A mesma candidata chegou atrasada no Enem 2 anos consecutivos?

Share Button

É verdadeira ou falsa a notícia afirmando que uma mesma candidata conseguiu a “façanha” de chegar atrasada no Enem dois anos consecutivos?

A notícia se espalhou através das redes sociais no dia 5 de novembro de 2017, logo após o fechamento dos portões das faculdades que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No Twitter, a hashtag #ShowDosAtrasados – onde os usuários postavam memes sobre os candidatos que não conseguiram chegar à tempo para as provas – ficou entre os assuntos mais comentados do mundo.

Dentre todas as brincadeiras, a que nos chamou a atenção foi a da moça que teria se atrasado dois anos seguidos para o Enem!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Será verdade que uma candidata conseguiu chegar atrasada para o Enem dois anos seguidos? (foto: Reprodução/Twitter)

Verdade ou farsa?

Para quem não consegue chegar à tempo para o exame não deve ser tão divertido quanto é para quem se diverte com a desgraça alheia, mas o caso dessa garota é um pouco diferente. Em primeiro lugar, porque as duas fotos foram tiradas no mesmo ano e, em segundo lugar, porque as fotos não são de 2017!

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

A fotografia que mostra a moça falando em um aparelho de celular foi tirada pelo fotógrafo Daigo Oliveira, a serviço do Portal G1.

Já a segunda foto foi feita por Thiago Bernardes, a serviço do UOL.

É bom frisar que ambas as fotografias foram tiradas em 2010 e, de lá pra cá, sempre voltam a circular como sendo imagens recentes!

Camila Santos Silva, a moça que aparece nas fotos, tinha 18 anos na época e havia chegado 1 minuto atrasada. Como manda o regulamento, os portões são fechados na hora estipulada. Sem choro nem vela para os atrasados!

Conclusão

A candidata Camila Santos Silva chegou um minuto atrasada para prestar o Enem de 2010 e até hoje ainda usam as fotos dela para zoar a mocinha!

Share Button
Falso, Humor
, , , , , , ,