Pastor que dizia ter membro abençoado é preso em Goiás! Será?

Share Button

Pastor teria sido preso em Goiás sob a acusação de abuso sexual contra mulheres da cidade com o pretexto de possuir um pênis abençoado. Será verdade?

A notícia apareceu na web no começo de novembro de 2012 e afirma que o pastor Valdecir Picanto Sobrinho, de 59 anos, teria sido preso na pequena cidade de Aporé, no interior de Goiás, sob a acusação de que abusava sexualmente das mulheres da cidade utilizando o pretexto que teria o pênis abençoado.

De acordo com a notícia (que foi reproduzida em diversos blogs e sites de noticias), a delegada da região Denise Pinheiro afirmou que Valdecir foi pego em flagrante enquanto “[…] esfregava seu membro no rosto de uma comerciante local, em que prometia ter mais vendas em seu negócio caso deixasse ser derramada pelo líquido divino”. O texto afirma também que o pastor Valdecir teria pagado fiança e foi liberado após prestar 3 horas de depoimento.

Pastor teria sido preso depois de abusar de mulheres afirmando que possuía um pênis sagrado! Verdadeiro ou falso?

 

Verdadeiro ou falso?

É falso! Tudo não passou de uma brincadeira de um blog humorístico.

No dia 26 de outubro de 2012, o blog humorístico Jesus Manero publicou a matéria fictícia sobre o tal pastor que teria sido preso em Aporé.

O homem da foto

Quem aparece na foto da noticia falsa é, na verdade, Edson Alves da Costa Filho, um pastor evangélico acusado de pedofilia, como podemos acompanhar na matéria abaixo:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”http://www.youtube.com/embed/erbW8HmakeE” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Os redatores do Jesus Manero pegaram emprestada a foto dessa matéria que podemos ver no blog Paulopes.

A imagem do pastor é de autoria do fotógrafo Pedro Pantoja.

 

Brincadeira gerou polêmica

A repercussão da notícia falsa foi tanta que representantes da cidade de Aporé resolveram esclarecer o fato através do jornal online Aporé em Foco, que apurou o seguinte:

  • “Este blog [o Jesus Manero] é humorístico e ainda traz a seguinte afirmação: “se você é muito religioso e acha desrespeitosas as piadas que brincam com sua fé, aconselhamos que aperte lá em cima o X do navegador  ao invés de ficar reclamando. Seu Deus é muito mais poderoso que um simples blog, então não precisa ficar agindo com insegurança. Amém.” E mais, “o conteúdo da coluna Polemicristo é meramente fantasioso e não condiz com a realidade” diz o blog.  Sendo assim, antes de publicarmos algo devemos agir com responsabilidade e averiguar se a fonte é confiável, pois no blog a fonte mencionada também é falsa.
  • O Referido blog traz a imagem de um Cristo montado em um Tiranossauro Rex, portanto, nem merece nossos comentários acerca;
  • A imagem colocada na matéria é de um local totalmente abandonado, não tendo nada parecido com aquela imagem em Aporé ou região;
  • O Delegado do 2° DP de Jataí, Dr. Éderson Bueno Garcia, afirmou que jamais efetuou qualquer prisão de pessoas relacionadas à este tipo de fato; e,
  • a delegada mencionada na matéria, Denise Pinheiro, é da 5ª Região de Minas Gerais; o Delegado Regional de nossa região é Dr. André Fernandes.”

Conclusão

A notícia é falsa! Foi criada por um blog humorístico e reproduzida em diversos sites como se fosse verdade!

Colaborou conosco (e muito) o leitor Marcos Lana.

 

Share Button
Crimes, Falso, Humor
, , , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

35 comentários

  1. Dark

    Ah ta… ta vendo o povo fica com preconceito contra os pastores… ele não abusava de mulheres, isso é mentira de gente que não tem Deus no coração, ele abusava sim de crianças…
    A verdade só é um pouco piro que a brinadeira…

  2. Dark

    Ah ta… ta vendo o povo fica com preconceito contra os pastores… ele não abusava de mulheres, isso é mentira de gente que não tem Deus no coração, ele abusava sim de crianças…
    A verdade só é um pouco pir que a brinadeira…

  3. Dark

    Ah ta… ta vendo o povo fica com preconceito contra os pastores… ele não abusava de mulheres, isso é mentira de gente que não tem Deus no coração, ele abusava sim de crianças…
    A verdade só é um pouco pior que a brinadeira…

  4. Dark

    Kamila Rocha “Mas no caso a noticia não ficou apenas como piada, mas repercutiu como se fosse realidade, aumentando ainda mais o ódio que alguns sentem das instituições religiosas.”
    Sim deviam compartilhar a verdade, pastor preso por pedofilia!

  5. A pele pode ser doada?

    Sim, a pele pode ser doada e você pode doar em vida. A pele retirada é muito fina, de apenas 1,5 milímetros de espessura. É muito tranquilo a doação e você estará ajudando as vítimas de queimaduras por todo Brasil.

    Vamos compartilhar esta mensagem.

    Clique Aqui para Compartilhar no Facebook.

    Como doar:

    Bancos de Tecidos no Brasil

    – Porto Alegre – Santa Casa de Misericórdia (apenas doadores falecidos) http://www.santacasa.org.br/
    Contato – (51) 3213 7172

    – Recife – Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira http://www.imip.org.br
    Contato – (81) 2122.4100 ou imip@imip.org.br

    – São Paulo – Hospital das Clínicas
    http://www.hcnet.usp.br/
    Contato – (11) 2661-0000

  6. Pingback: Tugaleaks - TVI e Correio da Manhã copiam notícia falsa de blog humorístico do Brasil

  7. Flávio A.

    Na minha cidade tem uma rádio, e os caras veicularam essa notícia como se fosse verdade para todo mundo. Eu então fui procurar na rede sobre isso e descobri que era uma farsa. Só queria deixar registrado o quanto uma mentira pode alcançar e o tanto que pode ser maléfica.

      • Talitha Saeki

        Realmente, a verdade é ainda pior. É um absurdo!

        Se a história do abuso com mulheres fosse real, só poderia ser considerado de fato um abuso se as mulheres estivessem inconscientes. Mas elas sabiam muito bem o que estavam fazendo (na história fictícia).

  8. FABIO NAZARETH ANDRIETTA

    ISSO E INCRIVEL LOMBARDI…HA.HAI..HA.HAI…
    OI…SILVIO…E O MEMBRO DO LEITE DIVINO SILVIO..
    ELE VAI VER O LEITE DIVINO NA CADEIA AGORA SILVIO…HA.HAI….

  9. Pingback: Pastor que dizia ter membro abençoado é preso em Goiás! Será? | TudoSobreTech

  10. É bom que todos os interessados, que repassam o que lê, percebam que muitas notícias são forjadas e montadas para se replicarem e causar sensacionalismo. É a parte da Mídia Suja, feitas pelas quadrilhas organizadas, que defendem certos corruptos de agremiações políticas suspeitas de Corrupção e que são amplamente divulgadas. Principalmente, os Partidos Políticos Extremistas de Direita. No caso deste Pastor, mostra um Pastor sim, verdadeiro acusado de Pedofilia, um ato pior ainda do estupro de mulheres. Uma montagem de pessoas e lugares trocados para confundir os desinformados, que saem publicando inverdades sem se aprofundar no que está sendo veiculado nas redes sociais.

  11. Cesar da Silva

    Em fevereiro de 2016 isso apareceu como fato verídico num site intitulado o “melhor portal matogrossense de notícias”. Nem quero imaginar como é o pior portal do MT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *