Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

MacGyver está gordo, velho e não consegue arrumar seu próprio carro!

MacGyver tentando arrumar seu carro!

Cinema / TV

MacGyver está gordo, velho e não consegue arrumar seu próprio carro!

Sequência de fotos mostra o ator que interpretava o MacGyver na TV incapaz de arrumar seu próprio carro! Será que isso é real?

Em agosto de 2012 uma sequencia de fotos mostrando o ator Richard Dean Anderson, aborrecido por ter sido deixado na mão pelo seu próprio carro na estrada, começou a circular pelas redes sociais.

O curioso da situação é que o ator nada mais é do que o cara que interpretava um dos mais famosos agentes dos seriados de TV entre as décadas de 1980 e 1990: O mestre nas gambiarras, MacGyver!

Ao contrário do que acontece na vida real, o personagem MacGyver nunca passaria por um problema desses por causa de um carro quebrado. Seus vastos conhecimentos em mecânica, física e química fariam com que MacGyver sacasse seu indispensável canivete suíço do bolso e, com a ajuda de alguns clipes e um pedaço de chiclete, faria um helicóptero com as peças do automóvel quebrado!

MacGyver tentando arrumar seu carro!

MacGyver não consegue arrumar seu carro! Verdadeiro ou farsa? (reprodução de imagens que circulam pelo Facebook)

Mas, voltando ao mundo de verdade, será que as imagens que estão sendo compartilhadas no Facebook sobre o incidente com o ator Richard Dean Anderson são reais ou trata-se de mais uma farsa da web?

Verdadeiro ou farsa?

A história é verdadeira!

De fato, fotógrafos flagram Richard Dean Anderson passando por um aperto quando seu automóvel quebrou numa estrada em Malibu – Califórnia, EUA –, no dia 12 de dezembro de 2011.

Com vários quilos a mais e um rosto já envelhecido pelo tempo (Richard estava com 61 anos de idade), o ator aparece frustrado depois de abrir o capô do seu sedan Audi e não conseguir descobrir o defeito que o fez parar.

Após algumas horas de espera, o carro do “MacGyver” foi rebocado pelo guincho da seguradora.

Sucesso na TV

Richard Dean Anderson interpretando o agente MacGyver

Richard Dean Anderson interpretando o agente MacGyver (foto: divulgação)

Exibido aqui no Brasil na década de 1990, a série Profissão Perigo foi estrelada pelo agente secreto Angus MacGyver que trabalhava para a Fundação Fênix, uma instituição contratada pelo governo e empresas para resolver os mais diversos problemas. Parte do sucesso da série se deveu ao fato do MacGyver não usar armas para resolver os problemas e capturar os vilões do programa. Usando apenas um canivete suíço como ferramenta, o personagem juntava vários materiais disponíveis a sua volta para criar diversas gambiarras que iam desde bombas caseiras a catapultas e veículos que o ajudavam a se livrar situações inacreditáveis!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

No vídeo a seguir, um trecho da série em que MacGyver consegue desarmar uma bomba usando apenas um clipe de papel:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”http://www.youtube.com/embed/09UlB17cgKw” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Da TV para o Cinema

Produzida com a ajuda dos consultores científicos, John Koivula e Jim Green, a série também foi parar nas telonas em dois filmes e ambos foram produzidos pelo próprio Richard Dean Anderson.

Abaixo, a abertura do seriado que era exibido na TV Globo:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”http://www.youtube.com/embed/BJ1tiBUZGQo” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Cientificamente possível

Apesar de muitas das gambiarras parecerem absurdas (como uma em que o agente coloca ovos dentro do radiador de um carro para tapar os furos do acessório e prosseguir com a sua viagem) uma reportagem feita pela revista Super Interessante de junho de 2005 mostrou que todos os “gatos” feitos pelo personagem ao longo dos 139 episódios da série são cientificamente possíveis de serem reproduzidos!

Conclusão

Imagens reais! O ator que interpretava o MacGyver não entende nada de mecânica!

Sites citados

 

Continue lendo
23 Comentários

23 Comments

  1. Marcos A.

    6 de agosto de 2012 em 8:52

    Uma das minhas séries favoritas. Saudades da sessão aventura dos finais de tarde.

    • jorge ricardo moreira

      7 de abril de 2013 em 12:48

      A IDADE NAO ESCOLHE O SER HUMANO, E TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS A ELAS, INCLUSIVE ESSE IDIOTA QUE PEJORATIVAMENTE CLASSIFICOU: GORDO, VELHO QUE NAO CONSEGUE CONSERTAR O PROPRIO CARRO. VAI CHEGAR TEU DIA – SEU BURRAO, QUE TU NAO VAIS LEVANTAR O PROPRIO BILAU.

  2. Josenny

    6 de agosto de 2012 em 11:19

    Nunca gostei desse seriado, achava muito bobo, pois achava que ele encontrava tudo muito facil e consertava tudo muito rapido, acho que a vida nao eh tao facil assim e que nao se encontra tudo o que quer na cara para se escapar de um perigo, assim muitas vezes nem assisti, mas amenizei o meu pensamento agora ao saber que foi comprovado que as coisas que ele fazia poderiam ser possiveis de acontecer, que sao cientificamente possiveis de serem reproduzidos. Quanto aos dizeres do email, muito bobo, todos sabemos que o que ele fazia era um filme, ja estava tudo escrito para acontecer do jeito como eles queriam, o Macgyver so seguia o roteiro, ele nao tinha a obrigacao de saber sobre mecanica e coisa nenhuma, sei que tambem este email deve ser feito de uma forma satirica, mas nao tem nada a ver com fim de mundo.

  3. Monica

    6 de agosto de 2012 em 11:35

    Esse seriado foi a mil anos atrás.Lógico que o cara está velho.O tempo passa pra todo mundo.Não é nenhuma surpresa.E outra, ele é ator, não é mecânico.

    • Gilmar Lopes

      6 de agosto de 2012 em 14:12

      @Monica: 🙂 Verdade! Mas valeu pela curiosidade, né?

      • Lucianaweb

        6 de agosto de 2012 em 14:47

        Curiosidade ou coisa de caipira, seria igual colocar a foto do Super-Homem tetraplégico dã!

        Depois tem que se ache superior as pessoas que agridem os atores das novelas da Globo que fazem o papel de vilão.

  4. MacGyver

    6 de agosto de 2012 em 21:25

    Obrigado pelo apoio, pessoal! Quero dizer que só fiquei na mão por não estar, naquele momento, com o meu Canivete de Ferramentas. É que esqueci em casa… memória fraca… sabe como é, né…

    • Gilmar Lopes

      6 de agosto de 2012 em 22:26

      huahuahuahua! Obrigado, MacGyver!

      • Josenny

        7 de agosto de 2012 em 9:42

        MacGyver que prazer, nao gostava dos seus filmes como ja falei mais acima o porque, mas te achava um verdadeiro gato, nesse tempo eu era bem mais nova que voce, uma gatinha tambem, mas voce continua um coroa bonitao, quem nao queria um coroa bonitao rico e famoso? rsrsrs

    • eliana

      31 de março de 2014 em 3:30

      Para mim você será o eterno macgyver e não me canso de rever seus episódios quase todos os dias mesmo que repetidamente não importa se você faz ou não tudo aquilo que mostra para um bom entendedor de filmes todos sabemos que não passam de ficção.Equanto a sua idade sei que não liga pros comentários maldosos ,você é superior a tudo isso e se quiser mudar tem meios pra mudar, mas o que importa realmente é estar bem consigo mesmo .Quanto a minha opinião lhe considero “muito” pois é com seus episódios que estou conseguindo passar por uma situação muito dificel então assim que chego em casa me afundo neles para poder espairecer e me acalmar para o outro dia e assim vou seguindo.Um grande abraço.Quem me dera poder ter lhe conhecido de perto…………

  5. Joao Carlos de Presidente Prudente

    7 de agosto de 2012 em 7:59

    Tenho 62 anos e estou mais gordo que ele nem mesmo assim sou um “idoso obeso”, apenas uma barriguinha normal. Entender da mecânica desses carrões novos onde tudo é computadorizado não é tão fácil mesmo.

  6. Rodrigo

    7 de agosto de 2012 em 8:18

    Essas fotos negam-se a ser novas…elas circulam na web faz tempo…no facebook encontram-se como “OLD BUT GOLD” 😛

  7. Kélita

    7 de agosto de 2012 em 13:28

    Sempre tenho a agradecer pelas informações de vcs.

  8. kiki

    21 de agosto de 2012 em 21:46

    1) e-farsas não toma partido do boato,apenas verifica a veracidade
    2) se querem crucificar alguém, procurem o autor original
    bom, por cultura inútil, gosto de piadas nerds tbem

    • Gilmar Lopes

      21 de agosto de 2012 em 23:02

      Obrigado por nos defender! 🙂

  9. Paulo R.Holanda

    31 de agosto de 2013 em 9:55

    Pelamor….Não deixem a Patty e a Selma, irmãs da Margie Simpson, saberem dessa notícia. Seria o fim do mundo para elas, hahaha.

    • Gilmar Lopes

      31 de agosto de 2013 em 9:58

      kkkkkk é mesmo! Coitadas…

  10. Sebastiao

    25 de dezembro de 2014 em 14:53

    Essa notícia destruiu minha infância… 🙁

  11. Comodoro

    19 de abril de 2015 em 0:42

    MESMO SE ELE FOSSE MECÂNICO, DEPENDENDO DO DEFEITO, SERIA IMPOSSÍVEL CONSERTAR O CARRO, SEM TER DISPONÍVEL A PEÇA CORRETA.

  12. Antônio Davila Vieira Neto

    20 de abril de 2016 em 12:40

    Olá Macgyver!!!
    Gostaria de dizer q sou seu fã desde a época do seriado sempre gostei do seu seriado tanto que consegui baixar todos os episódios e salvar em dvd mas e claro que não são originais mas pelo menos agora posso ver sempre que eu quiser e futuramente mostrar para meus filhos o que eu via desde os 5anos até os 36 anos hj sou eletricista automotivo e foi graças a esse seriado que me inspirei
    Ass: ANTÔNIO Davila

  13. vagno

    26 de novembro de 2016 em 13:51

    Mcgyver sempre. Gostei. Dos seus. Filmes. Nao. Perdia. Um. So. Episodio. Seu

  14. Angus Macgyver

    2 de dezembro de 2016 em 7:50

    Bom amigos obrigado!
    Nesta foto. do meu carro quebrado na estrada eu realmente estava frustrado! Quando abri o capô do meu carro,eu percebi que ia gastar uma nota preta!!! Pois a correia dentada do motor quebrou e atropelou todas as 24 valvolas da minha Audi!!! e isso nem eu poderia arrumar …isso é como um ataque cardíaco ! Não. tem como saber !!!
    Agora em relação a meu peso….. é que graças a Deus eu estou. cuidando da minha saúde, pois a idade também chegou para mim também como chegara para todos.
    Aos interessados. vendo minha Audi avant V6 barato!!! pra desocupar lugar, pequeno detalhe no motor… Dispenso curioso!!!
    Chama no WhatsApp que respondo na hora!!!!

    • maria solange ferreira simoes

      21 de agosto de 2018 em 17:53

      gosto até hoje de seus seriados ainda mais que não usa armas de fogo principalmente o mocinho do seriados. cheguei comprar a coleção. eu acho máximo seus filmes. deveria voltar os seriados mesmo sendo ficção é um filme suave em vista de muitos que já vi.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo