Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Noiva foi abandonada no altar por usar camiseta engraçada?

Falso

Noiva foi abandonada no altar por usar camiseta engraçada?

Notícia afirma que um rapaz teria abandonado sua noiva no altar após receber uma foto dela usando uma camiseta “engraçadinha” em despedida de solteira! Será verdade?

Na segunda quinzena de novembro de 2014, uma imagem envolvendo uma suposta noiva brasiliense usando uma camiseta com dizeres engraçados começou a se espalhar na web.

O texto que acompanha a foto afirma que Juan teria cancelado a cerimônia de casamento após receber uma foto de sua noiva, Thais, usando uma camiseta em sua despedida de solteira com a frase “Quem comeu, comeu. Quem não comeu não come mais”.

A dúvida sobre a veracidade dessa história foi parar no nosso fórum do Facebook, todo mundo querendo saber se isso é verdadeiro ou falso!

Camiseta com a frase "Quem comeu, comeu. Quem não comeu não come mais" teria sido a causa do cancelamento da cerimônia de casamento! Verdade ou farsa? (foto: Reprodução/Facebook)

Camiseta com a frase “Quem comeu, comeu. Quem não comeu não come mais” teria sido a causa do cancelamento da cerimônia de um casamento em Brasília! Verdade ou farsa? (foto: Reprodução/Facebook) 

Verdadeiro ou falso?

Essa história ganhou força no dia 26 de novembro de 2014 através de publicações feitas em diversos sites e blogs além de ser amplamente compartilhada no Facebook. No entanto, o caso da noiva abandonada de Brasília é falsa!

Pra começar, Thais se chama Iara Cunha (busque por iara.cunha.33 no Facebook) e mora em Itajaí (SC).

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Quanto ao casamento, ele ocorreu normalmente no dia 11 de outubro de 2014 e a noiva afirmou em entrevista ao jornal Extra que a camiseta foi usada durante uma brincadeira que ela fez com as amigas.

“[…]Meu noivo não deu bola pra isso, ele sabia da despedida de solteira. Na verdade, não era nem uma despedida, eu saí com as minhas amigas, fomos à uma festa. Elas que me deram a camisa, e ele achou engraçado. Ele também teve a despedida dele[…]”, diz a jovem!

Para provar que o casamento ocorreu mesmo, Iara publicou em seu perfil no Facebook mais algumas fotos do casamento, ao lado do maridão e das amigas:

Iara Cunha no dia de seu casamento! (foto: Reprodução/Facebook)

Iara Cunha no dia de seu casamento! (foto: Reprodução/Facebook) 

Origem

Tudo indica que esse boato tenha ganhado força após uma publicação no blog humorístico O Sacizento no dia 26 de novembro de 2014. No entanto, encontramos uma postagem feita pelo site Hoje Mais – o portal de notícias de Três Lagoas – no dia 24 de novembro.

Logo após a publicação da matéria, os responsáveis pelo portal H+ admitiram que caíram numa pegadinha da web e explicaram que, na verdade, haviam copiado (sem verificar) uma notícia que havia sido postada no dia 21 de novembro no blog com o sugestivo nome de Fofoca Todo Dia. 

Conclusão

A foto que mostra uma moça usando uma camiseta com os dizeres “Quem comeu, comeu. Quem não comeu não come mais” é real, mas nenhum casamento foi cancelado por causa disso. O jovem casal vive feliz em uma cidade de Santa Catarina e o casamento ocorreu normalmente no dia 11 de novembro de 2014.    

Continue lendo
12 Comentários

12 Comments

  1. André

    30 de novembro de 2014 em 11:12

    Tá, mas se fosse um homem que aparecesse com a camiseta “Comi todas, mas não comerei mais” seria o Apocalipse.

    • Marcos A.

      1 de dezembro de 2014 em 8:06

      Relaxa, é só uma brincadeira. A camiseta foi dada pelas amigas, nem foi ela que mandou confeccionar.

    • master x

      29 de junho de 2017 em 8:16

      Cara, você è o verdadeiro André? “ATeismo”. com uma resposta inteligente, só pode ser

  2. Lucho

    30 de novembro de 2014 em 13:59

    Portal H+? Que porra que portal de notícias é esse?

    Bem, depois de ver que eles caíram nessa pegadinha, creio que não me fez falta alguma ignorar a existência deles.

    • Marcos A.

      1 de dezembro de 2014 em 8:00

      Vai ter que ignorar quase todos, pois aqui mesmo pelo e-farsas já vimos que até os maiores e mais sérios portais cometem esse tipo de erro por falta de verificação da veracidade ou não da notícia.

  3. Gregório

    30 de novembro de 2014 em 15:56

    Qual a credibilidade disso? É mais uma farsa na internet?

    Asteroides poderão chover sobre a terra por 100 anos, os especialistas chocados tem advertido.

    Um cinturão de asteroides até então desconhecido foi localizado no espaço profundo e agora está vindo na direção de nossa parte inferir do sistema solar.

    Isso significa que um “assassino global” pode colidir com a Terra já em 2020, acabando com a vida tal como a conhecemos e alterando o clima por milênios.

    As previsões aterrorizantes vem com a NASA revelando novos dados muito preocupantes que mostram que 400 impactos são esperados entre 2017 e 2113, com base em novos dados observacionais de objetos vistos no espaço ao longo dos últimos 60 dias.

    A maioria vai ter um diâmetro máximo de cerca de 100 metros – o tamanho de sete ônibus de dois andares – e o potencial de causar danos significativos.

    Mas cientistas estão preocupados advertindo que um “monstro” colossal também estávindo em nossa direção, com um ‘mega’asteróide ameaçador a Terra em apenas seis anos.http://www.express.co.uk/news/nature/507480/Asteroid-Strikes-Earth-Damage-Nasa-Destruction

    Novo Mapa mostra Frequência de Pequenos Impactos de Asteroides, Fornece indícios sobre a maior população de Asteroides:

    http://neo.jpl.nasa.gov/news/news186.html http://neo.jpl.nasa.gov/fireball/
    http://science.nasa.gov/planetary-science/near-earth-objects/
    http://www.nasa.gov/mission_pages/asteroids/overview/fastfacts.html#.VHY4XousXm5

  4. George

    30 de novembro de 2014 em 17:45

    Muito bom, Gilmar põe um plugin chamado image zoom ai. É muito ruim ter que sair do artigo pra dar zoom na imagem principalmente quando se está no celular e não sabe se vai ter net pra carregar a página de novo kkk

  5. Julio Cesar Pereira

    2 de dezembro de 2014 em 9:55

    Na segunda foto só não aparece a imagem do marido junto à ela, como diz na matéria, no suposto casamento.

    • Gilmar Lopes

      3 de dezembro de 2014 em 6:31

      Sim! É verdade. Em outras fotos, aparece. É que não pude colocar todas as fotos. VAleu!

      • Danilo

        14 de setembro de 2015 em 18:38

        A foto dele aparece sim, tá no quadro lá atrás, do lado direito 🙂

  6. vanessa araujo

    4 de março de 2015 em 0:32

    Mesmo sendo mulher, ñ vou defender…. Por mais que tenha sido uma brincadeira, foi infeliz. Desmoralizou o futuro marido, e ainda acabou com a própria imagem…. Eu ñ iria gostar se meu futuro marido tivesse uma atitude dessas, msm sendo homem! Se pra homem fica feio, pra mulher muito mais! ñ adianta, o mundo é machista, mas a brincadeira foi de muito mal gosto.

  7. P3dro Bilau

    17 de abril de 2015 em 14:45

    Eu comi.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo