today-is-a-good-day
20.9 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Juiz proibiu estagiários de comerem pão na hora do lanche?

- Publicidade -

Será verdade que um juiz teria proibido os estagiários de comerem pão na hora do lanche em seu fórum? Descubra conosco se essa história é real!

No começo de abril de 2014, a imagem abaixo apareceu em diversos sites e blogs, além de repercutir amplamente também nas redes sociais. Nela podemos ver uma folha de papel com um comunicado escrito nele, assinado pelo Juiz Presidente Artur Praxedes Albuquerque, liberando a distribuição de pão no horário do lanche aos funcionários do fórum.

O que chama a atenção no aviso do juiz é que seu texto deixa claro que os estagiários não terão o benefício. De acordo com a imagem, apenas os funcionários do fórum poderão comer os pães e os estagiários, coitados, ficaram de fora!

Será que essa imagem é real?

Juiz teria liberado o consumo pães apenas para funcionários do fórum, deixando estagiários de fora! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Juiz teria liberado o consumo pães apenas para funcionários do fórum, deixando estagiários de fora! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

Analisando o texto escrito no comunicado, não temos como saber em qual fórum o fato teria acontecido. O primeiro indício de que a imagem pode ser falsa…

Como o texto escrito na imagem não mostra qual é o fórum onde o juiz Artur Praxedes de Albuquerque preside, a primeira coisa que fizemos foi tentar localizar o personagem principal dessa história. Como era de se imaginar, apenas encontramos em nome em sites e blogs que reproduziram a matéria.

Um juiz presidente teria seu nome cadastrado em algum fórum, com certeza. Isso, é claro, se ele existisse…

Origem da imagem

Não descobrimos a origem dessa imagem, mas tudo indica que quem primeiro publicou isso foi o blog Não Entendo Direito, na seção “Embuste”!

- Publicidade -

Detalhe: a notícia foi publicada exatamente no dia 1° de abril, dia da mentira!

Conclusão

A história é falsa! Não existe um juiz chamado Artur Praxedes de Albuquerque. Tudo não passou de uma brincadeira de 1° de abril.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. pode ser falsa, mas, nao vejo esta nota como sendo, “nossa, que absurdo” mesmo porque ja trabalhei em uma empresa, unibanco, onde certa vez o gerente proibiu café da manha para o pessoal da limpeza e manutenção com um aviso assim mesmo, então, para alguns pode parecer espantoso, mas ja vi comunicados internos piores que este.
    exemplo simples: onde trabalho atualmente tem uma cozinha interna, tem avisos por todo lado que os funcionários não podem aceitar e comer a comida preparada la, e boa parte dos alimentos vai pro lixo no fim do dia, ou seja, preferem jogar no lixo do que permitirem que seus propios funcionários pequem.

  2. na verdade a noticia pode ser falsa sim..mas quem a criou, como fake, sabe que isso é exatamente o que se espera de um juiz do tipo dos que temos…por isso a pegadinha funciona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui