Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Máquina baseada em física quântica separa bolinhas coloridas?

Falso

Máquina baseada em física quântica separa bolinhas coloridas?

Máquina baseada em física quântica separa bolinhas coloridas?

Será que o vídeo mostrando uma máquina que separa bolinhas pela cor graças à física quântica é verdadeiro ou falso?

As imagens se espalharam na primeira quinzena de abril de 2018 nas redes sociais e já foram vistas centenas de milhares de vezes no Facebook. No vídeo de poucos segundos podemos ver uma máquina que separa bolinhas coloridas e as coloca cada uma em um compartilhamento, de acordo com a cor!

O texto que acompanha as imagens afirma que as bolinhas coloridas se colocam juntas sozinhas pela ressonância dos cristais de quartzo, graças à física quântica. Como cada cor tem uma ressonância diferente, diz o texto, a máquina consegue separar tudo sem erros.

Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

Video baseado em física quântica. As bolinhas coloridas se colocam juntas sozinhas pela ressonância dos cristais de quartzo.Cada cor tem uma ressonância diferente. As pessoas se agrupam da mesma maneira, de acordo com nossa frequência.

Posted by Marcelo Carvalho on Thursday, April 26, 2018

 

Verdade ou mentira?

Em janeiro de 2018, explicamos a verdade a respeito de uma máquina que supostamente separa bolinhas por cores. No entanto, uma nova versão mais elaborada surgiu semanas depois.

O vídeo que fez bastante sucesso em abril de 2018 foi colocado “à venda” no site Jukin Media em fevereiro de 2018. Como podemos ver no site, não há nenhuma referência à física quântica na descrição do vídeo original.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

No YouTube, a publicação mais antiga que encontramos desse vídeo foi feita no canal em nome de Konstantin Otrembsky, no mesmo mês do site Jukin Media:

Em seu perfil  no Instagram, Konstantin se identifica como artista digital, um especialista em efeitos especiais. Dá uma olhada em um dos trabalhos em que o sujeito trabalhou:

Em seu canal no Vimeo, Konstantin revela que o vídeo é um trabalho de edição digital e que ele soltou na web para ver as teorias que as pessoas iriam criar em cima da sua criação!

Conclusão

O vídeo que mostra uma máquina separando bolinhas por cores é falso! Ele foi trabalhado com a ajuda de edição gráfica e não tem nada a ver com a física quântica da ressonância de quartzos de blá, blá, blá!

Continue lendo
4 Comentários

Comente

4 Comments

  1. Valdeir

    2 de maio de 2018 em 1:45

    Isso me lembra o Tabuleiro de Galton

    • Edson

      3 de maio de 2018 em 8:07

      Sim, é um tabuleiro de Galton, mas as hastes podem ter sido colocadas em espaços diferentes, para que a distribuição das esferas em baixo fosse uniforme. No tabuleiro original, haveria mais esferas no meio que nas bordas. O aparelho do vídeo é possível, o que é impossível é a separação das esferas por cores (isso é truque).

      • Douglas Negreiros

        29 de maio de 2018 em 13:35

        No video ele fez a simulação da queda das bolinhas sem nenhuma cor e depois de cada uma em seu recipiente coloriu as mesmas. Depois foi só renderizar a animação.

  2. Alex

    2 de maio de 2018 em 1:48

    MAs com certeza, vai aparecer alguém que tenha feito um mega estudo do video tentando validar a maquina e dizendo que tudo isso é coisa do Haarp para encobrir a verdade. podem esperar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo