Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Ex-agente confessou que o World Trade Center foi explodido pela CIA?

Conspirações

Ex-agente confessou que o World Trade Center foi explodido pela CIA?

Ex-agente confessou que o World Trade Center foi explodido pela CIA?

Será verdade que um ex-agente da CIA afirmou em seu leito de morte que a implosão das torres gêmeas em 11 de setembro de 2001 foi elaborada pela CIA?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs no final da primeira quinzena de julho de 2017. De acordo com o texto amplamente compartilhado nas redes sociais, um agente da CIA chamado Malcom Howard teria confessado em seu leito de morte que fez parte de uma operação secreta para destruir o World Trade Center durante os ataques em Nova York em 11 de setembro de 2001!

O Sr. Howard teria sido um agente da CIA por 36 anos e teria afirmado que foi encarregado de levar o prédio em uma “demolição controlada“, dizendo que ele havia sido escolhido para o projeto por agentes seniores da CIA devido aos seus antecedentes de engenharia e experiência em retomada comercial de uma carreira anterior.

Será que essa notícia é real?

Ex-agente da CIA teria confessado que a agência teria explodido as torres gêmeas! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A primeira coisa que fizemos foi tentar achar a origem dessa fotografia usada na reportagem. Infelizmente, não encontramos nada além dessa! Estranho um senhor com uma informação tão importante como essa não tenha aparecido em outras fotografias…

É claro que, como um agente secreto, esse homem não ficaria tão exposto assim, né? Mas por que, então, ele resolveu falar?

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

Outra dúvida que o texto deixa é: Onde e quando essa confissão teria sido feita?

Uma busca por  “Malcom Howard” e descobrimos que a primeira menção ao seu nome foi feita no site de língua inglesa especializado em criar notícias falsas YourNewsWire, no dia 13 de julho de 2017Essa reportagem mostra o rapaz por trás desse site.

Não há nenhuma publicação em sites de jornais a respeito desse tal Malcom Howard…

O mais curioso é que os redatores do YourNewsWire nem se deram ao trabalho de serem originais nessa “notícia”. O texto publicado por eles em julho de 2017 é muito parecido com outra notícia falsa postada por eles um mês antes, quando o site publicou uma suposta confissão de um ex-agente (em seu leito de morte) na participação de uma grande conspiração para matar a princesa Diana!

Quanto às teorias da conspiração afirmando que as torres gêmeas teriam sofrido uma implosão controlada, elas já foram mais do que desmentidas várias vezes!  

Conclusão

Não existe (e nunca existiu) nenhum agente da CIA chamado Malcom Howard! A notícia de uma suposta confissão desse agente em relação aos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos surgiu em um site especializado em criar notícias falsas (e, aqui no Brasil, foi traduzida pelo site Sempre Questione).

Continue lendo
15 Comentários

15 Comments

  1. Romulo

    17 de julho de 2017 em 22:18

    Sempre Questione a Sempre Questione.

    • Lucho

      18 de julho de 2017 em 18:16

      E como blogueiro eu sou equiparado a um traste como esse.

      Por isso que eu digo que eu não tenho orgulho algum de ser blogueiro

  2. Einstein

    18 de julho de 2017 em 12:22

    “Sempre Questione a Sempre Questione.”

    Estude. Sempre estude. Aprenda. Não acredite cegamente. Cheque a veracidade das histórias, das fontes. Se você não lê músicas e alguém te mostra uma partitura e diz que aquela música é um lixo, como você pode dizer o contrário se não sabe o que está vendo? Estude, estude, e quando achar que aprendeu tudo, estude mais porque você não sabe nada.

  3. Eron

    19 de julho de 2017 em 11:23

    Só para retificar: a reportagem não fala que ele confessa ter derrubado as torres gêmeas (WTC1 e WTC2). Diz que ele confessa ter implodido o WTC7 (World Trade Center Seven) que era um prédio mais baixo que fazia parte do complexo. Pela reportagem, ele diz não saber a verdade sobre a queda das torres gêmeas…
    Então, tem que melhorar essa argumentação aí acima, já que é dito que “quanto às teorias da conspiração afirmando que as torres gêmeas teriam sofrido uma implosão controlada, elas já foram mais do que desmentidas várias vezes!”, sendo que não é das torres gêmeas que a reportagem contestada trata.

  4. Roberto Macedo

    19 de julho de 2017 em 13:18

    Bom, não precisa de nenhum agente da CIA no leito de morte para saber que 11 de setembro foi um serviço completamente interno e forjado.

    • Clarque Quente

      19 de julho de 2017 em 14:17

      “Bom, não precisa de nenhum agente da CIA no leito de morte para saber que 11 de setembro foi um serviço completamente interno e forjado.”

      E eu sei voar e atiro laser pelos olhos. Como ninguém precisa provar nada do que fala, você tem que acreditar em mim. 😉

      • Kara Zor-El

        20 de julho de 2017 em 0:59

        Há! Clarque, acho que você é meio pirado… Vamos ao teste: usa a cueca por cima da calça?
        :p

        • Kal-El

          20 de julho de 2017 em 8:48

          Shhh, mana! Não espalha!

  5. Marcolino

    19 de julho de 2017 em 22:56

    Desmentidas as implosões das torres gêmeas???
    Por quem?
    Quais as fontes?
    Quais argumentos?
    Agora vocês é que meteram uma afirmação fake aí.

    • Douglas

      20 de julho de 2017 em 23:12

      Tem a fonte na porra da frase, mas se você achou muito trabalho clicar no link pra ler, fazer o quê, né.

  6. Renato

    20 de julho de 2017 em 11:16

    Ja disseram isso varias vezes inclusive logo qdo ocorreu o fato. Claro que não poderia ser verdade, ridículo isso!

  7. Anna Maria Grande

    20 de julho de 2017 em 13:48

    Sempre questione… kkkkkkkkkk

  8. Anônimos 2017

    23 de agosto de 2017 em 18:34

    “elas já foram mais do que desmentidas várias vezes!”

    Engraçado, nunca vi nenhuma matéria explicando a nano termita achada na poeira dos WTC. Nem explicações de como aço derretido foi encontrado no Zero Ground, sendo que os incêndios não chegaram a temperatura necessária para o aço derreter.

    6 dos 10 comissários da 9/11 Commission questionam suas próprias conclusões; Thomas Kean mesmo afirmou que a investigação foi configurada para falhar… e mesmo assim vocês continuam acreditando na versão oficial. O relatório da NIST foi taxado de fraudulento e não científico por ter: omitido partes da estrutura do prédio 7, quebrado as recomendações da NFPA, apresentado uma teoria de expansão térmica mágica, ignorado relatos de explosões por testemunhas (como Barry Jennings) e vídeos, negado a liberação dos dados usados para análise (pois eles iriam por a “segurança pública em risco”), et cetera… e mesmo assim vocês continuam acreditando na versão oficial.

    A FBI nunca achou evidências conclusivas que o Osama Bin Laden orquestrou os ataques. OBL nunca foi procurado pela agência por causa do 11/09, inclusive, ele negou duas vezes a autoria dos ataques. O vídeo lançado em novembro de 2001 mostra um Bin Laden escrevendo com a mão direita, sendo que, de acordo com a FBI, Bin Laden era canhoto.

    Ah, desisto. Se você lê a narrativa oficial e não tem capacidade de questioná-la, então lamento.

    • Lucho

      23 de agosto de 2017 em 20:06

      É asnonymous, gente.

      Fazer o quê?

    • Agente da CIA

      24 de agosto de 2017 em 12:19

      Arrã. Ô.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo