Lula foi expulso por manifestantes de restaurante em Natal?

Share Button

Será verdade que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi expulso por manifestantes sob gritos de “ladrão” de um restaurante em Natal (RN)?

O vídeo apareceu no YouTube no dia 19 de agosto de 2017, e já foi visto centenas de milhares de vezes! Nele podemos ver os clientes de um restaurante gritando palavras de ordem contra os políticos que se encontravam no local!

De acordo com o texto que circulou juntamente com as imagens, o ex-presidente Lula teria sido expulso do restaurante localizado no Shopping Midway, em Natal (RN), onde Lula estaria almoçando junto com o prefeito da cidade de São Paulo João Doria, e ambos teriam sido expulsos do estabelecimento sob vaias e xingamentos dos presentes!

Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

 

Verdade ou farsa?

De acordo com a agenda publicada no site do Partido dos Trabalhadores, a caravana com o ex-presidente Lula começou no nordeste dia 17 de agosto de 2017 e, no dia 19 (quando o texto afirma que Lula estava no Rio Grande do Norte) Luiz Inácio estava em Feira de Santana, na Bahia. O site do PT também mostrou como foi o dia do político na cidade baiana.  

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Apenas por esse detalhe, já podemos dar como encerrada essa história… Afinal, Lula não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo!

Mas a verdade mesmo é que o vídeo foi feito no dia 16 e não teve mesmo a participação do ex-presidente! Nesse dia, o prefeito de São Paulo, João Doria, foi recebido sob protestos na cidade de Natal. Segundo o jornal Estadão, manifestantes entraram no Shopping Midway Mall, segurando cartazes e gritando palavras de ordem contra o prefeito paulistano.

Os gritos com os insultos eram também voltados para o presidente afastado da Câmara Municipal, o vereador Raniere Barbosa, que é acusado de desviar cerca de 22 milhões de reais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Abaixo, outro vídeo feito no mesmo local e no mesmo momento:

 

Conclusão

O vídeo espalhado como sendo de manifestantes expulsando o ex-presidente Lula de um restaurante em Natal é de um caso ocorrido com o prefeito de São Paulo!

Share Button
Falso, Política
, , , , , , , ,