today-is-a-good-day
24.3 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Os supercandidatos às eleições 2012!

- Publicidade -

Imagem com três candidatos às eleições de 2012 apareceu na web e deixou muita gente curiosa! Afinal, são reais os cartazes mostrados na imagem?

“Homem-aranha”, “Clark Crente” e “Wolverine”. Esses são os nomes de três cidadãos que estariam concorrendo às eleições em 2012. As fotos dos super-heróis estão circulando pelas redes sociais e causando uma mistura de incredulidade e graça aos que as compartilham. Mas será que as imagens são reais?

“Homem-aranha”, “Clark Crente” e “Wolverine”: candidatos às eleições! Será?
“Homem-aranha”, “Clark Crente” e “Wolverine”: candidatos às eleições! Será?

 

Verdadeiro ou farsa?

 

Professor Moises Homem-aranha

Apesar da grafia errada do “Homem-aranha”, o candidato existe de fato!

Moises Barbosa dos Santos – conhecido como Professor Moises Homem-aranha – concorre ao cargo de Vereador na cidade de Cruz das Almas, na Bahia. Possui o Ensino Médio completo e é professor para alunos do Ensino Médio.

Professor Moises Homem-aranha
Professor Moises Homem-aranha (foto: TSE)

Clark Crente

Já, no caso do Clark Crente, ele não é candidato. Ainda não!

- Publicidade -

Na verdade, o curitibano Clark Crente se chama Ewerson Alves da Silva e é um dos 28 suplentes para concorrer ao cargo de Vereador em sua cidade. Se algum candidato desistir (ou caso alguma candidatura seja impugnada), ele assume. Mas que fique claro: Ele ainda não é candidato.

Clark Crente
Clark Crente - Sucesso na web mesmo não sendo candidato! (reprodução)

 

Geraldo Wolverine

O piracicabano Geraldo Antonio Custodio concorre com o nome “artístico” de Geraldo Wolverine ao cargo de Vereador em sua cidade natal, Piracicaba – SP.

Geraldo tem 38 anos de idade, possui o ensino Superior Completo e, de acordo com o site oficial do TSE, seu patrimônio atual é estimado em R$ 5.800,00.

Geraldo Wolverine
Geraldo Wolverine (reprodução: TSE)

Conclusão

As imagens são reais, porém apenas dois são candidatos.

Sites citados

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

19 COMENTÁRIOS

  1. Vou deixar aqui o meu parecer aos candidatos e ao suposto. O homem-aranha parece ser bem serio e responsavel, dos 3, esse ganharia o meu voto, o Clark crente eh muito lindo e tenho certeza que ganharia muitos votos da mocada e das maiores tambem pela beleza, como acontece pelo pais a fora, onde a aparencia conta muito para tantos, e quanto ao Wolverine, eu me pergunto se com todo o seu bom patrimonio, ele ainda teria coragem de roubar os que pouco tem, ou se teria consciencia de querer fazer o bem aos menos favorecidos, ao inves de aumentar o seu patrimonio a custa de seu emprego de politico. Quanto aos apelidos inventados, nada a declarar, existem muitos mais apelidos bizarros dos politicos que tem aparecido por ai.

    • Você votaria no Homem Aranha por ele parecer sério? Com esse apelido? E um patrimonio de 5,800 você considera alto? tá de brincadeira neah? kkkkkkkkkkkkkk Brasil, sil sil!!!

        • Olha Carlos, pensei no homem serio pela sua posicao de professor, achei que ele poderia fazer algo bom para a comunidade, ja que o professor esta tao proximo a sociedade, mas depois que se entra na politica, muitas cabecas mudam, desses tres foi o que achei mais parecido com o povo, quanto ao valor do outro, me referi a tantos outros aqui que estao bem abaixo dessa quantia. Alem do mais o que aparece de apelido sem fundamento nas eleicoes, nem me admiro,alem do mais os tantos com nomes serios, nos ludibriam com as suas palavras e atos. Certo?

          • Errado, uma pessoa que possui uma moto popular tem o patrimônio de 5.800,00 fácil. Mesmo sendo um ferrado, que não tem casa, que pode até passar muitas dificuldades financeiras. Um patrimônio de 5.800 é miserável até. E referente o professor, o cara tem ensino médio completo, ou seja, nem estudado é. Tem um apelido desse para chamar atenção, coisas que um político não deveria fazer. Ao invéz de usar apelidos, seria muita melhor mostrar idéias inovadoras, que é oq esperamos.

          • Pra ser sincera, vejo tanta gente pobre no Brasil, que nem uma moto tem, usando os onibus superlotados, morando em favelas, casebres e no lixao, que esse dinheiro ai, para eles seria uma fortuna, ja que eh tao pobre assim esse candidato, me admiraria se ele mostrasse uma conta bem boa para passar para os outros que nao iria precisar roubar, esse valor so comparei aos mais miseraveis, e nao importa se o professor tem nivel escolar baixo, o que importa eh a sua convivencia com o povao do seu bairro, com os filhos dos mesmos, a maioria dos politicos intelectuais, estao ai so para aumentar o seu patrimonio a custa de um povo ignorante por falta deles(politicos) mesmos, que nao estao nem ai pro povo, alias, eu escolhi desses tres, o professor, eu fiz alusao aos candidatos so mostrados aqui, como se nao tivesse mais ninguem para ser escolhido, mas no momento opto pelo voto nulo, quanto ao nome, sao ridiculos, tambem acho, mas como disse, usei estes tres mostrados aqui e dei o meu parecer, so isso, mas nao se preocupe, estes tres estao muito longe e ate impossivel de ganhar o meu voto, estou longe destas cidades, nao tenho nada a ver com eles, nao os conheco!!

  2. Ha! so mais uma coisita! infelizmente nao deu para eu ler as boas propostas desse ultimo candidato, ja que estao todas escritinhas la, ele tera que se explicar para os seus eleitores a possivel promessa que ele nao cumpriu, o por que do descumprimento do mesmo, e por ai vai…politica eh isso, promessas, determinacao e luta, cumprimentos e exigencias dos seus eleitores e de todos os cidadaos.

        • (já que não dá pra responder a mensagem anterior) Só para finalizar, você é péssima em interpretação de texto Josenny. Aulas de português específicas nessa área lhe ajudariam muito. Boa sorte!!!

          • ok, professor Carlos! se voce fosse candidato, acho que eu votaria em voce, ja que eh tao instruido e entendido. Para o seu governo, sempre me dei bem em interpretacao de textos, tanto eh que no curso que terminei, se usava muito fazer isto, e entendi direitinho tudo o que voce quis passar aqui, se o meu ponto de vista eh diferente do seu, paciencia!
            Quando fiz o meu primeiro comentario, nao o fiz levando a serio o assunto aqui referido, o fiz num tom ate de brincadeira, eu nao estava nem querendo me extender e discutir esse assunto, mas voce apareceu e veio jogando a sua ironia, nao me importa o que voce pensa sobre o que escrevi, dei o meu ponto de vista, se voce nao entendeu, problema!!
            Gosto de rever e ler todos os demais assuntos aqui exposto, e nao venho no intuito de saber se voce me aprovou ou nao.
            Boa sorte tambem!!!

    • concordo com voce Jaciara, politica eh coisa muito seria e a nossa esta longe de se mostrar seria diante dos outros paises, eh por isso que o nosso querido Brasil esta como esta, cheio de politicos fazendo pouco caso dos cidadaos, e pior extorquindo de nos o que de nos eh de direito em prol das suas avarezas, realmente usando estes nomes, acho que eh para chamar a atencao das criancas, quem sabe se ajuda aos pais escolherem atraves delas, atraves dos seus herois imaginarios, rs(brincadeirinha), porque de um pai consciente, esses nomes nao passam de uma verdadeira palhacada, e como tem aparecido nomes ilusitados na nossa politica e sem razao de ser, que nem mais nos admiramos por estes.

    • Olha Rafael, na verdade eu tambem fquei me perguntando quem foi essa burra, eu nao fui, porque eu disse que ele era lindo, sempre me atraiu caras de cabelos escuros e olhos claros. rsrsrsrs mas o que eh mesmo ser um cara escroto?? nao sei bem o verdadeiro significado quando se refere esta palavra a uma pessoa, para mim eh uma pessoa pra la de esperta, que procura se dar bem de qualquer forma? sei la, nao uso muito esta palavra no meu vocabulario. Talvez voce possa tirar de uma vez com essa minha duvida! rsrsrs

      • (já que não dá para responder o outro comentário). Mantendo minha tese de que você é péssima em interpretação de textos, Josenny . Se o Rafael disse: “Quem foi a burra que disse que o Clark Crente é bonito?
        o cara é um escroto”. Logo a palavra ‘Escroto’ quer dizer feio, desprovido de beleza kkk. E claramente o português não é o seu forte, se a escrita é ruim, não há como a interpretação ser lá essas coisas. A frase “Gosto de rever e ler todos os demais assuntos aqui exposto, e nao venho no intuito de saber se voce me aprovou ou nao”, deixa claramente exposta sua intenção de reler essa página apenas para se defender e expor seus ‘Brilhantes’ comentários, visto que em nenhum momento lhe acusei disso kkkkk

        • sim, eu leio e releio todos, sempre a procura de bons comentarios, pois sempre estao aparecendo depois. Realmente, esta palavra escroto ja vi com outras conotacoes, nunca feio, nao precisa vir me agredir num comentario com outra pessoa, no qual o fiz no tom de humor. Na verdade eu pensava que voce ja tivesse me esquecido, mas como vejo que nao, entao ja podemos ser amigos, porque eu venho aqui nao com a intencao de fazer inimigos e nem de agredir ninguem, este e o meu lema, se nao quer ser amigo, entao me ignore, porque tudo o que eu fale voce sempre usara argumentos contra, e obrigada por me ensinar a escrever melhor, a interpretar um texto melhor e por ter me dado o significa da palavra, e por isso que venho aqui, para aprender mais, pois aprender nunca faz mal a ninguem. valeu!!

          • Okay, Paz Josenny, vc realmente é uma leitora assídua do blog. A discussão acaba aqui hehehe Bjos e fica com Deus :D. Nos encontramos em algum outro post para somar opiniões okay? Abraços e desculpa qualquer coisa 😉 !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Isso vai fechar em 20 segundos