Lula disse que foi melhor que Getúlio e que se eleito será melhor que Deus?

Share Button

Será que o ex-presidente Lula disse mesmo há poucos dias durante um discurso que foi melhor que Getúlio Vargas durante seus mandatos e que, caso seja eleito, será melhor do que Deus?  

O texto apareceu em diversos sites e blogs na segunda semana de julho de 2017 e narra um trecho de um suposto discurso atribuído a Luiz Inácio da Silva. De acordo com o texto, o ex-presidente teria dito que o céu tem que ser aqui na Terra e que é bobagem acreditar que o pobre só vai ganhar os céus depois da morte. Além disso Lula teria dito que foi muito melhor que Getúlio Vargas e será melhor do que Deus, caso seja eleito!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Lula teria dito que se for eleito vai ser melhor do que Deus! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Ao ler o texto, algumas perguntas vem à mente:

  • Quando Lula disse isso?
  • Onde Lula disse isso?
  • Para quem Lula disse isso?

É claro quem inventou essa notícia não pensou em se preocupar com esses “detalhes”…

O fato é que o primeiro a publicar essa história foi o blog Colégio Eleitoral, no dia 14 de julho de 2017. Mesmo não citando nenhuma fonte ou prova do assunto, o texto postado por esse site (que chama o ex-presidente de “Luis” ao invés de “Luiz”) acabou sendo copiado por outros sites que disseminam notícias sem verificação prévia!

Uma olhada nesse site chamado Colégio Eleitoral e podemos ver que ele foi feito para espalhar notícias falsas. O mesmo site publicou uma foto dos músicos Lulu Santos e Caetano Veloso se beijando e afirmou que esse beijo teria sido um protesto contra o deputado Jair Bolsonaro. Só que, na verdade, o beijo aconteceu em 2016, mas – de acordo com o próprio Veloso – isso foi um gesto de carinho para o aniversariante, Lulu Santos!  

Já mostramos aqui no E-farsas outras notícias falsas espalhadas pelo Colégio Eleitoral, como aquela que afirmava que o ministro Gilmar Mendes teria mandado tirar o BBB do ar e a da Família de assaltante baleado que teria processado a vítima que reagiu ao assalto!      

Além disso, não encontramos nenhum vídeo, áudio ou texto que comprove que o ex-presidente tenha dado tais declarações. Nenhum jornal publicou uma linha sequer a respeito.

Conclusão

Não encontramos nenhuma prova de que Lula (ou qualquer outro político) tenha dito essas frases! O primeiro site a publicar essa história é conhecido por disseminar fake news!

Share Button
Falso, Política
, , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

11 comentários

    • Matheus

      Cala essa sua boca, desgraçado. Por causa de gente como tu, que não sabe ler, esse país é uma droga.
      Provavelmente você era o engraçadinho da classe, era o metido a fazer piada com os outros alunos enquanto os professores ensinavam. E agora que cresceu, começou a usar a internet, acha que é esperto e escreve essa merda aí.
      Volta lá pro site de fofoca onde leu essa merda…e continua acreditando nessas coisas, é desse tipo de gente que o sensacionalismo precisa.

  1. Juliano

    A burrice das pessoas não tem limite mesmo. O texto aqui é justamente pra dizer que a notícia é falsa, daí vem um doido e fala que não dá pra duvidar, justificando isso com outra notícia ainda mais falsa. Inacreditável!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *