Lendas da web (parte 4) – Estranhos sons no céu!

Share Button

Na quarta parte do artigo sobre as lendas da internet, vamos falar sobre os vídeos que relatam estranhos sons vindos do céu.

Na primeira parte desse artigo, falamos sobre o Slender Man. Já na segunda parte, conhecemos um pouco da história do viajante do tempo John Titor e, no terceiro capítulo, contamos o que houve com aquela lenda do homem que estaria aparecendo nos sonhos de várias pessoas ao redor do mundo.

Agora, na quarta parte do nosso artigo sobre as lendas da web, vamos relembrar um pouco uma das maiores lendas que circularam pela web em 2012: Sons estranhos vindo dos céus em diversas partes do mundo!

Origem

Tudo parece ter começado em agosto de 2011. Uma usuária do YouTube chamada Chris Tref publicou um vídeo que mostrava apenas alguns prédios, em Kiev (Ucrânia).

O filme, de 11 minutos, não tem nada demais… A não ser pelos estranhos sons que parecem ter sido captados pela câmera de Chris durante a gravação! Sons metálicos e repetidos vindos do céu:

Em menos de quatro meses, o filme já havia alcançado mais de 1 milhão de visualizações!

 

Outros vídeos apareceram

Nesse meio tempo, vídeos semelhantes começaram a pipocar no YouTube, como esses:

Aqui, nesse link, tem mais um monte de filmes como os daí de cima!

Foram tantas as pessoas que passaram a publicar seus vídeos com “estranhos sons vindos do céu” no mundo todo que um site foi criado para reunir todos os relatos. O Strange Sounds in The Sky tenta analisar cada filme para se certificar que são genuínos ou não.

Falsificações

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Como você já deve ter imaginado, filmar um som é muito fácil! Basta gravar um barulho qualquer em um aparelho sonoro (num celular, por exemplo) e dar o play na hora da gravação!

Foi o que fez o estudante canadense Claudine Glaude nesse filminho abaixo:

Em entrevista ao jornal GigCity, Claudine disse que usou uma trilha sonora que estava em seu iPhone e pôs pra tocar enquanto filmava da sua janela. Em pouco tempo, a farsa do garoto já tinha alcançado 150mil visualizações no YouTube!

Outra opção (só que mais complicada) é filmar o céu por alguns minutos e, depois, editar o áudio em algum programinha de edição de vídeo.

O que são esses sons?

Muita gente pesquisou o tal fenômeno e várias foram as teorias a respeito: Viral para algum novo filme, som de baixa frequência captado pelas câmeras de vídeo, o efeito eletromagnético de não sei lá das quantas, etc.

O fato é que os vídeos de sons estranhos vindos do céu só apareceram na internet depois da publicação feita por Chris Tref, o que pode nos levar a duas conclusões: Ou as pessoas só tiveram a ideia de filmar os sons depois de Chris, ou ninguém havia ouvido nenhum barulho antes dela…

Outro dado curioso é que o interesse por esses vídeos acabou com a mesma intensidade com que se iniciou. O site Strange Sounds in The Sky não publica nenhum novo post desde novembro de 2012, e também não há muitos vídeos recentes sobre o assunto no YouTube.

Conclusão

Quem sabe, em breve, teremos alguma conclusão para esse caso. Por enquanto, essa é mais uma das muitas lendas da web que ainda (pelo menos, pro E-farsas) continuam sem solução.

Nota: O som mostrado no vídeo de Chris, lá em Kiev, lembra muito uma cena do filme Red State, de 2011:

Também achamos que o barulho se parece com o dos invasores do filme A Guerra dos Mundos, de 2005:

Essa foi a quarta parte do artigo sobre as lendas da web. Na semana que vem tem mais.

Leia a primeira parte desse artigo aqui:

Leia a segunda parte desse artigo aqui:

Leia a terceira parte desse artigo aqui:

Share Button
Conspirações, Lendas Urbanas, Viral
, , , , , , , , ,
  • Giovani

    Macabro demais o som, e eu nao consigo pensar em outra coisa a nao ser a HAARP!
    não tem outra explicação, pq algo divino em primeiro lugar eu nem acredito que existe, mais se existe com certeza nao se manifestaria dessa maneira macabra…enfim o baguio é sinistro!!!

  • Marcos A.

    Li em algum lugar que poderia ser um teste meteorológico americano para previsão do tempo.
    Aqui em Curitiba também foi “registrado” o mesmo som. http://www.youtube.com/watch?v=YkMvEX-G8mw

  • Alberto Santos

    Há alguns emses atras eu mesmo pesquisei sobre esses sons, apos ver relatos, até aqui no Brasil (Bahia, procurem no You Tube) de estranhos sons vindos do céu, Ha um video no You Tube explicando de onde esta vindo esses sons, se não me engano, foi uma reportagem feita por um canal americano, a NASA declarou que se trata de uma placa de metal que esta muito proximo a terra, o movimento dela estaria causando esses ruidos, a origem desta placa é desconhecida.

  • Aline

    meu marido disse que pode se tratar de aviões supersonicos em teste… mas… eu não sei…

    • PRESTA ATENÇÃO

      Avião supersônico hahahaha…eta coisa ridícula. É claro que isso é som de berrante, digo, aquele tipo de berrante que os judeus usavam. Pessoal, acordem e olhem o que está acontecendo no mundo. Na Bíblia diz que todo olho verá a volta de Jesus. Uns anos atrás eu me questionava, pensando como seria possível Jesus ser visto por todo mundo. Mas temos a tecnologia da internet e das transmissões via satélite, que podem mostrar uma pessoa ou um evento que está ocorrendo em qualquer lugar, e fazer com que bilhões de pessoas vejam, seja por TV, celular ou computador. Sérios problemas com a Natureza também são um sinal descrito na Bíblia. Há muito mais coisa a ser analisada, como o fato de hoje os homossexuais estarem praticamente dominando a sociedade, e as famílias estão sendo postas contra a parede. Imagina, não poder achar ruim que gays se beijem na frente dos teus filhos pequenos, num restaurante, praça pública, shopping e até na frente da igreja. então, amigos, acordem para a realidade e revejam a sua postura.

      • Cleber

        E ainda acha a resposta da Aline ridícula! kkkkkkkkkkkkk
        Esses fanáticos religiosos são uma comédia mesmo.
        A resposta para esse fenômeno já foi dada! Pesquise antes de falar besteira

  • Marcus Holst Eliseire

    Eu estava viajando de caminhonete pelo Maranhão ou Piauí, não lembro qual era dos dois estados, e ouvi este som. Achei que era uma fábrica. Pedi para o motorista parar o veículo para vermos a origem do som mas só vimos mato. Isso aconteceu tem mais de um ano e eu não sabia que havia este fenomeno acontecendo pelo mundo. Acredito que é algo inexplicavel, mas que aconteceu de fato, não é ‘pegadinha’. Tem muita farsa por aí, mas este não parece ser o caso. Abraços e parabéns pelo bom trabalho desmontando as farsas e hoax que circulam por aí.

  • Julio Endrigo de Almeida

    Amigão, muitos desses vídeos podem ser fakes, mas eu morava no centro de São Paulo e acordei pelo menos em 3 madrugadas com esses barulhos altos que duravam alguns minutos e paravam. Era assustador, comentei diversas vezes no trabalho e pesquisei na internet sem achar nada. Recentemente sem querer descobri essa onda de vídeos vindo do mundo todo. Se são verdade não sei, mas sei e dou minha palavra de que os ouvi diversas vezes, muito nitidamente, extremamente altos e fiquei com muito medo e curioso.

  • flavia braga

    eu queria saber o quer o E-farsas.com tem a dizer sobre a onda que virar das ilhas canarias em novembro de 2013, se e verdade o e so mais uma farsa.

    • Cesar da Silva

      Olá, eu vim do futuro (agosto de 2015) só para sanar tua dúvida:
      É UMA FARSA.

  • Humberto Barcelos

    Pô dizer que todos que ouviram esse sons são mentirosos é um absurdo! Vai me dizer que cidades inteiras e pessoas normais de bem estão mentindo? Pergunte para algum morador de Taubaté ou P.A… As pessoas ouviram e é algo aparentemente inexplicável mais pra mim só pode ser o Haarp!

    • Luciano

      cara eu sou de Taubate e me mudei pra ca em 2014, quando aconteceu, oq aconteceu, so estou sabendo disso agora, me explica por favor

      • Revelt

        Luciano, procure no Youtube sons estranhos em Taubaté, a Vanguarda fez uma reportagem no dia seguinte após ocorrido, não existe nenhuma explicação coerente quanto aos sons, alguns cientistas dizem que esses sons ocorre por conta do HAARP já outros nem comentam a respeito, negócio é estranho, só pra deixar bem claro, sou ateu e procuro um informação fundamentada sobre esses sons que até então não consegui achar, falou!

    • Luciano

      cara eu sou de Taubate e me mudei pra ca em 2014, aconteceu quando isso ai? eu descobri isso hoje e fiquei assustado e ate agora ninguem aqui comentou sobre isso comigo, quando e oque aconteceu??me ajude por favor, vlw

    • Cesar da Silva

      Esquizoides acreditam que são pessoas normais (que o que eles vêem e ouvem é real. Só alguns poucos (os mais céticos) acreditam que podem ter problemas mentais.

  • Marcos

    Aconteceu algo um pouco parecido comigo e com a minha esposa na época namorávamos. Era por volta de meia noite, quando ouvi do meu quarto uma explosão fortíssima. A coisa mais parecida que já tinha ouvido foi a explosão de um transformador de luz. Corri para a janela para ver o que é e não percebi nada de anormal. Procurei as outras pessoas da casa e todos pareciam dormindo, mesmo com esse grande barulho.

    Já estava pronto a pensar que estava louco quando minha namorada me ligou, dizendo que tinha ouvido uma grande explosão. Detalhe: na época ela morava há 19 km da minha casa, e mesmo assim o barulho foi fortíssimo nos dois locais. Ninguém lá perto dela tinha ouvido.

    Até hoje me lembro disso. Não consigo imaginar o que pode ter sido e como só nós 2 ouvimos. Não foi um relâmpago, pois o céu estava sem nuvens e o barulho era muito diferente. Além disso, como pode ter tido a mesma força em lugares tão distantes? E por que ninguém mais ouviu?

  • Eduardo

    Este site não tem nenhuma credibilidade.
    Eu presenciei este som e posso te dizer que não tinha a mínima chance de ser produzido de forma artificial pelo homem, simplesmente por ele vir de todo o céu. Não havia um ponto de origem definido.

  • ola eu quero descobrir o misterio do

  • ola eu sou o john titor

  • Gente eu estou muito assustada com tudo isso , estou passando horas na frente do computador para tentar descobrir de onde vem esses sons aterrorizantes eu queria muita encontrar uma explicação mais esta difícil ate eu vi que tem uma placa de enorme de metal muito próxima a terra e que ninguém sabe a origem dessa placa mais que os barulhos estranhos estão acontecendo por conta dela em fim eu quero acreditar nisso pois n quero de feito nem um que seja sinal do apocalipse pois quero viver muitos e muitos anos ainda mais se alguem saber uma versão que explique por favor me conta pois eu n sei .

  • lura

    E porquê motivo os africanos não ouviram este som?! N seremos julgados no final dos tempos?!

    • Cesar da Silva

      Só cristãos ouvem esses “sons do além”, da mesma forma que só cristãos são possuídos por demônios nas igrejas (e fora delas).

  • gomes

    Bom gente, eu sei k as veses é dificil a crença de alguns, mais ninguem pode saber como e quando vao tocar as trombetas descritas no apocalipse, se Deus disse k tocaria as trombetas, elas vao tocar acreditando ou nao, e da mesma forma k jesus veio ao mundo e parte do povo k se entendiam ser muito sabio nao acreditou k ele era o cristo vindo de Deus, assim tambem vao acontecer tudo k esta escrito na santa biblia sagrada, gostaria muito eu k todos os seres humanos tivece a crença em jesus, k tivece comunhao com ele, aceitace, passace pelo batismo de arrependimentos pra ser conduzido pra salvaçao, mais infelismente vai ficar de fora muiiiittttaaaa geeennnttteee, asssim como no antigo testamento, o povao olhava noe e dizia esse velho ta doido, o sol ta quente, nao tem nem sinal de chuvas

  • quem disse que os africanos não escutaram, so porque nao postaradsm em nenhum video?

    no Brasil nos estados unidos, na russia, e em outros paises teve esse som e com videos no youtube, e os ouvidos muitos iguais,

    • Cesar da Silva

      Os japoneses e israelenses também não publicaram vídeos. As trombetas não tocam em Israel? Estranho.

  • ola bom esse som nao sei se é falso ou verdadeiro porem é possivel pois em um dia de vento por exemplo quem nunca ouviu barulhos fortes e assusustadores,bom pensando pelo lado religioso os fatos que vem acontecendo sao avisos claros do fim vejam lideres religiosos apoiando aborto,o papa querendo um lider mundial que seria o anti cristo,o surgimento do estado islamico que persegue cristaos em fim sao muitos os sinais entao acreditem ou nao mais deus nao erra jesus esta voltando….

  • Kenji

    Sou cristão, e mesmo assim não sou um desses loucos, esperando por Cristo na primeira vista. Ele mesmo disse que muitos surgirão dizendo ser ele. Por isso não acredito em tudo. Quando à placa de metal próxima à Terra: Se estivesse em órbita, não poderia causar nenhum barulho na atmosfera da Terra, pois não haveria atmosfera para transmissão de som. Não vejo outra explicação para tal placa. Acredito que seja algo harmônico como o vento passando por fendas ou outras estruturas, e sendo escutado por certas pessoas de acordo com o ângulo de origem do som, talvez eco. A Fatos Desconhecidos diz que é um som de baixa frequência que poucas pessoas conseguem ouvir (algo entre 50 e 100Hz, de acordo com o site). Mas depois de assistir o vídeo do próprio site, dá pra perceber que não é uma frequência baixa nem em Marte. Isso não explica como as câmeras capturam o som e, após o vídeo ser publicado, todos podem ouvir. Alguns comentaram que talvez possam escutar ondas de rádio, pois os ocorridos coincidiram com a explosão da internet. Isso também não explica como as câmeras captam o sinal. Uma boa teoria seria o HAARP, que molda o campo magnético da Terra, afetando a forma da atmosfera, podendo derrubar lixo espacial e até mesmo satélites (sofrem atrito com o ar a perdem a velocidade necessária para continuar em órbita). Talvez esteja vibrando a atmosfera e gerando o barulho.

  • paula

    Bom fiquei sabendo….li….vi na internete os lugares ocorridos…bom eu nunca vi nada parecido onde moro sjc…mas se e vdd ou nao mas facil ficarmos malukos…o que tiver de vir..vira….somos apenas graos de areia nesse universo..bj

  • Guilherme

    Aqui Está a Prova Explicado Por Cientistas ! Inversão Dos Polos ! Uma Matéria Muito bem detalhada ! Então não tem nada de extraterreste nem de apocalipse !
    Quando Puder Refassa a Matéria Usando Essas Informações vlww Gosto bastante do seu trabalho !

    http://thoth3126.com.br/sons-estranhos-nos-ceus-da-terra-explicados-por-cientista/

  • Nostradamus

    Deve ser algum idiota com sua caixa amplificada no volume máximo, ouvindo algum ensaio porqueira de uma dessas milhões de bandas de Rock Roll espalhadas pelo mundo com seus sons desafinados, ensurdecedores e sinistros, acho que é isso.

  • Njs

    Porque existe tantas pessoas interessadas nesses assuntos, e pouquíssimas pessoas preocupadas com a volta de Cristo. A Bíblia diz todo olho vai ver quando Ele aparecer então podemos descartar a volta de Jesus com esses eventos.