Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Maria do Rosário votou contra a intervenção militar no Rio de Janeiro?

Política

Maria do Rosário votou contra a intervenção militar no Rio de Janeiro?

Maria do Rosário votou contra a intervenção militar no Rio de Janeiro?

É verdade que a deputada federal Maria do Rosário votou contra a intervenção no Rio de Janeiro dizendo que “os traficantes precisam é de diálogo, não o exército com armas”?

A imagem se espalhou em diversos sites e blogs e também nas redes sociais na segunda quinzena de fevereiro de 2018, logo após a votação da intervenção federal no Rio de Janeiro, na Câmara dos Deputados.

De acordo com o texto que acompanha as imagens, a deputada teria votado contra o decreto e ainda teria afirmado que “os traficantes precisam de diálogo” e não do exército com armas!

Será que isso é verdade ou mais uma mentira envolvendo a deputada federal Maria do Rosário?

Reprodução/Facebook

Verdade ou mentira?

De acordo com a listagem das votações dos deputados em relação à aprovação do decreto sobre intervenção federal no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2018, 340 parlamentares votaram a favor e 72 contra. A deputada Maria do Rosário votou contra a intervenção, assim com todos os deputados do seu partido, o PT.

Os partidos de oposição ao Governo, sendo eles das bancadas do PT e do PCdoB votaram unanimemente contra o decreto (dos que não faltaram à votação, é claro). O PSOL, que tem seis deputados também foi unânime contra a intervenção federal (sem nenhuma falta).

Um dia antes da votação , Maria do Rosário disse em entrevista ao site Brasil de Fato que ela e seus colegas iam votar a reforma da Previdência no Congresso, mas a votação deu lugar ao da intervenção militar no Rio de Janeiro:

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

“Íamos votar a reforma hoje no Congresso, mas com a intervenção militar no Rio de Janeiro, teremos na pauta o decreto de intervenção. Constitucionalmente ele é chamado de intervenção federal, mas trata-se de uma intervenção militar federal, uma intervenção que não tem a ver com segurança pública, mas uma tentativa de manter seguro, politicamente, o governo moribundo de Temer, que cortou recursos em todas as áreas sociais, inclusive na segurança pública, na saúde, educação, por 20 anos.”, disse a política gaúcha.

Maria do Rosário também disse que esse tipo de intervenção é ineficaz e fere os direitos humanos e políticos, além de ser direcionada apenas aos morros e às favelas:

“Uma intervenção retira direitos políticos, relativiza a possibilidade de defesa. há uma autorização para abordagens violentas, que ferem a legalidade. Uma intervenção de caráter militar é ainda pior porque não se direciona à sociedade, mas particularmente às favelas, aos morros, como se a criminalidade só estivesse localizada nesses territórios, quando sabemos que a grande criminalidade, seja dos crimes organizados, também está por dentro do Estado, com a lavagem de dinheiro, no tráfico de drogas e armas.”

Jair Bolsonaro também disse ser contra

Maria do Rosário não foi a única parlamentar contrária à intervenção federal no Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, o também deputado federal e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro criticou duramente o anúncio do governo de uma (até então, não concretizada) intervenção federal no Rio de Janeiro. Bolsonaro – que é considerado por muitos um porta-voz de parte dos militares na política – disse que a decisão do governo é meramente política:

“É um decreto político por parte do presidente Temer, que usa as Forças Armadas em causa própria”, disse Bolsonaro ao jornal, classificando a iniciativa do governo Michel Temer como uma piada.

Curiosamente, tanto Jair Bolsonaro quanto seu filho, Eduardo Bolsonaro, votaram a favor da intervenção!

Conclusão

Maria do Rosário votou contra a intervenção federal no Rio de Janeiro, juntamente com todo o seu partido. Não encontramos em nenhum lugar prova de que ela tenha dito que “os traficantes precisam é de diálogo”!

Continue lendo
47 Comentários

47 Comments

  1. Samuel

    21 de fevereiro de 2018 em 22:57

    Se os vermelhos malditos foram contra e porque tem tudo para dar certo.

  2. Flavio j pessoa

    22 de fevereiro de 2018 em 5:50

    Pq rj? Logico pq da ibope, foi um trunfo do temer pra desviar a atençao do povo e da midia contra ele, essa intervençao foi pra completar o vacuo entre o carnaval e a copa mundo, iniciou se o ano com as atençoes voltada pro julgamento do lula, no meio do ano virá a copa , seguida das campanhas politicas e eleicoes, e com todo foco desviado o temer chega ao fim do mandato em aguas calmas, numa boa, e se a seleçao vencesse a copa? aí pronto! como o brasileiro é xucro, ingnorante, escroto, o temer seria carregado nos ombros. Obs! Num sou esquerdista, direitista, caralhista etc, so nao sou burro, e nem cego por fanatismo,

  3. Mario

    22 de fevereiro de 2018 em 5:58

    Fora PT e seus puxadinhos nas próximas eleições!

  4. Silveste

    22 de fevereiro de 2018 em 6:02

    Sei que vão censurar,mas acredito que aqui tem as nove garras do PT.Mentirosos malditos!

    • Gilmar Lopes

      22 de fevereiro de 2018 em 9:25

      Você está acusando o E-farsas de receber dinheiro do PT? Cuidado! O ônus da prova cabe ao acusador…

      • JESSÉ

        22 de fevereiro de 2018 em 12:40

        Que isso Gilmar? em momento nenhum o Silveste falou que o E-farsas esteja recebendo dinheiro do PT.

        A carapuça serviu?

  5. Renato laux

    22 de fevereiro de 2018 em 6:28

    É imprecionante o esforço que fazem para tentar o tempo todo derrubar o nome do Bolsonaro ao ponto de numa matéria que tem como título falar dessa coisa chamada de Maria do Rosario traze-lo e compara-lo dando como se tivessem as mesma opinião…

    • Gilmar Lopes

      22 de fevereiro de 2018 em 9:24

      Coloquei o Bolsonaro como uma mostra de que nem todo mundo está a favor dessa intervenção, inclusive o Bolsonaro!

      • Fernando

        22 de fevereiro de 2018 em 10:46

        Ele é a FAVOR SIM. Não é a favor da forma que foi elabora! Pra ele o exército tem que matar os traficantes e qualquer um que tenha uma arma na mão! (O que sou totalmente a favor) afinal um paim de família não precisa de um FUZIL, mas sim um EMPREGO DIGNO!

        • EDUARDO GOMES NETO

          23 de fevereiro de 2018 em 8:40

          O problema é que este “matar traficante ou quem está com uma arma” se restringe apenas a favela. Por que não faz na área nobre também. Ando todos os dias e até agora não estou vendo isso. Além do mais, fomos aconselhados até evitar andar com uma furadeira, para não ser confundido com uma arma. (se você não acompanha um jorna, um homem foi morto ano passado por um policial que achava que ele estava armado, era uma furadeira).

      • JESSÉ

        22 de fevereiro de 2018 em 12:49

        Que isso Gilmar? de onde vc tirou que o Bolsonaro não foi a favor dessa intervenção?

        o E-Farsas produzindo Farsas? afff… eu dava tanta credibilidade pra esse site… que decepção.

        O Bolsonaro é contra essa intervenção e votou a favor?

        mas.. heimm… como isso?

        será que o Bolsonaro surtou?

        Será que ele votou errado como o Tiririca, que em sua primeira votação queria votar Não e apertou o botão do sim por engano?

        Um site especializade em desvendar fake-news produzindo-as. Que vergonha.

    • Paulo

      22 de fevereiro de 2018 em 16:47

      Você está muito mal informado. Ela fez várias leis que tornam como crime hediondo os praticados contra policiais, funcionários públicos, crianças(pedofilia). O problema é que as pessoas acreditam na internet e seus fakes em vez de pesquisar para saber quem realmente faz alguma coisa. Em caso de dúvidas, entre no Google e digite “Maria Rosario leis crimes hediondos”. Vc vai se surpreender com o que esta deputada fez, mas pesquise, tá?

  6. Machado

    22 de fevereiro de 2018 em 7:05

    Ser contra a intervenção militar no Rio, é ser cúmplice de bandido, de traficantes, de assassinos. Os vermes comunistas e os bundões dos direitos humanos adoram essa convivência!

  7. Hilde

    22 de fevereiro de 2018 em 7:56

    Só não entendo porque falam do Bolsonaro se a notícia não é sobre ele, algo de errado nesse site não está certo, um pouco mais da fala dela… https://youtu.be/ouZC_KgrxCU

  8. Roberval Damasceno

    22 de fevereiro de 2018 em 8:05

    Sabemos muito bem que esse Blog é braço do PT. Vocês nem disfarçam.
    Cara de pau demais!
    Eles estão pagando agora com Mortadela?

    • EDUARDO GOMES NETO

      23 de fevereiro de 2018 em 8:41

      fontes e provas?

  9. Carlos martin

    22 de fevereiro de 2018 em 8:07

    A deputada Maria do Rosário é uma representantante ridícula no congresso falar esta besteira. Porque ela não subiu e não dialogou com este bandidos.

  10. Leonardo

    22 de fevereiro de 2018 em 8:18

    “Os partidos de oposição ao Governo, sendo eles das bancadas do PT e do PCdoB ” piada, né? E eu pensando que Temer era o vice da Dilma, que foi a candidata do PT, eleita por Lula, que é apoiado por toda bancada de esquerda…

    • Cesar Crash

      23 de fevereiro de 2018 em 10:30

      Sim, eram vice, mas esta é só a parte mais superficial da história. Não conseguindo mais se eleger nas urnas, sendo muito inteligentes e os petistas muito burros, se “uniram” ao PT, entraram como vice, agitaram o impeachment, votaram a favor e tomaram a liderança do país por métodos pouco democráticos. Isso com o apoio nas ruas de pessoas “protestando” “contra” a “corrupção” vestindo camisetas do Neymar sonegador de impostos. Mais meia dúzia de Carecas do Subúrbio que foram expulsos sem conseguirem entender o porquê. E do Clarim Diário, digo, Revista Veja.

      Claro que o tiro saiu pela culatra, pois em ano de eleição, não têm nem o apoio dos coxinhas e nem dos mortadelas. E mais o Lula-Molusco liderando as pesquisas! Mais graças a Zeus pelo juiz Sérgio Moro, que condenou o Molusco… no ano de eleição!

      E como será o final desta história? Não perca o próximo capítulo de Ordem e Progresso! Plim-plim!

  11. Marlene

    22 de fevereiro de 2018 em 8:32

    COMO EU DISSE. ESSA TIPA PODERIA BATER PAPO COM ELES E QUEM SABE ELA RECEBERIA UM CONVITE PARA MORAR NO MORRO, ELA VIVERIA BEM FELIZ E CONTENTE, COISA DE PETRALHA!!!

  12. Luiz Carlos

    22 de fevereiro de 2018 em 8:33

    Maria do Rosário, leva os traficantes para rezar o rosário e dialogar em sua alcova.

  13. Uagnis sousa

    22 de fevereiro de 2018 em 8:38

    Maria. Do. Rosário. E. Contra. Sua. Própria. Sombra

  14. Luis

    22 de fevereiro de 2018 em 9:19

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Vcs estão de brincadeira né, agora estão mostrando pro que vieram.

  15. Augusto

    22 de fevereiro de 2018 em 10:51

    Sitezinho petista de bosta…
    Aí o autor da matéria ainda vem responder um comentário de alguém que disse que tem gata do PT no site dizendo:

    “Você está acusando o E-farsas de receber dinheiro do PT? Cuidado! O ônus da prova cabe ao acusador…”

    O IGNORANTE, ONDE VOCÊ LEU QUE ALGUÉM RECEBE DINHEIRO?

    tópico petista acusador pra se livrar de críticas!!!!

    • Guilherme

      14 de maio de 2018 em 15:47

      Você leu o comentário que ele respondeu, falando que o site tinha “as nove garras do PT”?

  16. Clenio

    22 de fevereiro de 2018 em 10:52

    Olá, e sobre Jair bolsonaro metralhar a rocinha, vcs fizeram matéria? É verdade ou é farça.

    • JESSÉ

      22 de fevereiro de 2018 em 12:54

      É farsa, o proprio Bolsonaro desmentiu, e o jornalista Augusto Nunes (que estava lá acompanhando essa intrevista feita pelo Lauro jardim), também desmentiu, dizendo que o Bolsonaro não falou nada disso.

      Só procurar no youtube.

  17. Rogério

    22 de fevereiro de 2018 em 10:53

    Bom dia gostaria que todos os deputados e senadores fossem lá dialogar com os traficantes e a polícia ficasse em baixo esperando eles voltarem será!!!! Ia precisar de bastante rabecão.

  18. Anderson ribeiro carlos

    22 de fevereiro de 2018 em 11:08

    O Bolsonaro não é contra a intervenção,ele só acha que é eleitoreira,mais não é contra ainda disse tomara que dê certo,vi no SBT Rio,que é totalmente contra o Bolsonaro.

  19. José

    22 de fevereiro de 2018 em 11:20

    Mais um site vermelho kkkkkkk!

  20. Cesar Crash

    22 de fevereiro de 2018 em 11:32

    Hihihihihi! O povo surtou!

  21. Rene Groff

    22 de fevereiro de 2018 em 13:35

    Seria melhor ela é a filha dela irem lá nas favelas dialogar com os traficantes

  22. Borges

    22 de fevereiro de 2018 em 14:52

    O Bolsonaro se pronunciaram “contra” a intervenção caso os militares não tivessem retaguarda jurídica. Abraços

  23. Romilto

    22 de fevereiro de 2018 em 15:05

    Pergunta para alguém do Rio de janeiro que teve um parente morto por bala perdida ou bandido o que ele acha da intervenção federal só eles podem responder não quem fica só digitando do celular e que nunca viveu um trauma deste até a ingrata da Maria do Rosário quando foi assaltada agradeceu a polícia que nem deveria ter ido atrás do carro dela mandasse ela dialogar com os bandidos .

  24. Paulo j marques

    22 de fevereiro de 2018 em 17:43

    claro que ela foi contra,ela é comunista marxista a ideologia dela é :Usaremos o idiota útil na linha da frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos a sua base moral, a Família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem das nossas mesas. O Estado será DEUS.” malditos são os comunistas do Brasil ! malditos desgraçados! !!

  25. Fabiano Adam da Costa

    22 de fevereiro de 2018 em 18:15

    Confesso que muitas vezes entrei nesse site para ver se algo era real ou falso, hoje vejo que não é confiável, como já disseram acima o Bolsonaro não é contra a intervenção federal, ele é contra a forma que foi apresentada, simples, mas a reportagem manipulou deixando a entender que o cara mudou de opinião, perdeu o crédito e um frequentador assíduo do site

  26. Donizete de Oliveira Cesar

    22 de fevereiro de 2018 em 21:22

    Infelizmente no Brasil tudo é possível, porque a maioria dos políticos ,e autoridades estão envolvidos com roubos,desvios de dinheiro, alguém acha que eles querem salvar o rio de janeiro ,eles querem que os pobres das comunidades se fodam, porque como eles vão pedir mais verbas se não tiver criminosos a solta , todo político é ladrão , corruptos, ou estão envolvidos no crime organizado

  27. Alexsandro da Silva Barbosa

    22 de fevereiro de 2018 em 22:34

    E-farsas ou e-pt?

  28. ivan

    23 de fevereiro de 2018 em 12:43

    Leio esses comentários e agora sei pq o Brasil esta essa merda… Povo não sabe mais ler um texto e analisar o conteúdo…

    • Eu™

      23 de fevereiro de 2018 em 13:40

      Pois é. Tá cada dia pior. Caminhamos a passos largos rumo à uma nova Idade Média. Triste.

  29. zika

    25 de fevereiro de 2018 em 18:52

    Site lixo! como disseram acima: e-farsas produzindo uma farsa! querendo derrubar o nome do Bolsonaro, dizendo que é contraditório e não a favor da intervenção.
    Ridiculo

    vc é um lixo

    • Eu™

      27 de fevereiro de 2018 em 10:03

      Chola mais.

  30. zika

    25 de fevereiro de 2018 em 18:54

    Porquê comentar de Jair Bolsonaro e seu filho numa matéria que diz sobre o voto de Maria do Rosário?

    Fake News!

    • Eu™

      27 de fevereiro de 2018 em 10:06

      Tá, tá bom. Bot idiota. Drone. Bostominion.

  31. Rodrigo

    26 de fevereiro de 2018 em 13:36

    Deixando de acessar este site para sempre, além de ser de esquerda é ateu…
    Sinceramente não tenho o que fazer aqui mais!!!
    Tchau e-farsas, até nunca mais

    • Eu™

      27 de fevereiro de 2018 em 10:03

      Já vai tarde, arrombado.

  32. Anderson Sizenando Chantal Moreira

    13 de março de 2018 em 17:15

    Isso mesmo, temos mais que apoiar a intervenção militar, afinal de contas como eles vão recuperar as armas que eles mesmos venderam para os traficantes.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo