Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A NASA finalmente admitiu que existe vida extraterrestre?

Cinema / TV

A NASA finalmente admitiu que existe vida extraterrestre?

É verdade que a Agência Espacial Norte Americana finalmente está preparando seus astronautas para um possível contato alienígena?

Muitos sites e blogs se apoiaram numa matéria divulgada na TV Cultura no dia 31 de outubro de 2014, afirmando que a NASA estaria se preparando para contatar seres de outros planetas. A reportagem, que foi apresentada durante o Jornal da Cultura, mostra que a Agência Espacial já teria fortes evidências de que já teríamos sido visitados por alienígenas no passado e que, em um futuro próximo, podemos nos comunicar com vida inteligente lá fora.

Será que isso é verdade ou farsa? Assista a matéria abaixo e descubra conosco

 

 

Verdadeiro ou falso?

Como sempre gostamos de enfatizar aqui no E-farsas, nunca leve muito a sério as reportagens que você vê na televisão. Apesar de ser uma TV do Estado, a Cultura (igual à todas as outras do mundo todo) também vive do show e não devemos culpa-la por tentar informar à população (mesmo com uma grande dose de desinformação no meio de uma reportagem).

A correspondente de Washington que apresenta a matéria lê um texto que mistura alguns fatos com uma série de pseudociência que confundem o espectador, mas tentaremos deixar algumas coisas claras aqui:

Os círculos nas plantações

Diferente do que foi afirmado na reportagem, os cientistas não afirmam que 20% dos agroglifos sejam de origem desconhecida. Não se sabe de onde a repórter tirou essa informação, mas muita gente acaba acreditando nisso somente porque está na TV.

A verdade é que é muito fácil criar esses tipos de marcas em plantações, bastando apenas uma tábua para amassar as plantas, como mostrado por esse jornalista inglês:

 

Além disso, é muita falta de lógica imaginar que um alienígena que consiga vir de tão longe não tenha tecnologia para pousar aqui no nosso planeta sem a ajuda desses círculos nas plantações, né?

Já falamos sobre um conjunto de agroglifos que foram encontrados na Califórnia, em dezembro de 2013 e que eram, na verdade, apenas uma propaganda de uma placa de vídeo. Os símbolos desenhados na plantação por um grupo (de humanos) especializado na criação desses círculos eram uma referência ao processador desenvolvido para a placa de computador.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Imenso agróglifo teria sido descoberto em uma fazenda na Califórnia! ETs? (foto: Reprodução/YouTube)

Imenso agróglifo teria sido descoberto em uma fazenda na Califórnia! ETs? Não! Era só uma propaganda! (foto: Reprodução/YouTube)

 

Ovni flagrado pelas cameras da ISS

O vídeo citado pela reportagem é esse abaixo, feito pelas câmeras de segurança da ISS em agosto de 2014. Até agora, nenhuma explicação foi dada pela NASA a respeito do ponto brilhante mostrado a seguir!

E ainda, para fomentar ainda mais as teorias de que a NASA estaria querendo esconder algo, as câmeras da estação espacial ficaram desligadas por algumas horas após o avistamento.

Seriam ETs nos monitorando? Pode ser que sim, mas é bem provável que não:

E você, o que acha?

Livro da NASA sobre contatos com alienígenas

Bom! Essa é a única parte, digamos, real da reportagem. Mas a história não é bem assim…

De fato, a NASA lançou o livro gratuito chamado Archaeology, Anthropology And Interstellar Communication (Arqueologia, Antropologia e Comunicação Interestelar), onde estudiosos de diversas áreas tentam explicar quais seriam os desafios que a humanidade iria enfrentar caso se depare (um dia) com algum contato extraterrestre. O lançamento foi feito em maio de 2014, mas as notícias dão a entender que o assunto é recente!

Livro da NASA fala sobre os desafios da humanidade em um possível contato com civilizações extraterrestres! (foto: Divulgação)

Livro da NASA fala sobre os desafios da humanidade em um possível contato com civilizações extraterrestres! (foto: Divulgação)

Daí, afirmar que a NASA já estaria treinando astronautas para falar com alienígenas (como muitos sites estão dizendo por aí) já é exagero!

A NASA vem divulgando inúmeras descobertas de planetas que podem reunir condições propícias para o surgimento de vida fora do nosso sistema solar. Até novembro de 2014, já foram confirmados mais de 900 exoplanetas, mas não há nenhuma comprovação de que haja vida lá fora!

Conclusão

A NASA lançou um livro gratuito com indagações sobre os desafios que a humanidade teria (ou terá) que enfrentar caso venha a encontrar vida inteligente fora da Terra. O restante da matéria apresentada no Jornal da Cultura são apenas especulações e informações equivocadas.

Continue lendo
89 Comentários

89 Comments

  1. Clever Rey

    12 de novembro de 2014 em 5:59

    O e-farsas acha que sabe tudo…procurem se informar melhor ao invés de invalidar trabalho de instituições sérias,só para apresentar rapidamente a opinião do editor.

    • Gilmar Lopes

      12 de novembro de 2014 em 9:33

      O mesmo digo para você! Deixei o artigo em aberto para a sua opinião. Aproveite esse espaço para apresentar provas concretas.
      Abração!

      • ERFERFRE

        13 de novembro de 2014 em 23:57

        AGORA O E-FARSAS FALA PELA NASA…. VOÇÊS SÃO FANTÁSTICOS….SÓ QUE NÃO.

        • Gilmar Lopes

          14 de novembro de 2014 em 9:31

          Na verdade, só li o que a NASA postou no site deles! Acho que todo mundo poderia fazer o mesmo.

        • Lucho

          14 de novembro de 2014 em 17:42

          Escreve “você” com cedilha. Não dá para levar a sério.

          Próximo.

          • nononono

            22 de junho de 2016 em 21:27

            KKKKKKKK HSUAHSUAHUSA VOCÊ COM CEDILHA

      • Roberto Lins

        3 de dezembro de 2015 em 3:36

        Grande e nobre Gilmar, perdoe-me utilizar desta para promover a seguinte indagação: por mais comprovado e detalhado que tenha sido o caso da loteria proveniente do prêmio da mega sena(e diga-se de passagem, QUE prêmio) sendo ser o majoritário da mesma, homônimo de quem seja, não é meio que coincidência demais não? Por mais que a exatidão da ciência(busca dos fatos) digam uma coisa, não aparenta ter algo obscuro? Pois eu partilho desta percepção, vc não?
        Grande abraço e parabéns pelo trabalho prestado!

        • Gilmar Lopes

          3 de dezembro de 2015 em 10:30

          De qualquer forma, andei pensando aqui:
          Será que se forem a mesma pessoa, isso seria fora da lei? Não entendo bem dessa área, mas o ex-deputado pode ter uma lotérica? Seria crime isso?
          Não estou defendendo nenhum lado, só estou perguntando!

    • Bunto

      28 de março de 2015 em 10:28

      O livro é gratuito, leia antes de acreditar no que a repórter tirou da bunda dela…
      link direto do livro caso não tenha achado no post: https://www.nasa.gov/sites/default/files/files/Archaeology_Anthropology_and_Interstellar_Communication_TAGGED.pdf

      • Thor

        20 de abril de 2015 em 12:01

        É… o e-farsas pesquisou pouco sobre… E faz pior do que fez a TV criticada, pois ao invés de adotar a verdadeira posição cética (suspensão do juízo = nem negar, nem aceitar, mas defender que faltam embasamentos suficientes, até que mais informações apareçam), simplesmente nega e faz chacota que pode voltar contra si mesmos. O livro em questão é uma das provas do que defendeu a matéria da tv cultura…
        Normalmente fazem um bom trabalho por aqui e parabenizo o Gilmar por isso. Mas as vezes se precipitam e se perdem em reafirmar as próprias crenças.

      • Thor

        20 de abril de 2015 em 12:04

        A questão dos agroglífos também é bem mais complexa do que se simplificou aqui. Naqueles considerados por cientistas como crop circles legítimos, há entre outras evidências, emissão de energia que possibilita inclusive ter sinal de celular onde antes não existia esta possibilidade. Que alguns foram feitos pelo homem, não implica necessariamente que todos são. Vale a pena pesquisar o cientista que está criando motores movidos a magnetismo com base em alguns destes agroglífos…

  2. Pierrot

    12 de novembro de 2014 em 6:44

    Particularmente não acredito que os ufos sejam naves espaciais. Enfim…
    Puts triste em TV Cultura… cadê A CULTURA que você me deu na minha infância/adolescência?
    Foi pro espaço?

    • Maycon Cruz

      27 de novembro de 2014 em 13:01

      Quando a grana aperta, até entrevista com ET surge!

    • Sebastiao

      28 de novembro de 2014 em 14:23

      Bem observado.

  3. Miguel

    12 de novembro de 2014 em 7:21

    “Seriam ETs nos monitorando? Pode ser que sim, mas é bem provável que não” … “E você, o que acha?”

    Resposta: Nem concordo, nem discordo, mas … muito pelo contrário.

  4. Anderson

    12 de novembro de 2014 em 9:17

    Concordo que pela logica seria um disperdicio de espaço, mas o universo não tem que seguir a nossa logica :). Gosto de acreditar em vida fora do nosso planeta, mas pessoalmente creio que ela teria evoluido de forma bem diferente da nossa.

  5. Borba

    12 de novembro de 2014 em 10:45

    As pessoas, em geral, adoram respostas prontas, devidamente mastigadas, digeridas e vomitadas em suas bocas, para que possam repeti-las ad nauseam. Detestam que deixem espaço para a dúvida e o talvez; isso as obriga a usar o cérebro para o raciocínio em vez de utilizarem-no para escolher quem vai para o paredão no próximo BBB.

    • Gilmar Lopes

      12 de novembro de 2014 em 10:49

      Verdade!

    • Paulo

      14 de novembro de 2014 em 14:11

      É a geraçao facebook!!!

      • Lucas

        16 de novembro de 2014 em 19:47

        Ah Paulo, vc que não frequentou as comunidades do Orkut sobre o tema…… kkkkk.

    • Rodrigo

      18 de novembro de 2014 em 10:15

      Isso mesmo, por isso preferem as fanfarrices da bíblia ao invés da ciência.

      • MATHEUS ASSIS

        22 de setembro de 2016 em 1:26

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Victor Cerqueira

    12 de novembro de 2014 em 11:01

    Vida inteligente no espaço, pode ter.
    Porém aqui na terra há muito poucas….

    • Makros

      23 de janeiro de 2015 em 9:42

      Isso é bem verdade… fico aqui lembrando de um livro, escrito em meados do século XIX, onde era retratado o “receio” do homem que não sabia se seria possível sobreviver a velocidades acima de 90km/h. Naquela época, o feito era absurdamente perigoso, as máquinas não possuíam condições dinâmicas de segurança para tal situação. No entanto, hoje rimos daquelas indagações. Ainda engatinhamos como espécie, e já temos a pretensão de achar que sabemos o suficiente sobre todo o universo. Vida em outros mundos? Eu acho mais fácil pensar que sim, penso até que a vida biológica da terra nem começou aqui! Acho mais fácil crer nisso do que imaginar que todo o universo é vazio, e feito apenas para o deleite das nossas vistas à noite…

      • Carlos

        28 de outubro de 2015 em 19:14

        Nem precisa ir tão longe. Quem tem 40 anos viveu num mundo aonde tablets, PCs, telas led, video chamadas, celulares, comando de voz, clonagem de animais, manipulação genêtica, teste de DNA,, leitura de digitais eram coisas de historias de ficção e dividiam espaço com robôs e carros voadores. Internet, google e aplicativos eram coisas que nem futurologos e escritores imaginaram e seria rizível se alguém insistisse que tais tecnologias seria rotineiras e aplicadas da forma que são atualmente.

  7. ANTONIO PAIVA RODRIGUES

    12 de novembro de 2014 em 11:22

    A NASA SE PREOCUPA DEMAIS PARA TENTAR DESCOBRIR O DESCONHECIDO. SE AINDA NÃO CONSEGUIU NADA, ATRAVÉS DE SUAS INTERVENÇÕES INTERPLANETÁRIAS, NA VIA-LACTEA QUE É A MNOSSA, IMAGINEM AS RESTANTES DAS GALÁXIAS QUE CHEGAM A 200 MILHÕES. NÃO PRECISA DE ESTUDOS PARA DESCOBRIR SE EXISTE VIDA EM OUTROS PLANETAS. O MUNDO É INFINITO ASSIM COMO SÃO OS NÚMEROS EM ESCALAS POSITIVAS E NEGATIVAS. DEUS DEU AO HOMEM A MEDIUNIDADE E SÓ ATRAVÉS DELA ISSO SERÁ POSSÍVEL. O CERTO É QUE QUANTO MAIS O HOMEM TENTA SE APROXIMAR DE DEUS , MAIS DISTANTE ELE FICA. E ISSO O DEIXA DESACREDITADO. JÁ EXISTEM COMUNICAÇÕES COM O ALÉM. SERIA DE BOM ALVITRE QUE O DISTINTO ESTUDIOSO FIZESSE MATÉRIAS CIENTÍFICAS COM PESSAS ESPECIALIZADAS NO ASSUNTO. SE DESEJARES APONTO NOMES. ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS. O EUA DEVERIA ESTAR PREOCUPADO EM EXTERMINAR SEUS PROBLEMAS E ESTUDAR MAIS E FABRICAR VACINAS PARA DOENÇAS ATÉ ENTÃO INCURÁVEIS E A FOME QUE EXISTE NO MUNDO. A ALGUNS DIAS UM FOGUETE QUE LEVARIA ALIMENTOS PARA ASTRONAUTAS QUE SE ENCONTRAM NO ESPAÇO EXPLODIU E MILHÕES DE DÓLARES FORAM PERDIDOS, ENQUANTO ISO O PRÓPRIO AMERICANO DO NORTE PASSA POR PROBLEMAS AQUI NA TERRA QUE SÃO SOLUCIONÁVEIS COM VERBAS QUE ELES GASTAM TENTANDO DESCOBRIR O IMPOSSÍVEL.

    • leo

      15 de novembro de 2014 em 22:08

      “O MUNDO É INFINITO” parei de ler nessa parte ^_^)

    • Paulo

      17 de novembro de 2014 em 0:13

      “Já existem comunicações com o além…” Eu parei aqui…kkkkkk

      • DeepWeb

        25 de novembro de 2014 em 20:48

        Parei de ler em A Nasa Blá Blá Blá ¬¬

        • Maycon Cruz

          27 de novembro de 2014 em 13:03

          Parei de ler quando vi que o comentário todo estava escrito em caixa alta.

  8. Lucho

    12 de novembro de 2014 em 18:10

    Onde está o elton, o nosso ufologiCUzinho de estimação? Provavelmente está muito ocupado conversando com outros ufeiros.

    Quando eu vejo notícias como, eu sempre me pergunto por que é que governos abafariam a descoberta? Eu não entendo isso. Mas talvez o problema seja eu. Eu não tenho o intelecto tão avançado como o nosso amigo ufologiCUzinho.

    E o show de desinformação acontece pois é isso que o populacho quer. Gente inteligente como a gente que procura um mínimo de qualidade e inteligência sofre. E mimizentos gonna mimimizar.

    E a situação se agrava quando esse show de desinformação é veiculado por um canal de televisão chamado CULTURA. Antes fosse a Bobo, Bandalha, Recópia ou o SBesTeira. É a degradação da emissora.

    • tunico

      26 de novembro de 2014 em 13:44

      lucho realmente a desinformação vem pela tv……….agora sinceramente antes a tv do que voce que vomita o que quer aqui!

      • Makros

        23 de janeiro de 2015 em 9:13

        Porque os governos abafariam a descoberta (seja lá qual for)? Simples! Leia nos livros de história o que se sabe sobre os que detinham informação e a escondia do “povo”. Informação é poder e poder é supremacia, seja tecnológica, cultural, financeira, etc… Não creio que o caso seja falta de intelecto, mas sim falta de leitura…

  9. Mario

    13 de novembro de 2014 em 6:12

    Eu até gosto do site. Tem coisas desmascaradas aqui muito sérias, que as pessoas ficam compartilhando por aí como se fossem verdade. Mas eu parei de acompanhar, porque reparei que são muitos argumentos falaciosos. Até reclamei deles aqui uma vez.

    “…é muita falta de lógica imaginar que um alienígena que consiga vir de tão longe não tenha tecnologia para pousar aqui no nosso planeta sem a ajuda desses círculos nas plantações, né?”

    Tomando como verdade que haja um alienígena e que ele consiga viajar por longas distâncias no espaço, tão ilógico quanto imaginar que ele dependeria das marcações nas plantações para qualquer finalidade que seja, é imaginar que ele não dependeria. Dado que não conhecemos esse alienígena, que não conhecemos sua tecnologia e nem a evolução que essa tecnologia teve ao longo da existência da sua espécie, não é possível traçar qualquer padrão lógico para tal tecnologia. Desenvolver um aparato que se desloque longas distâncias no espaço, pode ter sido uma preocupação maior pra essa espécie, que um sistema de pouso ou navegação. Nós mesmo produzimos muita coisa de alta engenharia, mas às vezes usamos coisas rudimentares por diversos motivos. Exemplo bobo, mas relevante: utilização de poços artesianos pra suprir a falta de água em São Paulo. Se fôssemos extintos hoje, uma civilização que estivesse nos estudando no futuro, usando essa “lógica” do site, não ia imaginar que nós, com nossa tecnologia, estaríamos furando o chão pra pegar água.

    O site seria muito melhor se parasse de usar argumentos falaciosos. Porque, por mais que algo seja uma farsa, usar argumentos não verdadeiros para provar isso não te torna diferente da farsa que está tentando desmascarar.

    • Gilmar Lopes

      13 de novembro de 2014 em 7:45

      Muito bom seu argumento. A ideia do site é justamente essa: Promover o debate de ideias e desenvolver a cultura do ceticismo. Costumo brincar nas entrevistas que dou dizendo que não se deve acreditar em tudo e que duvidem até do E-farsas.
      Abração!

  10. Antonia

    14 de novembro de 2014 em 17:23

    Procurem sobre a Operação Pratos na Amazônia e parem de achismo!
    Existem documentos publicados pelo congresso nacional que comprovam a existência e a visita de OVNIS!

  11. JAC

    14 de novembro de 2014 em 17:46

    No futuro, a humanidade descobre como viajar no tempo. Assim eles viajam nas máquinas do tempo(discos voadores) retornando ao passado (que são os dias de hoje). Nada mais que isso. Estamos sozinhos. Não existe vida em outros planetas.

  12. elton

    14 de novembro de 2014 em 23:14

    “Eu não tenho o intelecto tão avançado como o nosso amigo”: BINGO! Obrigado pela sua humildade,
    pseudo-cetiCUzinho. Esqueceu de mencionar o Gilmar, que também é um cético genuíno. (Rimou!)
    NÃO AFIRME que existam, mas também NÃO NEGUE a possibilidade de existência. Entendeu? Não?! Fazer o quê: é a inclusão digital. Tô errado?

    • Lucho

      15 de novembro de 2014 em 9:30

      Da próxima vez eu te indico quando que eu falei uma ironia.

      Já a sua mente é tão aberta que o cérebro pulou para fora.

      “Fazer o quê: é a inclusão digital. Tô errado?”

      Não. Está certíssimo.

      • elton

        16 de novembro de 2014 em 13:42

        Desculpe pela brincadeira, meu caro. Sei que é dos nossos. Usei de ironia também – incluí até teu bordão pra deixar claro isso. 🙂 E mais uma vez você respondeu com bastante bom humor. Continue assim. Inclusive, acompanho teu blog. Muito bom, por sinal (desta vez não estou sendo irônico).

  13. leo

    15 de novembro de 2014 em 22:31

    Pq tem gente que para ofender usa a inclusão digital? Até hj não entendo, em que educação tem haver com a inclusão digital? Gostaria de saber.

    • Maycon Cruz

      27 de novembro de 2014 em 13:08

      O termo “Maldita Inclusão Digital” ganhou esse tom pejorativo pelo fato de que muitos que começam a usufruir da tecnologia (independente de condição financeira) não tem o devido preparo e bom senso para se portar na rede. E isso inclui postar fotos comprometedoras em redes sociais, usar da trollagem e, neste caso aqui, repassar informações falsas e absurdas sem um mínimo de pesquisa e ceticismo, tomando tudo como verdade.

  14. Profeta8537

    17 de novembro de 2014 em 11:47

    Quem acha que Deus, só fez nos, em um universo infinito desse, só podem ser otários, em pesarem assim. Quando ele diz em Gêneses 1 vers.26, façamos o homem a nossa imagem e semelhança.Deus enfatizou( o Homem), significando, que ele tinha feito outros seres,”não estou falando de animais” mais somente os homens seriam, parecidos com ele, ou eles, pois Deus , não estava sozinho naquele momento.
    O E-Farsa, está esquecendo que a Nassa, sempre teve interesse em negarou esconder, essas informações, mais agora,estão vendo que não tem mais como.

    • Maycon Cruz

      27 de novembro de 2014 em 13:10

      E por que raios a “Nassa” iria esconder isso? Pra não traumatizar os floquinhos de neve?

      • Israel

        16 de janeiro de 2015 em 8:36

        Não ter controle sobre a situação não acha?

        • elton

          16 de janeiro de 2015 em 9:14

          Eles não conseguem nem tapar o bico de seus (ex-)funcionários, que ficam falando de ETs e discos voadores, quanto mais manter o controle de uma população desenganada e revoltada. Acho POSSÍVEL a NASA saber coisas que ainda não sabemos. No entanto, Ela é “dona da verdade” e NADA pode ser dito antes que seja oficializado. Mas sim, de um jeito ou de outro, essas informações acabam vazando, porém perdem crédito por serem extraoficiais, mesmo quando apresentado provas verídicas.
          (Alguém me taxando de “ufólogo” em 3, 2, 1…)

  15. Augusto Pires

    17 de novembro de 2014 em 11:48

    “Seriam ETs nos monitorando? Pode ser que sim, mas é bem provável que não”

    Por que “é provável que não”? O que permite essa conclusão?

    • Gilmar Lopes

      17 de novembro de 2014 em 14:55

      Permite que vocês aproveitem esse espaço para discutir a respeito!

  16. nelson

    17 de novembro de 2014 em 14:16

    o negocio é o seguinte,vai a minha opinião.Existe vida nos oceanos,no solo,no ar,em tudo existe complexos ecossistema que nem sempre é dado ao homem conhecer tudo,então vida fora de nosso planeta,acredito fiélmente que exista,mas não seres em naves,que sequestram pessoas e animais,ou muito menos que querem dominar o planeta,mas sim um vasto ecossistema com seres cosmicos(não de origem humana)mas sim seres desconhecidos,como temos no fundo dos oceanos mais profundos e os cientistas só conhecem uma pequena parte,então se me perguntarem existe vida fora do planeta?claro que existe,mas seres que viajam em naves,que destroem,raptam,isso é imaginação muito aflorada!

  17. Richard

    19 de novembro de 2014 em 3:48

    Zeta Reticulli ou greys Aliens: https://www.youtube.com/watch?v=XVxs0vT_cuE
    São verdadeiros?!

  18. Gah, O Supermodelo Norueguês

    28 de novembro de 2014 em 16:42

    Sabe o que mais me chama a atenção neste tipo de coisa? Como que tem gente que mesmo diante dos fatos preferem continuar acreditando na mentira. Teve gente nos comentários defendendo a TV Cultura, dizendo que a reportagem é que está certa e que o e-farsas é que é o mentiroso da história. Parece que a vontade de crer toma conta das pessoas de uma forma que as blinda totalmente da razão. A pessoa prefere continuar crendo nas suas verdades a parar um só segundo e se questionar, incrível.

  19. giancarlo pizzatt

    13 de dezembro de 2014 em 11:59

    Interessante mesmo . Mas ficam dúvidas .

    1º-por que a toda poderosa NASA cogitou vida extraterrestre agora ?
    2º se houver vida extraterrestre ,como eles vão se comunicar?
    3ºvcs não acham muito estranho a NASA admitir a possibilidade de vida extraterrestre logo agora que a CHINA está planejando ir pra lua?
    Sou físico , químico e biologista , mas de acordo com meus conhecimentos acho difícil não ter vida fora do planeta pq são bilhões de planetas .
    pode-se ter vida onde há água , mas será que são inteligentes?
    há vários projetos de aeronaves que são muito semelhantes a vídeos de OVNIS.
    Não afirmo que tenha vida extraterrestre próximo a nós mas é muito provável que tenha mas muito distante da Terra.

    • Renato

      28 de março de 2015 em 22:35

      O que seria um “biologista”?

  20. Israel

    16 de janeiro de 2015 em 8:42

    Olá, não acredito muito em sites e muito menos na NASA, gosto desses comentários por que é assim que nós podemos pesquisar sobre ou especular, mas vamos pesquisar, vocês que comentam aqui só parecem querer “empurrar suas opniões guela a baixo”. Abraço.

  21. Ivan

    27 de janeiro de 2015 em 15:28

    Apesar de ter razão em várias colocações, o site argumenta de forma tendenciosa, imparcial, por exemplo: “A verdade é que é muito fácil criar esses tipos de marcas em plantações, bastando apenas uma tábua para amassar as plantas, como mostrado por esse jornalista inglês”
    Não é bem assim não! Isso é apenas a meia verdade que interessa aos autores do site. Estão se esquecendo de citar fatos inexplicados que são comuns nos crop circles considerados autênticos, como por exemplo o estufamento e a mutação genética que ocorre nos pontos de dobra dos caules, a medição de anomalias eletromagnéticas, a complexidade e o tamanho dos desenhos, o tempo exíguo em que são feitos, alguns até mesmo de dia sem que ninguém veja nada e a total falta de vestígios de presença humana no entorno. Estou me referindo apenas aos que são considerados autênticos, sem negar de forma alguma que existem os fraudadores.

  22. Marcos Jose Riquetti

    14 de abril de 2015 em 14:21

    Amigos, se a NASA, um dos órgãos mais sérios e fechados do mundo, começa a falar em possibilidade de comunicação com extraterrestres, é porque já sabe que isso irá acontecer, se já não o faz. Não é tipo de entidade que lança um livro à toa. Não sejam ingênuos.

  23. João Manoel

    19 de junho de 2015 em 15:56

    Em primeiro lugar: o universo é ENORME. A Terra não chega nem um fiozinho do tamanho do universo. Com certeza existe vida em outros planetas a centenas de milhares de quilômetros da Terra. Os seres humanos não tem moral nenhuma para falar que não existe vida em outros lugares.
    Em segundo lugar:A NASA não iria gastar seu tempo mentindo sobre contato com extraterrestres, ainda mais por que
    é uma importante autoridade mundial e poderia perder tudo se fizesse uma besteira dessas de ficar mentindo.
    Em terceiro: nem um retardado mental iria gastar seu tempo e destruir sua plantação, só para tentar fazer como uma nave espacial extraterrestre. ate porque uma dessas naves não iriam ter formato de lua,ou de flor ou dessas coisas.
    Qual seria o sentido do mundo se apenas os seres terrestres existissem em todo universo???
    Tem um motivo para ninguém ter visto um extraterrestre ainda. Simples:nunca foi para o espaço sideral. Não sebe nada de astronomia e diversas outras coisas…
    VLW. Espero que alguma pessoa inteligente entenda isso.

  24. Gilson

    25 de junho de 2015 em 14:16

    Achei muito vazia as explicações colocadas no texto se tentou ridicularizar a matéria não foram felizes

  25. André Lima

    1 de agosto de 2015 em 9:40

  26. Sharles Herzkill

    9 de agosto de 2015 em 0:14

    Veja Bem – verificaram fatos de que alieniginas nos visitaram no passado …- Quer dzerrr Um planeta vançado em relaçao a noss ,[[Se trata de um planeta avançado em relaçao ao nosso .. Isso ha muito tempo , quando nem pensarvamos em Institui uma Civilizaçao … Se trata de uma Especie Avançada e futurista – Veja somos apenas o terce3 planeta.. – quer dzer Novooo Muitos outros estam aqui no universo ha mais tempo q Nosss!!!….. – minha Visao é:::::::: Isso msmo Cara, so o 3 planetinha e ja se desenvolveu Tanto !! >>Imagine qntos outros ñ Surgiram antes?? … iiii que evoluçao eles atingiram!! Melhor … Pense quantos planetas ñ Estam começando … Passando pelo mesmo “processo” que nos passamos ..<< Talves em outras epocas<

  27. Fábio

    13 de agosto de 2015 em 12:49

    Os Crop Circles feitos com tábua? Vocês juram que apoiaram essa ideia absurdamente ridícula e pautada em total falta de informação. Desculpe, mas esse site é desprovido de qualquer credibilidade. Não se pode acreditar e considerar dados advindos de pessoas capazes de apoiar tamanha fragilidade intelectual.

    • Gilmar Lopes

      13 de agosto de 2015 em 15:02

      Os próprios criadores dos primeiros círculos ingleses confessaram e explicaram como fizeram isso!

      • Fábio

        13 de agosto de 2015 em 18:18

        Poderia escrever um texto, mas tenho só três perguntas? A terceira é a principal?

        1ª – Conhece a Srª. Francine Blake?

        2º – Não acha estranho até hoje ninguém ter feito questão de gravar um vídeo reproduzindo um Crop Circle com grau elevado de complexidade (do início ao fim) para provar que todos eles são obras humanas? Até hoje só vi reprodução de agroglifos simples. Os mais complexos passaram longe da perfeição.

        3º – E o ponto: Já viu o depoimento do físico Richard Taylor a respeito do assunto? (com texto, inclusive, publicado na Live Science). Acredito que não!

        Por essas e muitas outras eu repito: acreditar em tábuas para todos os agroglifos é muita desinformação.

        • Gilmar Lopes

          14 de agosto de 2015 em 9:15

          Minha principal dúvida é: Qual seria o propósito dos aliens em criar esses círculos? Os seres são superavançados em tecnologia para cruzar galáxias, mas precisam de uma marca no chão para mostrar onde tem que pousar!
          Muito estranho isso. Ainda mais que, segundo a crendice popular, os ETs fazem de tudo para não serem vistos (ou o Governo esconde isso).

          • Rafael Malta

            12 de abril de 2016 em 16:32

            Cara, pelo amor do seu Deus. De onde diabos você tirou que os circulos são pra mostrar aonde tem que pousar? Em 10 anos de estudos sobre isso eu jamais vi alguém sequer mencionar isso.
            Você acredita que seja isso e divulga como sendo o proposito dos circulos?

            Por favor né cara.. seja mais responsável.

          • Gilmar Lopes

            12 de abril de 2016 em 16:57

            Pra que serve, então?

  28. Fábio

    17 de agosto de 2015 em 23:51

    Com certeza é muito estranho. Não apenas isso, mas tantas outras eventualidades rastreadas universo afora. Duvidarei de quem disser que sabe explicar o caso com exatidão. A minha opinião pessoal [não é só minha] é que os Crop Circles guardam informações em nível subconsciente alcançável a qualquer grau de consciência.

    Dessa maneira, ao contemplar os agroglifos, nossa mente inconsciente conseguiria compreender a mensagem e organizar os dados de maneira a promover os resultados propostos pela imagem observada. Há quem afirme que sua percepção se altera e sua consciência se reorganiza quando você passa um tempo a observá-los.

    IMPORTANTE: no meu entendimento, ET é qualquer consciência externa ao planeta Terra, seja ela física ou extrafísica. Não é necessariamente um humanoide que voa em naves por aí. Sendo assim, os Crop Circles não dependem obrigatoriamente de naves nem de homenzinhos verdes, mas apenas de uma metodologia desconhecida para nós assim como seria para um ser humano primitivo observar uma linha de montagem de automóveis. Dá para imaginar como seria?

    O maior problema do ser humano é achar que o que ele conhece é tudo o que existe. Nós usamos os nossos parâmetros para tentar avaliar condições que estão além deles. Como não conseguimos [claro], concluímos ser improvável. O primitivo que retornasse à tribo e tentasse explicar a linha de montagem seria rapidamente queimado vivo, afinal, para os outros, parametrizados apenas por elementos naturais, a fauna e a flora seriam a única realidade possível e imaginável. Simples assim!

    A hora que nós começarmos a compreender que somos cosmicamente primitivos, os fenômenos metafísicos ganharão um outro colorido. Para o povo da tribo, primitivos são os macacos que não sabem acender fogo nem construir armas. Eles não. eles são evoluídos! Se pelo menos tivessem dado ouvidos ao colega que conheceu a linha de montagem. Mas… O jogaram na fogueira. Assim, uma grande oportunidade de evolução esvaeceu-se.

    Alguma semelhança com a gente?

  29. fernanda

    28 de setembro de 2015 em 18:11

    eu nao acredito em extras terrestres,acho que é tudo invençao.

  30. catarina

    13 de outubro de 2015 em 18:57

    fernanda os extraterrestes existem e eu vou passar a minha vida a tentar comunicar com eles e nao interresa o que iram dizer de mim acredito e prontos

  31. Wellington de Souza Pinto

    25 de outubro de 2015 em 7:44

    “nunca leve muito a sério as reportagens que você vê na televisão.”
    Muti forte esse comentário, que também se aplica a: “nunca leve muito a sério as reportagens que você vê no e-farsas.com.”.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Gilmar Lopes

      25 de outubro de 2015 em 8:14

      hehehehehe!
      A ideia é essa mesmo: Desconfie até do E-farsas. É preciso questionar sempre.

  32. gisele

    1 de dezembro de 2015 em 15:47

    eu sou uma ET

  33. Bruno Zoeiro

    27 de janeiro de 2016 em 17:45

    Esse artigo publicado no E-Farsas foi patrocinado por seres alienígenas através da intermediação da NASA que converteu o dinheiro extra-terrestre em dólares e pagou o autor diretamente com o intuito de OCULTAR A VERDADE

  34. angela maria de souza

    29 de fevereiro de 2016 em 13:52

    e ainda nao sei se esiste isso mais eu quero saber

    • Eu™

      29 de fevereiro de 2016 em 15:25

      Isso o que?

  35. Rafael Malta

    12 de abril de 2016 em 16:35

    Você deveria ser mais responsável no que diz, Gilmar Lopes.
    Acho que foi o e-farsas mais lamentável que tive o desprazer de ler.

    • Gilmar Lopes

      12 de abril de 2016 em 16:56

      Ué, por quê?

  36. ROBERT

    22 de abril de 2016 em 16:06

    No mínimo todos que desacreditam nunca viram nada, posso afirmar que ví de perto a 500 metros e digo com toda certeza não era humano o que estava parado no ar, e simplesmente desapareceu depois de 8 minutos sumiu e para ter absoluta certeza chamei minha esposa para confirmar de que eu não estava ficando louco .

    • Eu™

      30 de julho de 2016 em 12:06

      Consegue provar que era alienígena? Não podia ser tecnologia secreta daqui da Terra mesmo?

  37. Telespectador

    30 de julho de 2016 em 8:57

    Não estão considerando a quantidade de pessoas que viram OVNS ou tiveram contato, sim, não é possível ter provas concretas provavelmente, mas afirmas ou não, não creio que estamos aptos para isso. Se você nunca teve contato eu diria que o correto a afirmar seria que ah 50% de chance de existir kkk mas tem varias pessoas que tiveram, embora uma parte delas seja mentira para beneficio próprio.

    • Eu™

      30 de julho de 2016 em 12:11

      Eu sei voar. Não posso provar, então você vai ter que acreditar no meu relato.

  38. Telespectador

    30 de julho de 2016 em 8:59

    Existe uma pequena parte das pessoas que acreditam em aliens que ja tiveram contato ou ja avistaram algo junto de outra pessoa pra comprovar que não estavam loucas kkk e eu sou uma delas, não peço pra crer na minha palavra, só estou esclarecendo

    • Eu™

      30 de julho de 2016 em 12:11

      Sem provas = falácia.

  39. Telespectador

    30 de julho de 2016 em 9:01

    Fora que a sua fonte para esse artigo foi o site da NASA kkk wtf

    • Eu™

      30 de julho de 2016 em 12:12

      E as fontes dos ufoloucos é o Youtube. Se está lá, só pode ser verdade!

  40. Edson nunes de oliveira

    18 de janeiro de 2017 em 13:45

    Bom meu comentário é de que o universo é infinito, então não acredito que o planeta terra seja o único a ter vida, não importa o que a Nasa diga! Existem com certeza extraterrestre, só não acredita quem não quer, aliais eles já estão vivendo entre nós, camuflados mas estão. estão nos estudando com mais frequência que nós, pois estamos muito mais atrasado e acomodados do que eles, mas muito em breve todos poderão ver a realidade de tudo o que já foi comentado…

  41. Eterno aprendiz

    7 de agosto de 2019 em 10:57

    O vídeo que vocês do e-farsas dizem que é o mesmo vídeo da reportagem da TV Cultura, no qual aparece um suposto OVNI filmado por uma câmera da ISS, não é o mesmo vídeo nem de longe. Não tem nada a ver um vídeo com o outro. Obviamente, não é o mesmo vídeo, mas este artigo diz que é o mesmo vídeo. Fala sério…

    Sinceramente, o e-farsas está pisando na bola com esse tipo de matéria tendenciosa, idiossincrática. Desse jeito, o e-farsas cairá totalmente em descrédito.

    “O conhecido é finito, o desconhecido infinito: intelectualmente estamos numa ilha no meio do oceano ilimitado de inexplicabilidade. O nosso dever em cada geração é recuperar um pouco mais de terra.”
    Thomas Henry Huxley (1825-1895)

  42. Dalton

    25 de agosto de 2019 em 21:18

    Vcs que não acreditam não devem duvidar.A sigla OVNI, para quem não sabe , significa Objeto Voador não Identificado.Eu vi. Não vou me aprofundar. Mas eu sei o que vi.Eles estão entre nós.Em breve todos saberão.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo