certeza quem criou este texto não mora aqui e não sabe como são as coisas por aqui. Em relação a morte de um dos integrantes da banda,todos os integrantes bem como o pessoal que trabalhava na boate, estavam em uma área que tinha um acesso mais rápido a saída, co contrário de quem estava na pista, eles já tinham saído da boate quando o incendio começou, porém o único integrante que morreu, sem saber do risco que corria, voltou para buscar sua gaita “sanfona” que é um instrumento muito caro e por fim veio a falacer ao voltar pra boate e respirar a fumaça tóxica. Só pra salientar tbm, aqui no SUL temos oscilações muito grandes de temperatura e usamos muitas gírias quando saímos em grandes eventos no verão, tais como: “vamos derreter”, “vamos bombar”, “vamo incendia hj” etc. Só quem mora aqui sabe. Ou seja, foi uma fatalidade que não pode ser alvo desses engraçadinhos que querem fazer polêmica em cima da tragédia que afetou nosso estado.

  51. eu não sei dizer se tem alguma ligação mais eu assisti a um episodio do csi um programa de investigação criminal no qual o acontecido foi idêntico sinalizador no palco os seguranças fecharam as portas e até o numero de mortos foi parecido agora pode ser uma coincidência mas as autoridades tem de estar abertas a todas as linhas de investigação pois no caso do programa o dono da boate havia colocado fogo para receber o seguro.

  52. Tamires disse:

    Então.?.?.? Caro criador do deste nobre site, estou curiosa para saber o que tem a dizer a respeito da conhecidência de o incendio ter ocorrido no dia 27 de Janeiro. Até agora você só repetiu o que já foi dito pelo blogueiro. Vai dizer que foi uma fatalidade? Não estou Afirmando que foi premeditado. Só sei que vivemos em um mundo que não conhecemos, não estamos sozinhos aqui. O mundo é uma pequena bola de futebol dentro do Maracanã lotado, muito pequena e tadas as atenções voltadas para ela, somos manipilados. A bola vai para onde ela é chutada, em uma grande disputa. O nome dos times Midia X Cristões. Não sei o que vi acontecer no final. Infelismente eu ainda vivo neste mundo. Eu vou acreditando no que mais for conveniente, pois acredito que tudo não passa de Manipulação.
    Abraços.

    • Gilmar Lopes disse:

      @Tamires:Qual foi a coincidência? Que o fato ocorreu no dia da Memória às Vitimas do Holocausto? A ONU escolheu essa data por ser aniversário da libertação do campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau. Dia 27 de janeiro também é o dia do Orador… Em outras partes do mundo comemora-se outras coisas nessa mesma data.

  53. D.S,M disse:

    Acho que todos temos um inicio e um fim, nós estamos aqui nessa terra por um propósito, e quando ele termina independente de jovem ou velho, tragedia ou morte natural,Deus sabe o que faz!
    Não adianta ficarmos procurando explicações ou culpados para certas coisas que jamais conseguiremos entender, o mais importante é que estamos vivos e temos que viver de melhor maneira possivel enquanto ainda temos tempo!!!

  54. Pra Fabiana disse:

    Sou pastora evangélica e tenho vergonha alheia quando começam a falar de Deus e o que Ele fez ou deixou de fazer… o incêncio foi um acidente, gerado por uma série de falhas humanas, poderia ter acontecido numa igreja, numa escola, em qualquer outro lugar, também poderia ter sido evitado.

    Enquanto colocarem a culpa em Deus ou no diabo pra tudo, ninguém assume suas próprias culpas e assim seguimos sem responsabilidade, respeito e amor ao próximo, gerando essa sociedade doente em que vivemos.

    Há uns dias atrás invadiram minha igreja, assaltaram, levaram meu carro (felizmente localizado minutos depois), na delegacia me perguntaram: Onde está Deus que não cuida nem na cada Dele? Respondi. Não sei, mas ainda acredito Nele. E mesmo que meu carro não tivesse aparecido, continuaria acreditando. É minha fé!

    O resto é especulação podre que irrita crentes e ateus.

    Parabéns ao blog que procura sempre esclarecer a verdade. Afinal “Conhecereis a verdade, e ela vos libertará.” João 8:32

  55. Carlos roberto gineste disse:

    Um recado para os que são de igreja e o que falaram merda por aqui: Vão cuidar das vidas de vocês, deixem as coitadas das vítimas descansarem em paz e não torrem o saco das famílias que perderam seus filhos e filhas. A polícia já fez o que tinha que fazer, e o fez muito bem, mesmo com o pouco tempo que tiveram, agora falta prenderem os culpados e responsabilizar a prefeitura pelo que fez.Mais um recado: para os evangélicos, vão se fu***, cambada de desocupados. E para os que inventaram a falsa história, vai toma no c* antes que eu mande para outros lugares vem piores.

  56. Luan disse:

    Hm.Muitos conspiracionistas dizem que, isso é sacrifício illuminati, por causa da música “Die Young”.Bom,acerca disso,não se pode afirmar(100%), já que,essa teoria é embasada em várias catrastrófes que aconteceu no passado.

  57. Arche disse:

    Quem criou esse texto defecou pela boca. Simples assim.

  58. @NunoMorelli disse:

    Meu.. quanto mimimi a toa!

    O desastre na boate ter sido ou não um meio de “matar” tantos jovens é algo muito inconsistente e sem constatações legítimas qualquer comentário é controverso, foi apenas um fato isolado de negligência do proprietário em oferecer segurança e burrice dos integrantes da banda soltar um sinalizador. Deus não tem nada a ver com os erros dos outros. Seja o que você quer ver no mundo, se falta responsa, seja o cara da responsa.. se falta bom senso, estude, seja humilde e terá o respeito dos sábios!

    Há um ditado famoso sobre isso: “Corrija um ignorante e terá um inimigo, corrige um sábio e ele será teu amigo”.

    E sobre falarem de Deus.. primeira coisa: nunca, jamais, em hipótese alguma discuta com um agnóstico, quem não acredita em sua existência é outro assunto e mesmo que se prove eles não vão crer por mero orgulho pseudo-marxista (até porque ateu de verdade é aquele que sequer ouviu falar de Deus ou pessoas contrárias). É mandamento não tomar seu santo nome em vão, então não use sem embasamento só porque você acha que deve. Haverão outras oportunidades, se o cara que te contesta não acredita o problema não é seu e certamente tem algo reservado no futuro do cidadão.. ou seja, NÃO SE DESGASTE A TOA! A aridez na mente deles ainda não permite que enxerguem pela fé o que já conhecemos.

    O que ficar comprovado após as investigações poderá ser contestado somente se houverem provas. Ponto final.

  59. Quixtlo disse:

    Oi de novo:

    Coisas assim; tragédias – tendem a nos fazer pensar sobre tais (im)possíveis coisas (acaso/destino_entre outros).
    Só que devemos ter cautela com isso.
    PREVENÇÃO, PRUDÊNCIA ainda seriam a melhor forma de viver bem: não adianta chorar sobre o leite (evaporado_seria isso mesmo).
    No programa da SONIA ABRAO (A TARDE É SUA)_falaram uma coisa assim; no aciednte do tal cantor PEDRO – que quem o SALVOU TINHA O NOME DE ALGUÉM LIGADO AO CANTOR (além de uns números que estariam relacionados).
    Só falta falarem que tal INCÊNDIO FOI PROVOCADO PROPOSITALMENTE… E o que irrita seria a INJUSTIÇA/FALHA NA JUSTICA!
    Outra coisa que deve ser (RE)VISTA_segurança em OUTROS AMBIENTES – boates não funcionam sempre; há regras para estas (agora TEATROS/CINEMAS/ESTÁDIOS)_há até crianças (pessoas das mais variadas idades nestes). E funcionam em grande parte do tempo. Hora de mais segurança_chega de falcatrua.

    Selo,
    Q.

  60. carolinne disse:

    isso q ocorreu não tem nada a vr se Deus tem culpa ou não isso é simplismente a biblia se cumprindo ao inves d ficarem falando besteira leia a biblia e saberá q ste incendio é´apenas uma das mts coisas q já aconteceu e ainda vão acontecer para mostrar q já stamos no começo do fim…

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

É verdade que Jucelino da Luz previu a morte de Eduardo Campos?

Cópia de uma carta espalhada pela web mostra que vidente ...

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de ...