Muçulmanos chegaram com força total no Município de Trindade?

Share Button

Será verdade que muçulmanos estão chegando aos montes no município de Trindade e já se instalaram pregando o islã? Descubra aqui no E-farsas!

O alerta se espalhou através do WhatsApp na segunda quinzena de junho de 2017 e foi bastante compartilhado também no Facebook e no Twitter. De acordo com o texto, um município brasileiro chamado Trindade estaria recebendo uma grande quantidade de muçulmanos e que eles já estariam pregando o islã no Brasil

O alerta também avisa que os muçulmanos que estariam se instalando no nosso país estão dispostos a colocar em prática todas as práticas do islã como decapitações e atentados terroristas!

Juntamente com o texto, que pede para ser compartilhado, algumas fotos mostram o presidente Michel Temer ao lado de membros do islã…

Será que isso é verdade ou farsa?

Muçulmanos estariam invadindo o Brasil para morar em Trindade! Será verdade? (foto: reprodução/WhatsApp)

Verdade ou farsa?

Antes de começarmos, é preciso se diferenciar alguns termos usados erroneamente pelo autor desse alerta: Apesar de muitos usarem os termos “muçulmano” e “terrorista” como sinônimos, “muçulmano” é o nome dado a quem pratica o Islamismo, a religião fundamentada nos princípios estabelecidos pelo profeta Maomé, no século VII. Nem todo muçulmano é terrorista!!!

Com a morte de Maomé, no ano de 632, a comunidade muçulmana ficou dividida e, sem chegara uma conclusão de quem poderia suceder o profeta, surgiram vários grupos. Os sunitas e os xiitas são os principais: Os sunitas são cerca de 85% dos muçulmanos, enquanto os xiitas representam cerca de 15% (fonte).  

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

No meio dessa turma, surge o fundamentalismo religioso (que, aliás, tem em todas as religiões em maior ou menor intensidade), onde alguns grupos interpretam que a religião deve ser seguida estritamente e tentam impor essa visão à sociedade. Alguns desses grupos fundamentalistas islâmicos são extremistas, como a Al Qaeda e o Estado Islâmico.

Bom, explicado que nem todo muçulmano é terrorista e que nem todo terrorista é muçulmano, vamos prosseguir!

As imagens usadas no alerta

A primeira imagem que se espalhou juntamente com esse texto no WhatsApp mostra o presidente Temer ao lado de vários homens do islã. Na verdade, essa foto foi tirada em uma solenidade com o presidente da república na Sociedade Beneficente Islâmica, em abril de 2017.

Essa reportagem da revista Istoé, de 2014, mostra que não é de hoje que o islamismo está presente no Brasil.

Quanto às fotos dos muçulmanos andando em ruas brasileiras, trata-se de um grupo de paquistaneses que vieram ao Brasil como turistas. Eles chegaram em Roraima no final de maio de 2017 e seguiram para Piauí, após visitarem várias cidades no caminho.

Abaixo, uma reportagem de uma TV local sobre os visitantes:

 

Conclusão

Não há uma invasão de muçulmanos em Trindade! As imagens usadas no alerta são de fatos que nada tem a ver com o que o autor desse texto alarmista quer espalhar!  

Share Button
Sem categoria
, , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

6 comentários

  1. Sedgewick Sexton

    Nas fotos mostram meia duzia de homens seguindo seu ritual religioso. Acho difícil uma quantidade tão pequena conseguir impor alguma coisa.
    Uma pessoa acima comentou que nos Estados Unidos eles se infiltraram antes de atacar, mas infiltrados se camuflam, se misturam no meio da multidão, eles não se vestiriam com roupar tradicionais e faria rituais religiosos no meio da rua.
    Até porque Al Qaeda e Estado Islâmico são fichinha em um país que tem Primeiro Comando da Capital, Amigos Dos Amigos, Bala na Cara, Antibala, Manos, Comando Vermelho, Família do Norte etc.

  2. Walldo

    Muito bom, desmascare as pessoas que se divertem espalhando o caos, o medo, a paranoia, teorias da conspiração. No Brasil temos um louco de pedra especialista em fazer isso, Olavo de Carvalho. O grande problema é a massa de ignorantes que acreditam nessas histórias. O crescimento da extrema direita no Brasil vem tornando a população cada vez mais intolerante. Parece até que querem matar que pensa diferente deles e não são cristãos. Para eles todos que pensam diferente são perigosos comunistas que devem ser exterminados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *