Ex-agente confessou que o World Trade Center foi explodido pela CIA?

Share Button

Será verdade que um ex-agente da CIA afirmou em seu leito de morte que a implosão das torres gêmeas em 11 de setembro de 2001 foi elaborada pela CIA?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs no final da primeira quinzena de julho de 2017. De acordo com o texto amplamente compartilhado nas redes sociais, um agente da CIA chamado Malcom Howard teria confessado em seu leito de morte que fez parte de uma operação secreta para destruir o World Trade Center durante os ataques em Nova York em 11 de setembro de 2001!

O Sr. Howard teria sido um agente da CIA por 36 anos e teria afirmado que foi encarregado de levar o prédio em uma “demolição controlada“, dizendo que ele havia sido escolhido para o projeto por agentes seniores da CIA devido aos seus antecedentes de engenharia e experiência em retomada comercial de uma carreira anterior.

Será que essa notícia é real?

Ex-agente da CIA teria confessado que a agência teria explodido as torres gêmeas! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A primeira coisa que fizemos foi tentar achar a origem dessa fotografia usada na reportagem. Infelizmente, não encontramos nada além dessa! Estranho um senhor com uma informação tão importante como essa não tenha aparecido em outras fotografias…

É claro que, como um agente secreto, esse homem não ficaria tão exposto assim, né? Mas por que, então, ele resolveu falar?

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Outra dúvida que o texto deixa é: Onde e quando essa confissão teria sido feita?

Uma busca por  “Malcom Howard” e descobrimos que a primeira menção ao seu nome foi feita no site de língua inglesa especializado em criar notícias falsas YourNewsWire, no dia 13 de julho de 2017Essa reportagem mostra o rapaz por trás desse site.

Não há nenhuma publicação em sites de jornais a respeito desse tal Malcom Howard…

O mais curioso é que os redatores do YourNewsWire nem se deram ao trabalho de serem originais nessa “notícia”. O texto publicado por eles em julho de 2017 é muito parecido com outra notícia falsa postada por eles um mês antes, quando o site publicou uma suposta confissão de um ex-agente (em seu leito de morte) na participação de uma grande conspiração para matar a princesa Diana!

Quanto às teorias da conspiração afirmando que as torres gêmeas teriam sofrido uma implosão controlada, elas já foram mais do que desmentidas várias vezes!  

Conclusão

Não existe (e nunca existiu) nenhum agente da CIA chamado Malcom Howard! A notícia de uma suposta confissão desse agente em relação aos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos surgiu em um site especializado em criar notícias falsas (e, aqui no Brasil, foi traduzida pelo site Sempre Questione).

Share Button
Conspirações, Falso
, , , , , ,

Comente pelo Facebook

12 comentários

  1. Einstein

    “Sempre Questione a Sempre Questione.”

    Estude. Sempre estude. Aprenda. Não acredite cegamente. Cheque a veracidade das histórias, das fontes. Se você não lê músicas e alguém te mostra uma partitura e diz que aquela música é um lixo, como você pode dizer o contrário se não sabe o que está vendo? Estude, estude, e quando achar que aprendeu tudo, estude mais porque você não sabe nada.

  2. Eron

    Só para retificar: a reportagem não fala que ele confessa ter derrubado as torres gêmeas (WTC1 e WTC2). Diz que ele confessa ter implodido o WTC7 (World Trade Center Seven) que era um prédio mais baixo que fazia parte do complexo. Pela reportagem, ele diz não saber a verdade sobre a queda das torres gêmeas…
    Então, tem que melhorar essa argumentação aí acima, já que é dito que “quanto às teorias da conspiração afirmando que as torres gêmeas teriam sofrido uma implosão controlada, elas já foram mais do que desmentidas várias vezes!”, sendo que não é das torres gêmeas que a reportagem contestada trata.

  3. Roberto Macedo

    Bom, não precisa de nenhum agente da CIA no leito de morte para saber que 11 de setembro foi um serviço completamente interno e forjado.

  4. Marcolino

    Desmentidas as implosões das torres gêmeas???
    Por quem?
    Quais as fontes?
    Quais argumentos?
    Agora vocês é que meteram uma afirmação fake aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *