Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Jean Wyllys dirigiu um filme chamado Jesus A Diva da Mentira?

Cinema / TV

Jean Wyllys dirigiu um filme chamado Jesus A Diva da Mentira?

É verdade que o deputado federal Jean Wyllys vai lançar um filme dirigido por ele e com recursos da Lei Rouanet retratando a homossexualidade de Jesus e de seus apóstolos?    

A notícia bombástica se espalhou através de inúmeras publicações no Facebook na primeira semana de setembro de 2017 e deixou muita gente indignada. De acordo com o texto, o deputado federal Jean Wyllys teria usado dinheiro da Lei Rouanet para dirigir o seu primeiro longa-metragem, chamado Jesus: A Diva da Mentira!

O texto indignado ainda afirma que a estreia do filme polêmico será no dia 22 de setembro e teria custado 2,8 milhões. O próprio diretor Jean Wyllys teria afirmado em entrevista que o filme aborda a homossexualidade de Jesus e de seus apóstolos, além das mentiras do cristianismo!!!

Será que isso é verdade ou mais uma fake news?

O deputado Jean Wyllys ataca de diretor e vai lançar seu primeiro filme chamado Jesus A Diva da Mentira! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A primeira coisa a fazer em casos como esse é checar se o alegado projeto está cadastrado no Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura. A resposta para as nossas buscas foi: Nada encontrado!

 

Se o projeto não está no site da Salic, não está sendo beneficiado pela Lei Rouanet (que, no texto que se espalhou no Facebook é chamado erroneamente de “Lei Renaut”).

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Mesmo assim, o filme vai estrear em setembro?

É muito difícil que esse filme estreie esse mês (ou em outro qualquer), visto que ele não existe até o momento! Uma notícia tão bombástica como essa estaria em todos os jornais de grande (e de pequena) circulação. No entanto, só vemos essa “notícia” em páginas do Facebook!

Quem são os atores? Quem é o roteirista? Qual é o nome da produtora? Essas e outras perguntas não são respondidas pelo texto!

Texto espalhado no Facebook!

A preocupação com a possível estreia do filme Jesus A Diva da Mentira foi tanta que surgiram até abaixo-assinados pedindo o cancelamento da película, como podemos ver aqui nesse link. O pior é saber que, além de ter gente desocupada o bastante para criar um abaixo-assinado para cancelar um filme que não existe, é saber que existem outros tantos desocupados que assinam essas petições inúteis…

Se o filme não existe, como explicar a foto?

A foto mostrando o que parece ser a Última Ceia com um Jesus travesti ao lado de vários transformistas é de uma artista sueca chamada Elizabeth Ohlson. A imagem faz parte de uma exposição batizada por ela de Ecce Homo, de 2008! Sua ideia foi a de manter o tema das minorias sexuais no trabalho dela, continuando ativista pela diversidade sexual.

Nesse artigo da Galaxia Up, em espanhol, podemos ver outros trabalhos de diversos artistas que também brincam com a obra “A Última Ceia”, de Leonardo Da Vinci!

Boato recorrente

Essa não foi a primeira vez que surge um rumor afirmando que estão produzindo um filme sobre um Jesus homossexual! Em 2009, por exemplo, desmentimos aqui no E-farsas uma “notícia” sobre a estreia de um filme sobre Jesus Gay. Na época, o boato (que existe desde a década de 1970) pedia para que fossem arrecadadas apenas 500 assinaturas para que a produção do filme fosse interrompida… Pouco, né?

Conclusão

Não há nenhum filme chamado Jesus A Diva da Mentira sendo produzido no momento! Não compartilhe esse tipo de besteira!  

Continue lendo
30 Comentários

Comente

30 Comments

  1. Renato

    13 de setembro de 2017 em 20:53

    Essa pagina é a frustração da criançada de direita!

  2. Alan Souza

    14 de setembro de 2017 em 13:04

    Pior que vai aparecer apoiador do Boçalnaro dizendo que é verdade, que passou na frente de um cinema e viu o cartaz, que conhece alguém que foi assistir…

    • Lucho

      16 de setembro de 2017 em 12:59

      Mas é verdade senhor Alan Souza, essa peça realmente aconteceu, eu estava lá, eu era a cortina que abria e encerrava o palco.

      E essa peça aconteceu logo depois de aparecer a garotinha de 5 anos que chorou porque a Dilma sofreu impeachment.

  3. Oswald

    15 de setembro de 2017 em 22:39

    Pode ser mentira o filme, mas que Jesus queimava a rosca é fato.

    • Gilmar Lopes

      16 de setembro de 2017 em 10:28

      Como você sabe disso, sendo que não há nenhuma prova de que ele tenha mesmo existido!

      • Oswald

        16 de setembro de 2017 em 12:45

        Isso é verdade, mas baseando-se na narrativa bíblica, um homem que não pode se casar e passa o dia ao lado de doze machos, só pode ser praticante de orgias em saunas gays.

      • Edgard

        18 de setembro de 2017 em 15:33

        Vc sendo o dono do site não deveria fazer este tipo de comenario. Agora eu duvido se voce é machao para fazer um comentario desse sobre Maome Seu Pau no Cu, filho da puta. fala ai machao fudido

        • Gilmar Lopes

          18 de setembro de 2017 em 16:14

          Eu como dono do site posso, inclusive, excluir seu comentário e te banir daqui, mas como sou um “Pau no Cu filho da puta” gente boa, vou deixar o seu comentário aqui pra todo mundo ver como tem gente idiota no mundo!
          Não falo de Maomé porque até agora não veio nenhum imbecil aqui na minha casa pra me ofender “em nome de Maomé”!
          Aliás, acredito que seja mais fácil encontrar provas da existência de Maomé do que de Jesus!

          • Lucho

            18 de setembro de 2017 em 16:27

            Uau Gilmar!! A-DO-REI a resposta. Deu uma de André.

            Depois dessa, o nosso não-amiguinho Edgard (que podia muito bem ter saído sem essa) vai pensar duas mil vezes antes de falar bosta na propriedade privada alheia.

            Por que você não usa o Disqus?

          • Gilmar Lopes

            18 de setembro de 2017 em 16:28

            Vou ver como é isso! Valeu!

          • André

            18 de setembro de 2017 em 16:43

            Para princípio de conversa, Maomé é figura histórica, reconhecida por historiadores. Era um psicopata pedófilo, que saía obrigando a seguirem a religião dele a fio de espada. Não muito diferente dos psicopatas cristãos do Século I e subsequentes, que acreditam que aquela BOBAGEM chamada Bíblia é mais real que livro dos 3 Porquinhos.

            E sim, dono de blog pode, tem e deve meter os cascos em qualquer idiota que venha em seu espaço falar merda.

          • mario celso

            18 de outubro de 2018 em 20:33

            maome era pedofilo, foi provado, todo mulssumano é terrorista, pregam a morte dos infieis,babaca

          • Gilberto Mendes

            14 de novembro de 2018 em 8:05

            Poderia ter ido dormir sem essa!

        • Lucho

          18 de setembro de 2017 em 16:24

          Aí Edgard. Gostou da resposta do Gilmar. Tomou, palhaço?

          Você, como um belíssimo comentarista idiota (como aliás, são 99,99% dos comentaristas da Internet) tem é que ficar agradecido de ter o seu comentário idiota publicado pelo Gilmar (ou por qualquer outro blogueiro, que por acaso, eu também sou).

          Comentaristas idiotas como você têm que meter na cabeça que vocês só mandam em seus barracos imundos e nojentos e que vocês chamam de casa. Em blogs, quem manda é o blogueiro e comentários idiotas como o seu só são publicados única e exclusivamente pela magnanimidade do blogueiro.

        • André

          18 de setembro de 2017 em 16:45

          Maomé foi real. Seu Jesus é apenas uma obra de ficção criada para enganar gente muito, mas MUITO burra.

          Claro, isso não significa que Maomé deixe de ser um maníaco psicopata pedófilo. Não muito diferente dos pais fundadores do Cristianismo.

          Se Jesus é apenas um personagem de historinhas. Uma espécie de Papai Noel de Adultos.

    • José Marcos Prates Bastos

      27 de setembro de 2017 em 12:02

      É fato??? Como você pode provar isso?? Pra ser fato, tem de ser provado documentalmente!! Senão, é só opinião, mais nada. E como fazer isso com algo que aconteceu a mais de 2000 anos???

      • Alex

        1 de setembro de 2018 em 12:17

        Anos depois, deixa eu dar um pitaco. Do ponto de vista da história da ciência tu não tem boas evidências sobre se cristo existiu por que não tem registros históricos. Só que isso não significa que ele não existiu, apenas de que não tem testemunhos. Sabe quem, por exemplo, não tem evidência de existência? Sócrates, o grande filósofo. Então não é exclusividade de Jesus. Até bem pouco tempo atrás Troia era um mito, até que alguém descobriu as ruinas.
        Mas se existe a bíblia, porque há dúvidas sobre Cristo? Bom, o problema é que os romanos eram muito atentos a burocracia e não encontraram registros romanos sobre o caso de um “arruaceiro” que fez o caos no principal templo de israel, que era um importante protetorado contra o arqui-inimigo romano reino da Partia. Jesus nunca escreveu nada, e nem mesmo os próprios apóstolos, que transmitiram tudo em via oral.
        Agora Maomé era um lider militar, então obviamente tem muito registro sobre ele. Além disso, foi seissentos anos depois de Cristo, e ele deu origem a um dos maiores impérios da idade média. Para ter uma ideia, portugal e mais da metade da espanha faziam parte do império árabe em seu auge. E isso que Maomé pregava o pacifismo (mistério para mim isso…)…

        • J. K. Rola

          26 de outubro de 2018 em 17:47

          “Mas se existe a bíblia, porque há dúvidas sobre Cristo?”

          Harry Potter existe, então? Está escrito em livros que existe, logo só pode ser real!

    • Sammy

      14 de setembro de 2018 em 12:43

      Oswald:jessus cristo=azazel

    • Irritado

      5 de outubro de 2018 em 20:57

      Existe muitos com o nome Jesus. Aqui no Brasil tem um monte.

  4. Fafa

    18 de setembro de 2017 em 15:29

    Este boato foi criado pelo dono do site boatos.org Edgard. Ele cria os boatos para depois desmentir e ganhar like.

  5. João Lopes

    18 de setembro de 2017 em 18:36

    Você não sabe o que está falando! Procure uma igreja e conheça Jesus. Você verá que está blasfemando! Arrependa-se e deixe Jesus mudar sua vida! Você vera que somente Ele pode te fazer feliz!

  6. Rafael

    6 de outubro de 2017 em 10:26

    Gilmar, parabéns pela iniciativa de criação do e-farsas!

    Através do site você presta um serviço extremamente útil e relevante. Se existe liberdade para divulgação de matérias falsas, também deve haver espaço para aqueles que se dedicam a revelar a verdade.

    Grande abraço

  7. Giovane

    11 de outubro de 2017 em 16:43

    Vejo que aqui tem um bando de desocupados que não tem o que fazer e nem onde cair morto e ainda acha tempo de falar asneiras do nosso Senhor Jesus Cristo, só dou um conselho, conheceis a verdade e Ela vos libertará, arrependei-vos enquanto é tempo, porque senão vocês correm o sério risco de tentarem discutir com o diabo neste futuro que vocês estão trasando para suas vidas.

    A falta de conhecimento leva a ignorância, agora vi que esta frase realmente cabe para muitos hipócritas como vocês.

    Que Deus tenha misericórdia de nossas pobres almas.

    • Satã There

      11 de outubro de 2017 em 17:10

      Hummm.. não.

  8. Jayson

    15 de abril de 2018 em 16:54

    Jesus e os 12 Apóstolos eram todos gays. Foi por este motivo que ele, como líder, acabou sendo executado. Mas isto é um segredo que os lideres Cristãos, especialmente os Católicos, sempre esconderam.

  9. BrunoY

    31 de julho de 2018 em 14:40

    Mais mentira que o Bolsonaro vai por microchip no povo pra rastrear bandidos.

  10. caio camargo

    15 de setembro de 2018 em 10:40

    A internet é um livro em branco onde qualquer imbecil sem fundamento algum pode escrever algo e si esconder atrás de um teclado, quero ver alguém aqui PROVAR o que defende!! aposto que não pq ninguém aqui estuda a historia ou é pesquisador, si for mesmo assim ficará aquela mesma duvida dos opositores será que é verdade!!! ah mais foi um homem que escreveu, quem garante etc, tipico questionamento sem duvidoso …enfim o povo não acredita em nada…acho que mesmo si Jesus ou algum “ser” aparecesse para o mundo todo. o povo mesmo assim não iria acreditar, sabe porque??!! cada um acredita no que agrada mais seu ego. é triste , no fundo as pessoas que não acreditam em nada, uns aqui nem acreditam nos seus pais , acreditam só em si mesmo, na minha Humilde Opinião são pessoas limitadas. hipócritas , egoístas… mal educadas (veja pelos comentários acima) não respeitam nem mesmo o seu próximo , (educação passou longe) e quer debater o que ? com violência, na agressividade , estupidez .. !!! não defendo isso ou aquilo, tenho minhas ideologias…sou hétero,bem casado e tenho filhos, lutei e luto para isso nao me faço de vitima da sociedade, sou a favor da Meritocracia …e defendo o respeito acima de tudo. bem oposto de algumas pessoas aqui.

    • Greice

      14 de outubro de 2018 em 16:11

      Finalmente li algo sensato nessa poracaria de publicação.
      Como dão credibilidade a um ser tão repugnante, jean William, é um nojo, não por ser um gay, mas por seu comportamento. Alguém que quer respeito da classe, se comportar de tal forma, não quer respeito. ANTES DE MAIS NADA DEVERIA SE DAR O RESPEITO, POR SER UMA PESSOA PÚBLICA E Q ERRONEAMENTE “REPRESENTA AS PESSOAS QUE O ELEGERAM”
      Sou mulher, sou casada, tenho filhos, sou cristã,decência de negros e índios. tenho amigos gays
      E graça a Deus, nenhum dos meus amigos compactuam com o comportamento e opinião desses acima e principalmente desse William.
      São pessoas simples e de caractere lindo.
      Não acreditem em Deus,acreditem no que quiserem, mas NÃO VENHA AGREDIR AOS OUTROS POR SUAS OPINIÕES PERTURBADAS COM SUA INCREDULIDADE. CADA UM TEM O DEUS QUE MERECE.

  11. mario celso

    18 de outubro de 2018 em 20:37

    Coloca nome da deputada no site, la tem pedido dele para fazer documentario da sua vida bopgrafica de viadagem

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo